sábado, março 20, 2010

11 O Melhor Estádio do País


Hoje é um Grande dia para o Futebol Americano, o Estádio do Red Bull da qual falo aqui a anos será inaugurado. É o Melhor estadio do País para a pratica do Futebol. Gastaram mais de 200 Milhões no estadio um sinal que o Red Bull tá serio no investimento ao Futebol nos States. A construção do estadio foi uma batalha porque entre a mudança de time de Metrostars ao Red Bull e a Politica do Estado de NJ ouve muitas complicações. Foram mais de 10 anos de conversas, planos, brigas e reorganizações.

O estadio foi construido na cidade de Harrison bem ao lado da maior cidade do Estado, Newark. Ele está a algumas quadras da maior região de Brasileiros e Portugueses no estado, repleto de lojas de produtos Brasileiros e churrascarias. O terreno é ao lado de um Rio onde antigamente eram Fabricas e a area está sendo revitalizado. A proxima construção será de Condominios, lojas e restaurantes ao redor do estádio. Direfente do Giants Stadium, esse estadio tem acesso via Metro de New York City o que tambem ajudará muito em trazer torcedores daquela cidade.

O estadio foi feito especificamente pra representar o FUTEBOL no melhor estilo. Nunca mais o time local jogara em estadio da NFL com linhas de Football Americano. O Gramado não é artificial é grama de verdade, algo cada vez mais raro por aqui. O Red Bull tambem não permetiu uma construçao de um palco atras de um dos gols para shows como era originalmente planejado. Eles queriam 100% estadio de Futebol. A cobertura do estadio cobre toda a arquibancada mas deixa a luz passar por ela. O gramado não é coberto mas tem aquecimento por baixo para proteger a grama nos meses de inverno.

Eu marquei passo e nao comprei ingresso e o jogo de hoje de inauguracão contra o Santos de Neymar está esgotado e o dia ta lindo aqui! Mas talvez eu vá semana que vem na estreia do Campeonato Nacional. Ta lindo o estadio. Parece estadio para 50 Mil mas na verdade cabe cerca de 27 Mil o que é perfeito para a liga daqui.

O jogo é hoje e talvez passe na TV no Brasil. Vale a pena conferir.

PS: E vale notar. O donos do Red Bull preferiram valorizar o Clube, espetaculo e situação atual do Futebol local do que fazer um estadio para Copa Do Mundo. Esse estadio é pequeno demais para Copa, mas a Direção do Red Bull preferiu focar no clube do que gastar para sediar 2 ou 3 jogos de uma Copa e acabar com um estadio grande demais que ficaria vazio como o Giants Stadium. Estadio mais compacto será melhor para o torcedor e para o Clube pois cada cadeira será valorizada e mais disputada.



11 Comentários:

cjr-sp disse...

Louis,

Estadio é o do DALLAS COWBOYS, esse sim é o bixo, o resto é gozaçao...

Schroder-EUA disse...

CJR

Eu quiz dizer...Melhor estadio do pais para FUTEBOL.

col disse...

Qual o horario do jogo, louis? Passa em algum canal??

col disse...

Fox Soccer Channel, 6:30pm.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Col detona! Faz a pergunta e ele mesmo responde!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Concordo com o Alberto!

cjr-sp disse...

Eu entendi Louis...mas é que aquele estadio do Dallas é de tirar o chapeu. Uma obra muito a frente do resto e cabe gente para chuchu lá...

Esse aí poderiam ter feito para uns 35 mil pelo menos, nao acha?

Schroder-EUA disse...

Sei la media de publico aqui é 20 mil....entao 35 seria grande demais...

melhor assim...mas o estadio parece ser bem maior...

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Estava olhando agora os gols do jogo, "RB New York 3 x 1 Santos".

Deve ser ordem dos chefões, Luiz Fernando Lima e Carlos Henrique Schoerer, Diretores de Esporte e Jornalismo da Globo, respectivamente.

E o pobre do narrador falando "goool DE Nova York", mostra a total ignorância.

O objetivo é claro: não permitir que os Clubes sejam independentes e não dependam mais do dinheiro da Globo.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Realmente um ABSURDO isso praticado pela Globo.

Porque que nem um canal Americano faz isso se fosse tão ruim pra empresa..so a Globo? Talvez seja o unico canal do Mundo que faz isso de nao dizer o nome do Clube (Red Bull..Ulbra...etc...).

Pura vergonha.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

O melhor estadio do pais eu não sei qual é... mas pra mim O MELHOR ESTÁDIO DO MUNDO É O JOSÉ PINHEIRO BORDA, Av. Padre cacique Sem Nº.
Gigante da Beira-Rio

-----------

Futebol Colorado:

Havia feito referência a uma entrevita do Ibsen Pinheiro em outro post.

E o que disse o Mandarim (Ibsen Pinheiro)na 5ª feira depois do jogo:?

Primeiro o Ibsen detonou o esquema 3-5-2. Criticou o esquema com dois centromedios que nao guardam lugar (Sandro e Guina). Referindo-se ao mistério de não experimentar o Wilson Matias que já deu mostras de vigor como 1º homem.
Disse que o Guina só pode jogar de intermediaria a intermediaria. que na defesa é um perigo pelas faltas que comete e pela falta de estatura para cabecear e que no ataque nao existe pois nao sabe chutar a gol.
Que o Sandro ao seu lado compromete a estrutura do time. Aí ele lembrou do Tinga com sua desenvoltura como 2º da meia-cancha em relação ao Sandro.
Que falta muita qualidade no ataque.
Que nao temos jogada. Posse de bola. Troca de passe.
Reclamou do Fossati a necessidade de seguir evoindo pois ele e o time estão atrasados...
Temos DOIS volantes flutuantes. Não guardam posição! Guina corre o campo todo; está em todo lugar, e por consequência, em nenhum! Sandro acha que sabe jogar, que é craque! A toda hora está chegando na frente, na maioria sem sucesso! Alguém precisa avisá-lo de que não é Falcão! Enquanto isso a frente de nossa zaga fica desguarnecida. Já estou aderindo à tese de que precisamos um VOLANTE clássico, na frente da área. Assim como era o Edinho! Que não era e nunca será um maravilhoso jogador, mas era eficiente quando era preciso!
Edinho guardava o lugar, desarma o adversário e passa para o armador. Que passava para o ataque e este fazia o gol.
Edinho. Nunca mais teremos um brucutu como ele. O Inter não é nada sem brucutu
E todo o time bom, começa com um brucutu na primeira função do meio.
Salve Batista, caçapava, Ademir Kaeffer, Norberto, Anderson, Alvaro Bufalo, Fabinho, Moteiro e Edinho... Quase todos ruins de bola mas legitimos '5' que faziam o time segura atrás pra fvencer lá na frente...
HeHeHeHeHeHe...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]