terça-feira, novembro 30, 2010

12 EFEITO PRÁTICO

O efeito prático do resultado destas eleições para o Conselho do Inter, é que ele vai ditar o que acontecerá no 1º turno da eleição presidencial do final de 2012. Pode parecer distante, mas quando nos dermos conta, já terá chegado!

Recebi, como todo sócio colorado, um e-mail da Chapa 3 dizendo que se fizerem 100% das cadeiras em disputa nestas eleições, não haverá prejuízo à democracia do clube, pois sua Chapa é composta por 4 grupos (Inter Grande, Coração Colorado, Colorado Eu Sou e 11 Conselheiros dissidentes do Ação Independente).

Esqueceram-se de citar políticos de carreira, deputados estaduais e federais sem nenhum vínculo com qualquer desses Movimentos que também compõem a referida nominata. Digo isso com a certeza de que os nobres parlamentares nunca ou quase nunca participaram de qualquer reunião de Movimento Político Colorado. Não faria sentido, pois sequer eles têm tempo para assistirem aos jogos no Beira-Rio. Será que irão às reuniões do Conselho?

O fato é que uma chapa tão heterogênea quanto a Chapa 3, realmente não acabará com a democracia do clube. Se 100% dessa nominata ocupar as 150 vagas em disputa no Conselho, tenho certeza absoluta que haverá um novo racha em breve, igualzinho ao que se vê hoje entre as Chapas 1 e 3.

Eu me nego a crer que o grupo de Cláudio Bier (Colorado Eu Sou) agüentará mais de 2 anos coligados, aliados, com o grupo de Roberto Siegmann (Inter Grande), apenas para citar dois possíveis presidenciáveis em 2012. Afinal, se nem Fernando Carvalho foi capaz de evitar o racha entre Luigi e Affatato, não será Luigi que evitaria o 2º turno de 2012 entre Siegmann e Bier.

Mas isso tudo é uma mera especulação!

Na verdade, acredito no potencial eleitoral da chapa que componho: Chapa 2. Uma chapa composta por pessoas que se destacam em primeiríssimo lugar por ostentarem suas condições de sócios colorados, nada além disso. Pessoas com as quais se pode conversar no pátio do Beira-Rio ou em qualquer setor do estádio durante os jogos, sejam de Gauchão, Brasileirão ou Libertadores. Pessoas que não só comparecem às reuniões do Conselho como convidam sócios não Conselheiros a assistirem a tais reuniões. Eu mesmo tive essa oportunidade várias vezes.

Tenho fé de que a Chapa 2 elegerá um bom número de Conselheiros, sim! E que daqui a 2 anos, os sócios colorados terão, novamente, a oportunidade de votar para escolherem seu futuro Presidente. Não mais entre dois situacionistas brigões, mas entre dois projetos de clube, de gestão, de crescimento e de estabilidade no alto nível de competitividade do futebol Mundial.

Na prática, este será o efeito do resultado da eleição par o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.


12 Comentários:

Roberto disse...

Bah, Siegmann candidato em 2012? Melhor que o mundo acabe antes.

João Gabriel disse...

O que achou da lista do mundial?

Ramon Dongo disse...

Daniel

Sabe me informar se tem alguma regulamentação sobre financiamento das campanhas eleitorais no Inter? Tenho recebido ligações tanto da chapa 1 quanto da 3, tenho visto outdoors por aí... Essas coisas custam dinheiro.

Só espero que isso não esteja saindo do bolso dos sócios..

Ritter - SP disse...

Boa esta pergunta do Ramon aí em cima.

Eu não gostaria de financiar estas campanhas como sócio.

Posso até em algum momento contribuir com alguma campanha, mas na condição de cidadão e nunca com o dinheiro do clube.

Alexandre R. disse...

Ramon e Ritter

Nós do Convergencia CHAPA 02 - estamos pedeindo a prestação de contas de campanha com abertura de valores envolvidos e de onde veio o dinheiro.

