terça-feira, agosto 12, 2008

41 Plano B

Tudo o que eu pensei saber sobre futebol caiu por terra na primeira metade deste campeonato nacional. Tudo bem que o futebol é o esporte das surpresas, mas isso num ou noutro confronto direto, não após 19 rodadas. E que não venha me dizer algum profeta do acontecido que essa classificação geral que aí está era esperada. Não senhor! Essa aí, nem o espírito do Charles Miller previu. O fato é que toda e qualquer lógica foi subvertida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Portanto, vou partir para o Plano B, aquele que a gente faz sempre torcendo desesperadamente para jamais ter que colocar em ação. Aliás, dadas as circunstâncias, recomendo a todos os colorados que guardem esse plano no bolso, pois ele poderá nos ser útil até o segundo aniversário da conquista da Copa do Mundo de Clubes. Vou explicar a idéia.

O Brasileirão eu larguei de mão. Na verdade, acho que o Inter é quem já o largou. Até mesmo a classificação para a Libertadores no ano do centenário, tá difícil. Já estou torcendo para que passe logo esse centenário e que voltemos a nos concentrar apenas naquilo que mais interessa: o jogo de bola. Mas como ainda estamos em 2008, vou torcer como nunca para o Inter se dar bem nessa Copa Sul-Americana que, agora, virou minha prioridade. É como eu disse antes: é o Plano B.

Acompanhem o meu raciocínio, mesmo que, ao final, vocês queiram me colocar numa camisa de força.

Eliminamos o rival citadino. Eles que fiquem tentando o Tri-Brasileiro, pois esse nós já temos e de maneira invicta. Seguimos na competição que, cá entre nós (e que ninguém nos ouça), é de baixíssimo nível. E daí? Azar é do goleiro (dos outros times, é claro). Vamos ganhar mais uma competição continental! Mais um título internacional! De quebra, nos classificamos para mais uma Recopa e para um outro jogo no Japão que também inventaram agora.

Claro que não é o que eu que queria. Tenho certeza, não é o que a maioria dos colorados queria. Mas fazer o quê? É o que nos restou. Então, façamos desse limão uma limonada, ou melhor, uma caipirinha!

Olha, não estou brincando com essa história de Plano B, não. Jogadores como Daniel Carvalho e D’Alessandro, que pegaram o bonde andando, não creio que darão a vida no Brasileirão. Mas na Sul-Americana, talvez. Convenhamos, é o que ainda dá pra ganhar. E quem sabe, começando pelo clássico regional, já dá uma arrumada na casa e mudam os ares no Beira-Rio.

Pensando bem, até que a idéia desse Plano B não é tão ruim assim. Ou é?


41 Comentários:

Guilherme Lessa Bica disse...

Uma bosta, o plano B.

Guilherme CB disse...

Uma bosta é o que o inter fez até agora.

Tu ainda acha que da pra ser campeão brasileiro?? Só no incrivel mundo de BOB!!

Vamos pelos menos ganhar alguma coisa! A sulamenricana é de baixo nivel, mas se ganharmos o Grenal pegamos o BOCA.

Rafael C Rodrigues disse...

Eu também acho que tem que apostar na Sul-americana.

Mas também acho que se o time engrenar na competiçao continental, pode ser que ganhe corpo e faça um bom papel no brasileirao, quem sabe beliscar uma repescagem na Libertadores.

Se nao vejamos: se ganharmos o classico, mesmo que seja contra os "reservas" do rival, ganhamos moral, nosso proximo adversario no brasileiro é mais um morto (se bem que para o Inter isso é um perigo), Vasco; logo após dois jogos em casa contra adversarios diretos (Flamengo e Palmeiras). Sao jogos para ganhar todos, e logo em seguida matar os azulzinhos no jogo da volta.

Acho que tem que apostar na SA, mas o brasileiro ainda dá.

Anônimo disse...

Sou parceiro de focar na Sulamericana tbm. É sempre assim agora, quando o Inter vai disputar e/ou ganha uma competição desse nível não vale nada (vide Recopa ano passado), mas quando o Gaymio ganhou a Recopa em 97 (eu acho) aí valia pra cacete!!!

