quarta-feira, novembro 03, 2010

1/60 de Segundo

Mesmo com todos os avanços tecnologicos, video HD, Video em tudo que é camera, youtube, ipod, ipad e tantas outras coisas a Fotografia segue firme com seu lugar garantido no futuro. Video é importante mas não consegiu matar Fotografia. No meu ramo profissional aqui nos EUA que é Fotografia de casamentos, Fotografia da de goleada em Video. Boa partes dos Casais nem contratam alguem para filmar o casamento. O Importante para quase todo casal é ter seu dia fotografado e não filmado.

Uma das razões disso é que a fotografia consegue captar um centesimo de segundo em uma imagem permanente. A gente pode parar, analisar e curtir esse momento congelado no tempo para sempre (sem necessidade de videocassete, DVD player, TVs ou computadores).As vezes uma foto engana tambem, como no caso de uma foto em que Obama aparentemente está curtindo o traseiro de uma mulher, mas quando se vê o video se nota que é nada disso.

O Momento da foto (parcial) que está no topo do Blog foi coincidentemente fotografada e filmada ao mesmo tempo na noite da conquista do Mundial em 2006. O Torcedor parece estar pronto pra batalha ... o que ele estaria gritando, pensando? Olhando só a foto a gente imagina que ele estava ali gritando eternamente, fixo no tempo. Mas o video mostra como o momento como quase todos na vida passam rapidamente.
Vejam o no primeiro minuto do video o exato momento que a foto foi tirado. Adivinha o que ele grita.




PS: Nunca postei aqui meu site de Fotografia Profissional que faço aqui nos EUA. Click no LINK se quiserem ver o que faço aqui nos EUA pra pagar as contas.