quarta-feira, novembro 03, 2010

19 1/60 de Segundo

Mesmo com todos os avanços tecnologicos, video HD, Video em tudo que é camera, youtube, ipod, ipad e tantas outras coisas a Fotografia segue firme com seu lugar garantido no futuro. Video é importante mas não consegiu matar Fotografia. No meu ramo profissional aqui nos EUA que é Fotografia de casamentos, Fotografia da de goleada em Video. Boa partes dos Casais nem contratam alguem para filmar o casamento. O Importante para quase todo casal é ter seu dia fotografado e não filmado.

Uma das razões disso é que a fotografia consegue captar um centesimo de segundo em uma imagem permanente. A gente pode parar, analisar e curtir esse momento congelado no tempo para sempre (sem necessidade de videocassete, DVD player, TVs ou computadores).As vezes uma foto engana tambem, como no caso de uma foto em que Obama aparentemente está curtindo o traseiro de uma mulher, mas quando se vê o video se nota que é nada disso.

O Momento da foto (parcial) que está no topo do Blog foi coincidentemente fotografada e filmada ao mesmo tempo na noite da conquista do Mundial em 2006. O Torcedor parece estar pronto pra batalha ... o que ele estaria gritando, pensando? Olhando só a foto a gente imagina que ele estava ali gritando eternamente, fixo no tempo. Mas o video mostra como o momento como quase todos na vida passam rapidamente.
Vejam o no primeiro minuto do video o exato momento que a foto foi tirado. Adivinha o que ele grita.




PS: Nunca postei aqui meu site de Fotografia Profissional que faço aqui nos EUA. Click no LINK se quiserem ver o que faço aqui nos EUA pra pagar as contas.

19 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Sem contar que fotografia tem a questão do timing, se perder, muitas vezes perdeu uma foto única.

Uma coisa que eu lamento na questão imagem vs filme é a questão das capas de disco. Hoje em dia os videoclips substituíram as capas, que antigamente era mais uma forma do artista se expressar.

Falando em video, porque a INTERTV, no site oficial do colorado, não coloca uma resolução descente, em HD, dos compactos dos jogos no próprio site? Sério, vejo uns videos "amadores" de colorados com imagens melhores que as do site.

Ramon Dongo disse...

Louis!
Tom com muitas fotos digitais no meu PC e queria armazenar na internet, no Flickr ou Picasa e fiquei com a seguinte dúvida: as fotos perdem qualidade nesse tipo de site?

cjr-sp disse...

OFF TOPIC:

Com as eleiçoes nos EUA hoje...e com as grandes vitórias dos republicanos em todos os cantos do país...OBAMA está oficialmente MORTO.

AQUI JAZ OBAMA.(nada que eu nao tivesse previsto no primeiro dia de governo do sem carisma e BURRO obama. Taí nos anais do BV). Ninguem nem presta atençao no que ele fala. Mas o que fez de barbaridades com a economia americana nesses dois anos foi o suficiente para ser varrido do mapa.

Acabou o sonho dos democratas. Os republicanos irão governar por mais 10 anos a America para que ela possa voltar a ser grande novamente. GOD BLESS AMERICA!

Schroder-EUA disse...

Como moro aqui nos EUA acho que tenho mais autoridade em falar sobre Republicanos, Obama etc...

Partido Repbulicano é um lixo. Cheio de racistas e pessoas que gostam de guerra. Quem apoia os republicanos pra mim perde toda credibilidade. Apoiar o Partido Republicano é elogiar Bush, Condolezza Rice, Dick Cheney, Carl Rove, Sarah Palin e muitos outros que são lixo humano.

Voce esqueceu que Obama entrou na casa branca com a economia Americana destruida em crise. Ah sim, tu é "Republicano" e republicano gosta de esquecer o passado recente. Será que tu esqueceu que a Bolsa de valores no dia que Obama tomou posse tava a $8000! Caiu de 12 Mil pra 6 mil na era Bush! Hoje tá em mais de $11 mil ou seja subiu 35% desde que Obama assumiu. Os unicos que acham que Obama ta mal sao esses doentes republicanos que não tao nem ai para o País e simplemente querem o poder pra poder voltar a criar guerras e pregar Deus hipocritamente.