Então vamos focar na Sula e ganhar essa merda que sobrou mesmo, já que nenhum time brasileiro ganhou isso ainda e dá vaga na Recopa 2009 e nesse outro torneio contra o Capeão da Liga Japonesa!!!

Vc's não vivem reclamando que o INter tem que ter uma representatividade maior no exterior??? Tá aí a chance, masi uma né!!!

Unknown disse...

A Recopa vale - claro! - e vale bastante, mas há de ser colocada no seu devido lugar. Ela não é uma "Libertadores 2", nem mesmo uma "Sul-Americana 2"; está abaixo de ambas.

Aliás, se na mesma semana, houver a final da Recopa e do Gauchão, não tenho dúvidas que, sendo eu dirigente, os reservas disputariam a Recopa. Ter a Recopa é legal; mas, convenhamos, ninguém entra em crise se perdê-la...

Unknown disse...

Dito isso, concordo com o "Plano B". Mal ou bem, a Sul-Americana aumenta a visibilidade internacional do clube. Ser campeão brasileiro é bom para o - importante - mercado interno, mas a expresão disso lá fora não é das maiores...

geoband disse...

VAMO COLORADO!

Guilherme Lessa Bica disse...

O t�tulo, talvez n�o venha. Mas a vaga na Libertadores temos plenas condi�es de conquistar.At� acho que a sul-americana � boazinha, mas n�o prioridade.

S� n�o entendo o dem�rito em rela�o ao campeonato brasileiro. No in�cio era super importante e, agora, que estamos mal, vira uma esp�cie de torneiozinho regional que n�o leva a nada.

Eu, com 25 anos, j� vi o Inter ser campe�o de tudo, menos do brasileiro.

Sauda�es Coloradas.
P.S � Vamo atropelar eles amanh�.

Mauricio Machado disse...

Com todo respeito, idéia horrível.
O pior é que tem gente que vai nas pilha.
Estamos a 7 pontos da LA09. Isso não é muito. Eé muito menos difícil tirar essa diferença do que se matar pra ganhar um campeonato que não vale absolutamente nada.

Marimas disse...

Sou chato... ainda não larguei de mão o Brasileiro... a tartaruga vai ter que descer do poste, nem que seja na marra...

Quanto a S.A., Boca e River jogam a morrer, não vai nem um pouco fácil passar por eles...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Olha o meu sonho de consumo (e tenho certeza, da maioria dos colorados) é (era) o Campeonato Brasileiro. Só prá termos uma idéia, a última vez que o conquistamos foi em 1979, e muitos dos que lêem este Blog hoje, certamente sequer pensavam em nascer naquela época -- felizmente este não é o meu caso, já que tive a felicidade, com 9 anos de idade, de viver e testemunhar a primeira conquista fora do Estado do Estado do RS por um clube gaúcho. Mas o pior de tudo isso é que excetuando o Atlético/MG, somos o grande clube que mais tempo faz não conquista este tão importante título. E o que é pior ainda: o nosso rival citatino está às vésperas de conquistá-lo de maneira quase heróica (e olha que nós é que éramos os favoritos). Quanto ao plano "B", não há outra alternativa a não ser esse, já que não acredito que façamos 70% de aproveitamento para nos classificarmos para Libertadores; meu único receio é que falhando o Plabo "B", o que é bem provável, diante do que estamos assistindo e dos adverários que teremos pela frente (Boca, etc.), teremos que acionar o Plano "C", que é o Gaúchão 2009.

Anônimo disse...

Eu não me contento com esse plano B.

1 - O título do brasileiro é muito difícil, mas a LA é possível. Claro, basta jogar futebol e querer ganhar.

2 - Trato a Sul Americana como oportunidade de entrosamento do time. Se ganhar, é título, é faixa no peito.

3 - Meu plano B é de secação do rival. Antes eu achava que eles não se classificariam para a LA. Agora, torço para que remem bastante e fiquem em segundo.

col disse...

Ainda nao acho impossivel a vaga para a LA, mas o veredito final serah dado nesses 3 proximos jogos. Se o Inter nao conquistar 7 pontos dos proximos 9, adios LA.

