terça-feira, novembro 02, 2010

27 O Time da Torcida

Acho que tá mais que claro que o concenso geral da torcida Colorada é que 3 jogadores deveriam sair do time principal. Essa escalação sem esses três seria praticamente a escalação Da Torcida como "Tecnico". Se não desse certo só teriamos Nós mesmos a culpar.

Essa escalação preferida da torcida hoje seria:

Pato
Nei
Bolivar
Indio
Kleber
Gladyson
Guinazu
Tinga
D'Alessandro
Sobis
Damião

A saídas seriam do Renan, Mathias e Alecsandro. Eu particularmente concordo com as primeiras duas mas algo me diz que Alecsandro tem que estar em campo no Mundial, mas vamos esquecer o que eu quero por um momento e vamos ser democraticos (em dia de eleição aqui nos EUA) com a escalação "do povo".

Pato continuaria a ser cardiaco como antes mas como Lauro deve ta completamente fora de forma e fora dos planos teria que ser Pato mesmo. A experiencia dele tambem vale muito nesse momento como Clemer provou em 2006. Gladyson já provou ser uma opção mais segura que Mathias (por favor não me venham com Derley que tem 1 ou 2 partidas como profissional). Já Damião eu acharia perigoso colocar ele como titular, mas se ele destruisse na primeira partida quem sabe não iria pra final embalado e com moral?

Será que essa escalação calaria a cornetagem por ao menos um tempo? Ou será que a cornetagem aí simplesmente acharia o proximo candidato a criticar(provavelmente Nei e/ou Indio)?

Você estaria feliz com essa escalação?

27 Comentários:

Adriano disse...

é isso mesmo...o resgate do nosso eficaz 442.

eu ja tinha comentado em outro post sobre essa escalação que esta caindo de madura.

mas o roth é o roth!

vai inssistir querendo que sobis seja meia!

vai inssistir com renan e mathias fazendo estrume lá atrás!

e do cone eu não falo mais!!!!

antigamente jogavamos com -1, ja estamos jogando com -3 e o mundial é logo ali!!

me espantei de ver a maneira como os "meninos" passavam de viajem pelo mathias, toda hr bolivar e indio estavam no mano a mano dento da area colorada depois de passar facinho pelo mathias.

mas o cara é "expetacular" né?

tamo ferrado!!! tô sem esperança!!

em 2006 tinhamos um contra ataque rapido e eficaz, uma defesa sólida e bons laterais, um lider que éra o f9, e na frente pato e yarlei...juventude e experiência com mta qualidade.

e hj o que temos?

um frango no gol, uma zaga tarimbada mas que vaza e fica desprotegida com mathias na primeira fução, laterais meia boca, um meio campo que só enséba, e um ataque de nervos.

esses da lista ai de cima são nosso melhor...mas falta objetividade...mais chutes a gol...menos firulas e passes pro lado...

achei que o roth havia finalmente aprendido ha ser treinador...me enganei pelo que ando vendo.

tomara que eu esteja errado...mas o que noto é isso.

até mais...

Roberto disse...

Louis, essa é a escalação mais correta. Mas sempre terão os corneteiros (vide comentário anterior) que acharão outros para reclamar se o inter perder algum jogo com essa escalação. Ou será a dupla de zaga, ou será o próprio Glaydson, ou será o goleiro, ou os meias... etc, etc, etc...

O pessoal lembra bem de 2006...
Mas esquece que em 2010 temos um meio de campo com um dos melhores meias em atividade no futebol sulamericano, e um segundo meia que é um motorzinho... E o reserva dos dois destruiu a libertadores com gols em todos os jogos importantes... temos um volante incansável que, sozinho, corre e marca mais que Vargas, Wellington Monteiro e Edinho juntos, um lateral esquerdo que faz Rubens Cardoso parecer um fraldinha. E eu confio mais nessa dupla de zaga de hoje do que em 2006, que no lugar de Bolivar tinhamos Fabiano Eller.

Se tirarmos cone, mathias e Renan, nosso maior adversário nesse mundial será Celso Roth. Se ele fizer o que fez na libertadores (motivação, sistema de jogo adequado, marcação avançada), a gente poe a Internazzionale pra dentro!

Minha esperança é que o Roth já mostrou que tem estrela para jogo grande (nas suas passagens por inter e grêmio), decisivo, mata-mata, semi-final, final.

Obs: E o Sóbis, se estiver na "ponta dos cascos", deixa o Pato e o Iarley pra trás. Até porque a função do Iarley (prender a bola, passar, etc) vai ser do D´Ale.

TenisVermelho disse...

o gol que o DAMIÃO fez na final da LIBERTADORES, dando uma meia lua no zagueiro do chivas la no meio de campo e correndo até a área e chutando é muito mas muito mais que os 50 GOLS DO CONE, DE PENALTI, SEM GOLEIRO, OU DE COSTAS aquele que ele não esta olhando

QUERER ignorar isso simplesmente porque a FERIDA tem 50 gols onde em nenhum foi lance individual é ser totalmente parcial

Anônimo disse...

