segunda-feira, setembro 08, 2014

VAIA!

Tá, eu não vou falar da direção (?), do técnico (?) e do time (?). Já esgotou.
Mas eu li muitos comentários ontem dos caras falando da atitude da torcida.
Eu realmente entendo o propósito dos caras que não vaiam durante o jogo. Entendo qual é o ponto deles, de apoiar incondicionalmente. É muito bonito. Eu não sou assim, eu vaio mesmo. Mas realmente entendo os caras que decidem não vaiar.
O propósito é apoiar e mostrar pro time o apoio incondicional.

Mas isso, na minha opinião, é só válido quando tu tem um time que não tá jogando bem (merecendo vaias), mas que pelo menos está tentando melhorar (merecendo o apoio incondicional). NESTE CASO, é nobre. Mesmo que o time não venha bem a tempos, mas que tu veja que os caras pelo menos tentam, ainda assim vale.

Só que não é isso que temos no Beira-Rio hoje em dia. E é por isso que eu acho que TEM QUE VAIAR O TEMPO TODO SIM! Porque o que nós temos hoje em dia é um bando de vagabundo que NÃO RESPEITA A CAMISA E A TORCIDA em campo, não fazendo o mínimo esforço prá mudar uma situação de CONFORTO que se perdura a anos.

Estes caras aí estão confortáveis em um time que já ganhou muita coisa num passado recente. Só que quem ganhou NÃO FORAM ELES. Quem ganhou já está longe do Beira-Rio (um deles prá sempre, infelizmente), e quem está aí, NÃO GANHOU BOSTA NENHUMA. Me desculpe o D'Ale e o Alex, pois eles podem ser os únicos que possam dizer que tem algum título aqui, mas hoje em dia são tão culpados quanto por abstenção.

Por isso, VAIA SIM. Esse bando de vagabundo que acha e age como campeão de tudo (ELES NÃO SÃO!), não merecem o apoio incondicional da torcida colorada. Eles não fazem por merecer. Portanto VAIA!

Essa cantoria, esse apoio durante o jogo é falso. Prá eles, é algo que nem entra no ouvido. Eles sabem que a torcida não está contente, mas que canta por um princípio falso. Eles sabem que a "não vaia" é falsa. Eles sabem que a torcida finge que apoia, e eles fingem que se esforçam.

Portanto, VAIA.

ps. Continuando minha contagem regressiva prá acabar o ano bem (com o objetivo cumprido): Faltam 11 pontos (estimativa histórica).