Vou usar uma frase que o Fabio Ourique escreveu aqui no blog(mas no sentido beata de ser):

"Que show de direcao"!!!

Marco disse...

Parece que bateu o desespero em alguns, mas para mim não está de todo mal.

Desde o começo do ano estamos dizendo: "não temos grupo, com isto que aí está, teremos que ficar perto do G4 para tentar algo a partir da janela de agosto".

Se esqueceram? Com este timeco que o Abelhão-rei perpetrou e a "direção" engoliu não dava para tentar nada melhor, mesmo.

Talvez o desespero de alguns torcedores se justifique pela liderança azul, mas em termos de classificação para a LA-2009, eu não esperava nada diferente, mesmo.

Fico com o Marimon (ufa! acertei!), vamos para a LA-2009 e ainda terminaremos o ano na frente das gazelas, o Col que vai juntando seus caraminguás para comprar minha camiseta oficial.

E, de quebra, vamos plantar uma crisezinha nas gazelas, metendo 4 neles amanhã e torcendo para a bambilândia completar o crime domingo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É Col:

Que show de direção que:

1 - Quer vender o Edinho Bagre e o deixa na vitrine exposta ao sol.

2 - Acha que o WM é jogador de bola

3 - Quer renovar ppor mais 01 ano com o Clemer (anotem aí se o time se ajustar, o Clemer se ´encarrega´ de fazer a m... dele.

4 - Querer ´vender` a SA pros bobos, já que é o último ´estoque` de esperança que resta neste ano.

5 - Deixa um Marcão comprometer de novo (ano passado foram ele e o Alex -LE, que mais nos f...no Brasileirão.

6 - Depois da LA 2006 nunca mais contratou um bom LE.

7 - Depois do Mundial 2006 nunca mais contratou um bom LD.

8 - Depois do Mundial 2006 contratou, Jean, Rafael Santos, Douglão, Orozco, Marcão

9 - Depois do Mundial 2006 contratou uns vinte zagueiros (Orozco, Marcão, R Santos, Douglão, Sorondo, Bolivar, Álvaro) e não priorizou os bons e jovens zagueiros Sidney e Danny Moraes.

10 - Contratou verdadeiras perebas como Andrézinho e Rosinei, tendo em casa jovens jogadores de maior potencial

Marco disse...

Completando:

Assim, como o time do Abelhão-rei era uma bela bost*, mesmo, não dava para esperar nada melhor que ficar ali, a uns 10 pontos do G4. Assim, estamos melhor que a encomenda.

Este jogo da Sul-americana é bom para dar um côco nas gazelas, flautear a semana toda, e criar ânimo para o 2° turno do Brasileirão.

Só? Claro que não! É bom para entrosar o time, pois a maioria dos titulares mal se conhece.

Como disse, os azuis estão ali na base de superação, correndo mais que todo mundo para ganhar as partidas - e o fizeram até agora com sucesso, graças à dedicação, ao reconhecimento de suas limitações técnicas e ao inveável preparo físico.

Mas você não consegue se manter no topo, em um campeonato de oito meses, durante 38 rodadas, na base da superação.

Uma hora a limitação técnica começa a pesar, porque o jogador já está cansado, com dores musculares, fora os que se arrebentam mesmo.

É por isto que pouparão jogadores no greNAL: porque eles estão no limite do esforço físico, e vão começar a arrebentar.

Enquanto isto, nosso time só tem a crescer, com o acréscimo de qualidade que tivemos em agosto.

D'Alessandro, a maior contratação do Brasileirão, ainda não estreiou.

Daniel Carvalho, um grande craque e 2° maior contratação do Brasileirão, está fora de forma.

Nilmar, o maior atacante do Brasil, terá agora a companhia de gente que entende de bola, que vai colocá-la redondinha para ele empurrar para dentro.

Sorondo está voltando agora, Renan voltará, o time vai começar a jogar agora.

Benvinda Sul-americana!

Servirá como apoio ao Plano A, que é destruir as gazelas, classificar-se para a LA-2009 no ano do Centenário e, se os bambis deixarem, trazemos o tetra para o Beira-rio!

Surtei!

Schroder-EUA disse...