Tenho minhas dúvidas quanto a "volância" e no ataque.

Não sei como estão as condições do Sorondo e do Rodrigo. Este último deve ter problemas com a falta de ritmo. O fato é que o Índio tem falhado ainda mais do que o goleiro em lances capitais. E nem digo ser falta de treino ou outro entrave profissional. A idade está pesando no arranque.

Adriano disse...

se tirassem o cone pra mim ja tava bom.

o piór de ter o cone em campo é que os caras perdem tempo passando a bola pra ele.

qdo esta fora da area a bola bate em sua canela e é contra ataque...e dentro da area é totalmnte INVIZIVEL.

não antecipa, não pula uma gilete e tá sempre impedido.

essa naba deveria ter uma cnversa com o dada beijaflor...dai talvez passasse a tentar ajudar o time tentando fazer o simples dentro da area que é se antecipar e pular mais alto que todos e cabeçear tipo queixo no peito.

mas esse vagabundo acha que é craque! que tem um escelente dominio e chute poderozo!

Gustavo disse...

O time da torcida é o de menos... eles querem o torcedor pra ficar ali do lado apoiando o time no jogo, pagar ingresso e a mensalidade de sócio.

São centenas de milhares de colorados reclamando da mesma coisa, e sendo batidos pela teimosia de um dirigente ou de um técnico. Foi assim como Tite e é assim com o Alecsandro... Me lembro do começo do ano, quando todo mundo clamava por um atacante e o FC disse que o time estava muito bem de atacantes... Continua ótimo pelo visto.

Quanto ao Mathias eu não vejo diferença entre ele o Glaydson, sinceramente. Glaydson também anda provocando diversos contra-ataques, alguns fatais... O fato é que volante não pode perder a bola, ainda mais contra um time como a Inter.

E o que me preocupa mesmo é a zaga... porque do outro lado, dessa vez não vem Gudjohnsen, vem Eto... Não dá pra ter nem goleiro largando a bola nem zagueiro lento caindo pelas barrancas...


E o Correio do Povo já largou uma notícia (provavelmente mais um boato) de que o inter está tentando [a href='http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=217054']trocar o Alecsandro pelo Grafite[/a] no final do ano, como último ato do FC. Acho que daí podia mandar junto o Edu e o Ilan no pacote.

Anônimo disse...

GRAFITTE VEM AÍ ....

Unknown disse...

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=217054

Jonatammm disse...

Mathias pode não ser nenhuma maravilha, mas já melhorou bastante em relação as primeiras atuações, mas a cornetagem raivosa jamais deixará de persegui-lo.

Alecsandro concordo que deva sair do time, mas gosto de ressaltar que ele não tem tantos gols perdidos por partida. Contra o Santos, na melhor oportunidade de concluir, matou bonito no peito e chutou forte para uma baita defesa do goleiro. Admito discutir com quem defende ele no time.

Agora RENAN NÃO DÁ. Ele conseguie ser pior que o Aranha ex-Galo.

FORA RENAN! ONTEM!

Unknown disse...

Grafite no Inter???
http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=hiltor%20mombach

Tomara q seja verdade! Fora Cone! Braçinho de Jacaré! Fora WM! Fora!

JR disse...

Ñ adianta despachar alecsandro edu e ilan e ficar com o PIOR goleiro de todos os tempos no elenco .....

Se querem começar a se reforçar grafite é mais q indicado, mas q chegue por aqui um camisa 1, coisa q ñ temos há um bom tempo ....

E dependendo do resultado no mundial jogadores como kléber, bolívar e dalessandro podem sair tb ... Aí sim o bicho pega ...

Unknown disse...

Louis,

Esse Derley que vc diz que tem 1 ou 2 partidas como profissional, não é aquele que saiu do Inter jogando muita bola, mas foi emprestado para o Náutico, onde ele era o melhor jogador do time?

Jéssica Loures disse...

Acredito que só Renan, Alecsandro e Mathias não seria o problema. Acho que o Indio não dá mais. Pô tenho mó carinho com ele, mas vc vê os gols que a gent toma, além de Renan, o Indio não consegue correr atrás do adversário.

Segue?
http://internilmar.blogspot.com/

Marco disse...

O Cone fica? ai ai ai... NÂO !!!!!

Você criticou quando falamos para usar o BR-2010 para preparar o time, visando o Mundial. Agora, vem dizer que A ou B não podem jogar, pois falta experiência profissional.

Mas USAR O BR-210 era justamente isto: testar a molecada e dar cancha a eles, justamente porque alguns titulares não servem para o Inter.

Entre eles, Cone e Espetacular.

Marco disse...

E esta zaga jurássica me preocupa... se Neymar já deitou e rolou, imagine Eto e Milito...

Gustavo disse...

