terça-feira, novembro 09, 2010

25 1° Turno

Na condição de integrante do Convergência Colorada, estive ontem à noite no Beira-Rio, acompanhando o 1° turno das eleições presidenciais do Inter. Foi uma emoção diferente de todas as outras que já senti no estádio. Diferente, inclusive, da inédita e inigualável emoção da noite anterior, no show do Paul McCartney!

Recorde de votação, 311 Conselheiros presentes. 3 Chapas concorrendo e todas ultrapassando a cláusula de barreira (86 votos, 25% do total de Conselheiros). Entre a primeira colocada nessa etapa, Chapa 3, e a terceira, Chapa 2, diferença de menos de 10% dos votos. Resultado final: Giovanni Luigi (Chapa 3) 119 votos, Pedro Affatato (Chapa 1) 96 votos e Sandro Farias (Chapa 2) 90 votos.

Foi muito interessante acompanhar a dinâmica do processo, em especial a apuração e o anúncio do resultado. Mas mais que isso, foi gratificante ver o depoimento do Conselheiro Cláudio Bonatto, na Mesa do Conselho Deliberativo, saudando a participação do Sandro Farias e qualificando sua participação como contrutiva e propositiva. Na sequência, Sandro foi aplaudido de pé pelo Conselho!

Logo após, a repercussão nas rádios que acompanhavam o pleito deu-se no mesmo tom. Repórteres destacando o belo trabalho feito pelo grupo e o potencial dos jovens militantes da política colorada. Ao entrevistarem os candidatos que se enfrentarão no segundo turno, novas palavras de reconhecimento e admiração.

Peço desculpas pela minha parcialidade, ao menos posso afirmar que ela não é velada. Não é segredo para ninguém que sou integrante do projeto Convergência Colorada. Mas o excelente nível do 1° turno, com demonstrações de apreço e confraternização entre os colorados presentes, ainda que de lados opostos na política, me fizeram ter muito orgulho de ter dado minha pequena colaboração.

Agora tudo está nas mãos do associado. Venceu a democracia, não tenho dúvidas! Espero que nós, Convergentes, possamos continuar qualificando, à nossa maneira, a política do Sport Club Internacional, tal qual na noite de ontem.

Espero que a campanha presidencial, bem como a para a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliverativo, se mantenha em alto nível. E espero, também, poder colaborar com esse processo, ao lado de todos os meus amigos colorados. Somos campeões de tudo, inclusive de democracia. Que assim continuemos! É um diferencial positivo em termos de competitividade. E também nesse quesito, estamos à frente do rival.


25 Comentários:

Ramon Dongo disse...

No fim das contas, esse racha na situação ao menos levou a eleição pro segundo turno, ou seja, pros associados escolherem. Acho que todo colorado anseia por legitimar a direção, ficaria um gosto de marmelada se a questão fosse resolvida apenas "internamente".

João Gabriel disse...

A democracia vence. O Inter vence.

Vendo de fora parece que tudo foi em alto nível, o que nos deixa orgulhosos.

Somos todos colorados (dirigentes, conselheiros, sócios e não-sócios) e nutrimos o mesmo amor pelo Inter.

Parabéns pelo trabalho e continuem ajudando o colorado no seu dia a dia.

É emocionante ver que torcedores "comuns" (no melhor sentido) podem se organizar e participar da vida do clube. Parabéns Internet/BV!

É um exemplo de democracia meu colorado!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Parabens à todos do convergencia!!! Mas parabéns mesmo ao nosso querido S.C. Internacional!!!! Pioneiro em democracia....3 candidatos ultrapassando a clausula de barreira é algo que temos q nos orgulhar!!!!

Cabe agora ao socio-eleitor definir, com sabedoria, quem irá conduzir o nosso INTER!!!

Filio-me mais ao Luigi para presidente, já que para o CD vou de convergencia!!!

Luigi, muito embora não seja um primor de candidato, já este na frente de vários outros setores do INTER, inclusive o vestiário , embora aqui tenha ido muito mal, mas acho q isso se deve muito em função do "poder" do F9 e Iarley!!!

Ademais, montamos um time muito bom, faltando, se não me falhe a memoria, apenas um lateral direito!!!

