quinta-feira, novembro 25, 2010

45 Os 23: Nei


Vamos analisar jogador a jogador, um ou dois por dia. Deixe sua opinião sobre eles.

Não vou começar pelo Goleiro pois essa posição já foi muito falado recentemente. Então vamos de #2 o Lateral Direito, o NEI.

Eu gosto do Nei. Não é craque, não é um grande marcador, mas tem algumas qualidades da qual gosto; Velocidade, Raça, audacia e bastante energia. Alem disso segundo ele, ele não bebe, não fuma e raramente sai pra noite. Ele é alvo de muitas criticas vindas de alguns torcedores e sinceramente não entendo porque tanta raiva do cara. Ceará em 2006 era mais seguro defensivamente mas acho que Nei leva mais perigo no ataque do que Ceará levava. Coincidentemente os dois fizeram os primeiros gols do Inter em ambas as Libertadores conquistadas.

Como ele vai se dar possivelmente contra a Inter de Milão? Bom, deixo isso para analise detalhada dos Experts que residem nos comentários desse post. Vai lá galera, uma analise do Nei.

PS: Chance de ser o Gabiru de 2010: Pouca, pois deve jogar desde o inicio e raramente faz gol.

PSS: E o Palmeiras hein? Melhor assim. Goias não passará pela LDU ou Independente e o Inter continuará sendo o unico campeão Internacional no Brasil desde 2006. E Taí o Felipão Amarelão. Toda aquela grana pra que? Por mim no futebol acabava-se com a posição de tecnico. Ia ser só um Psicologo pra fazer a cabeça dos jogadores 24-7 e o Presidente escalava o time. No resto os jogadores que se viram no campo! A maior prova que Tecnico é mentira é o Renato Gaúcho. E o unico que rebate minha teoria é o incrivel Muricy!

45 Comentários:

Douglas 'dugaa' disse...

Bom, muito boa a idéia do blog.
A lista dos jogadores de Roth deve sair em breve.

Mas primeiramente queria dizer que AINDA NÃO estamos jogando contra a Inter de Milão. Temos um jogo muito difícil antes dele.. Entretanto, vamos no condicionar, "SE", e considerar que passamos..

Em segundo, pra mim, Nei é o melhor lateral direito que passou depois de 2006. Não acho ele uma maravilha, insubstituível ou craque, mas sim um jogadores que ao poucos foi conquistando seu espaço, melhorando alguns fundamentos. Também me agrada sua vontade, raça e principalmente o impulso. Ele vai muito bem pelo alto e isso vai ser muito importante contra (possivelmente) a inter, que tem jogadores altos.

Por último, apesar de algumas qualidades, se o Nei subir e deixar a zaga desprotegida uma vez sequer (não precisa mais que isso) Eto'o será mortal.

Precisamos de muita organização tática e cobertura a todo o instante.

OBS: Ontem a inter jogou contra o TWENT, pela Champions League. Sofreu muito pra jogar e por milagres do goleiro, não tomou gol. Acabou ganhando o jogo por 1 a 0. Eles estão em dificuldades... podemos ganhar sim, e vamos ganhar. D'Ale D'Ale !!

Jhonny_região do ABC disse...

PS: Chance de ser o Gabiru de 2010: Pouca, pois deve jogar desde o inicio e raramente faz gol.

OBS.: Só uma observação sobre essa argumentação, GABIRU raramente fazia gols e deu no que deu...

Agora, muito boa essa idéia sobre analisar jogador por jogador, na minha opinião, o Nei tem apenas uma qualidade,a velocidade, porém não sabe cruzar e em muitas vezes perde a velocidade de bola quando tentam alçar a bola pelas suas costas, fica caçando moscas, o Mazzari que atuou conta o Botafogo jogou mais que o Nei por todo o semestre. FATO

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"A maior prova que Tecnico é mentira é o Renato Gaúcho"

Cara, eu acho o Renato um bom técnico. E olha o desempenho do Grêmio no returno do Brasileirão.

Roberto disse...

