quinta-feira, agosto 07, 2008

50 Não podemos se entregar pros homens...

Muito se fala do nosso possível novo time. Muitas contas, nem sempre acompanhadas pelos resultados esperados. O torcedor colorado hoje vive de perspectivas.

Perspectivas de ver o time do papel na grama, de ver traduzida dentro das quatro linhas a esperança que a maior parte da torcida, inclusive eu, ainda não perdeu.

Achar que não temos mais como alcançar o topo é, na minha opinião, um desatino pessimista. Uma vitória hoje nos recoloca a 10 pontos do topo. No segundo turno enfrentaremos no Gigante outro adversário direto e líder temporário, a vitória nos colocará a 7 pontos deles. No início via três cavalos paraguaios entre os melhores do campeonato. Dois já caíram, resta apenas um. Logo ele, o conhecido co-irmão, salvo pela irresponsabilidade de nosso goleiro olímpico. Serão 7 pontos para serem tirados em 19 rodadas. Fácil?! Claro que não. Impossível?! Menos ainda.

O jogo de hoje à noite irá mais uma vez comprovar nossas teses sobre o time, sejam elas apocalípticas ou eufóricas. Independente do resultado a massa se dividirá, haverá aqueles que empolgados com a vitória, gorda ou magra, dirão, "EU JÁ SABIA, ESTAMOS CHEGANDO" . Haverá ainda, em caso de derrota ou empate, pelo placar que for, a turma do "ESTE TIME NÃO TEM REGULARIDADE".

Independente de que "ala" da torcida colorada se manifestará hoje, ela estará certa. Em caso de vitória, contra um adversário direto, fora de casa, nós embalaremos de vez... restando apenas o Figueira, no Gigante, para encerrar o primeiro turno em uma posição que melhor traduza a grandeza do nosso clube quase centenário. Na derrota, teremos razão ao dizer que somos um time inconstante, que as contas não ineptas, uma vez que, os resultados de campo sempre as contradizem.

Portanto, só nos resta torcer... torcer por uma boa atuação, por mais um grande jogo de nosso grande zagueiro Sorondo, por mais uma noite iluminada do garoto biônico Nilmar, mais uma boa atuação de Rosinei, e quem sabe, por uma estréia de luxo de Gustavo "piscadinha" Nery... pois, como já dizia o Nélson, o Rodrigues:

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos..."

Confesso que nosso novo e tão elogiado técnico começa a me dar medo. O segundo tempo contra o Fluminense me causou profunda preocupação. Não podemos nos encolher em campo... "não podemos se entregar pros homens, mas de jeito nenhum". Mobilização total, é hoje o dia!

Saudações Coloradas.

___

ps.: Achei lamentável a posição da diretoria colorada em liberar o lateral ângelo após apenas 4 jogos pelo Inter. Não, não me agradou o futebol apresentado, mas 4 partidas não são suficientes para uma avaliação do potencial do jogador. Jogador este que não apresentou um grande futebol, mas tb não comprometeu. Enfim, bola fora da direção.

ps2.: Dizem que o tal de Luiz Carlos está voando nos treinos... é esperar para ver.


50 Comentários:

Guilherme CB disse...

O inter esta começando a ficar um time confiavel atras. Vcs lembram que tinhamos que fazer 3 gols por jogo pq a defesa sempre levava 2?

O ataque do inter é o melhor ataque das Americas!! Daniel Carvalho e Nilmar.. talvez brigue só com palacio e palermo. é bom esse ataque.

O meio de campo tem que esperar pra ver. Não estamos conseguindo ter um armador, e precisamos ganhar jogos.

VAMO Q VAMO INTER.

Gonçalves disse...

Verdade Marimas, na atual situação a bem verdade o que mais precisamos hoje é do resultado positivo, não sei se vocês conseguem se ver meio que tranquilos quanto ao virtual acréscimo de qualidade com os atletas contratados, mas mesmo com a qualidade eu em parte dúvido que o fator entrosamento se dê num curto espaço de tempo, embora torça fielmente para estar enganado, bom seria vencer hoje com bom ou mal desempenho e começar contra o Figueira a embalar de vez com aquela união entre time torcedor e depois arrancar bem na sul americana no grenal...quato ao ala Ângelo ficou bem estranho, mas o erro foi muito maior em contratar a rodo para esta posição, já falei uma vez que se o Clube estiver ligado deve trabalhar bem na posição nas categorias de base, pois pelo que vemos a carência do setor é meio que geral no Brasil.

tela disse...

o COLORADO tem que ir pra cima hoje, e conquistar os três pontos. Pelo que vi (sequei na verdade) ontem, o ultimo cavalo paraguaio já mostrou seu cansaço contra o PODEROSO IPATINGA. Então não creio que seja tão dificil assim alcançar o topo. Muito menos ficarmos entre os quatro.

