segunda-feira, março 08, 2010

33 PORQUE NÃO TE CALAS WIANEY?

Wianey Carlet descobriu o segredo da Internet. Mais especificamente descobriu o segredo de como chamar atenção ao seu Blog. Veja a formula:

1- Escolhe um Clube para meter pau diariamente.
2- Faz topicos arrasa quarteirão como "Fossati Prepara Fracasso do Inter" (DUAS VEZES!)
3- Vai tomar um Café enquanto os "torcenautas" (como ele chama) se revoltam com o topico e passam o link a outros torcedores. (e olha eu caíndo na armação dele!)
4- Repete a dose semanalmente.
5- Vira rerefência Internetiana

É muito facil. Eu poderia facilmente aumentar o numero de frequentadores do BV com o simples ato de insultar qualquer grupo de pessoas. Poderia insultar o Gremio diariamente, poderia falar mal de Paulistas etc etc etc...mas não quero que o Blog seja frequentado por pessoas que não sejam Colorados. Já o Wianey não tem essa preocupação. Ele quer Colorados e Gremistas lá e sabe que se insultar um isso vai dar ibope nos 2 lados. Exatamente o que ele quer.

Isso já é muito praticado por aí. É a escola Milton Neves, só que o Milton todos sabem que ele tá de brincadeira, enquanto Wianey é pra ser um jornalista serio.

Wianey chegou a criar topicos onde dizia que Torceria CONTRA o Inter na Final do Brasileirão só para o Gremio não ficar sob aquela pressão de entregar jogo. Wianey declarou o fim do Mundo quando o Inter foi de reservas no Regional com Libertadores a 48 horas!

Outros topicos recentes "A Soberba foi para o Beira Rio"...."O Inter forma mas não aproveita seus jovens atletas". Não mesmo? O que seria Nilmar? Sobis? Taison? Sandro? Quando o cara merece ser aproveitado ele é. Outra "Walter x Inter: Uma Crise Provocada" culpando o Inter e seu Tecnico pelas mancadas do Walter.

Hoje mais uma vez Wianey chama o Fracasso futuro do Inter. É muito facil isso. Claro com 32 times na Libertadores, o Inter tem UMA em 32 chances de ser Campeão. É muito mais facil não ser Campeão do que ser e é nisso que Wianey aposta. Ele aposta em 31 dos 32. Aí depois é facil dizer "Viu eu tava certo".

O Blog do Wianey ultimamente tá cada vez mais parecido como a de um torcedor Gremista imparcial do que um jornalista.

Mas é isso, jornalista sem ibope continua sendo jornalista? Wianey tá fazendo o possivel para continuar relevante. Até nem posso culpar ele por isso...mas ele tá fazendo isso as custas do nome do Inter.

Alguem me passa uma sugestão de um Blog para substituir o do Wianey ali na coluna direita do BV.

Como dizem por aqui nos EUA, Hey Wianey que tal tu tomar um Chá de Shut the fuck up!

33 Comentários:

Zaiosc disse...

Na minha opinião, o Wianey está tentando ser mais um "Sant'Anna" da vida, ou seja, um torcedor gremista com espaço privilegiado na mídia azulina (vulgo RBS), e que acha que pode se declarar "comentarista esportivo".

Quem sabe o Wianey esteja preparando terreno para, quem sabe, num futuro próximo substituir o Sant'Anna no JA...

Grande abraço aos colorados

Ícaro Aquino disse...

Só atendendo ao pedido de um blog que substitua o do wianey, dá uma lida no "Carta na Manga". Não tenho nenhuma ligação com o blog, senão a de grande admirador. Sem mais, segue o link:
http://cartanamanga.blogspot.com

Abraços

Unknown disse...

Tá seguindo os passos do gagá do Paulo Sant'Ana!!! Quer gerar polêmica a atrair atenção com um monte de besteiras! Faz tempo que quer ser o centro das discussões de futebol provocando as torcidas etc.! Não entendo como a direção do Inter não corta as asas desse anormal!

Unknown disse...

Coloca o link pro blog do Guerrinha que é o que mais entende de futebol daqueles ali!

http://wp.clicrbs.com.br/guerratotal/

Roberto disse...

Acho que Wianey é só um péssimo comentarista esportivo que descobriu que polêmica dá ibope. Simples assim.

João Gabriel disse...

Eu já havia feito inúmeros comentários lá no blog do Wianey neste sentido. Quer Ibope.

A manchete da eliminação no gauchão foi uma pérola: "Inter escolheu estar no Inferno"

kkkk

Tem que rir. O problema é que ele era um cara interessante de ler... vão ficando escassas as opções.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É claro que o WC É OBRIGADO a VENDER JORNAL, pois é profissional e vive disto...

Dá prá discordar dele SEMPRE, mas quem está contente com o Inter ? Ou
ainda tem gente defendendo o Edinho no time em detrimento do sandro ?