Nei é um bom lateral. Rápido, brigador, que faz alguns desarmes na disputa de bola e na velocidade. Não é um grande cruzador, mas sabe bater a gol com força (e pode se aproveitar da prima da Jabulani nessa hora). Pode ser uma ótima surpresa nesse mundial, principalmente porque essa velocidade pode ajudar a combater Etto (que cai muito pelo lado esquerdo de ataque). Tenho fé nele e acho que esse cara pode ser um dos nomes desse mundial.

Sobre Goiás e Palmeiras... para com isso Louis! Vai dar Goiás! hehehehe
Goiás vai ser o primeiro time a tirar o grêmio de uma sulamericana e de uma libertadores no mesmo ano. Ahn, e de quebra ainda tirar o Felipão da competição! Quer algo mais completo? heheheheh

Carlos - Porto Alegre disse...

Na base do SE, SE jogarmos com a Inter, o Nei vai ter sérios problemas para encarar o Eto'o - ontem no jogo contra o Twente ele jogou pela esquerda numa linha de 3. O Nei é um bom lateral, no apoio, mas é deficiente defensivamente. O negócio vai ser o Glaydson entrar no lugar do espetacular e cobrir o Nei por ali!!

Cristiano disse...

O Nei é um Cafú sem grife.

Cafú foi um dos maiores enganadores do futebol mundial, heheehhe.

Um cavalo, literalmente. Muita força e velocidade, técnica discutível, mas burro demais para virar bom jogador.

Nei segue na mesma linha. Não tem comprometido ultimamente, salvo quando deixa o flanco descoberto em suas subidas, mai aí entra um pouco do dedo do técnico em não coordenar bem a mecânica do time.

E aqui discordo da maioria. Se bem orientado taticamente, e disciplinado tal qual o Ceará em 2006, Nei é um dos poucos jogadores do time que tem velocidade e força suficiente para marcar Eto.

Colocar um bom marcador, como Glaydson ou Guina, para marcar Eto pode ser perigoso por causa da velocidade do negão. Escrevam ai.

-->> Façam treinos específicos de marcação em velocidade e mecânica de cobertura com o Nei, passem videos do Ceará marcando o Ronaldinho, e o problema Eto esta metade resolvido.

TenisVermelho disse...

Teu problema bloguista é que voce não assite os jogos do Inter

NEI É TUDO QUE VOCE FALOU, mas o coitado nunca acerta o passe final e nunca deu uma cruzada decente na vida

UNIco lance foi na Libertadores onde colocou a bola na gaveta

NEI é o legitimo caso
na falta de tu vai tu mesmo
mas longe de ser confiavel.
ele irrita muito isso sim

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Desculpe Louis , mas como você não vai a jogos no Beira Rio ,pois pela TV não tem como analisar jogador, não sabe o furo que é este Jogador NEI e como acho um jogador muito fraco, defensiva e ofensivamante, quando vou ao Beira Rio presto muita atenção em sua movimentação e vou tentar mostrar a você as várias deficiencias deste jogador que na minha modesta opinião pode no maximo ser um reserva:

- Força, Velocidade isso ele tem , mas isso não ganha jogo, o jogador precisa é de técnica, não adianta ter velocidade se chega na hora de fazer uma jogada lhe falta técnica , coisa que NEI não tem.

- Nei é um jogador que consegue ganhar do marcador apenas na velocidade e quando vai completar a jogada com um cruzamento acerta a bunda do marcador, não sabe cruzar isso é fato consumado.

- Marcação: Como quer atacar e não sabe cruzar, sua bola é retomada pela defesa adversária que já sabe que ele não consegue voltar a tempo e o adversário faz a jogada pelo seu lado e o que vemos é o Inter quase que todo jogo levando Gol por aquele lado.

- Quando a equipe adversaria faz a jogada pelo outro lado e vem cruzamento, nosso goleiro como é de esperar nunca corta e a bola vem para o adversario que esta na area sendo marcado por Nei e no que da? Gol de Cabeça, pois Nei é baixo e nunca ganha do marcador porque o adversario que esta para cabecear é alto.