Saiu a dois dias que o Diego Cavalieri tinha sido oferecido pro Inter, já que o pato se aposenta e o renan só tem contrato até metade do ano que vem.

Daí já resolveria dois problemas, do goleiro do centro-avante :(

Cavalieri por Pato e Renan
Grafite por Alecsandro, Edu e Ilan

Eu trocava :[

Jonatammm disse...

Klerber, Bolivar e Dalessandro podem sair? Só pode ser brincadeira! Se estes "podem sair", o que sobre pro resto? Pena de morte?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nossa única esperança é esse time! Definitivamente, apesar de ter defendido o Renan por algum tempo... está claro que com "Ele" na fase em que se encontra, Wilson Mathias e Alecsandro, em campo, não vamos a lugar algum!

P.S.: E parabéns pelo retorno ao "VERMELHO"... cor, aliás, dá nome ao próprio Blog!

Agora sim!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nossa única esperança é esse time! Definitivamente, apesar de ter defendido o Renan por algum tempo... está claro que com "Ele" na fase em que se encontra, Wilson Mathias e Alecsandro, em campo, não vamos a lugar algum!

P.S.: E parabéns pelo retorno ao "VERMELHO"... cor, aliás, dá nome ao próprio Blog!

Agora sim!!!

cjr-sp disse...

É esse o time com o Sorondo na do Indio e o Indiao na casamata.

Indio é ex-jogador. Só aguenta 45 minutos. E olha lá.

Mas se for para por o time acima com Indio em campo...que assim seja.

Façamos de tudo para nao termos RENAN, WM, E CONE.

***********************

Tem mais um detalhe importantissimo para o jogo contra o time milanes...coisa que o JEGUE do roth tb costuma pecar...que é a preciosa escalaçao do BANCO DE RESERVAS.

cjr-sp disse...

Banco:

Renan braço curto,
indio, rodrigo, derlei, giulano, marquinhos, Ilan.

cjr-sp disse...

E tem mais...

GRAFITE NAO SERVE...31 ANOS...MORTO E ACABADO PARA O FUTEBOL.

NAO TRAGAM ESSA NABA PARA COMER SALARIOS NO BR. SIMPESMENTE DEEM DE GRAÇA O CONE PARA O WOLFSBURG QUE É LUCRO GARANTIDO.

*****************

LUIS FABIANO SIM...
NILMAR SIM...
ZARATE SIM...
DIEGO TARDELLI SIM...
FRED SIM...

LUIS ADRIANO E GRAFITE NAO...


PARA O MEIO:

CONCA SIM...
DIEGO SOUZA SIM...
AIMAR SIM...
ROMAM RIQUELME SIM...
IBSON SIM...

PARA A VOLANCIA:

BATAGLIA SIM...
LUCAS SIM...
WILLIANS SIM...
CRISTIAN SIM...
TIAGO MOTA SIM...
GAGO ESCANTEADO TOTAL NO R.MADRID.


PARA A ZAGA:

SIDNEI SIM...
BRENO SIM...
REVER SIM...


PARA LATERAIS:

LEO MOURA...
ANDRE SANTOS...


PARA GOLEIRO:

CAVALIERI SIM...

***************************

É MAIS OU MENOS POR AÍ...

MAS JÁ DIGO DESDE JÁ QUE GRAFITE NAO SERVE PARA O INTER.

cjr-sp disse...

A JESSICA LOURES AÍ ACIMA...

SABE TUDO...JÁ VIU QUE O INDIO VÉIO NAO GUENTA MAIS NA CORRIDA...

PERFEITA AS COLOCAÇOES DA MOÇA.

OS PROBLEMAS SAO INDIO E MAIS OS 3 CITADOS.

Ramon Dongo disse...

OFF - Enquanto isso na Champions League...

Spurs 2 x 0 Inter, fora o baile, ou melhor Bale.

A Inter não consegue criar chances de gol no segundo tempo e os Sputs não se retrancaram. Ainda tem uns 15-20 min de jogos e tá bom de olhar.

Jardel Marchiori disse...

O CJR é doi mesmo. kkkkk. ja quer mudar o time inteiro. kkkkkk.
Quanto ao teu time Louis, acho esse o ideal, sem o Cone, e principalmente sem o Renan. de resto, o Mathias tem melhorado a cada jogo, e pode estar entrano no jeito do time jogar. Mas pelo que vejo, tambem, se contratar todo o time do Real Madri, Inter de Milao e Barcelona, e colocar no beira-rio, vai ter gente reclamando. eita vida.

JoyDivision disse...

É... vai ser dificil o cone sair, com a popular cantando o nome dele. Pqp viu!
Vai doer na alma perder o mundial por uma cagada do braço curto / mãos de alface, e ver o Alecssandro errar um gol na cara do Júlio César.

Unknown disse...

Entendo que o grande problema do Inter seja o Ney, por onde tomamos os últimos 12 gols.
JHCS

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]