Unknown disse...

as vezes percebo que o pesseoal é otimista demais, o que não é ruim, mas geralmente cai na arrogancia... muitos disseram que o inter terminaria na frente deles no 1° turno... isso não está nem perto de acontecer... agora falam que tiveram dificuldades contr o PODEROSO ipatinga, mas esquecem que nós perdemos pra esse mesmo timeco... caiam na real... esse campeonato é perde e ganha... será muito difícil fazer os pontos necessários para chegar ao título... novamente chamo a atenção para o número de derrotas do SP ano passado (apenas 7)... duvido que um time seja campeão com 10 derrotas esse ano

Almilano disse...

É, acho que hoje o IDEAL seria a vitória, mas com esse meio campo um empate não será mau resultado.

Além de que recém ganhamos a primeira fora, faríamos, com um empate, 4 pontos em 6 jogados fora de casa.

Mas eu quero mesmo é ganhar, sem dúvida.

Sobre os rolos ae, o Nelson e muito esperto. Disse que o Wellington Souza, do Náutico, que foi vendido por 4 mi de euros não teve chance aqui porque era barrado e aquele chororô de sempre.

Nelson, OS GURIS TIDOS COM CRAQUES POR TI PERDERAM PRA NABA DO SANTOS!!!

Marco disse...

Vocês sabiam que o WIANEY CARLET lê o BV?

Olha a prova:

"Só para vocês verem o estrago feito pelo Tilt, na semana passada: com apenas três dos seis pontos jogados no lixo contra Epa-tinga e Santos, vencendo hoje estaríamos no G4."
(Publicado por mim, hoje às 9:05hs no BV)


Agora vão lá no blog do Wianey e vejam o título do post que saiu duas horas depois:

"Epa, Tinga".


É o BV pautando a grande imprensa!

col disse...

Marimon, nao acho que seja questao de pessimismo. A questao eh tracar objetivos que tenham chances razoaveis de sucesso.

Dada a situacao ATUAL, mirar o topo seria muita pretensao na minha opiniao. Eh soh fazer contas otimistas e ver que mesmo assim o negocio estah feio. Contando com um empate hoje e que o Azenha faca 50% dos pontos nas proximas 20 rodadas, precisamos de 43 pontos. Acho utopia, mas cada um se agarra no santo que tem.

Infelizmente acho que nossa mira deve ser apontada para a LA. Se no final o topo estiver perto, aih a gente muda o objetivo.

col disse...

Se o Inter perder hoje eu lanco a seguinte aposta, valendo uma camisa oficial do Inter (enviada pelo correio). Eu aposto que, infelizmente, os Segundinos chegam na nossa frente.

Nao eh questao de apostar contra o Inter, eh questao de olhar a Tabela e analisar os numeros.

Fabiano- POA-Germany disse...

Boa Marimas!! O lance do Angelo foi foda, era fraco mas teve menos chances que igualmente fraco Ricardo Lopes. Quero é daqui a umas 4 rodadas estar perto do líder pelo menos, e para isso precisamos da vitória hoje auf jedenfalls, como dizem os alemaes, de qualquer maneira!!! 1x0 gol do Nilmar seria demais hoje, até tomaria um trago, hehehe.
Agora que filhadaputice do Sport TV nao passar o jogo do Inter. Porra, um clássico nacional, já fizeram jogos épicos, dois times grandes. Sao tudo filhadaputa mesmo!!! Vou ter que ir pro buteco, azar.
Um abraco a todos

Marco disse...

Col

está difícil, muito mais pela lambança que o Abelhão-rei aprontou no começo do ano.

Mas não acho impossível alcançar a liderança até o final, independente do resultado de hoje.

O Grêmio cairá, isto é esperado, pois seu sucesso apóia-se muito mais no esforço e vigor físico dos jogadores que na qualidade técnica, o que lhes permitiria correr menos para obter os mesmos resultados.