- Quando a Bola é chutada pelo goleiro adversário em direção ao lado onde esta Nei , onde todos sabem ser o lado mais fraco do Inter, Nei pula na bola para tentar intercepta-la de cabeça, mas como é baixo quase que sempre não alcança a bola e como o atacante esta atras dele a bola sobra para ser dominada pelo atacante adversario, se o atacante é bom do time adversário é uma temeridade e se eu fosse o tecnico adversario colocaria junto ao Nei um atacante alto que sempre ganharia a bola alçada pelo meu Goleiro.

- Por Ultimo, Louis Me desculpe, mas dizer que em um todo o Nei era mais completo que CEARA é um afronto a inteligencia de qualquer Colorado, CEARA sempre foi contestado por varios colorados por não ser um cara de firulas ou jogadinhas de calcanhar como Nei Costuma fazer sem objetividade , o que CEARA fazia era apenas jogar com seriedade , marcar muito bem e de dez cruzamentos que fazia acertava oito , pois segundo voce Nei é melhor em Velocidade, Raça, audacia e bastante energia e CEARA era apenas melhor defensivamente, apelou um pouco, acredito que depois de Luis Carlos Winck , Ceara foi o melhor ate o momento.

ab valeu

Cleber_Tapes/RS disse...

O resumo sobre o Nei é o seguinte

não temos nenhum lateral direito melhor que ele no BR

então ele deve ser o titular

eu não gosto muito dele

mas ele é aquele cara que ao menos se entrega pelo time

o que lhe falta é o acabamento da jogada

ele não é nosso maior problema

cjr-sp disse...

Totalmente de acordo com o EDITOR.

CEARÁ FOI O MELHOR DO MUNDO EM 2006. 100% DE EFICIENCIA. RARAMENTE ERRAVA QQ COISA.

MARCAVA, ATACAVA E CRUZAVA COM RARA HABILIDADE. DESENVOLVEU UM TECNICA QUE PASSA O PÉ PARA O LADO E CRUZAVA COM PERFEIÇAO.

DEPOIS DE LC WINCK FOI O MELHOR LAT. DIREITO QUE JOGOU NO INTER COM 100% DE CERTEZA.

SÓ PODE SER PALHAÇADA QUERER COMPARAR A MEIA FERIDA DO NEI COM O CEARÁ.

LARGUEI POR HOJE DEPOIS DESSA.

Ramon Dongo disse...

Nei é o melhor lateral direito pós-Ceará.

João Gabriel disse...

O Nei participa muito bem da bóla aérea defensiva. Tem força e velocidade para chegar na frente.

Um pequeno "detalhe" atrapalha nosso lateral: Cruza muito mal.

É novo ainda (24/25 anos). Tende a crescer no Inter.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Nei Cabeçones nota 6...não fede e nem cheira.

João Gabriel disse...

Ps.: O Palmeiras desdenhou do Inter.

Taí, nós somos campeões da Libertadores e o Celso Roth vai conseguir aquilo que o Felipão não tem: Um título mundial de Clubes (tá, o Big Phill tem a Copa 2002, mas é muito mais importante ganhar para o INTER, hehehehe).

Agora tá quebrando a cara no Palmeiras. Amarelou feio ontem!

Ramon Dongo disse...

Eu acho que o Nei tem problemas na bola aérea (vide primeiro gol do Grêmio no ultimo Gre-Nal)...

Anônimo disse...

NEI: esforçado (corre), mas limitado tecnicamente (erra muitos passes, não sabe cruzar nem driblar).

Mas não joga no carteiraço. É titular em razão da ausência de alguém melhor.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Problema do Nei é o cruzamento e a cobertura no flanco direito.....ele no combate 1x1 é uma avenida....

Porém a seu favor vai o fato de que ele se entrega em campo.....é muito esforçado mas infelizmente acerta poucos ou quase nenhum cruzamento....

e o pior d tudo.....qndo acerta tá lá o CONE pra errar o cabeceio ou ficar escondido atras dos zagueiros........


mas ele não se compará com Ceará... esse sim um baita l. direito!!

