sábado, maio 15, 2010

Aonde vamos?

Inicio de campeonatos é sempre meio chato de acompanhar. Semana passada enchemos de desaforo a direção e a comissão tecnica por terem escolhidos os reservas ao invés dos titulares para jogar no Beira Rio. O cruzeiro veio recheado de titulares e nos bateu em pleno gigante, mas parece que a estratégia que começou vencedora acabou perdedora quando o São Paulo atropelou a raposa no Minerão.

Para enfrentar o sempre dificíl Goias (acho que esse ano caí) vamos completamente reserva e nos poupando para a segunda partida das quartas de final da LA.

Como saber se esses pontos vão fazer falta ou não? Vale a pena abrir mão de jogar com força maxima no BR10 se não vencermos a LA?

Estratégias de jogo são muito complexas, lembro bem ano passado que um certo time aqui de perto lutou pra entrar na LA, quando entrou demitiu o então treinador e ficou com um interino por varias rodadas. Resultado: Perdeu a LA e fez um pessímo BR09.

Acho que temos sim que jogar com um time diferente quando temos duas competições simultaneas, mas o time "B" deve ser bem estruturado, montado e preparado para jogar de igual para igual. O que temos hoje é um amontoado de gente em campo escolhido meio que sem critério e sem fazer muitos treinamentos junto.

ps: Até agora o que mais me chamou atenção no BR10 é o número de camisas feias dos times. Flamengo e Cruzeiro são as piores, camisa amarela é de chorar.