Daniel discordo porque acho que a LIBERTADORES ainda é uma realidade....imagina jogar a toalha faltando 18 rodadas...e apenas 7 pontos do G4...que isso! São 54 pontos a ser disputado...da e ate com certa facilidade entrar na Libertadores. O TITULO SIM, so um milagre...mas a Libertadores ta bem ai.

E voce nem deixou o novo time estreiar e ta jogando a toalha?

Schroder-EUA disse...

E quanto a SulAmericana ser barbada....veja como foi a Copa DO Brasil pra nos.

Daniel Chiodelli disse...

Vejo uma luz no fim do túnel.
Ih! É um trem...

cjr-sp disse...

O plano B é osso duro de roer.
River e Boca como disse o MARIMOM jogam a morrer. Sem contar os mexicanos tb. Acho melhor tentar ir nos dois e ver o que vai dando certo...


Titulo do brasileirao = sem chances.

Ultima vaga para LA, muito dificil, pois o porcentual de quase 70% (ou 67% na melhor das hipoteses),nao é facil de alcançar.

O BURACO É MAIS EMBAIXO...TITE FAZ CAGADAS HOMERICAS UMA ATRAS DA OUTRA. E A DIREÇAO TB.

A direçao por nao afastar de perto do TITE as NABAS contribui para que ele as coloque em campo. E ele por sua vez tem que acomodar muita gente no time e aí nao tem como dar certo.
Ao fazer o processo de acomodaçao seja dele ou da direçao, ele estraga o time, se queima com a torcida e com o proprio grupo de jogadores.

A direçao do Inter e aí culpo o FC, só sabe trazer jogadores, mas nao consegue se livrar das NABAS e pelo contrario compra outras para fazer caixa. Só que para fazer caixa tem que por para jogar. Ou seja viramos um balcao de negocios mesmo, onde até as NABAS tem que jogar para poder serem vendidas. E aí nesse frenesi das janelas, o time é trocado a cada instante e com diferentes estagios de preparaçao física nao rende o esperado.

ROSINEI E ANDREZINHO VIRARAM SUPERSTARS NO INTER. E NAO PASSAM DE NABAS. Rosinei é um razoavel reserva para o Magrao e olha lá. Andrezinho nao deveria sequer conhecer o Gigante, mas tá lá.

*****************

Na verdade nao gosto do losango que o tite arma o time no meio de campo. Pois os vértices laterais dele ficam muito atras e chamam o outro time para dentro da gente e é assim que ele gosta de jogar, atraindo o adversario para com um articulador lançar o atacante no contra-ataque. É RETRANQUEIRO POR NATUREZA. NOS ENGANOU NOS DOIS PRIMEIROS JOGOS NO BR.

Eu prefiro 2+2..no meio de campo.
Com primeiro, segundo levemente a frente, terceiro tipo o tinga, bem combativo e quarto como armador mas tb competitivo. A diferença é que tite arma o losango muito atras com 3 atras e no 2+2, temos dois armando, mas tb sabendo fazer o trabalho de marcaçao adiantada. No losango nao há marcaçao adiantada. Pois o articulador na ponta da frente fica sozinho e nao dá conta de conter o avanço adversario, por isso sempre temos perdido o meio de campo, embora sempre tenhamos mais posse de bola. Entretanto essa posse é mentirosa, pois é sempre de toquinhos burocráticos, laterais, e para tras, ou seja é um time sem velocidade de penetraçao.

****************************

No mais, respondendo ao MARCO do outro post que me perguntou sobre eu querer formar uma panela...

Panela é modo de se dizer, mas na verdade eu acho que TITE nao tem mais comando, virou um zumbi, perdido, sem noçao no meio de numero muito grande de jogadores e muitos deles com mais status do que bola e aí nao tem mais como sair desse redemoinho criado pela direçao e alimentado por ele.
Por isso eu disse que a salvaçao seria se do grupo emergisse um líder que reunisse quem fosse os bons e entre eles assumissem a bronca até o final.

Pois no Inter só tem fala mansa, só MOÇAS, bonecas em todos os setores diretivos. FALTA COMANDO.

Por isso, gostei quando o argentino deu a real para a imprensa que sem entrevistas ontem...