Mesmo com o invejável preparo físico, o time já dá mostras de cansaço e preocupa a comissão técnica (leia reportagem hoje). E lembre-se que disputará a Sul-americana, mesmo que morra nos dois primeiros jogos, serão algumas semanas jogando quarta-domingo.


Outros quinhentos é nós conquistaros 43 pontos de 60 possíveis - 71,66%. Possível pelo time que temos no papal, o duro é em campo conquistar isto com a pressão que se fará.

Em 2005 tiramos os 11 pontos do Curintia, que era bem melhor que o Grêmio de hoje (na ajuda extra-campo se equivalem).

Se ganharmos, precisaremos tirar apenas 10 pontos; se perdermos, serão 13 pontos.

Já disse e repito: as gazelas entragarão a rapadura no final, mas só no final. Quem estiver em 2° e 3° lugares dividirá o butim.

Marco disse...

Col

Estou topando a aposta!

Está apostado? De minha parte, sim.
Ganhando ou perdendo hoje, terminaremos à frente deles.

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arena Vermelha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
col disse...

Beleza Marco, vou esperar o resultado de hoje ainda. Conversamos amanha sobre isso.

col disse...

Soh uma aposta Marimon, e jah estah no nome do Marco.

Eh mais para atualizar o armario gratuitamente do que para ganhar/perder dinheiro.

Marimas disse...

uepa... eu, Marimon, topo, negócio fechado?!! Vai ter que pagar camisa pra mim e pro Marco.

Eu quero a minha do Daniel Carvalho.

Marimas disse...

tá certo...

Marimas disse...

Louis, me embananei todo nos logins aqui... e quando fui apagar percebi uma coisa...

Estou com poderes para apagar qlq comentário... tá certo isso?! acho que deu alguma pane aí...

Marco disse...

Col

combinado, é mais para incentivar uma discussão aqui.

Ô Marinom, dormiu no ponto e perdeu esta galinha-morta, heuaueuaueahueua.

Mas eu mando a etiquetinha em papel para você, chora não.

Ou, na pior das hipóteses, pega uma corneta destas e garante sua camisa do DC, cara!

Mas tem que ser hoje, porque amanhã, depois que a raposa estiver abatida e morta, ninguém vai querer apostar mais nada.

O grande risco é uma briga de egos abater o desempenho do time. Isto já aconteceu em outros times com muitas estrelas, como Palmeiras/Parmalat e MSI/Curintia.

Só que eles não tinham Fernando Carvalho nem Guiñazu, 'el perro loco'.

Marco disse...

Marinom

acho que é para ajudar na caça ao Dado.

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon Almighty...

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco, por que tu escreve sempre MariNom?? É folgacao ou tu rateou no nome dele mesmo??? Hehehehe!!

Marco disse...

Fabiano

foram duas respostas diretas a ele:

1) Perdeu a camiseta do DC para mim, custeada pelo Col (se bem que isto não vai acontecer, pq o Inter ganhar hoje, daí não tem aposta).

2) Porque ele falou que está com poderes para apagar coments, deve ser para ajudar na caça ao Dado.

Pena que a aposta não vai acontecer, pq vamos ganhar e bem.

Será que passará na Net?
E que sacanagem com o Ângelo, o cara era titular no Paraná e nem jogou direito. Mesmo que seja para pagar as estrelas, poderia dar mais uma chance para ele e para o Ricardo Lopes.

Marco disse...

Fabiano

não tinha entendido a piada, a faísca está falhada, hoje.

Guilherme CB disse...

Nelson:

Se juntarmos teorias olha o que acontece:

Teoria 1: Dita por nelson la em cima:

Diz que o Wianey Carlet o copiou e que o Bv pauta a RBS.

Teoria 2: Escrita por maniacos de persiguição.

A RBS e toda a imprensa é azul.


conclusão:

O BV É AZUL?

col disse...

Marco,

Tu acredita que os Segundinos vao fazer menos de 50% de aproveitamento no segundo turno?

Marimas disse...

Nem esquenta com o Marimon...

Sai marinom, mamorim... tô acostumado já... hehehe

Bobo eu que não assino Thiago de uma vez... mas é que tem tanto Thiago que até desanima... heheh.