Viva Obama e viva os Democratas. Os republicanos de Nixon, Regan, Bush 1, Bush 2 podem ir pra PQP junto com seus seguidores.

Por sinal os republicanos tão cada vez mais velhos e aos poucos o partido ta morrendo. Hoje se animaram..os democrats tão de resaca, sapato alto como o Inter em 2007. Mas a media de idade dos Republicanos deve ser un 30 anos a mais que os democratas..ou seja...dinosauros.

Como diria CJR...Fui.

Schroder-EUA disse...

Ramon

Bah não sei pois nao uso esses sites, mas imagino que sim, mas posso ta errado :/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só 3 coisas: (i) o Obama é muito inteligente; (ii) o Obama é muito carismático; (iii) a imagem estereotipada que os EUA passam para o mundo é a dos republicanos: conservadores e que gostam de guerra.

Em resumo, o partido republicano fez muito mal para a humanidade e a relação entre os povos. O Bush, se fosse estrangeiro, poderia muito bem ser tratado como criminoso de guerra.

Roberto disse...

Luis, ótimas fotos. Qual câmera você utiliza?

Estou aposentando uma velha caseira (H1), para levar uma T1i para Abu Dhabi.

Jonatammm disse...

Essa Obama é muito burro. Acabou com a economia americana, que estava ótima. É tudo culpa dele.

Francamente CJR, tu já escreveu muita bobagem por culpa do teu espirito ultra-corneteiro, mas essa do Obama foi demais.

Ike disse...

Pra mim o único defeito nos democratas é o viés estatizante das suas políticas. No resto são 1000% melhores que os republicanos!

Quanto a foto X vídeo, não tem nem comparação a foto capta o momento com poesia, o vídeo banaliza o momento.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

[Off topic]

Pelo que eu vi do jogo Inter x Tthm, o caneco já é nosso mesmo jogando com mathias, omissoliano e cone. Que baita timeco essa Inter! Sem gana nenhuma de vitória, jogadores com egos pessoais aflorados, timezinho com cara e jeito de derrotados!TIMECO, TIMECO, TIMECO!
O único que se salva é o Eto pq o resto é só nome.
E, sinceramente, num tirinho de 100 metros entre Indio e Lúcio(e eu que sempre fui admirador dele), sou mais nosso indígena!


Se jogarem o que jogaram ontem, vamos trazer esse caneco pra nossa casa e de onde nunca devia ter saído.

Marco disse...

Luis

Muito legal o seu trabalho, a qualidade é ótima, muitos anos à frente do que fazem aqui, no interior do Paraná.

Também prefiro fotos, porque você pode observar os detalhes, coisa que o vídeo não dá. O vídeo, se você tirar o olho, pode perder algo muito importante.

Mas o vídeo tem algo legal: você pode rever pessoas amadas e que já se foram. Assisto o vídeo do meu casamento para rever minha avó materna, meu pai e meus grandes amigos Marinho e Burds.

Assisto, também, alguns discursos proferidos por meu pais, grande orador. É como se pudesse tê-lo, novamente, perto de mim.

Os dois têm sua utilidade.

Marco disse...

Ramon

O Picasa que utilizo, gratuito, perde qualidade, pois na transmissão eles fazem a compressão do arquivo. Não sei se tem alguma versão paga.

Uso Picasa para compartilhar fotos com amigos, usando os albuns web dele. A perda não é tão sensível com máquinas comuns, mas das semi-prof prá frente, deve começar a aparecer. Faça o teste.

Se for só para guardar, existe drives virtuais bem baratos, hoje. Ou um pen drive também, bem como um HD USB.

