segunda-feira, novembro 30, 2009

30 O BRASILEIRÃO É UM CIRCO

Veja essa vergonha na capa da Revista OFICIAL do Corinthians!




- É obvio que se o Inter não ser campeão o culpado é o INTER, mas que o Flamengo vai ganhar 6 pontos de graça isso ele vai e não há duvida alguma. É uma pena que a campanha do Flamengo vai ser manchada assim para sempre. Nesse momento o Flamengo tá merecendo, MAS não assim. É Uma pena.

- A mídia parece que achou o assunto pra semana, a entrega do Grêmio. Mas convenientemente ela nem fala na vergonha que foi o Corinthians ontem. O penalti em que Felipe propositalmente não foi na bola parece nem ter acontecido. Ninguem pergunta se Ronaldo realmente se machucou. Como sempre a imprensa não investiga nada. Na ZH de hoje, pelo que li, nenhuma menção em relação a isso. Só o Juca Kforui, Corinthiano, escreveu que foi uma vergonha o que eles fizeram. A Manchete do Globo Esporte? "ALÔ HEXA!". Midia ou torcida?

- Como evitar essas entregas de rivais? Talvez só uma solução parcial. Classicos regionais na ultimas rodadas do Campeonato. Isso evitaria em parte um pouco disso. Imagina se fosse Grenal Domingo. O Grêmio será que estaria mandando Juniores? DUVIDO! Estariam jogando a vida.

- Sou plenamente a favor do Inter e do Fernandão terminar a briga e assim trazer ele de volta pra Libertadores 2010. Explico. Ano passado achava que a era F9 já era. Mas o time em 2009 mostrou que melhor não ficou sem ele e para uma Libertadores o que melhor que um Fernandão com fome de bola? F9 precisa dar a volta por cima. Isso não vai acontecer no Goias. FC e F9, coloquem o Ego pra lá e passem um email... melhor liga um pro outro!

- Obrigado ao Goias. Fizeram o que queriamos contra o Flamengo e São Paulo. Não podemos deixar de notar isso. Valeu Goias, Iarley e F9.

- A pressão vai ser enorme no Grêmio essa semana. Ou deveria ser. Vai ser MUITO complicado um time discaradamente entregar um titulo com 3 Clubes grandes (Inter, SP e Palmeiras) dependendo do resultado. O Brasil e o Mundo inteiro estará assistindo. Mas como o Brasileirão é uma farsa, mal organizado, varzeano então com certeza isso vai acontecer. Vai ser uma vergonha Nacional esse jogo Domingo. Grande surpresa um campeonato tão mal organizado pela pessima CBF terminar assim dessa maneira.

- Pra ser Campeão Brasileiro agora não basta ficar com mais pontos que os adversarios. Tu tem que garantir o titulo com no minimo 6 pontos de difeença ou corre o risco dessas entregas. Qualquer titulo que seja disputada na ultima rodada corre esse risco.

- Infelizmente talvez poderiamos nos livrar disso. Mas a atitude do Corinthians e Gremio so vai dar continuação a esse ciclo. Ano que vem a situação pode ser ao contrario e aí eu quero ver.

- Esse grupo que tá no Inter precisa de uma renovação. Tá provado que esse time, mesmo Vice, não é competitivo. A direção precisa urgentemente arrumar o time. Vamos já no terceiro ou quarto ano sem um lateral direito! Alecsandro não pode ser nosso principal atacante. D'Alessandro não pode ser nosso "craque", nosso "cerebro". Ele infelizmente, como venho escrevendo aqui a muito tempo é um jogador de um truque só. Finalmente parece que alguns estão acordando para isso. D'Alessandro não carrega time! Ele tem que ser o segundo ou terceiro "craque do time" aí sim sem o peso nas costas ele é capaz de render. Não precisa mandar ele embora, mas sim contratar um ou dois jogadores que vao tirar esse peso dele.

- Quando que a CBF vai tratar o Brasileirão como um cameonato de primeira e usar Numeração fixa e nome dos jogadores como TODAS as ligas de importancia pelo mundo fazem? Até a Libertadores é assim. Porque que o Brasileirão continua uma varzea onde a cada rodada o jogador pode trocar de numero? Só no Brasil isso! Mostra que a CBF tá nem ai pra Campeonato Brasileiro. A CBF só pensa em Seleção.

30 Comentários:

Rubens Borges disse...