Marco disse...

"Eu gosto do Nei. Não é craque, não é um grande marcador, mas tem algumas qualidades da qual gosto; Velocidade, Raça, audacia e bastante energia." [2]

Quanto a sair para baladas, nada contra, desde que o cara entre em campo e arrebente. Não o quero para genro, mas para jogar (e bem!) no Inter.

Alguns dos mais geniais jogadores brasileiros (Paulo Cesar Caju, Garrincha, Dirceu Lopes, Neto, Romário, etc etc etc) eram bebuns, boêmios e bagunceiros, mas entravam em campo e detonavam.

Nego bonzinho, igual o Caio (ex-atacante do SP e Fla), não me servem, se não jogam nada.

Enfim, gosto do Nei pelo que faz ou tenta fazer em campo.

Marco disse...

E, de mais a mais, um treinador adversário, que não conhece suas deficiências, ao ver aquela careca maluco correndo feito doido, vai mandar o atacante acompanhar o cara.

Ele cria uma preocupação no adversário, pelo seu voluntarismo.

E isto abre espaço para jogadores mais qualificados poderem decidir.

---

ps: tinha certeza que o Sóbis iria adorar esta speedball.

cardosors disse...

Alguém sabe algo sobre o sorteio dos grupos da LA 2011 que seria hoje?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nei é naba total (CJR em 2009)

Demorou mas concordei...

O cara não tem nenhum fundamento de jogador de futebol, quando vai prá cima do marcador quer atravessar o adversário...

É o melhor LD do BR, sim, então não me serve, bota o Glaydson, Derley, Giuliano, Renan, Pato, mas NUNCA o Nei SEM NOÇÃO...

O pior é que ultimamente tem dado atribuições de bola aérea (NA MARCA DO PENALTI) prá ele, vide gols em Grenal e outros, acrescente-se (é um agravante) o fato de que ele joga nas costas do Bolivar (bola alçada pelo adversários da direita para a esquerda - direita da nossa zaga o Bolivar não marca o adversário e o Nei tem a capacidade de nunca estar no lugar)

No mano a mano o Nei parece guri de creche, é tocar a bola e passar correndo...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Ele é ousado, tenta e corre muito, se doa para o time, mas erra tudo !

Já passou da cota de erros...

Unknown disse...

Prefiro o Goiás campeão e o Grêmio fora ano que vem...

Cristiano disse...

Cara, o Ceará ou foi muito esperto ou teve muita sorte.

Ele saiu do Inter com uma imagem muito boa, QUASE toda devido àquela partida contra o Barcelona, onde foi perfeito tatica e tecnicamente contra o então atual (bi)melhor do mundo Ronaldinho.

Mas ele sempre foi um cara muito limitado, fez partidas bisonhas, erros patéticos.

Mas teve a grande virtude de evoluir, dentro das suas limitações.

Mas longe de ser craque como uns disseram acima.

Nem sei onde anda hoje em dia, desapareceu...

Ou seja, mesmo o Nei meia boca pode evoluir se bem orientado, assim como fez o antes pereba e limitado Ceará.

Giovanni disse...

Pra mim o grande problema do Nei é que ele fecha sempre pra dentro da área quando o inter é atacado, aí sempre fica um jogador livre pra cruzar pra área do inter ou até mesmo entrar na área pra tentar fazer o gol. Não colocaria ele em campo contra a inter de milão.

TenisVermelho disse...

"pereba e limitado Ceara"

como tem gente mal agradecida neste mundo

Ceara cobrava falta como ninguem
Ceara tecnicamente dava de dez no Nei
Cruzava a la Valdomiro
PEREBAS ERA WLINGTON MONTEIRO,EDIGLE, RUBEM CARDOSO ETC
2006 tinha mais pereba do que jogador

Cristiano disse...

fernando,

Serei eternamente agradecido ao Ceará por 2006...

Mas isso nao me faz fechar os olhos. Ele foi pereba, ferida, limitado sim.