Dei uma googada, talvez tenha algum texto interessante para você.

http://www.google.com.br/search?num=50&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=gpc&rls=org.mozilla:pt-BR:official&&sa=X&ei=3E_RTNvnMYaKlweP1ejLDA&ved=0CBUQBSgA&q=armazenar+fotos+sem+perder+qualidade&spell=1

Schroder-EUA disse...

Marco valeu! Sim com certeza Video é muito bom tambem, desculpa se dei o entender ao contrario, adoro video filme tambem e eles tem suas utilidades onde são mais importantes que fotos, por isso por exemplo fiz o SLPTM e A em video :)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bah Louis, show de bola, já sabia que era um baita fotógrafo, ainda bem que não vives de comentários de futebol ou política......hauauaua !

Paralelo ao momento ruim que enfrentou o Obama, se o Lula não tivesse pego este momento ótimo o que seria, heinhô ?

Toda esta minha introdução é para escrever minha respotas ao H Marks no post anterior...

Vai !

===================================
Ao H Marks !

Se voce conhecesse o séquito de todos os candidatos poderia fazer uma avaliação equilibrada e honesta...

Quanto à minha pessoa, aprendi que julgar conhecer as pessoas virtualmente é um tiro no pé...o próprio Schroeder que tive o prazer de conhecer pessoalmente, esteve aqui em PoA e comprovou que seus ´desafetos` virtuais são muito mais mansos do que transparecem no teclado...

Quem nunca chutou um ´balde` aqui no BV ?

Voce mesmo manda vaiar o Alec (acho ele uma m...assim como outros), mas jamais vaiei ou vaiarei qualquer jogador do Inter, simplesmente porque não se escalam sózinhos e não vem para o Inter de vontade própria...

Pessoalmente, sou um cara bastante responsável e sério para as coisas sérias...nas outras questões mais amenas da vida prefiro manter minha ´irreverência`...

Um coisa te afirmo, mesmo agora como Conselheiro que momentaneamente sou, nunca deixarei de ser aquele torcedor colorado que deseja o melhor pro Inter, como todos aqui neste grande BV.

Tenho minha tese e a difundo no Convergencia, se é para criar inimizades ao adentrar o BR em dias de jogos, é melhor ficar em casa...portanto o diálogo com todos os Movimentos políticos é o ÚNICO caminho...

Não temos inimigos lá dentro e sim propostas que julgamos inovadoras...

Nosso slogan é Clube Democrático, Gestão Profissional e Futebol Campeão....

Gestão profisional não é contratar conselheiro amigo e sim contratar PROFISSINAIS COMPETENTES para as diversas áreas.

Apareça no comite ou no site...

Abraços,
Nelson

jdawginc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jdawginc disse...

Schroder,

Sobre a fotografia, 100% verdade e belo texto e e' sempre ler da opiniao de alguem do ramo como e' capturar esses momentos.

Sobre a politica:

Como todo o respeito, voce esta super equivocado quando fala de Republicanos. Ta certo que sempre vai existir extremistas em qualquer partido. Mas seria a mesma coisa falar que os democratas sao na maioria socialistas/comunistas/liberais ao extremo.

Toda democracia precisa de uma oposicao. Apesar do Partido Republicano ser o que for ou ao seu modo de ver sao todos racistas, eles sao a oposicao e mantem o sistema de checks and balances funcionando.

Eu nao gosto de ficar de lado de partido nenhum. Para mim partido nao e' igual time de futebol, que voce apoia incondicionalmente. Eu prefiro conhecer melhor os candidatos e votar assim.

Conheco muita gente que sao republicanos e sao pessoas educadas mas tem um valor mais conservador e optaram por outro partido que mais reflete esses valores.

Generalizar do jeito que voce faz e chamar a outra metade de lixo, demonstra certa ignorancia da sua parte nesse assunto.

cjr-sp disse...

Bem colocado JDAWGINC...

principalmente o teu ultimo paragrafo que foi perfeito.

Schroder-EUA disse...

Não gosto de generalizacoes, mas conheço dezenas de Republicanos e todos pensam do mesmo jeito e repetem as mesmas baboseiras. Então baseio minha opinião na minha experiencia.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]