quinta-feira, novembro 25, 2010

7 Anos difíceis...


Os próximos 02 anos serão de dificil ´readequação` das melancias coloradas.

Um time diretivo que realizou o projeto mais vitorioso da História Colorada não existe mais...ficou só a disputa entre os então Movimentos ´parceiros`...o Clube parece estar em segundo plano.


Disseram que iriam ´blindar` o futebol, mas estão em campanha ´cavalar`, email´s, telemarketing, rádio, jornal, utilização indevida da ´oficialidade` do Clube, acusações, piadinhas, grosserias, etc...

Querem um exemplo atualíssimo (hoje) ?
Luiz Fabiano no Inter em 2011 - A quem interessa esta notícia ? Pensem nisto...
Enquanto isso se comenta à ´boca-pequena` que o Guina vai prás Arábias...

Quem sabe, brincando, coloco assim ?
Se a Chapa 2 sair vitoriosa no Conselho vamos exigir a contratação do Messi !

Não se brinca com a torcida...afinal ela torce e vota !
-------------------------------------------------------------------------------------------

O Orçamento Colorado deverá chegar perto de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões de reais) e O CLUBE NÃO PODE E NEM DEVE FICAR NA MÃO DE POUCAS PESSOAS, para tanto, necessitamos de um Conselho FORTE, EQUILIBRADO, ATUANTE E FISCALIZADOR.

Em função desta democratização da política colorada e do ´racha` das lideranças que conduziram o Clube nestes últimos anos e do nosso conhecimento (INTERnet/BV - Convergencia) das ´coisas internas` do Clube foram ´clareando` informações que realmente nos preocupam bastante...tem também a questão das Obras do Beira-Rio. A Copa do Mundo pouco me importa, o que julgo importante é ´pegar o cavalo encilhado` da História e reformar o BR !

Pioneiros que fomos na interpretação correta da Lei do Passe, nos possibilitou formar bons times e alcançarmos os títulos almejados...

O Clube em quase todas as suas instancias vem se modernizando e profissionalizando bastante, com normas, procedimentos, controles, relatórios, política salarial, etc.....porém falta muito ainda, somente um setor resiste e é impermeável à qualquer mudança, adiviiiinheeeem (alô Haroldo de Souza) !

O Futebol, isto mesmo, ninguém não autorizado pelo FC & Assessores entra no Futebol que é a verdadeira caixa preta do Clube. Ali nada é cobrado, muito menos informado, ou seja, as várias diretorias ´conversam entre si`, menos com a Diretoria de Futebol. O Departamento de Futebol é uma ´coisa estranha` às próprias outras Diretorias, sendo até então um ´reduto´ inviolável.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Tanto Pedro Affatato (Chapa 1) quanto Luigi (Chapa 3) são ótimos colorados, cada qual com suas virtudes e limitações (assim como todos nós) , o que nos preocupa é em relação às suas bases de apoio, ou seja, quem vai trabalhar com eles caso sejam eleitos.
É necessária bastante gente e de confiança para operacionalizar de modo razoável as rotinas diárias do Clube. Quatro(04) movimentos compuseram a base nestes últimos 08 anos, mas agora com o ´racha` como vão fazer para substituir os que saírem do Clube ?
Este é um problema da ´profissionalização` entre amigos, quando a amizade acaba ou se desgasta, como fazer ? Se fica com o melhor profissional da área ou com o amigo ´político` ?
Tem uma frase que diz:
- Não contrate alguém que voce não possa despedir depois...

E num clube da dimensão do SCI ninguém consegue trabalhar sózinho ou com pouca gente, mesmo tendo as melhores idéias e intenções, vide exemplos da recente história do Inter.

Por isso ´pregamos` a Profissionalização, contratando os mais competentes profissionais do mercado de modo que a política do Clube não interfira na vida do Clube (vide nosso Plano de Gestão no convergenciacolorada.com.br) e vice-versa.


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO
Exatamente o contrário do que afirmamos acima é o que está acontecendo nas nominatas das Chapas, onde privilegiam os ´políticos profissionais` ao invés dos que trabalharam voluntariamente pelo Clube nestes últimos anos, políticos em sua maioria se aproveitam do Clube ao invés de ajudá-lo.
Chapa 1 - Boa nominata composta de grandes colorados que prestam e prestaram até agora bastante serviços ao Clube, porém sempre tiveram pouco reconhecimento tiveram do maior movimento do Clube.
Chapa 2 - Convergencia Colorada - Sou suspeito, mas é formada em sua grande maioria de torcedores (até há pouco) que querem ajudar ao Clube, temos entre nós bastante jovens com grande potencial e certamente exercerão cargos importantes no futuro colorado e pessoas com experiencia e conhecimento que saberão orientar esta gurizada.
Chapa 3 - Nominata muito politizada, os muitos anônimos que trabalharam com afinco estão na ´rabeira` das posições, isto irá gerar o ´racha` do ´racha`, mesmo após as eleições, aguardem !
Nesta chapa, quem quase ´saiu no pau` em recente reunião constrangedora do Conselho agora anda de mãos dadas...será que repentinamente conjugam das mesmas idéias ?
Alguns destes políticos já foram eleitos, e eles, como grandes colorados que são, poderão nos ajudar em Brasília, no Estado e Prefeitura, não vejo porque estarem no Conselho colorado, aqui vamos precisar de Conselheiros Atuantes e Presentes .
Se quisermos um INTER cada vez mais forte, happy-hour em final de tarde não poderá ter vez no Clube.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Estamos num momento importante da história colorada, ou divergimos, ou Convergimos !
O Clube precisa de todos unidos, que o Conselho seja FORTE, EQUILIBRADO E FISCALIZADOR, caso contrário...oremos !