Acho q o Luigi esta melhor preparado e mesmo q o Afatato tenha o apoio da Popular isso não irá lhe garantir muita coisa pq todos sabemos q os sócios tendem a votar para onde o F.C esteja apoiando!!!

De certo, acho q Píffero voltara como coordenador das obras de remodelação do estadio!!

Porém, muito além disso, impera algumas questões levantadas pelo Convergencia, da qual todos temos q cobrar: PROFISSIONALIZAÇÃO!!!!!

Preferencialmente em todos os setores do clube!!! Profissionais bem remunerados, capacitados, e todos com um só objetivo: fazer com q o INTER continue sendo GRANDE!!!! Objetivando ser reconhecido mundialmente e isso só se conquista através de títulos!!!!

Parabens a democracia colorada!!!!

Gonçalves disse...

Realmente ontem foram vários os os momentos de muita emoção, desde a nossa real entrada no Conselho em 2008 sendo qe já tinhamos 2 Conselheiros, mas com pouca representatividade, praticamente não fugimos de nossas origens, continuamos os mesmos, assistindo aos jogos com a mesma turma nas arquibancadas, vez ou outra nas cadeiras.

Conhecemos o Clube em toda a sua estrutura , conhecemos as pessoas que nela tramitam, permitimos também nos conhecer e na realidade sabiamos que seria questão de tempo dos tais "paraquedistas" como fomos chamados na primeira reunião de conselho em 2009 ,em ter no reconhecimento desde então nosso trabalho e idéias recompensados.

Da parte da situação podemos também fazer nossa parte contribuindo de real diretriz de ajudar o Clube cedendo dois de nossos representantes de movimento INTERnet/BV para a execução de auxilio ao Clube , mesmo sem a necessidade de uma vinculação politica que nos deixassem engessados de continuar no apoio e critica do que achar certo e errado, um espaço maior é compreensível de não ser nos dado, o grupo situacionista era grande e a entrada de mais pessoas que pudessem ajudar de alguma forma , não seria algo de fácil inserção, tendo em vista que obrigaria vários tramites dos grupos situacionsitas.

A aliança com pessoas da dita oposição, não aquela mais ferrenha, mas sim propositiva ainda era uma dúvida logo no começo, mas que passou a ser uma certeza depois de um tempo, diante da forma que aceitaram muito bem a nossa forma singular de fazer politica, sem ranços, mas totalmente propositiva e com conceitos basicosde ajudar e não atrapalhar ações do Clube e também fiscalizar pra que as coisas não extrapolem ao extremos, item primordial da confiança depositada de quem havia votado em nós naquele dezembro de 2008. Estamos no caminho certo, espero que esse novo jeito de se fazer politica possa contaminar mais pessoas em busca de uma unidade, tendo em vista que nosso Clube precisa ser Mais Democrático, Mais Profissional e cada vem Mais Campeão!!!

Dale Convergência..Dale Dale Sandro!..personagem perfeito pra carregar todo um projeto feito por diversos colorados.

Marco disse...

Estou muito orgulhoso do meu Clube do Coração!

Que lição de democracia, ainda mais nestes tempos em que, no Brasil, estes ideais começam a se diluir diantes das investidas dos detentores do poder central.

Concordo com tudo o que o Leandro escreveu acima, com uma exceção: não votarei em Luigi em hipótese alguma. O pouco tempo em que ficou à frente do futebol Colorado provou que ele não tem a menor condição de dirigir sequer um carrinho de pipocas.


Sim, senhores: este ano poderei votar, pois sou sócio desde 2007!

E já fui informado, pelo Inter, que poderei votar pelo correio.

Outra grande lição de democracia que o Inter dá aos clubes do Brasil.

claudio disse...

Concordo com o Leandro Colorado.

Vou de Luigi e convergencia no conselho.

Luigi me passa mais seriedade que o Afattato.

kla.jk disse...

Galera, parabéns para o movimento INTERnet/BV, pois esta ai o futuro do NOSSO S.C.I., com certeza vamos de Convergência para o conselho.