Quem sabe o DALE, junto com o DC mais o GUINA nao assumem o controle do barco e ainda de tempo para a ultima vaga da libertadores. Eu só acredito assim, se assumissem o controle dessa NAU a deriva que é o Inter.

Na minha opiniao o grupo teria 4 lideres, DA, DC, GUINA E MAGRAO. Mas magrao nem titular nessa bosta é...

Magrao joga em qq das duas primeiras posiçoes e ainda quebra galho na terceira melhor que o rosinei. Pois ao menos tem altura, nao se esconde, vai para o choque. E vindo de tras como fator surpresa tava jogando bem, com excessao dos ultimos jogos dele.
Agora virou reserva do ANDREZINHO E ROSINEI. AÍ É BRABO. QQ UM VE QUE ESSES DOIS NAO TEM O DNA COLORADO.

É por essas e outras que na Azenha os caras se deitam de rir ao ver um magrao no banco para que o andrezinho jogue....

PIADA....

*****************

OREMOS....

sds coloradas.

cjr-sp disse...

Os 10 itens que o NELSON colocou aí acima nao poderiam ser mais perfeitos.

Quem tem Clemer beirando a senilidade, WM, Marcao, Edinho de atores principais, e agora acrescidos de rosinei, andrezinho, AS NOVAS JÓIAS DA COROA DE PIFIO, FC E TITE, querem o que ???????

NOS EXPLIQUEM POR FAVOR...

col disse...

Pelo menos o discurso da torcida estah mudando: antes quem dizia que o Inter nao tinha chances de conquistar o Brasileiro era visto como corneterio/pessimista etc.

Agora mesmo a chance da LA estah sendo posta em duvida.

PS: Estah bem Marco, eu sei que tu acredita na possibilidade de chegar na frente deles.

Edson Oliveira / POA disse...

Quanto ao Dale, a RBS já tá metendo pau nele por não querer falar com a imprensa.
Aqui no RS á assim. Para a imprensa jogador e técnico bom é aquele que tem mais papo do que bola. Por isso eles odeiam o Muricy e adoram o Tite.
O Wianey chegou a queimar o Dale já no primeiro treino.
O Dunga tem razão. Reporter gaúcho é mala mesmo!!

col disse...

Nelson e Cjr,

Se fosse para brincar de jogo dos 7 erros da direcao, teria que mudar o nome, talvez o jogo dos 700 erros.

Errar eh humano. Mas o Piffio exagera na dose. E pior eh a reeleicao estah por vir.

Repito aqui o exemplo mais simples/proximo: faz quanto tempo que o Sao Paulo NAO disputa uma LA?

Esse ano o Sao Paulo tem disparado o pior time dos ultimos 5 anos, mas vejam que estao brigando firme pela vaga.

Agora o Inter..."que show de direcao"!

col disse...

Meus amigos, hoje eh dia 12 de Agosto de 2008.

Nao conseguimos efetuar uma unica jogada trabalhada.

A ultima esperanca de fato sao DA, DC e Nery. Se falhar....

....entao dado o planejamento estilo pornochanchada do Piffio, acho que no limite temos que fincar o IMPERADOR(quem??) na aerea e da-lhe cruzamento(vindo de quem??).

Davi disse...

Dani, concordo que devemos levar a Sulamericana a sério.

Sem relegar o brasileirao. O Inter tem o dever com seu torcedor de entrar em tudo q eh competicao com GANA de ganhar.

Amanha será otimo, para SE ganhar, pegar moral. Tamo precisando

Abs

cjr-sp disse...

É o time do futuro...como disse o LOUIS outro dia...

Tem gente achando que DA E DC vao resolver o problemas pq jogam muita bola....

Só que daí entra o fator clemer, marcao, edinho, e outras nabas mais para destruir o trabalho dos novos....

A diferença do INTER para o GAYMIO é que o time deles é um time mediano e regular e com preparo físico, sem estrelas e sem nabas tb. E o nosso é um time com SUPERESTRELAS E SUPERNABAS jogando juntas, e sem preparo físico e que na verdade o que os bons constroem, os ruins destroem.

Mais ou menos por aí...