Espero que a comissão eleitoral regule isso.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Modo Ironia On >

Política de novo? Bah, que saco...
Vamos falar de futebol?

Modo Ironia Off <

Dizem que Deus é brasileiro.

Se Deus também for Colorado, o Renan se machuca (nada grave, pode ser um estiramentozinho de nada) e fica de fora do Mundial.

Oremos!

P.S.: Dilma Rousseff é Colorada, sabiam?

Gonçalves disse...

hehehe...Alberto piór que futebol só depois do dia 4, se nem a titulo de apresentações nos deram um alento nessa finaleira de brasileiro, agora é saber o que acontecerá com o futebol pro 2011 e 2012.

Do que os dois candidatos falaram diretamente quanto ao futebol é meio de se assustar, um não tem ninguem em mente pra colocar lá e o outro tem o FC que ainda não confirmou se fica , certo que além do presidente principalmente o vice do futebol seja ele quem for, terá de reconquistar ou cativar a torcida de alguma forma.

o negócio é esperar e ouvir mais um pouco, porque pelo jeito muita gente, inclusive eu tem ainda duvidas em quem apostar.

cjr-sp disse...

To torcendo para a Manuela aceitar o ministerio dos transportes.

Assim baixa um pouco a bola do Orlandao.

Pelo menos a DILMA vai lotear de colorados BSB.

******************************

Espero que a DILMA pelo menos faça o CT do INTER...kkkkkkkk, ou quem sabe manda uma empreiteira ajudar no entorno do BR.
Afinal....sao tudo cumpanheiro...e o LULA mandou fazer o gambazao.

******************************

Já na politica colorada...o conselho é chave para que o chavismo nao impere no Inter. Espera-se que os colorados para presidente votem em quem votar, mas ao menos no conselho...votem pela pluralidade futura, pela NAO entrega total do clube, e isso significa votar no Convergencia.

E para presidente, votem no Luigi, homem de mais estirpe e finesse para representar o colorado na FIFA e afins do que o barraqueiro do Affatato.

Edu disse...

Fernando Carvalho deve ficar no 1o semestre de 2011. Acho que ele so sairá caso renan ou indio entregarem o mundial.

João Gabriel disse...

"hehehe...Alberto piór que futebol só depois do dia 4, se nem a titulo de apresentações nos deram um alento nessa finaleira de brasileiro, agora é saber o que acontecerá com o futebol pro 2011 e 2012."

Gonça, ñãããããããããão!

Agora é Mundial!!!

2ª Vez em 101 anos!! Tem time que nnca jogou, tem time que jogou uma vez e perdeu!

O Brasileiro que tem mais participações é o São Paulo! Com 3!

É MUNDIAL AGORA!

Enchi o saco dessas campanhas todas.

O Affatato tá tirando dinheiro da onde? E pq tanto interesse?

Espera "recuperar" esse dinheiro como presidente?

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

Mas não tem como João, até o dia 4 felizmente ou infelizmente é isso aí, ao menos pra quem está envolvido no processo ou esteja interessado no futuro ao menos dos próximos dois anos, o que eu quero acreditar é de quem esteja e DEVE realmente estar mantendo o fóco mesmo durante esse período eleitoral, seja quem hoje é responsável pelo futebol e estrutura para desempenho do mesmo.

Depois do dia 4, aí sim, TODOS NÓS entraremos de cabeça nesse processo de Mundial, independente de quem vença ou saia derrotado em termos de suas expectativas, até mesmo de que não dá pra acreditar que esse assunto eleições ainda se estenda depois da definição e que acredito eu não acontecerá, pois em face de diferença de pensamento idéias e ideais, não há como acreditar que alguém irá torcer contra depois de acabado o processo.

Até mesmo de que a lista está feita, o planejamento deve estar sendo executado e nós torcedores nesse quesito por enquanto, nesse exato momento, não temos gerencia alguma a não ser torcer pra que tudo dê certo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]