Arena SporTV mostrou 30 vezes o penalti do Lauro, mas não falou uma vez no gol impedido do Sport... E ainda coloca o David Coimbra (será que não é o david que comenta no BV e apostou de deixar o chat e BV agora que estamos na LA?) pra comentar o que o Grêmio vai fazer domingo que vem...

Julio.Colorado em Sampa disse...

O campeonato Brasileiro não é um circo.
A situação que se apresenta pode ocorrer em qualquer campeonato de pontos corridos do Mundo ou até mesmo em campeonatos mata-mata. Ou vocês já esqueceram da entregada do Grêmio contra o Goiás a uns anos atrás para o Inter não se classificar para a fase final.

O Campeonato Brasileiro não está devendo nada em organização para qualquer campeonato do Mundo

Schroder-EUA disse...

Julio

Pelo amor de deus bota a Bandeira Verde e amarela de lado por um segundo!!

Tu viu o Gramado que o Inter jogou esse ano acho que em Santo Andre? Foi um LIXO varzeano!!!

Tu viu o Gramado de INTER x Flamengo no Beira Rio...uma piscina!!!

Isso é a CBF.....que deixa isso acontecer. Deixa torcidas ficarem em estadios lotados sem espaço pra caminha sem segurança.

E tu vem falar que a CBF nao deve nada a nenhuma liga? Obre os olhos cara...até a MLS Americana é infinitamente mais organizado que esse lixo da CBF.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, não mude de assunto. Estamos falando da situação que levou o nosso adversário a conquista do título enfrentar o nosso maior rival na última rodada.
Não estamos falando de qualidade de estádios ou coisas desse tipo.
Até aqui no pobre Brasil já estão passando jogos de outras ligas, até HD já tem por aqui e eu, mesmo de olhos pintados de verde e amarelo, sei que economicamente e materialmente as outras ligas são melhores que a nossa.

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Acho que estás misturando as coisas.

Em matéria de estrutura a disposição do torcedor, o futebol do Brasil ainda está muito atrás. Ninguém discute isso.

Mas a organização do Campeonato vem evoluindo muito nos últimos anos. A prova disso é que a média de público vem subindo.

O calendário é conhecido desde o início do ano. Times grandes realmente caem para a segunda divisão, sem virada de mesa. Os valores arrecadados com TV são pelo menos 20x maiores do que há 10, 15 anos.

Enfim, o Brasileirão não pode ser classificado como exemplo de organização, mas vem ficando melhor a cada ano.

E as entregadas de final de campeonato são comuns em qualquer continente e com qualquer fórmula.

Duvido que na última rodada do Campeonato Italiano, se a Inter de Milão depender de uma vitória do Milan pra ser campeã, o time do Pato jogue pra ganhar, mobilizado e com todos os titulares.

É do jogo.

Quem mandou perder em casa pro Botafogo?

Marco disse...

Talvez se nos estádios vendessem cachorro-quente, ou melhor, hot-dog, a opinião sobre o campeonato mudaria.

Cansei de ver jogo de "soccer" com o gramado pintado para beisebol ou futebol-com-bola-de-azeitona.

Nosso campeonato já foi muito desorganizado... muito mesmo! Mas, hoje, as regras são bem claras e não são mudadas durante o ano.

O calendário para 2010 já é conhecido e será respeitado, como foram os dos anos anteriores.

Acho que falta mais isenção e profissionalismo no STJD, mas problemas de arbitragem e manipulação de resultados existem em todos campeonatos do mundo, de qualquer esporte.

Vou repetir, para deixar mais claro: problemas de arbitragem e manipulação de resultados existem em todos campeonatos do mundo, de qualquer esporte.

O greminho é muito ruim, vai perder desmotivado. Se estive muito motivado, perderia muito motivado.

Aliás, Píffio e FG já entraram nesta de culpar o ex-rival pela perda do título, culpa que é exclusiva deles.

E boa parte da torcida está indo nesta, também.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Mas eu nao vejo "saber a tabela no inicio do ano" como avanço a ser comemorado...porque isso é tão Obvio que é uma vergonha que demorou até 2003 pra CBF fazer algo que já é feito em outros paises (uma tabela organizada) desde a decada de 20!!! É uma total falta de organização que so agora LENTAMENTE esta sendo arrumado.

Na verdade é um avanço mas é TAO atrasado que chega a ser ridiculo.