Ramon Dongo disse...

Sabe como é, ninguém sabe quanto tempo o Santana ainda aguenta, então eles tem que preparar um sucessor.

É nessas horas que vejo a injustiça que cometem com o Falcão, pois a maioria dos colorados acham que ele não puxa a brasa pro lado do Inter. Mas o Falcão escrevendo é como o jogador: com elegância, melhor que muito jornalista "de ofício" por assim dizer.

Sugestões:

PVC, da ESPN, embora ele não trate com tanta frequencia do Inter, mas sempre tem os palpites da rodada. Provalvemente o jornalista brasileiro que mais procura informações antes de falar alguma coisa.

Preleção, do clicrbs, de análises táticas de vários times mas com enfase na dupla Gre - Nal.

Tem também o Olhar Cronico Esportivo, do Globoesporte, mas aí é sobre futebol fora das quatro linhas.

Pedro disse...

Eu sou um dos que vivia criticando o wianey nos comentários ao blog dele. Cheguei a conclusão de que é exatamente isso que ele busca com essas colunas absurdas... Ele é um cara inteligante e sabe que a libertadores vale mais que um gauchão, por exemplo, então escreve certas coisas pra conseguir ibope. Mas a minha audiência ele já não consegue mais... se é isso que ele quer (ibope) sugiro aos demais insatisfeitos como eu, simplesmente não mais acessar aquela coluna... vamos ver se ele vai continuar com essas manchetes apocalípticas se ninguém mais entrar no blog dele nem mesmo pra criticá-lo..

Abs!!

Popular disse...

blog Gigante, Clic RBS...

Tem muito corneta aí ajudando a acabar com o Wianey, mas cita suas pérolas na hora de soprar sua corneta, esses caras tão de brincadeira...

tem uns 10 Wianeys aí no Blog...

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Eu "disconcordo" da tua opinião. Acho que o Wianey está sendo coerente. Ele vem indicando desde o início da temporada que esse esquema com três zagueiros não funcionaria. Mas defendeu que o Fossati tivesse tempo pra tentar implementar as suas idéias.

Dado o tempo que ele entendeu necessário para o uruguaio fazer o time jogar, ele está se posicionando, mostrando o que pensa do futuro colorado caso o nosso técnico continue com essa porcaria de 352.

E sobre o que ele falou às vésperas da última rodada do Brasileirão, pra mim ficou claro que era um protesto contra o nível de estupidez a que chegou a rivalidade Grenal por aqui.

E no final das contas ele tinha razão no comentário. Pois os jogadores do grêmio que mostraram serviço contra o Flamengo foram hostilizados pela própria torcida no retorno a Porto Alegre. Te recordas?

E tem outra. Ele está descascando os dois técnicos da dupla. Viste o que ele escreveu sobre o Silas?

Pedro disse...

Respeito a opinião acima, mas a pergunta que não quer calar é: quem é wianey carlet para saber quanto tempo um tecnico precisa para montar uma equipe? Quantos times ele já dirigiu na casamata? O tão sonhado 4-4-2 da imprensa gaúcha é o mesmo do tite ano passado, ou seja, LINHA DE 4. Com os zagueiros lentos que temos fatalmente kleber e nei/bruno silva terão que ficar lá atrás no 4-4-2 (ou improvisaremos zagueiros nas laterais, o que é pior). Não sou defensor do 3-5-2, pelo contrário, mas acho que as vezes os "entendidos" da nossa imprensa repetem tanto algumas "verdades" que o pessoal vai na onda sem refletir um pouco sobre o que está por trás da crítica. No caso, é nítido o intuito de incomodar para gerar polêmica e acessos ao Blog. É isso, ou uma implicância fenomenal com o fossati ao ponto de sugerir que o mesmo deve ser demitido o mais rápido possível (beirando o desrespeito). Quanto aos comentários dele no grêmio e flamengo, não vou nem me manifestar a respeito... "mostraram serviço(!?)"... "protesto contra o nível de estupidez a que chegou a rivalidade Grenal por aqui" acho que tem gremista comentando aqui no BV... Só pode! POr que não "protestou" pedindo pro grêmio jogar com tudo e fazer o inter campeão? o efeito não seria o mesmo? mais uma vez, é nítido que o interesse por trás da crônica é gerar polêmica e ter mais e mais acessos, sem qualquer compromisso com o jornalismo que, no meu tempo, era mais atido à fatos do que às "verdades absolutas" da mente do cronista...

Saudações!

Rossato disse...

Wianey é um bosta! Ponto.

cjr-sp disse...

Eu acho que o Wianey escreve 70% das vezes com coerencia.

Erra quando quer dar valor demasiado ao gauchao(mas aí ele tá servindo aos interesses comerciais da rede bunda suja).

