sexta-feira, junho 01, 2012

Lusitanas

"Você viu que o Mathias está voltando", perguntou André ao Pedro. Este tinha o olhar perdido, enquanto mastigava seu galeto, e parecia não ter escutado a pergunta. "Ouviu o que eu disse, Pedro?", insistiu André. "Sim, sim", respondeu Pedro, continuando, "Não sei quem é mais imbecil, se a direção da Lusa, por fazer um contrato desses, ou o Inter por trazer esse espetáculo de volta". "É a Lusa honrando a escola lusitana!", brincou André. Nisso Pedro olhou para o prato e só então percebeu que tinha terminado seu galeto. Pediu outro. "Deve ser por conta desse impasse com Sandro Silva", disse. "Jogadorzinho sem vergonha esse Sandro, hein", grunhiu André.

"O cara ficou enganando um tempão! De repente, tem uma chance de jogar e dá a vida, obviamente pensando na contratação, não acha, Pedro?". "Sim, André, sem dúvida. Fez o que tinha que fazer para se valorizar na hora H. Aí começou com um papo furado de 4 ou 5 propostas e tals. Quem acredita nisso? Espero que a direção tenha caído na real". "E a zica do Inter não pára por aí. O Málaga, vendo o Inter investir no Oscar, tratou de crescer o olho. Tá devendo o Sandro e ainda quer levar uns do Inter", disse André, pedindo mais um chopp em seguida. Pedro aproveitou e pediu seu tradicional copo de leite.

"Ah, nem, Pedro! Você ainda não deixou essa mania exdrúxula, meu amigo? Leite?!", disse rindo André. Pedro deu um leve sorriso, mas fechou a cara sem seguida, ao dizer, "E ainda me aparece agora o Grêmio, se intrometendo só para melar o negócio. Que gente mais invejosa, pelo amor de Deus...". "Olha, Pedro, se quer saber, esse Sandro Silva pode ir para o quinto dos infernos. Não joga tanto assim. E se quer saber mais, tenho certeza que depois do contrato renovado, com salário gordo, nunca mais vai jogar o que vinha jogando. Me diz, qual seria a motivação desse cara? Tá na cara que ele não se identifca com o clube. Só está aqui pela grana, certeza".

Pedro perguntou ao garçom pelo cozinheiro chefe, o General. "Está de licença", disse o outro. "Mas ainda tem o cargo de chefe?", insistiu Pedro. "Sim. Sabe como é, né? Ele é muito chegado à direção". "Bem, mas diga à direção que o galeto tem saído um pouco melhor, ok. Não está 100%, mas está melhor. Diga que foi o Pedro que elogiou o novo cozinheiro, por favor". Pedro se voltou para André e perguntou, "Você acha que novamente tem dedo do Carvalho aí?". "Ah, certamente, meu caro. O Mathias foi um investimento e vai ter que dar certo. Não tem segunda opção para o Carvalho. E o momento 'menos ruim', pois melhor não tem, pra voltar seria agora. Ao que parece, tem jogado bem na Lusa e com essa palhaçada do Sandro tá na cara que iam ressucitar o cara".

"É dose...", lamentou Pedro. "Bem, mas pelo menos temos Oscar, Damião, Dátolo, D'Ale e outros, né, podia ser pior". "É, podia sim", disse André. "Aliás, acho até que vai melhorar. A direção não vai arriscar as próximas eleições. Vão dar um jeito de vencer o brasileirão, custe o que custar, pode ter certeza. Vai chegar gente aí, não tenho dúvida", completou. "É, também acho. E depois, como sempre, vem o limpa. Sairão Oscar e Damião. Se bobear, sairão ainda Moledo e outras promessas. Afinal, a conta vai ter chegar em algum momento".

"Bem, mas pelo menos o Inter não é tão 'lusitano' quanto a Lusa", disse André rindo. Pedro se lembrou de Bolívar, Índio, Mathias, Fransérgio, Marcos Aurélio, Roth e tantos outros, e pensou, "Será?".