É a mesma coisa com estadios, segurança, numeraçao fixa etc...tudo atrasdo por DECADAS.

Se tu viajasse no tempo e voltasse pra 1930 aqui nos EUA tu ja teria, estadio SEGURO, numeraçao fixa, estacionmento, nome de jogadores na camisa, tabela feito antecipadamente sem mudar todos os anos.

Estamos no Seculo 21 e a CBF ainda ta tentando compreender as coisas! É um circo sim!! Daqui a 20 anos finalmente a CBF tera tudo isso..podem anotar. como sempre atrasado. Hoje em dia no mundo da Internet informaçao nao demora tanto pra atravesar o mundo. Essas coisas ja deveria ser feitas a muito tempo.

Mas voces que sao as vitimas, nao eu. Talvez por isso voces nao entendem porque eu acho tao ridiculo. talvez voces estejam adaptados como prisioneiros em cela solitaria (kkkk) Quando eu tinha 6 anos nos anos 70 isso tudo ja era organizado aqui. Decadas depois olho pro Brasil e vejo essa varzea onde fazem tudo como liga amadora one ainda se estaciona em barro. Onde nao se sabe quem vai usar a 9 ou 10....onde estadio lotado é perigo de morte.....mas bom deixa pra lá.

hannibal disse...

não acho o brasileirão um circo, muito pelo contrário ele vem evoluindo ano a ano e não adianta ficar procurando desculpas, provavelmente o grêmio irá perder sim para o flamengo mas a culpa do inter não ganhar o campeonato é apenas dele que desperdiçou pontos em casa, lógico que vou torcer pro meu colorado vencer mas realmente sei que está muito difícil, quem sabe se tivessemos aproveitado melhor as chances que tivemos a história seria outra, e não é só torcer contra o flamengo pois iremos pegar um time desesperado para escapar da 2ª divisão então antes de tudo temos que pensar nos nossos confrontos diretos pois são estes jogos que dão titulos a um time e muitas vezes times que dependem de resultados indiretos não são merecedores de titulos

Klaus disse...

Minha postura:

QUE SE FODA O GRÊMIO.
TEMOS QUE FOCAR NA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM.
DEFINIR TÉCNICO, DISPENSAS, CONTRATAÇÕES...

Já era.

NUNCA TORCEREI PARA ELES.

QUE ENTREGUEM E QUE SE QUEIMEM COM MAIS TRÊS TIMES.



PS: a cada dia que passa odeio mais o CUrinthians... POR QUE NINGUÉM FALA DA VERGONHA DE ONTEM?

Klaus disse...

E para quem defende que qualquer um entregaria:

O SP não entregou para rebaixar o CUrinthians no paulistão... É OU NÃO É UM EXEMPLO?

Klaus disse...

REPITO:

Encerremos a discussão do BR 09. JÁ ERA.

FOQUEMOS NO PRÓXIMO ANO.

Depois de 2 anos voltamos a Libertadores. Isso sem contar que em 07 foi aquele fiasco...

TEMOS A CHANCE DE ACABAR COM O CURINTHIANS NOVAMENTE. NÃO DEIXEMOS ESCAPAR MAIS UMA VEZ!

Fabiano- POA-Germany disse...

Achei interessante a ideia de colocar os clássicos regionais para última rodada. Evitaria este tipo de situação, ou ao menos dominuiria as chances.

Jay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Luis

Não é a ORGANIZAÇÃO DO BRASILEIRÃO que você está criticando... acho que você se expressou mal...

Concordo que nossos estádios são um lixo e o respeito ao torcedor não existe.

Por isto aprovei a indicação do BR a sediar jogos da Copa 2014... o estado terá que fazer investimentos de infra-estrutura e o clube na parte que lhe compete (e que já foi explanado pelo Mallet e outros com perfeição).

Há algumas coisas inimagináveis ocorrendo nos estádio Brasil afora.

O respeito ao consumidor, de uma forma geral, é ridículo no Brasil, coisa que melhorou após o governo FHC, mas está longe do ideal.

Neste sentido, a Copa 2014 será uma grande oportunidade de melhorar muita coisa por aqui.

Embora os espertalhões de sempre já tenham detectado a oportunidade única de fazer (mais) fortuna a pretexto da Copa.

Jay disse...

