domingo, julho 05, 2009

O RECOMEÇO

Hoje começa a Segunda parte do ano para o Inter. A Copa do Brasil é historia, é passado. Mesmo se tivessimos ganho, hoje já seria passado porque o foco teria que ser o Brasileirão. Se há algum fato positivo sobre o Vice da CDB é o fato de que os jogadores e comissão estão dando discursos de que darão a volta por cima atraves do Brasileirão. Isso é otimo pra mim, pois meu maior medo se tivessimos vencido a CDB era o do relaxamento no Brasileirão.

Alguem aqui acredita que se tivessimos vencido o Corinthians e conquistado a Copa, os jogadores do Inter hoje estariam motivados pra jogar o Nautico lá? Eu não. Eu acho que o Nautico provavelmente venceria o jogo por causa do Inter de ressaca, mas hoje acredito que o Inter entra em campo com orgulho ferido. Só que Orgulho ferido não ganha jogo sozinho e o Inter tem que começar a jogar bola novamente.

Taison e Nilmar tem que se reencontrar lá na frente (Valeu Dunga!). Eles estavam no ponto e aí Nilmar foi convocado. D'Alessandro tem que aprender a jogar bola mais e brigar menos. Não me entendam mal, eu gosto de jogador guerrido, que grita, e é raçudo, mas ele tem que saber controlar isso em certos momentos. Fico imaginando se alguem no Inter fala com ele sobre isso, porque até agora não tem havido nenhuma melhora nesse aspecto.

Temos que achar a zaga perfeita. Temos varios zagueiros, mas falta escalar os corretos. Eu estou começando a acreditar que talvez seja a hora de Sorondo entrar de vez, contanto que ele pode fisicamente. Gostaria de ver Bolivar ao seu lado na sua posição de verdade. Alvaro acho que é um reserva de luxo, Danny continuo achando meio lento e Indio...bom o Indio é algo dificil. Alguns acham ele velho, mas ele corre mais que metade do time. Não sei, quem sabe um 3-5-2 com Indio-Bolivar-Sorondo?

Quanto ao Tite, sinceramente, eu acho errado mudar de tecnico quando teu time é Lider no Brasileirão. Fazer isso é pensar com a cabeça quente. Queira ou não Tite foi campeão Gaúcho, chegou as Finais da Copa do Brasil e é lider do Brasileirão. Demitir ele nesse momento seria na minha opinião uma das velhas falhas do Futebol Brasileiro. Dito isso, se o time entrar em queda livre no Brasileirão aí é algo a ser reavaliado.

Mas hoje é o RESET, é o REFRESH, o F5 virtual do Inter. Com apenas essa partida contra o Nautico vamos poder ver o rumo do Inter para o resto do ano e se o time tem carater mesmo ou se é mais um que nos enganou na primeira metade do ano contra adversarios fracos. O Capitulos finais de 2009 começam a ser escrito hoje.

PS:

Pergunta do dia. Porque que o Corinthians tem descanço até Quarta pra completar essa rodada do Brasileirão? Estranho não?