segunda-feira, novembro 30, 2009

O BRASILEIRÃO É UM CIRCO

Veja essa vergonha na capa da Revista OFICIAL do Corinthians!




- É obvio que se o Inter não ser campeão o culpado é o INTER, mas que o Flamengo vai ganhar 6 pontos de graça isso ele vai e não há duvida alguma. É uma pena que a campanha do Flamengo vai ser manchada assim para sempre. Nesse momento o Flamengo tá merecendo, MAS não assim. É Uma pena.

- A mídia parece que achou o assunto pra semana, a entrega do Grêmio. Mas convenientemente ela nem fala na vergonha que foi o Corinthians ontem. O penalti em que Felipe propositalmente não foi na bola parece nem ter acontecido. Ninguem pergunta se Ronaldo realmente se machucou. Como sempre a imprensa não investiga nada. Na ZH de hoje, pelo que li, nenhuma menção em relação a isso. Só o Juca Kforui, Corinthiano, escreveu que foi uma vergonha o que eles fizeram. A Manchete do Globo Esporte? "ALÔ HEXA!". Midia ou torcida?

- Como evitar essas entregas de rivais? Talvez só uma solução parcial. Classicos regionais na ultimas rodadas do Campeonato. Isso evitaria em parte um pouco disso. Imagina se fosse Grenal Domingo. O Grêmio será que estaria mandando Juniores? DUVIDO! Estariam jogando a vida.

- Sou plenamente a favor do Inter e do Fernandão terminar a briga e assim trazer ele de volta pra Libertadores 2010. Explico. Ano passado achava que a era F9 já era. Mas o time em 2009 mostrou que melhor não ficou sem ele e para uma Libertadores o que melhor que um Fernandão com fome de bola? F9 precisa dar a volta por cima. Isso não vai acontecer no Goias. FC e F9, coloquem o Ego pra lá e passem um email... melhor liga um pro outro!

- Obrigado ao Goias. Fizeram o que queriamos contra o Flamengo e São Paulo. Não podemos deixar de notar isso. Valeu Goias, Iarley e F9.

- A pressão vai ser enorme no Grêmio essa semana. Ou deveria ser. Vai ser MUITO complicado um time discaradamente entregar um titulo com 3 Clubes grandes (Inter, SP e Palmeiras) dependendo do resultado. O Brasil e o Mundo inteiro estará assistindo. Mas como o Brasileirão é uma farsa, mal organizado, varzeano então com certeza isso vai acontecer. Vai ser uma vergonha Nacional esse jogo Domingo. Grande surpresa um campeonato tão mal organizado pela pessima CBF terminar assim dessa maneira.

- Pra ser Campeão Brasileiro agora não basta ficar com mais pontos que os adversarios. Tu tem que garantir o titulo com no minimo 6 pontos de difeença ou corre o risco dessas entregas. Qualquer titulo que seja disputada na ultima rodada corre esse risco.

- Infelizmente talvez poderiamos nos livrar disso. Mas a atitude do Corinthians e Gremio so vai dar continuação a esse ciclo. Ano que vem a situação pode ser ao contrario e aí eu quero ver.

- Esse grupo que tá no Inter precisa de uma renovação. Tá provado que esse time, mesmo Vice, não é competitivo. A direção precisa urgentemente arrumar o time. Vamos já no terceiro ou quarto ano sem um lateral direito! Alecsandro não pode ser nosso principal atacante. D'Alessandro não pode ser nosso "craque", nosso "cerebro". Ele infelizmente, como venho escrevendo aqui a muito tempo é um jogador de um truque só. Finalmente parece que alguns estão acordando para isso. D'Alessandro não carrega time! Ele tem que ser o segundo ou terceiro "craque do time" aí sim sem o peso nas costas ele é capaz de render. Não precisa mandar ele embora, mas sim contratar um ou dois jogadores que vao tirar esse peso dele.

- Quando que a CBF vai tratar o Brasileirão como um cameonato de primeira e usar Numeração fixa e nome dos jogadores como TODAS as ligas de importancia pelo mundo fazem? Até a Libertadores é assim. Porque que o Brasileirão continua uma varzea onde a cada rodada o jogador pode trocar de numero? Só no Brasil isso! Mostra que a CBF tá nem ai pra Campeonato Brasileiro. A CBF só pensa em Seleção.