Schroder,

Entao por que voce nao deixa a bandeira do Inter de lado um pouco quando for falar em entregar jogo/falta de interesse de outros times? Por que esse assunto so ganha foco quando o Inter coincidentemente precisa de resultados aleios? E' muito facil querer mudar um problema quando nos sentimos prejudicados. Voce repetidamente fala do Curintias, blah blah mas queria ver se fosse um time do nordeste prejudicado (i.e Sport Campeao da Copa do Brasil e nao foi cabeca de chave de Libertadores, e o Curintias sera).

Acho que voce esta forcando um pouco a barra e pintando o Inter como o todo poderoso campeao da moralidade esportiva. Se a situacao fosse invertida, queria ver sua postura, ou quando o Inter abriu as pernas para outros times para prejudicar o Gremio/Curintians.

Se o Inter nao for campeao, a culpa sera 100% do Inter porque o campeonato nao foi so essas 2 ultimas rodadas. Sera que e' tao dificil de entender isso ao invez de procurar mil maneiras de motivar/ameaçar o Gremio a querer vencer para nos ajudar.

E tambem esquece a arbitragem cara, nunca vejo voce falando quando erram a nosso favor (a la SP, em casa quando fizemos 2 gols impedidos).

Cristiano disse...

Louis,

Também acho que misturaste um pouco as coisas. O que Rodrigo Oliveira escreveu está ótimo.

Ainda tem muito coisa para melhorar nos estádios, na tabela, no STJD, etc. Mas "circo" e "lixo" é exagero raivoso.

Agora, deixando o clubismo de lado, também concordo que o campeonato seja decidido por times que querem ganhar, e não por aqueles que não tem mais nada a disputar.

Isso já aconteceu e vai acontecer na fórmula mista e nos pontos corridos, aqui ou em qualquer lugar.

Mas achei bastante viável a idéia de colocar os clássicos regionais na última rodada. Talvez fosse a solução.

Além de garantir mais imparcialidade, teríamos uma última rodada com estádios cheios, produto bom pra mídia, festas regionais.

Acho que foi a coisa mais inteligente que tu sugeriu aqui nos últimos dias.

Flávio - em Brasília disse...

Acho que devemos separar as coisas.

Por um lado, a situação que o INTER se encontra, dependendo do arqui-freguês!

Já aprendi a conviver com esse tipo de esquema desde o campeonato de 2005, quando a Ponte Preta facilitou pro corintians faltando ainda algumas rodadas.

O próprio Muricy já evidenciou isso quando falava dos ditos "jogos estratégicos" ou de chegar nas cinco últimas rodadas dependendo somente de si mesmo.

Infelizmente, o INTER não conseguiu isso, desperdiçando inúmeras oportunidades. Agora, pagamos o preço (mesmo assim, bem no fundo do coração ainda acredito!).

Por outro lado, concordo com o Schroder, sim! O campeonato brasileiro é um circo e estamos acostumados com restos!

A estrutura e organização (apesarem de estarem melhorando) ainda é muito precária!

É só assistir os jogos da Europa. Qualquer estadiozinho mequetrefe de um timequinho deles dá um banho nos nossos! Até no Beira-Rio, tido como um dos melhores do país, onde a estrutura está longe da ideal. Estive lá no primeiro jogo do INTER no ano e fiquei um pouco (pra não dizer muito) despontado!
Estamos nivelados por baixo!

Unknown disse...

Assino embaixo com o que o JDAWG escreveu.... Vamos parar de bancar vítimas eternas e injustiçados, donos da moral e da ética no futebol brasileiro. Menos hipocrisia e mais futebol. Só isso que peço ao Inter, jogadores, dirigentes e torcedores colorados.

Se a situação tivesse ao nosso favor em vez do flamengo, tipo um vasco da vida indo jogar conosco descomprimissado para ferrar o flamengo, ninguém estaria falando nada. Estariam todos dando risada. E não vem dizer que não. Que não seria meritoso ganhar assim.

Ano passado até teve gente falando que o Inter deveria abandonar o brasileirão e outras competições CBF. Falaram isso pq só podiamos ganhar a Sulamericana.

Discurso pra boi dormir.

Flávio - em Brasília disse...

Também gostei dessa idéia dos clássicos regionais na última rodada!

Seria muito interessante.

Estaríamos mais esperançosos se no próximo domingo jogassem Flamengo x Santo André e INTER x grêmio!