Fui pesquisar nos anais e de fato, o LUIGGI esta neste momento mais preparado para ser o nosso Presidente, pois já ocupou vários cargos a frente do INTER e não possui uma só questão que o DESABONE.

Tbém é fato que quando vice no futebol, encontrou 3 medalhões no vestiário, se não vejamos, Clemer, Fernandão e Iarley, todos esses com mais de 2 anos no clube e ganhadores dos títulos mais importantes da história do INTER, neste momento o G.Luiggi foi colocado a prova, porém, mostrou-se sereno e ético na forma de buscar a renovação do vestiário. Agora quem gostaria de esta na pele do Luiggi naquele momento, tendo que renovar o vestiário, tenham a certeza que a tarefa não foi fácil.

Sendo assim, vou de G.Luiggi para Presidente, pois tbém acredito que vai procurar buscar junto ao grupo CONVERGÊNCIA as melhor pessoas para fazerem parte de sua futura administração a frente do S.C.I.

VAMO VAMO INTERRR

Rumo ao Bi-Mundial FIFA.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRR

kla.jk disse...

Este é o INTER que acredito todos queremos, independente de grupo político, sejam eles, oposição,situação ou do centro, VAMO VAMO INTERRRRR, rumo ao bi-Mundial FIFA.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/827587-inter-resolve-impasse-com-comite-organizador-local-para-a-copa-2014.shtml

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/curiosidades/emissora-de-tv-italiana-passara-filme-do-centenario-do-inter/

Precisodevcakis2 disse...

Que lição de democracia! Tenho plena convicção de que continuaremos um clube vencedor por muitos anos ainda.
Nós colorados precisamos desfrutar de cada minuto desse momento. Precisamos ter a consciência que estamos vivendo o momento de maior grandeza da história do Internacional. O Bi da libertadores e a condição de único clube brasileiro a ganhar títulos internacionais desde 2006 (não um ou dois, mas seis títulos!) nos coloca hoje como o maior clube brasileiro da atualidade.
Agora, além de um grupo exemplar que transformou o nosso clube nesses últimos 8 anos temos também uma oposição exemplar.
Gostaria de sugerir ao pessoal do convergência que assuma funções dentro do clube, especialmente o Sandro Farias.
Acho que ele sai credenciado a ser o presidente do Inter no futuro mas para isso precisa ter experiência dentro do clube.

Gonçalves disse...

Em resposta ao jdawginc no post anterior, infelizmente esse é um problema crônico ao meu ver no Clube, o sócio que vai aos jogos é um sócio privilegiado, a partir de jogos de grande porte já complica e pra quem tão somente está distante do Clube e quer contribuir com alguma coisa de retorno complica mais ainda. Devia se fazer um perfil de cada sócio e o que realmente ele almeja com a associação se o simplesmente ajudar, se gostaria de algum material exclusivo via site, se desconto em algum material esportivo ou até mesmo algo sugerido por ele mesmo. Lembro que o Col quando esteve aqui estava encontrando dificuldade em até mesmo se associar, diante da não possibilidade de uma forma de pagamento via exterior que estivesse alinhada com o Clube. Hoje nem votar o sócio do exterior irá poder, por conta da diferença dos tramites dos correios de cada País.

Bacana também que o Henrique Marks torça pra uma reconciliação, mas te digo que isso já vem de tempos esse meio que racha, mérito dos dirigentes em saber como se controlar e só vir a tona mesmo nesse momento eleitoral. É uma pena, mas pior ainda seria ter de obrigatoriamente os caras terem de se suportar meio que de forma forçada. O lance e ter em todas as frentes pessoas que saibam contemporizar os animos e não deixar virar baixaria que exponha o Clube deixando as feridas abertas, cabe cobrar as proposições dos candidatos antes e depois de eleitos, enquanto isso continuaremos nós como Convergência continuar a apoiar e dar suporta no que seja plausivel e criticar e barrar o que for de absurdo concordar, simples assim, defendendo o interesse daqueles que nos apoiarem e o sócio em geral.

http://votechapa2.com.br/

Denilson M. (POA) disse...

Dá-lhe Convergência! Parabéns ao movimento por penetrar num ambiente cheio de vaidades como o de um clube de futebol, com muita humildade mas ganhando gradativamente o respeito dos veteranos!