Evoluiu e virou um jogador mediano. Fez sua atuação de luxo no Mundial e foi embora deixando uma boa imagem.

Pode procurar "nos anais do BV" e ver que ele nunca foi nem 10% do que tu falou acima... Valdomiro?? hehehehehe

Olha este post do corneta Nelson na epoca:

"Ceará – Zero – O grande jogo dele foi o do Barça, marcando...., no apoio ele é médio, no apoio o Granja é muuito melhor. Bola parada, escanteio, dribles, cruzamentos ... ridículo !!!"

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/05/gororoba-vermelha-ii.html

Os anais estão para não me deixar mentir sozinho, hehehehehe.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Na pior das situações, pelo menos temos um lateral direito. Nei não é nenhuma Brastemp, mas é esforçado. Erra muitos passes, sei, mas como disse o Cleber de Tapes - Alô, Cleber, como anda a Pimvest? - não há lat. direito melhor que ele no Beira-Rio.

Ou os Srs. já esqueceram do período em que não existia lateral direito no Beira-Rio?

A existência do Nei, mesmo se errar 99% dos cruzamentos - já é uma evolução sobre aqueles tristes dias da era Tite.

Cristiano disse...

E pra finalizar... na enquete escolhi o Ceará de 2006, mas o do final de 2006.

O que quero dizer é o Ceará chegou no Inter sendo mais pereba que o Nei atual, e que mesmo assim fez um Mundial perfeito porque foi bem orientado e evoluiu.

-->> Novamente, o Nei tem a velocidade e a força necessários para marcar Eto, mas precisa ser treinado a exaustão para marcar em velocidade e não deixar avenidas em suas costas!!!

Colocar um jogador mais lento para marcar Eto pode ser MUITO perigoso, anotem...

Único outro cara com mesma força e velocidade do Nei, mas que marca muito mais é o Derlei. Este ai sim marcaria o Eto como se fosse agua no deserto... Mas ai tem que convencer até o PAPA pra por ele no time no lugar do W.Mathias...

TenisVermelho disse...

bah o Granja melhor que o Ceara
essa Nelson errou feio e muito feio

Sorte nossa que o Granja se machucou em 2006

João Gabriel disse...

O Ceará cruzava muito!!!

Lembro, assim rápido, do Gol do Gabiru contra o Pumas (3x2) e do gol do Tinga na Final (A bola vai no Fernandão, volta pro Capita, e vai para a cabeça do Tinga - a jogada, que começou com o iluminado Sóbis, mais vencedor e decisivo que Pato e Nilmar, e passou pelos pés do Ceará).

CEARÁ MONSTRO DA LATERAL DIREITA! A 3 ANOS TITULAR DO PSG!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Cristiano ( São Pedro)
- Nem sei onde anda hoje em dia, desapareceu...

Pô amigão tá desinformado heim? CEARÀ joga desde que saiu do INTER no PARIS SAINT GERMAIN da França ok?

E quem disse que os postadores daqui tem o dom da verdade? Um Blog se faz com opiniões e nem sempre ou quase a maioria das vezes quem escreve não pode achar que esta com a razão sem ouvir o pensamento dos outros.O Nelson na época e se não mudou de idéia deveria não ser fã de Ceará ,deu nota 10 para o Goleiro Renan, inclusive perguntando porque não era Titular e dizendo que Granja era melhor que Ceará, onde está o Ceará hoje (PSG)? e Helder Granja????? mas faça uma enquete e pergunte o que os comentaristas daqui do Blog achavam de Ceará: ruim, médio ou bom. Eu era um dos que clamavam pela entrada do Ceará quando a ferida do helder Granja era o titular e sabe o que meus amigos de jogos do Beira rio me chamavam: Ihhh Lá vem o Ceará !! quando eu chegava para assistir jogos, acho que não errei muito não.mas o valido é a discussão.

valeu ab

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem fez o F9 foram o Granja e o Chiquinho...

Só que se perderam pelo caminho...