O deles se dá ao luxo de ter 4 laterais, dois para cada posiçao. Nenhum craque. Mas todos sem comprometer. NO INTER NAO TEMOS LATERAIS.

****************************

Lógico que tudo o que escrevi, foi com o meu lado racional. Quarta entra a emoçao em campo e a gente vao torcer para arrebentar essas gazelas e quem sabe partir rumo a vaga desse NABRASILEIRAO.

VAMO VAMO INTER.....







*******

PS. Como diz o COL...só nao sei para onde....hehehee.

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que se o Inter for campeão da S.A. vai ser sim muito importante e comemorado
independente do título, é uma competição onde os melhores times da américa estão jogando
e jogando pra valer

por isso ser o melhor entre esses times é muito bom sim.

agora...

Vaga na LA === saberemos se ainda temos chances nas próximas 5 partidas, e pra isso esse novo time do Inter tem que jogar muito e se encaixar em campo.

Jogadores temos, entrosamento e futebol coletivo não sabemos.

a além desse novo time jogar vem e começar a vencer em casa e fora de casa, temos que contar com um pouco de sorte para que nossos adversários percam pontos também.

Título Brasileiro === é numericamente possível, se acontecer será o maior feito por um time ja visto no mundo. E será maior que o título de 79 do Inter.
E não acredito....

mas não duvido também.....

Então como um bom colorado, eu quero vaga na LA e ser campeão da SA e que o gremio não ganhe o brasileiro é claro.....hehehehe

mas temos que passar pro 3-5-2
e que volte o Alex

Alex e Dalessandro (essa é a dupla)

é isso ai

Davi disse...

Concordo com a identificação de alguns problemas aqui, mas não com as SUPERNABAS. Se essa for a questao, as gazelas tb tem várias SUPERNABAS na minha opinião. Algumas delas jogando. O problema eh bem mais embaixo. Vou abordar isso no tópico que vou escrever hoje.

Abs

Cleber_Tapes/RS disse...

não é certo culpar a direção por o Marcão estar em campo

quando a direção contrato, ele tava jogando bem e era uma peça importante no Atletico Paranaense

até começo bem no Inter
depois socumbiu

o culpado é o Tite cagão que escala

e se o Inter não for pra LA do ano que vem

o culpado é só um

TITE CAGÃO

porque perder pro Santos em casa
perder pro Ipatinga
empatar com Figueirence em casa
time que tomo 7 gols em casa

é piada

e só ganhou do Flu porque o Flu tava aos pedaços e sem seu artilheiro que meteu 3 gols no outro jogo
e mesmo assim o nosso Cagão esculhambou o time no 2º tempo e quase perdemos.

então o culpado é o Tite Cagão

e acho que se o Inter não esmagar o os reservas do gremio amanhã

o Tite cagão tem que ser escurraçado do BR

e ir assistir o resto do brasileiro com seu filho no xiqueiro sentado no cimento

cjr-sp disse...

Cleber, eu posso criticar o Marcao pois no dia da sua contrataçao, tá escrito aí no BV eu falei que nao dava mais...é só olha lá...

**********

Concordo que esqueci que o ataque gremista tem tb duas SUPERNABAS. Tinha me esquecido delas...

Mas o meio campo e os lados do campo compensam a deficiencia das nabas deles, pois a bola parada do tcheco é muito boa e o garoto rafael carioca gasta a bola e faz o time jogar...empurrando o meio para frente e aí aparecem oportunidades até para as NABAS pereia e marcel, alem do reinaldo e sei lá mais quem habita o setor de nabas gaymistas.

Só que no setor crucial da equipe, nao tem naba que é o meio campo e alem disso a defesa é razoavel e os lados do campo tem muita vitalidade. E SABEM CRUZAR UMA BOLA...COISA QUE CONSAGRA QQ NABA NA FRENTE. VIDE JARDEL.

Já no Inter, WM nao sabe cruzar...é uma vergonha. Pelo seu lado nao temos nada vezes nada. Lembrem que só tivemos alguma jogada de linha de fundo quando entrou o adriano no jogo passado pelo lado direito pois rosinei e WM nao tem condiçoes tecnicas de serem titulares no INTER.


****************

Enfim...

OREMOS....

Unknown disse...