Pablo Faria disse...

Histórico, de fato. Hoje falava com um amigo, flamenguista, triste pela sujeira que é a política deles. Cara, hoje a distância do Inter para os demais clubes é infinita, neste aspecto. Também estou muito orgulhoso.

Dá-lhe Inter e parabéns Convergência Colorada! Vocês foram memoráveis!

Fernando Moraes disse...

Eu, ao contrário da grande maioria de vcs, continuo sendo CHAPA 3, HAHAHAHAHA!!!!!
Da-lhe Giovani. Pro INTER continuar grande...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Para o Inter continuar grande e ficar ainda MAIOR, vou de Luigi para Presidente e de Convergência (Chapa 2) para o Conselho.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pro Inter continuar grande tem que atualizar a mentalidade de clube grande....

É chapa 2 pro Conselho, é lá que se forja o ´grande conselheiro´ que um dia se tornará presidente.

Verifiquem amanhã as ´surpresinhas` sobre a composição das chapas 1 e 3!

Ike disse...

Parabéns ao convergencia pela participação expressiva na eleição!
Esa eleição mostra que o INTER tem o seu futuro garantido, pois além de formar jogadores, forma também dirigentes num ambiente extremamente saudável!

Quanto ao voto pra presidencia, vou esperar as propostas e nomes dos dois candidadtos para o futebol, e gestão financeira, as obras do beira rio, etc...

Roberto disse...

Pessoal, sou um pouco leigo em relação a política... será que poderiam me esclarecer se isso que o grupo de Luigi e Carvalho fez é "ético"??

Mesmo contando com o apoio de Fernando Carvalho, os articuladores da campanha de Luigi ainda tentaram vencer a eleição no primeiro turno. Como ao contar os votos observaram que seria impossível, a ordem passou a ser tirar Affatato do segundo turno. Temiam um acirramento de ânimos na campanha e um adversário mais forte com a situação dividida, e pedindo o voto dos sócios. Por isso, 20 votos que seriam dados a Luigi foram parar na cota de Sandro Farias. O candidato de oposição foi surpreendido com uma votação acima do que estava esperando. Perdeu a vaga no segundo turno por apenas seis votos. O movimento Colorado Eu Sou, liderado por Cláudio Bier, não compareceu para votar. Havia fechado com Affatato, mas trocou a ausência no pleito por vagas na chapa do Inter Grande (de Luigi) para a renovação de 150 cadeiras no Conselho.
Mas o trunfo de Luigi foi contar com o apoio de Carvalho.


Porque, sinceramente, agora me deu mais vontade ainda de votar em Affatato. Se antes já considerava absurdo essa história dos "sucessores" de Carvalho (que apenas tem como legado a indicação de FC), agora então, vejo que eles são capazes das manobras mais anti éticas para permanecerem no poder! Carvalho se acha o dono do inter, e quer apoiar Luigi pelo mesmo motivo que apoiou Piffero: Permanecer no poder e deixar seu fantoche ocupando a vaga.

Roberto disse...

Observação: e isso explica também porque a disputa foi tão acirrada como explicou o Daniel Chiodelli. Se tivesse tido um pouco mais de ética na história, Sandro teria ficado bem mais atrás....

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Roberto.....

O convergencia colorada, se não me falhe a memoria, tem mais de 80 conselheiros, ou seja, o número q tu consideras q foi alto em decorrencia da suposta tentativa de tirar o Afatato do 2º turno cai por terra....

Veja bem, se todos votassem no convergencia teriamos ae uma diferença de uns 10 a 15 votos!! Será q os caras do convergencia não conseguiram uns 10 votos de conselheiros q não são afiliados a outro grupo politico do inter?????

Acho q e isso ae é só demagogia barata pra tentar povoar de intrigas a belissima disputa eleitoral q ocorreu no inter!!!

Isso ta me cheirando à inveja tricolina!!!

Roberto disse...

Leandro, de onde tu tirou que cai por terra o que foi noticiado? Pelo contrário, faz MUITO sentido. E porque o "Colorado eu Sou" não compareceu? Pra mim é MUITO estranho mesmo.