Poeta MODE ON

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não se marca o Etoó com um jogador veloz e sim posicionado...

O Nei é péssimo de marcação, se ele não antecipa a jogada, já era...

Ritter - SP disse...

Eu acho que o Nei devia jogar com a número 1 e com luvas. É o melhor goleiro que temos.

Baita defesa contra os gambás.hehehe.

Cristiano disse...

Editor, foi exatamente o que fiz... coloquei minha opinião e argumentei, nunca disse que eu estava certo (apesar de estar, hehehehe).

Vou ter que repetir... votei no Ceará na enquete ao lado... mas nao vou transformar um jogador mediano dedicado em craque.

Unknown disse...

Nei é o melhor lateral direito do Brasil???? Vcs enlouqueceram? Não é nem o de Porto Alegre

Schroder-EUA disse...

Fernando eu assisto 80-90% dos jogos do Inter.

Quem sabe se Nei fosse bonitinho e prata de casa como Renan, Oscar, Nilmar a torcida aplaudia mais.

Schroder-EUA disse...

Editor? Vem ca cara, aonde que eu escrevi que Nei era "mais completo" Ceara. Por favor ache no meu texto onde escrevi isso.

A referencia que fiz a Ceara foi:

"Ceará em 2006 era mais seguro defensivamente mas acho que Nei leva mais perigo no ataque do que Ceará levava. "

Agora por favor, me explica da onde tu tira a conclusao de que eu escrevi que Nei 'e mais completo. Que tipo de interpreta'c~ao de texto é esse???????

Schroder-EUA disse...

Cristiano tem razao tambem. Ceara era bonzinho...mas não era esse idolo todo que alguns hoje imaginam.

Alberto bem lembrado passamos 2 anos sem um lateral direito, so com Nei é que a posição foi bem ocupado. E fomos campeao da libertadores.

João Gabriel disse...

LA2011

Grupo 6: Internacional, Wilstermann-BOL, Equador 2 e vencedor do jogo 2 (Jaguares-MEX ou Peru 2).

Temos que preparar um timaço dá para sair como uma das melhores campanhas da 1ª Fase!!!

VAMO INTER!

RUMO AO TRI!!!!!!!!!!

Guinazu mandou bem no sorteio!!

João Gabriel disse...

Mais uma:
Boca, River e São Paulo fora da LA.

Palmeiras da Traficc também. Deus queira entra o Goiás!

Ike disse...

Algumas coisas até a marquise do beira rio sabe (1) Nei não sabe cruzar, pelo menos não com a bola andando e (2)Nei tem dificuldades na marcação...
...mas é de longe a melhor opção hoje dentro do palntel colorado.

E pra ser justo com o jogador, considero que as atuações DEFENSIVAS dele melhoraram ao longo do ano, se ele tivesse melhorado o aproveitamento nos cruzamentos a corneta seria bem menor

2011 - Se o Daniel conseguir jogar no mesmo nível do jogo contra o botafogo uma série de jogos pode pleitear a camisa 2 do INTER, mas ainda é uma promessa, não conseguiu se firmar no time em outras oportunidades, mas pode ser daqueles jogadores que demoram um pouco mais pra engrenar, merece o crédito. Hoje seria o meu reserva pra LD entre os 23.

Dos demais, Bruno Silva pode ir embora, Glaydson não é lateral (no máximo um quebra galho na direita) e graças a deus as experiencias com Bolívar na lateral acabaram!

Entendo a preocupação do pessoal com o Nei, escrevi ontem que a defesa é minha maior preocupação para o mundial. Acho que a atuação do meio campo, com tinga guina e wm sufocando o setor de criação dos adversários e protegendo a linha defensiva pode ser o ponto de equilibrio pra compensar nossas deficiencias. Pois nem Nei nem Kleber são exímios marcadores e Bolívar e Indio são zagueiros lentos pra fazer cobertura toda hora nas laterais do campo.

Ike disse...

LA 2011 começou com o pé D!

Leandro Luz disse...

Nei, o melhor goleiro do Beira-Rio

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]