quinta-feira, setembro 11, 2014

CALVÁRIO


Ou ele resolve ou não vencemos???

cal·vá·ri·o (sm) 1. Colina onde Jesus foi crucificado.... 5. [Figurado]  Martírio, cruel sofrimento moral.


Desde o mundial de 2010 a torcida do nosso COLORADO vem vivendo um verdadeiro Calvário, com sucessivas derrotas em torneios importantes. Já mudamos uma meia dúzia de dirigentes de futebol, talvez uma dúzia de treinadores tenham dirigido nosso time nesse período, e os problemas se repetem.

Nossa folha de pagamento só faz crescer, de maneira assustadora eu diria, mas em campo o que se vê é um time com as mesmas carências. Não fosse pela rotina de humilhar o gremio em clássicos não haveria qualquer alegria expressiva nos últimos quatro anos.

Na terça-feira um amigo me disse isso e fiquei pensando "ganhar os clássicos e gauchão é tão fácil que quando chegam as competições nacionais e internacionais nosso time acha que ta bem e vai mal.". É um reducionismo, não diz toda a verdade, mas é um fato.

Ontem o que se viu foi uma reprise do que aconteceu no Brasileiro de  2011, 2012 e 2013. Time chega a empolgar mas não sustenta a campanha, jogadores alegam cansaço, culpam o gramado, arbitragem e principalmente as viagens, a defesa se mostra frágil, o ataque improdutivo e se o D´Alessandro não resolve o time não vence.

Média de idade alta, faz com que o time não mantenha o  gás durante a competição, não consiga jogar em alto nível competitivo as 38 rodadas do Brasileirão, faz com que a comissão técnica se diga aliviada com a eliminação precoce da Copa do Brasil e Sulamericana, evitando mais jogos e viagens. No Brasileirão deste ano em 6 oportunidades o INTER saiu vencendo e não segurou a vitória, isso lhe indica alguma coisa??

Eu, você, o porteiro do meu condomínio e o motorista de taxi com quem conversei hoje pela manhã sabemos que nossa defesa é frágil, e ao invés de contratar zagueiros renovamos com Indio, sabe que o time ta lento, mas para o lugar o Rafael Moura entrou o WP, sabemos que os meninos da base só entram em caso de extrema necessidade ou na fogueira, mas parece que a direção não vê isso, pois pelo discurso não é horade fazer críticas nem mudanças.

Mesmo aumentando o gasto com futebol em mais de R$ 20 milhões, mesmo com a volta ao BEIRA-RIO, mesmo com mais de 100 mil fiéis COLORADOS que se mantem sócios,  mesmo assim a direção não consegue montar um time para ser campeão nacional.

Alguém poderá dizer que é um crítica exagerada, que estamos m 3º lugar (na zona da Libertadores), me desculpem, ma quem faz festa (com volta olimpica e tudo) para comemorar vaga é time pequeno, o INTER, pode, merece (e gasta) para ter muito mais do que isso.

Ta na hora de haver cobrança forte no vestiário, é preciso comando, um clube com folha de pagamento na casa de R$ 10 milhões mensais, tem que lutar a cada partida como uma final, não pode ser facilmente batido por times do porte de Ceará, Bahia e Vitória, a torcida do INTER não merece passar por esse calvário.


André Flores
@ojogodointer