Como podem jogar a toalha tão cedo?

'aí meu deus do céu, titulo é impossivel, nem libertadores conseguimos agora!'

vái se chorão loco!

Arena Vermelha disse...

Olha eu sou meio avesso a esse lance de priorizar isso ou aquilo, até mesmo que o priorizar acaba também trazendo um meio desleixo, se ao mesmo tempo alguns acham que é impossivel a classificação para Libertadores estamos no mesmo número de pontos para a zona da degola, claro que o inter terá de se ajudar muito para se classificar, mas vai ter muita briga também em cima da situação em que se encontrarão outros clubes, acho que temos de vencer, alheio ao qual campeonato for.

Marco disse...

Acho que consegui remontar a seqüência de fatos que culminaram com a desgraça de Magrão:

26/07: Inter perde em Ipatinga. Segundo o FinalSports, "O discurso foi unânime na tentativa de encontrar a explicação para a derrota diante do Ipatinga na noite deste sábado, em Minas Gerais. Dos jogadores, passando pelo técnico Tite, até o presidente, três fatores foram diagnosticados: o desgaste físico, o tamanho do campo e oportunidades criadas que não foram aproveitadas."

No mesmo dia, Magrão vai contra:
"Ao analisar a derrota colorada para o Ipatinga neste sábado, o volante Magrão comentou que respeita a opinião de alguns colegas e do técnico Tite, mas disse que não concordava como ‘desculpa’ para o revés o fato das dimensões do Ipatingão".

No jogo seguinte, contra o Santos, Magrão sai para a entrada de Andrezinho, e nunca mais volta ao time.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

começa a choradeira...

rsrsr

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera...

Temos grandes jogadores, mas ainda algumas carências, nas laterais principalmente.

Ficamos muito tempo sem preparador físico, e o time só treinava um turno.

Muita venda e muita compra de jogadores durante o ano, o que prejudica a mecânica de jogo e o entrosamento.

Problemas internos na administração do futebol do inter.

Tirando esses pequenos detalhes...

Que sáo sabidos por todos...

Ainda acredito...

pelo menos na vaga da Libertadores.

E na copa sul americana.

e outra

depois de 2006...

náo consigo ser mais corneta...


VAMO VAMO INTER!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A matemática é a única ciência exata no mundo. Por isso acho praticamente impossível a classificação para a LA2009. Não acredito que esse time, mesmo com os acréscimos de DC e D'alessandro, atinja o aproveitamento de CAMPEÃO de 70% de uma hora para outra, num simples passe de mágica. E, pior que a matemática, são as evidências que se agigantaram nos jogos do Internacional, personificadas nas figuras ridículas de TITE, ROSINEI, WM, MARCÃO, EDINHO, MAYCON, RAMON, OROZCO... Acho que devemos priorizar mesmo é a vaga para a Sul-Americana do ano que vem!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

E o presidente AGORA acaba de admitir que o Renan está praticamente vendido ao Valência. Leia-se: VENDIDO!

Cleber_Tapes/RS disse...

Renan não vai fazer falta

Vitor do grêmio é muito melhor que ele, o Renan fudeu o grenal
é um goleiro comum que não sabe sair do gol

Iuri disse...

Eu acho que o frenesi, essa idéia maluca que time em centenário tem que estar na libertadores de qualquer jeito (sem organização e preparo) acabou atrapalhando.

Fora que a gestão Piffero vai ser conhecida como ano-novo-em-agosto, remontam o time no meio do brasileiro e querem bons resultados?

O que eu acho importante é fazer um bom papel ano que vem. Esqueçam gauchão, ano que vem temos que carimbar um título importante.

Aí é que o plano B vem bem a calhar. Se em 2009 no brasileirão não for baba (ou continuar o piffero remontando o time em agosto) ficaríamos sem nada (duvido de copa do brasil). Ter um ou dois torneios internacionais para disputar ano que vem (outra sul-americana, recopa, etc) seria uma benção em vista do jeito que a coisa anda.

Então eu apóio!

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que é por ai mesmo iure

vamos ganhar essa SA

e levantar mais uma taça

o gremio não vai ganhar nada esse ano

e nós com três títulos

esse é o Inter

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]