Respondendo ao que não me foi perguntado.. não acho que o time gazélico faça menos que 50%, mas acho que em 19 rodadas, levando em conta que ganharemos o greNAL, a diferença é "tirável".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Alemão é fh...a.

Se botarem todos os GURIS juntos NÃO FUNCIONA !

Se botarem todos os VELHOS juntos NÃO FUNCIONA !


Tú que é mais novo que eu deve lembrar, os guris que se destacavam em poucos minutos no Gauchão, eram congelados, Guto, Adriano - que não é guri, Perdigão - ano passado, Vargas - 2006, Bustos que estreou com gol e ficou assistinto o WM ´assistir` os jogos do Gauchão de dentro do campo, Danny que ficou em casa vendo o Orozco ´horrorizar`. Edinho matando a paciência até da nossa Lady Di, e por aí afora...

Quando uma política é fdp por muito tempo, como na era Abeliana, a repercussão vai muito à frente !

Enquanto o Azenha promove os guris na ´marra` por falta de grana / opção, ficamos ´travando` os nossos guris, por causa do POTENCIAL PASSADO E MARKETEIROS DOS VELHOS E CANSADOS....

Guilherme CB disse...

Se o Gazalico fizer 50% de aproveitamento no segundo daqui em diante fechara o campeonato na zona da LA com aproveitamento total de 57%.

Marco disse...

Col

não acho improvável eles repetirem, no 2° turno, a nossa campanha do 1°.

Para a aposta valer, temos que perder hoje; ganhando do Figueira na última rodada, terminaremos o turno com menos que 50% de pontos.

E muito menos nós fazermos estes 43 pontos. Ou você acha que, com o time que montamos no papel, não dá para fazer esta campanha?

Se o angú começar a encaroçar, o ambiente se tumultua, o time perde confiança e acontece como o Fla.

O sucesso azul baseia-se no vigor e preparo físicos, e na confiança que a boa campanha injeta.

Futebol é momento, tudo pode acontecer. Eles terão 3 jogos difíceis em seqüência, entremeado por dois greNAIS.

Sei lá, de repente daqui a três rodadas a diferença pode cair de 13 pontos (lembre-se que teríamos perdido para o Cruzeiro) para quatro.

E aí? Que se diz?

Marco disse...

Sim, sou otimista incorrigível!

E, perdão, Marinom.

Ops! MariMom...

col disse...

Marco,

Sei lah...eh muita conta, muito "se" para tirar 10-13 pontos de vantagem.

Vamos ver o que acontece...

Uma coisa eh certa: o pessoal do lado de lah estah com medo, dizendo que vao poupar titulares na SA.

Fabiano- POA-Germany disse...

Porra, domingo é imperdível o jogo no Beira hein, estreia do Daniel Carvalho e D'alessandro. Se a gente ganhar hoje, teremos uma chance muito boa de aproximar dos cabeca. TEMOS QUE GANHAR HOJE!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Realmente o Col expos um fato preocupante, o gremio dificilmente nao fará 50% de aproveitamento no segundo turno. O lance é que o Inter tem que enfileirar umas cinco vitórias seguidas, aí mudam os prognósticos. Empate nao vale nada, nossa única chance é jogando sempre para ganhar...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco e Col, só para entender...a aposta só vale se o Inter perder hoje?

Anônimo disse...

O time está inconstante e inseguro. Certo.

Mas, acho que só a torcida para dar um pouco de confiança a esses jogadores. Eu pensei até em mandar mensagens de confiança para alguém do Inter lá em Minas. Mas mandar para quem? (Poderiam criar um link entre torcida e jogadores).

Não é hora de projetar classificação, liderança, etc...

O importante é ganhar cada jogo... nem que para isso tenha que sangrar.

Almilano disse...

Nelson, foda é tu, que muda tua teoria todo santo dia pra tentar justificar o injustificável!!!!

Ah pára ô...

col disse...

Julio,

Eu lancei essa aposta. Se o Inter ganhar eu preciso reavaliar as minhas crencas.

Se perder hoje, a aposta jah estah valendo apos o jogo. Certo, Marco?

Julio.Colorado em Sampa disse...

OK Col, voltei lá e li como foi feito o desafio.

Guilherme CB disse...

Eu tenho aula hj, vou ficar na sala de aula com os video aberto heheh.. e cuidar pra não xingar.


Off: O richarlison ia bem na olimpiadas neh.. na seleção feminina com a marta.