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa ?

- Dê poder à ele !

---------------------------------------------------------------------------------------------

As opiniões acima expressas são de ordem pessoal e baseadas na minha vivencia de 02 anos dentro da política Colorada e na observação como torcedor presente nos estádios desde 1967.
Mesmo que não concordem com elas, respeitem meus cabelos brancos e como sempre quando faço críticas ao Inter , espero estar errado...

----------------------------------------------------------------------------------------------



7 Comentários:

Gilnei Filho disse...

Nelson, como faço para acompanhar, ao menos apoiar, o Convergência Colorada?
O plano de gestão me pareceu bastante eficiente e explanativo.


Acredito que o Inter, hoje, com a força e respeitabilidade que obteve nos ultimos anos, não pode ficar a mercê de eventuais contratempos politicos, que nem mesmo a iminência de um Mundial está amenizando.

João Gabriel disse...

Eu já votei.

Luiggi Presidente e InterNet/BV no conselho!

Agora, ao que realmente interessa - como bem salientado no Posto - FUTEBOL:

LA2011

Grupo 6: Internacional, Wilstermann-BOL, Equador 2 e vencedor do jogo 2 (Jaguares-MEX ou Peru 2).

Temos que preparar um timaço dá para sair como uma das melhores campanhas da 1ª Fase!!!

VAMO INTER!

RUMO AO TRI!!!!!!!!!!

Guinazu mandou bem no sorteio!!

Ike disse...

meu voto no conselho já foi aberto - convergencia!

Luiz Felipe disse...

Quanta contradição, hein, Nélson!

Tu já vieste aqui escrever que, fora da direção, vocês não tem muito o que fazer.

Agora, para pedir voto, tu falas em conselho fiscalizador.

Conta aí então o que vocês fizeram CONCRETAMENTE no conselho, bem como a repercussão prática disso.

Eu votei em vocês e estou muito decepcionado.

Já participei de outros movimentos políticos do clube e resolvi sair, pois concluí que o conselho não serve para quase nada; só para dar uma carteirinha extra ao conselheiro, além de alguns outros privilégios.

Isso sem falar nos que acabam secando o clube pensando em eleição.

Caio - INTERnet/BV - Conselheiro disse...

Luiz,
Te aconselho a visitar as reuniões do CD para veres como funciona. A minoria não consegue falar. Aumentando o número de Conselheiros do Convergência, ficaremos maiores e não seremos mais atropelados.
Apesar de sermos minoria, implantamos diversas idéias no Clube. O mais notório é a cópia de nosso discurso pelas outras chapas. ELAS ESTÃO FALANDO O QUE COMEÇAMOS A FALAR EM MAIO, quando lançamos o Convergência. Cópia pura!
Visite www.internetbv.com.br e procure o balanço de ações que fizemos do ano de 2009. Verás que TRABALHAMOS.

Gonçalves disse...

Se o Conselho não serve pra nada, servirá menos ainda com uma superlotação de um unico movimento no comando das ações, aí sim meu amigo não adianta espernear e se debater.

Lembra do atraso no balanço financeiro? Não fosse nós recentemente, nessa nova coalisão Convergencia Colorada, negociações de boca feitas pela Presidencia sem quitação de documentos ficaria flutuando, até que alguem se desse conta e uma nova gestão assumisse e não tivesse ciencia do acontecido, certamente ia marchar com alguns miilhões de reais documentos que estavam só de boca.

Precisa força politica bem verdade não de qualidade , pois isso acredito temos de sobra, mas sim de quantidade pra fazer certas coisas, A Diana e mais 2 convergentes estiveram a frente da comissão do Conselho referente as obras algumas coisas conseguiram opinar, em outras advertiram sobre alguns problemas hoje constatados, mas mais uma vez tu achas que autorizaram o pedido de liberação pra apresentar pro Conselho?

Acho que é muito fácil reclamar, mas é bom participar um pouco das reuniões do Conselho pra tu ver se tem algum culpado, quem realmente o é.

Se tu espera execução de projetos aí tu estás certo, sem estar na gestão não tem como, ela estava inflada por demais, prova disso foi o racha que aconteceu, se não havia espaço para eles, imagina para nós...agora que eu quero ver , ter de reconstruir uma das alas ou a administrativa ou a de futebol, quem sabe a de futebol vencendo os politicos partidarios que sairam de Brasilia pra tentar o golpe de não ter eleição irão a frente de algum setor da aparte administrativa, pra achar mais um a brechinha no estatuto pra afrontar a democracia.

Uma pena que tenhamos te decepcionado, quem sabe se não votou em nós dessa vez, talvez tu possa reclamar pra alguém que realmente deveria fazer, o que tu achas que nós deveriamos ter feito e não faz.

Não te culpo por completo, muita gente tem esse sentimento de que nada fazemos, mas dentro de grande limitações a gente se vira, ao menos não ficamos nas reuniões do conselho pedindo pressa pra votar assuntos "sem indagações" porque tem coisas mais importantes pra fazer.

Gonçalves disse...

Gilnei respondo pelo Nelson ja que ele nao apareceu aqui, manda um email pra convcolorada@gmail.com , se tu moras em porto alegre estamos com um comite na santana 676 que sera entregue pos mundial, mas estudamos seriamente a locaçao de uma sala para um contato melhor com o socio, se nao fica ligado no site que certamente iremos manter informaçoes e uma canal sempre a disposiçao para o torcedor ok

gravaçao feita agora a pouco que reflete bem a necessidade de uma força nessas eleiçoes para uma representatividade maior de conselheiros do convergencia

http://soundcloud.com/convcolorada/debateconvergentes

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]