quinta-feira, julho 02, 2009

Xadrez x Damas

Felipe melhor do que Lauro ? Não
Alessandro melhor do que Bolívar ? Sim, quem não é...
William melhor do que Indio ? Não
Chicão melhor do que Danny ? Não
André Santos melhor do que Kleber? Sim
Cristian melhor do que Glaydson ? Sim, porém não melhor do que Sandro
Elias melhor do que Guina ? Não, iguais...
Douglas melhor do que D`Ale ? Não
Dentinho melhor do que Taison ? Não
Jorge Henrique melhor do que Magrão ? Não
Ronaldo melhor do que Nilmar ? Nunca mais...

É certo que houveram vários e graves fatores extra-campo à favor, sempre à favor, nenhum prejuízinho sequer, mas como pôde o Curintia ter sido Campeão ?

A Diferença BRUTAL é o Enxadrista MM

Como um time com 03 atacantes sendo 1 deles 1,5 atacante no quesito pêso, consegue ao mesmo tempo marcar, tocar a bola e jogar, sem esforço algum ou correria ? Eles não tem nenhum Guina.
Todos eles SÃO ORIENTADOS ONDE, COMO E PORQUE JOGAR e são suficientemente inteligentes / experientes para cumprir as ordens do Enxadrista MM. Três do 04 gols que sofremos nas finais foram pelo lado esquerdo de ataque do Cur. isto que eles não tem um especialista por ali. O MM sabia e até na Nova Zelandia se sabe que não temos lateral direito..., portanto ali é o caminho da roça !
Ele é genial porque simplifica, não tem ninguém de pé trocado, agride pelas pontas, nem possui cabeceadores no time, nem na defesa... os jogadores são absolutamente comuns, como disse o FC ele, MM é o craque do time.
Como 10 peões se dão ao luxo de sustentar um rei obeso, quase morto ? simplificando, escolhendo a ´dedo` o plantel, baratinho por sinal...

Enquanto isto, o nosso Jogador de Damas TT assiste passivamente todos os jogos do Taison pela ponta esquerda tentando jogar de forma absolutamente sózinha e repetindo SEMPRE AS MESMAS JOGADAS e ERRANDO TUDO...
Nosso lado direito avançado a frente está, PASMEM, a cargo de UM ZAGUEIRO LENTO, BRINCANDO DE ALA, atrás dele ontem ficou a Av. Gen. Bolívar para os gaviões fazerem seu ´churrasco` de carniça em cima do Indio. Ele não conseguiu ser eficiente nem no Gauchão !!!
O forte do Kleber é o apoio, resultado, fica preso, o fraco do Bolivar é o apoio, resultado fica solto, e depois é o Magrão que não tem mais gás.
ONDE ESTÃO AS DUAS LINHAS DE QUATRO ?
Dale e Taison jogam nos lados não preferenciais, resultado, tentam e às vezes até conseguem driblar para dentro, onde normalmente a marcação dos adversários é mais severa... enquanto isso o Nilmar é atirado àquela defesa de segunda divisão onde o balão é ´jogada-de-talento` mais possível...e funciona contra o Inter (vide / remember Rondonóplis...

O que poderia ser feito ontem já aos 10 minutos de jogo, onde havia já um caos na Av. Gen. Bolivar ? Fixar o Bolivar atrás, enfia naquele lado o Taison em cima do melhor apoiador do Cur e fecha TUDO. Nem tomando os 02 gols houve alguma providência. No lado esquerdo mais técnico ficaria a cargo de Dale e Kleber com a ´motorização` do Guina, que corre, corre, mas não produz para a vitória do time. Aliás se dá ao Guina além da função que executa, que seja uma mistura de Messi e Maradona, criar, chutar, etc...óbvio que não temos chance ! E se grita aos ventos que o Guina é o cara, até é mais não é ´Deus-onipresente`, e não possue o menor senso tático e nem parece ser orientado pelo TT.
Mas não, o TT concentra 03 jogadores pela direita (Dale, Magrão e Bol) e só o Taison pela esquerda, tudo de pé trocado...

Por que melhorou ontem o time ? Não foi pela entrada do Andrézinho, foi porque o nilmar começou a jogar pela direita em cima do André Santos e dali conseguimos boas jogadas, até de fundo do campo ! Coloca-se Nilmar ou Taison pela direita no mano-a-mano e eles vão ganhar quase todas as jogadas, mas daí é preciso um centro-avante de área...


Eu acho que SE ´PERDE UM VESTIÁRIO, QUANDO OS DIRIGENTES DEIXAM O TREINADOR ESCALAR JOGADORES PIORES, quando no Banco há jovens muito melhores preparados.
Estou cansado de ver um Renan, Sandro, Danny, Sorondo, mofarem no banco para ver outros PASTAREM EM CAMPO....
Também não temos laterais desde JW e Ceará
Toda a INJUSTIÇA f....O VESTIÁRIO E A BOLA PUNE...

O time arreta, arreta...mas não f.. É muita posse de bola para os lados e para trás ! Por isso a preferencia pelo 12° jogador !

Trocasse ontem de treinador, teríamos ganho, trocasse de centro-avante teríamos tomado um chocolate histórico...

Quando é que os ´intendedores` de futebol do Inter irão ´emparedar` o TT ?

Os maiores responsáveis pelos resultados (vitórias ou derrotas) são os hierarquicamente que mandam, então a Direção é a maior responsável, depois Treinador, Preparador.
Os jogadores são os menos culpados, se não foram adequadamente contratados /treinados / orientados...é porque alguém de cima os colocou em campo !

E é no campo que resolvem as partidas, o resto é mídia !