Não tem nada de inveja tricolina. Sabemos que na política, não importa o clube, ética não é o pilar-base das campanhas e estratégias.

Eu estava disposto a votar em Sandro no segundo turno (se ele fosse), mas ficava em dúvida entre Luigi e Affatato. Mas realmente, depois dessa manobra e essa "birra" do carvalho de que não vai ficar no inter se Luigi não for eleito (e o proprio Carvalho já disse que com Luigi, só garante que fica até a Libertadores...) agora sim que quero Affatato como presidente.

Assim como para o conselho, vou apoiar essa "gurizada" da Convergência. Eu quero mudança. Quero sangue novo. Acho que está na hora do poder alternar. Se não será possível uma alterância mais radical (Para Sandro) que seja para outra opção (Affatato).

Gonçalves disse...

olha Roberto acreditar nessa manobra é a coisa mais absurda em que se possa admitir, os votos do Convergência foram legtimos e com certeza baseados na composiçao de seus conselheiros, no voto de independentes e de algum conselheiro descotente até mesmo com esse furduncio todo criado no momento pré eleitoral.

Nos teriamos 84 conselheiros presentes, caso 2 nao tivessem viagens agendadas e nao puderam estar presentes no dia.

A apresentaçao do Sandro no Conselho do plano de gestão foi muito boa, talvez a mais clara de todas apresentadas, pode ser conferida aqui:

http://www.vimeo.com/16572218

Uma coisa já caracteristica no Internacional é esse ajuste de nomes colocaçoes em nominatas que sempre estão acima de projetos e ideais, mas querer condicionar a um possivel acordo é vergonha pra quem tenha se sujeitado a isso caso tenha ocorrido. outra coisa é o tal constar em 2 ou mais nominatas um mesmo candidato, há quem concorde com isso, mas eu repudio totalmente uma ação do tipo, como pode alguem ter duas linhas de pensamento, me parece muito mais garantir seu lugarzinho a qualquer preço.

As nominatas serao entregues hoje, cabe ao torcedor analisar a composiçao das mesmas e já que a eleição para presidente, não te obriga adotar a mesma chapa pelo conselho, ele que opte a que achar melhor, se quiser confiar na gente, Convergencia Colorada, Vote CHAPA 2 pro Conselho Deliberativo.

Gonçalves disse...

o fato do colorado eu sou nao ter estado presente na votaçao pode até ter a ver como uma represalia de não entrarem em acordo de numero de colocaçao na nominata da coligaçao do affatato e ter se mantida isenta não "äjudado" ninguem, bastará ver a composiçao de nominatas que irao aparecer, mas condicionar essa manobra a uma maracutaia com nosso grupo parece muito mais desmerecer o trabalho de criaçao e apresentaçao que foi arduo ,das ideias demosntradas no link que coloquei do comentario acima perante o CD.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Roberto.....o "colorado eu sou" apoiou o Afatato....pelas noticias q vi foi isso.....

sem contar o fato de q há conselheiros sem "partido" e q poderiam muito bem ter fechado com o convergencia....

ademais é como o Gonça falou ae.....

Roberto disse...

Desculpem, mas entenderam mal... não acho que tenha sido manobra da Convergência, pelo contrário. Foi manobra do "inter grande". Os votos da Convergência foram legítimos sim. O que ocorreu foram MAIS votos para Sandro, de modo a tirar Affatato do segundo turno.

Agora, o "Colorado eu Sou" apoiou Affatato mas trocou seus votos por vagas na chapa do "Inter Grande" ??

Mantenho minha convicção: Affatato e Convergência.
Embora eu ache que Affatato não tem a mínima chance contra o Carvalho (não dá pra considerar Luigi, ele é só um fantoche, como Piffero)

Gonçalves disse...

A se confirmar a inclusão do Bier ma chapa do FC e do Luigi, meio que cai por terra essa proposta de "doação" de votos, pois bem poderiam os integrantes do Colorado Eu Sou votarem no Convergência e realmente terem feito a passagem do grupo com folgas ao segundo turno sobrepondo o número de votos do Affatato.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]