sábado, junho 02, 2012

Monopoly Money


Em 2009 quando Adriano estava na Internazionale de Milão, ele decidiu se aposentar. Se disse triste, sem interesse no futebol. Nas entrevistas parecia perto do suícidio! Baita ator!

Os Italianos caíram direitinho e deixaram ele sair...se aposentar gratuitamente. Liberaram ele pra sair cedo da Inter e semanas depois de retornar ao Brasil para passar seus ultimos 50 anos de vida de aposentado Adriano fez contrato com o Flamengo. Acabou a aposentadoria. Baita golpe na Inter.

Passou-se um tempo (acho que nem 1 ano) e a Roma decidiu que Adriano seria uma baita contratação. Será que eles não viram o que aconteceu com a Inter? Pois bem, pagaram caro pelo Adriano que chegou no Roma com uma má vontade e jogou nada em 7 meses. Roma pagou a multa e Adriano voltou ao Brasil. O próximo troxa na lista seria o Corinthians onde Adriano passou os últimos 2 anos gordo e quase sempre de chinelinho.

Incrivelmente depois do fiasco com o Ronaldinho no Flamengo, outro que não merece jogar num time de primeira, o proximo destino do Adriano pode ser exatamente o Flamengo. Não entendo como podem ficar jogando milhões nesses cachaceiros ultrapassados. Como disse deve ser porque a grana não sai do Bolso dos dirigentes. É dinheiro de brinquedo pra eles.

No Beira Rio é um pouco diferente mas mesmo assim gastamos dinheiro demais. Dinheiro que até para o torcedor leigo se vê que é dinheiro jogado fora. Renovações milionárias com atletas em decadência. Salários astronomicos pra jogadores que nunca jogam. Jogadores demais no elenco, em times B ou emprestados ainda recebendo salarios. Até Multas para técnicos demitidos (muitas vezes temos 1 tecnico mas sustentamos 2 ou 3 via multas).

Tem muita, mas muita gordura que poderia ser cortada com um pouco mais de responsabilidade fiscal. Mas pra que responsabilidade quando a grana que tu gasta não é sua?