Errou tb naquela opiniao de que o gremio deveria entregar mesmo no final do brasileirao.

Mas via de regra tem opinioes coerentes. É obvio que o blog dele é carrregado com uma retórica para chamar a atençao, afinal blogs vivem de ibope senao fecham mesmo. Mas saber separar o joio do trigo é papel do leitor.

E mais, nao é só o Wianey que tá contente com o futebol mediocre apresentado pelo colorado, mas quase a totalidade da cronica gaucha.

E outra...nao tem muitos que se salvam...Guerrinha tá quase aposentado...parece ter preguiça para escrever...Nando gross é o poeta do obvio.

Deixa o Wianey aí que eu gosto...kkkkk.

Delfos disse...

Coloca o Blog do Nando Gross. Pra mim, depois do Professor, ele é o melhor da RBS. E vc tem razão, o Wianey Carlet já deu no saco. Parece que voltou das férias querendo confete. É fácil ficar escrevendo m**da quando não se tem responsabilidade nenhuma sobre o que acontece.

Ramon Dongo disse...

Eu ainda vou lançar um site: www.naoclicrbs.com.br
Quero ver se não vai ser sucesso.

Marco disse...

O Wianey tem escrito o que pensa, mas seu pensamento está turvado pela raivinha que sentiu e sente do Fossatite, desde que este perdeu a paciência com seus coleguinhas de imprensa.

Desde então, não limita-se a criticar, mas vem carregando demasiado nas tintas.

Antes, para criticar TTK, sempre antecedia a ressalva, dizendo tratar-se de "ótimo treinador" (sic). Logo TTK que, para mim, é um bosta.

Mas com Fossatite não tem ressalva, é só paulada, e exageradamente pessoal.

Klaus disse...

Wianey, Sant´anna... MEU DEUS!!!

Leonardo Oliveira disse...

Põe o link das colunas do Tostão.

http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/tostao/

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou repetir.

O Wianey está sendo coerente com a posição dele desde que o Fossati chegou.

E Pedro, ninguém precisa ter treinado time de futebol para perceber que o nosso time já passou da hora de começar a funcionar nessa temporada.

Alguém, por favor, me informa qual foi a boa apresentação do Inter em 2010. Nem no 4x1 sobre o Santa Cruz o time agradou.

Hoje, basta colocar marcação especial sobre o Kleber para a nossa força de criação acabar. O Giuliano joga sozinho no meio e, com isso, nossos dois atacantes (quando não é apenas um) morrem a míngua lá na frente.

Tudo isso, para jogar com três zagueiros, sob o pretexto de que assim o time fica mais seguro defensivamente. Mas o que acontece? Tomamos gol em quase todos os jogos e quando passamos sem tomar gol, a trave ou o nosso goleiro saem consagrados.

E isso tudo jogando o Gauchão e apenas uma partida da Libertadores.

Nunca gostei de cornetear. Até sou crítico da turma que faz isso sempre por aqui. Mas não dá pra não ver o que está acontecendo com o nosso time.

E aí vem um comentarista e fala exatamente o que eu e boa parte da torcida estamos vendo e o cara passa a ser o alvo.

O problema do Inter está no Inter. O Wianey não está inventando que o Inter está jogando mal. Não está inventando que o 352 do Fossati não está dando certo.

Ou alguém acha que o Inter está jogando bem?

Marco disse...

Não, Rodrigo, o Inter voltou a ser aquele de TTK.

O problema é que seus textos estão muito rancorosos, o objetivo não é acertar o time, mas acertar (atingir, mesmo) o Fossatite.

Marco disse...

Desculpe, Rodrigo, vou refazer o texto:

Não está bem, Rodrigo, o Inter voltou a ser aquele de TTK.

O problema é que os textos dele estão muito rancorosos, o objetivo não é acertar o time, mas acertar (atingir, mesmo) o Fossatite.

JR disse...

Wianey está se tornando o chico lang do RS ... E da mesma forma q o cúrinthiano, ele viaja em 99% das situações ....
Mas ñ tenho como negar q no seu comentário postado ontem no clic rbs, onde afirmou que Fossatti prepara o Inter para o fracasso, em partes ele está certo ...
Esquema q ñ funciona, uma defesa q inexiste e a falta de criatividade do time para criar, e pura sorte ñ ter perdido para o são luiz ... Verdade é q até agora esse time do Inter ñ empolga e ñ se acha ... E fossatti insiste nas mesmas teclas ...

Os demais podem ñ concordar, mas pra mim, esse post faz parte do 1% d acertos do wianey ...

Anônimo disse...

O fato não é o Wianey ser coerente ou não.

O fato é que ele malha indistintamente o Colorado. Ele afirmar que o "Fossati prepara o fracasso do Inter" com apenas um jogo na Libertadores é demonstração de que ele não torce para o sucesso do Inter (o que deveria fazer).

