sábado, março 20, 2010

O Melhor Estádio do País


Hoje é um Grande dia para o Futebol Americano, o Estádio do Red Bull da qual falo aqui a anos será inaugurado. É o Melhor estadio do País para a pratica do Futebol. Gastaram mais de 200 Milhões no estadio um sinal que o Red Bull tá serio no investimento ao Futebol nos States. A construção do estadio foi uma batalha porque entre a mudança de time de Metrostars ao Red Bull e a Politica do Estado de NJ ouve muitas complicações. Foram mais de 10 anos de conversas, planos, brigas e reorganizações.

O estadio foi construido na cidade de Harrison bem ao lado da maior cidade do Estado, Newark. Ele está a algumas quadras da maior região de Brasileiros e Portugueses no estado, repleto de lojas de produtos Brasileiros e churrascarias. O terreno é ao lado de um Rio onde antigamente eram Fabricas e a area está sendo revitalizado. A proxima construção será de Condominios, lojas e restaurantes ao redor do estádio. Direfente do Giants Stadium, esse estadio tem acesso via Metro de New York City o que tambem ajudará muito em trazer torcedores daquela cidade.

O estadio foi feito especificamente pra representar o FUTEBOL no melhor estilo. Nunca mais o time local jogara em estadio da NFL com linhas de Football Americano. O Gramado não é artificial é grama de verdade, algo cada vez mais raro por aqui. O Red Bull tambem não permetiu uma construçao de um palco atras de um dos gols para shows como era originalmente planejado. Eles queriam 100% estadio de Futebol. A cobertura do estadio cobre toda a arquibancada mas deixa a luz passar por ela. O gramado não é coberto mas tem aquecimento por baixo para proteger a grama nos meses de inverno.

Eu marquei passo e nao comprei ingresso e o jogo de hoje de inauguracão contra o Santos de Neymar está esgotado e o dia ta lindo aqui! Mas talvez eu vá semana que vem na estreia do Campeonato Nacional. Ta lindo o estadio. Parece estadio para 50 Mil mas na verdade cabe cerca de 27 Mil o que é perfeito para a liga daqui.

O jogo é hoje e talvez passe na TV no Brasil. Vale a pena conferir.

PS: E vale notar. O donos do Red Bull preferiram valorizar o Clube, espetaculo e situação atual do Futebol local do que fazer um estadio para Copa Do Mundo. Esse estadio é pequeno demais para Copa, mas a Direção do Red Bull preferiu focar no clube do que gastar para sediar 2 ou 3 jogos de uma Copa e acabar com um estadio grande demais que ficaria vazio como o Giants Stadium. Estadio mais compacto será melhor para o torcedor e para o Clube pois cada cadeira será valorizada e mais disputada.