quinta-feira, novembro 25, 2010

Anos difíceis...


Os próximos 02 anos serão de dificil ´readequação` das melancias coloradas.

Um time diretivo que realizou o projeto mais vitorioso da História Colorada não existe mais...ficou só a disputa entre os então Movimentos ´parceiros`...o Clube parece estar em segundo plano.


Disseram que iriam ´blindar` o futebol, mas estão em campanha ´cavalar`, email´s, telemarketing, rádio, jornal, utilização indevida da ´oficialidade` do Clube, acusações, piadinhas, grosserias, etc...

Querem um exemplo atualíssimo (hoje) ?
Luiz Fabiano no Inter em 2011 - A quem interessa esta notícia ? Pensem nisto...
Enquanto isso se comenta à ´boca-pequena` que o Guina vai prás Arábias...

Quem sabe, brincando, coloco assim ?
Se a Chapa 2 sair vitoriosa no Conselho vamos exigir a contratação do Messi !

Não se brinca com a torcida...afinal ela torce e vota !
-------------------------------------------------------------------------------------------

O Orçamento Colorado deverá chegar perto de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões de reais) e O CLUBE NÃO PODE E NEM DEVE FICAR NA MÃO DE POUCAS PESSOAS, para tanto, necessitamos de um Conselho FORTE, EQUILIBRADO, ATUANTE E FISCALIZADOR.

Em função desta democratização da política colorada e do ´racha` das lideranças que conduziram o Clube nestes últimos anos e do nosso conhecimento (INTERnet/BV - Convergencia) das ´coisas internas` do Clube foram ´clareando` informações que realmente nos preocupam bastante...tem também a questão das Obras do Beira-Rio. A Copa do Mundo pouco me importa, o que julgo importante é ´pegar o cavalo encilhado` da História e reformar o BR !

Pioneiros que fomos na interpretação correta da Lei do Passe, nos possibilitou formar bons times e alcançarmos os títulos almejados...

O Clube em quase todas as suas instancias vem se modernizando e profissionalizando bastante, com normas, procedimentos, controles, relatórios, política salarial, etc.....porém falta muito ainda, somente um setor resiste e é impermeável à qualquer mudança, adiviiiinheeeem (alô Haroldo de Souza) !

O Futebol, isto mesmo, ninguém não autorizado pelo FC & Assessores entra no Futebol que é a verdadeira caixa preta do Clube. Ali nada é cobrado, muito menos informado, ou seja, as várias diretorias ´conversam entre si`, menos com a Diretoria de Futebol. O Departamento de Futebol é uma ´coisa estranha` às próprias outras Diretorias, sendo até então um ´reduto´ inviolável.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Tanto Pedro Affatato (Chapa 1) quanto Luigi (Chapa 3) são ótimos colorados, cada qual com suas virtudes e limitações (assim como todos nós) , o que nos preocupa é em relação às suas bases de apoio, ou seja, quem vai trabalhar com eles caso sejam eleitos.
É necessária bastante gente e de confiança para operacionalizar de modo razoável as rotinas diárias do Clube. Quatro(04) movimentos compuseram a base nestes últimos 08 anos, mas agora com o ´racha` como vão fazer para substituir os que saírem do Clube ?
Este é um problema da ´profissionalização` entre amigos, quando a amizade acaba ou se desgasta, como fazer ? Se fica com o melhor profissional da área ou com o amigo ´político` ?
Tem uma frase que diz:
- Não contrate alguém que voce não possa despedir depois...

E num clube da dimensão do SCI ninguém consegue trabalhar sózinho ou com pouca gente, mesmo tendo as melhores idéias e intenções, vide exemplos da recente história do Inter.

Por isso ´pregamos` a Profissionalização, contratando os mais competentes profissionais do mercado de modo que a política do Clube não interfira na vida do Clube (vide nosso Plano de Gestão no convergenciacolorada.com.br) e vice-versa.


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO
Exatamente o contrário do que afirmamos acima é o que está acontecendo nas nominatas das Chapas, onde privilegiam os ´políticos profissionais` ao invés dos que trabalharam voluntariamente pelo Clube nestes últimos anos, políticos em sua maioria se aproveitam do Clube ao invés de ajudá-lo.
Chapa 1 - Boa nominata composta de grandes colorados que prestam e prestaram até agora bastante serviços ao Clube, porém sempre tiveram pouco reconhecimento tiveram do maior movimento do Clube.
Chapa 2 - Convergencia Colorada - Sou suspeito, mas é formada em sua grande maioria de torcedores (até há pouco) que querem ajudar ao Clube, temos entre nós bastante jovens com grande potencial e certamente exercerão cargos importantes no futuro colorado e pessoas com experiencia e conhecimento que saberão orientar esta gurizada.
Chapa 3 - Nominata muito politizada, os muitos anônimos que trabalharam com afinco estão na ´rabeira` das posições, isto irá gerar o ´racha` do ´racha`, mesmo após as eleições, aguardem !
Nesta chapa, quem quase ´saiu no pau` em recente reunião constrangedora do Conselho agora anda de mãos dadas...será que repentinamente conjugam das mesmas idéias ?
Alguns destes políticos já foram eleitos, e eles, como grandes colorados que são, poderão nos ajudar em Brasília, no Estado e Prefeitura, não vejo porque estarem no Conselho colorado, aqui vamos precisar de Conselheiros Atuantes e Presentes .
Se quisermos um INTER cada vez mais forte, happy-hour em final de tarde não poderá ter vez no Clube.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Estamos num momento importante da história colorada, ou divergimos, ou Convergimos !
O Clube precisa de todos unidos, que o Conselho seja FORTE, EQUILIBRADO E FISCALIZADOR, caso contrário...oremos !

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa ?

- Dê poder à ele !

---------------------------------------------------------------------------------------------

As opiniões acima expressas são de ordem pessoal e baseadas na minha vivencia de 02 anos dentro da política Colorada e na observação como torcedor presente nos estádios desde 1967.
Mesmo que não concordem com elas, respeitem meus cabelos brancos e como sempre quando faço críticas ao Inter , espero estar errado...

----------------------------------------------------------------------------------------------