A chamada do blog chega a ser anti-ética porque ele não está respeitando o treinador ao culpá-lo pelo enventual insucesso do time, como se o treinador agisse deliberadamente para prejudicar o Inter.

Aprendi a gostar do Guerrinha que, embora torcedor do Colorado, é lúcido ao analisar o futebol.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Louis...
Coloca aí o blog do Nando Gross.
Dá uma lida num post que ele critica os colegas de imprensa.
Sds. Coloradas!

m.rodrigo.oliveira disse...

Alexander.

O Inter já fez um jogo na Libertadores e 10 no Gauchão. E em nenhum deles teve regularidade, pressionou de verdade o adversário ou foi completamente seguro na defesa.

E o Wianey argumenta que o motivo é a formatação tática adotada pelo Fossati, que nem cogita testar outras opções que envolvam a retirada de um zagueiro.

Por isso, em caso de fracasso, a culpa só não será 100% do Fossati porque terá que sobrar também para quem o contratou.

Mais uma vez: o Wianey pode estar sendo ácido nos comentários dele, mas não está faltando com a verdade.

Giba disse...

Manifesto minha concordância! Já penso dessa forma a muito tempo, ele faz isso também na coluna em ZH e no rádio.

Acho que talvez não seja de propósito, acho q ele sofre daquele mal de querer "ser mais real que o rei"... É sempre dele a opinião mais rebuscada, mais - pretensamente - vanguardista.

Acaba jorrando merda pra todo lado.

Pedro disse...

Cara, eu não sei... me chamem de lunático, ou qualquer coisa do gênero, mas não vejo essa terra arrasada que a imprensa e parte da torcida vê com relação ao inter desse ano... acho que tem muito pra crescer ainda, mas não vejo como "ou muda o esquema ou tá fadado ao fracasso"... até porque, o que efetivamente iria mudar no 4-4-2 além do fato de que os alas ficariam recuados (quase zaguerios)? Ano passado inteiro jogamos no 4-4-2, e, fora o gauchão, sobraram críticas ao bolívar improvisado e à linha de quatro do TT... Diziam inclusive que na prática, não tinhamos meio, e a coisa funcionava como um 7-0-3. Parece que setores da imprensa e da torcida jamais estão satisfeitos... Agora, a volta ao esquema do pastor (4-4-2 losango no meio) ou ainda o do Maguio Seggio (4-4-2 quadrado no meio) é a nossa salvação? Eu não penso assim... não gosto do 3-5-2, mas o Fossati tá fazendo exatamente aquilo que se diz que deve ser feito para formar um time: eleger o esquema e repetir até a coisa engrenar... é minha humilde opinião, mas respeito as opiniões contrárias, desde que não venham como verdades absolutas, emanadas de uma divina sapiência com ares de definitiva solução para os problemas da humanidade, como as opiniões veiculadas na coluna do WC.

Abraços!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pedro.

No ano passado as melhores atuações do Inter aconteceram com quatro jogadores no meio.

O problema é que em determinado momento alguém autorizou o Guina a jogar em todos os setores do campo e mandou o Kleber jogar só na cobertura.

Por outro lado, o D'Ale entrou em uma descendente vertiginosa e o Giuliano foi promovido a titular muito tarde na temporada. Isso sem falar que passamos o ano sem lateral direito.

Mas mesmo diante de todos esses problemas, no final do ano o time começou a funcionar melhor, com dois zagueiros e com Sandro, Guina, Giuliano e D'Ale no meio.

Ou seja, bastava o Fossati pegar o que terminou o ano bem encaminhado e trabalhar onde precisava evoluir. Mas ele mexeu no único setor em que não precisava. E com essa mexida, perdemos boa parte da qualidade do time. Pois estamos abrindo mão ou de um meia ou de um atacante para jogar com um zagueiro a mais.

Aí está o problema.

snap! ** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

m.rodrigo.oliveira:

Não discuto a opinião do Wianey.

O que chama atenção é a forma como ele a expressa.

Convenhamos que prever um fracasso provocado deliberadamente pelo Fossati É DEMAIS!

Blogão do Marcão disse...

Caro Schoroder,

deixe o cara falar, ele tem o espaço dele, e tu ficas dando ibope e colocando ele como um
"dono da verdade".
é como aquele blogueiro do GE
do flamengo, que escreve mexendo
com as outras torcidas e tem
ibope, mas quase todos xingando ele, assim fica fácil.
no mas um abraço e vamo
Inter.

Marcos kramer joinville SC

Unknown disse...

Realmente concordo com o INTERnauta, quando diz que ele tá querendo assumir o papel do Santanna na RBS, acredito que daqui uns tempos quando o Santanna passar dessa pra melhor. Vai ser ele que vai assumir o jornal do almoço, pra criar aquela disputa na hora da bóia;

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]