Cristiano disse...

Flávio,

2 coisas:

- Primeiro, a idéia não é clubista ou direcionada somente a esta ano. Qual seria a chance de alguem time se sentir prejudicado? Acabaria com esta discussão infeliz, não haveria nem espaço para ela.

- Flamengo vs. Santo André? Regional?

Julio.Colorado em Sampa disse...

A idéia do Juca Kfouri de colocar os clássicos regionais na última rodada realmente é boa.

Schroder-EUA disse...

NÃO É HORA DE ZECA PAGODEAR GENTE!!!!

NÃO É HORA DE "DEIXA A VIDA LEVAR!!!"

Eu sei que mesmo com titulares e vontade o Gremio provavelmente perde lá.

Eu sei que o Inter é culpado por nao ser lider.

Eu sei que somos hipocritas pois queriamos o entregue em 2007.

MAS MAS MAS O NOSSO DEVER como Colorado é DIFICULTAR o MAXIMO POSSIVEL A VIDA DO GREMIO ESSA SEMANA.

Temos o DEVER de tentar melhorar as chances coloradas mesmo que por só UM porcento! Faremos isso sói colocando pressão nos 14 atletas do Gremio que estarão em campo!

O mundo tem que saber disso (ja escrevi em Ingles a varios contatos meus na midia Internacional). Dizer "Azar" ou "Ta certo a Gremio" é o que NAO DEVEMOS FAZER!!!

O campeonato nao acabou ainda e nos podemos talvez fazer uma peuqna diferença, mas não é nos entregando que vamos chegar lá!

PRESSÃO ENCIMA DO GREMIO A SEMANA TODA!! Não podemos deixar isso passar assim. NO MINIMO o nome Gremio ficara sujo pelo Mundo afora...e no maximo quem sabe acontece um milagre no Rio.

SO NAO PODEMOS NOS CONFORMAR!!!

Pablo Faria disse...

Que viagem essa discussão... putz... acho que o lado beata do Louis tá histérico! rsrsrsrs

Unknown disse...

Bah Schroder, na boa "o mundo tem que saber disso"... mesmo que saiba, o que não vai acontecer, vão estar cagando. O grêmio não será o primeiro nem último a fazer isso. Ficar fazendo pressão parece choro de perdedor.

Schroder-EUA disse...

Ah Para Paulo... Agora quando o cara é roubado tem que ficar quieto se não é choro. Eu nao caio nessa. Se é pra reclamar tem que reclamar e fim de papo. Nao me preocupo com gremista ficar me chamando de Chorão.

Unknown disse...

Schroder, roubo é diferente. Neste caso o Inter não será roubado. Apenas o rival vai jogar desinteressado, como, repito,já aconteceu vários vezes. O mundo não está preocupado com os problemas do Inter. Só a gente. Ficar falando pra todo mundo vai soar como chororô. Na boa

João Gabriel disse...

Não acho que seja roubo. Roubo foi 2005.

É contra a ética esportiva.

Mas isso é só um retrato da sociedade brasileira.

Vamos começar a pensar 2010.

Precisamos de treinador, preparador físico, goleiro, lateral direito, zagueiro, lateral esquerdo, volante, meia armador e dois atacantes.

É mole??

O Grêmio fala em Tinga e Paixão.

Tá na hora de começar a mexer.

Trazer estes dois aí para a Libertadores e mais uma galera.

E jogar o Gauchão com time-B.

rds80 disse...

Meu, se fosse um campeonato com mata-mata no final (oitavas, quartas, semi e final), dificilmente teriamos um palhaçada dessa do gremio e do cúrintia FDP.

a CBF soh pensa na sua seleção, convocam jogadores principais quando o inter estava na final da copa do brasil. isso é uma vergonha!!!

volta do matamata seria mto bom em 2011, pq 2010 já era.

Leonardo Oliveira disse...

Esqueçam o Brasileirão 2009 - seremos vice e ponto.
Vamos tratar de reforçar o time e começando por trazer o Tinga de volta - ainda mais que os bananas estão interessados nele. E podem trazer Fernandão também!
Temos que formar um timaço prá Libertadores!!

Eduardo P. Strobel disse...

Novamente o INTER é roubado!! VERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO!! Flamengo campeão?! Desse jeito?! Segunda-feira irei exibir com orgulho a camisa do INTER, independente do resultado!! O meu campeão!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]