Mauricio Machado disse...

Louis,

o distintivo do Inter em marca d'água na parte de cima do blog algumas vezes atrapalha a leitura dos textos. Não teria como fixá-lo em outro lugar?

PS: Se o Inter ganhar hoje com gol do Nilmar, qual vai ser sua opinião sobre ele amanhã?

Abraço

Guilherme CB disse...

Mauricio: teu navegador é uma bosta hahuuahuha..

o meu era assim tbm.

Ou atualiza o teu i.e ou instala o mozilla firefox 3.0

Marimas disse...

Marco, é com N no final...

Mas pode me chamar de Thiago mesmo...


kkkkkkkkkkkkkk

Marco disse...

É muito "SE", mas é de agora para a frente que os elencos qualificados começarão a fazer diferença.

Quem tem mais reservas de qualidade e alternativas.

E tem a pressão psicológica, um monte de coisa.

Olha o Fla, está em 7°, a 2 pontos do G4, e estão se comendo lá. Se estivéssemos nós nesta posição, vindo de baixo, estaríamos comemorando os 28 pontos e a "proximidade com o G4".

Mas cair é difícil, é ruim e perigoso.

O Bota degringolou, ano passado, depois de perder a Sul-americana, na rodada seguinte perdeu um jogo e a liderança, e a maionese desandou.

Acho que dá pelos times que temos, porque é mais perigoso estar em cima que embaixo (embora melhor, sem dúvidas).

Mas o Grêmio vai ali, na frente, brigando nas cabeças, até o final. Falei isto há muito tempo aqui e reafirmo isto.

Para mim, 3 times entraram para ganhar: SP, Inter e Grêmio. O resto que só a LA 2009. Não estou dizendo que fizemos a preparação adequada, mas vontade de ser campeão.

O Fla só começou a pensar no título depois de perder a LA. E agora é bom começar a se preocupar em não ser rebaixado, porque a crise tá braba lá.

Marco disse...

Col

não vai ter aposta nenhuma porque vamos ganhar.

E terei que comprar a camisa do D'Alessandro.

Quanto ao colorado preso com um gremista, do post lá embaixo, só tenho uma coisa a dizer:

Isto que dá andar em má companhia.

hueueauheaueuaeueauaueauea.

Hoje, 2x0, Nilmar e Nilmar.

geoband disse...

Hehe... boto fé nessa cambada!!
Coloradassos...

HOJE É O DIA DA VIRADA

geoband disse...

Grande Leopoldo Rassier!

geoband disse...

Sorondo, Guina & Magrão assumirão a bronca. E Nilmar vai fazer gol.

Simples.


VAMOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

o Dadinho

esses DVD´s do Inter não ficaram o bixo

agora sobre comprar artigos falsos to contigo.

e hoje em...

acho que o novo time do Inter vai arrazar no segundo turno

e os times do G4 hoje vão ter que rebolar pro Inter não patrolar todos eles
principalmente o gremio

mas repito

não espero nada do jogo de hoje

se ganharmos os 3 pontos hoje é um achado....

mesmo perdendo hoje o Inter vai patrolar o segundo turno

e ao contrário do que o marco falou

pra mim quem perdeu o título brasileiro foi o Tite Cagão

Ipatinga e Santos

esses seis pontos o Tite cagão boto fora
e hoje está longe do título

e é obrigado a ganhar do cruzeiro

coisa difícel de fazer

Schroder-EUA disse...

Soy Loco Por Ti Mundo não é produto pirata. Pirata é copiar o Filme do Inter e vender ...SLPTM é um documentario filmado por mim. Documentarios não precisam ser licenciados. É como um jornal que tem direito de escrever sobre um clube, colocar foto etc... Veja, voces acham que o cara que fez o filme sobre fast Food pediu licença ao McDonalds?
Tu acha que Michael Moore Pediu licenca ao Wal Mart, General Motors ou Presidente Bush quando fez seus variados Filmes? É um direito documentar o mundo e a vida...foi o que eu fiz.

Mas eu acho que a grande parte dos participantes do Blog entendem isso e estão felizes que fui até o Japão e filmei imagens que nunca seriam vistos sem o trabalho que fiz. Quem derá termos hoje um documentario filmado na Epoca do Tri Brasileiro... O tempo passara e as imagens ficarao...e os falastroes vao ficar pra tras.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]