quarta-feira, setembro 10, 2014

Ligue Os Pontos

Ligue os pontos. É... Ligue os pontos! Pontos até ser campeão? Também! Ponto de vista? Também!

Mas afinal que pontos são esses? 

Não precisa ir muito longe para ver que tudo já estava encaminhado para mais uma temporada de comportamento bipolar do time. Mesmo com nossa embriagues, causada por qualquer sequência de vitórias, onde o sonho e desejo de ser campeão cegam nossa visão.

Tem uma coisa errada. Sabe aquela sensação de que tínhamos em alguns anos que tinha um sapo enterrado no Beira-rio? Que as coisas estavam dando certo e, no finalzinho, na hora de consumar o fato... Broxada!

Ligue os pontos. Não precisa ir longe:

Falta de confiança + Falta de vontade + Falta de ambição = resultado frustrante

Sem confiança, sem vontade e sem fome de vencer, mais uma vez a coisa anda para aquele lugar comum. É triste, mas até a torcida já está acostumada a não vencer nem perder: não arriscar, não se doar ao máximo.

É confortável estar no meio, estar morno. Nem campeão, nem rebaixado... ops! Ano passado quase que isso foi pra banha. Vergonha!

Um time com a folha salarial em dia, o mínimo que se espera é dedicação e alerta em estados aceitáveis. Falta do beira-rio? Falta de jogadores? É Falta de comando! Isso sim. Mal comparando, numa loja que o gerente não tem ambição nenhuma além de manter-se morno, não cobra nem dá exemplo o que acontece senão uma acomodação e uma letargia que está tomando de toda a equipe e dos consumidores? É isso que está tomando conta até da torcida.

Acordem! Pra ser campeão é preciso coragem. É preciso arriscar perder para ganhar. Sair do comum.

Sempre o próximo passo, sempre o próximo objetivo. Enfim, foi descoberto o álibi perfeito. Qual vai ser o próximo objetivo? Gauchão?!

Erros acontecem. Tudo bem. Mas, precisamos crescer com eles. Ainda a tempo de recuperar-se, sem terra arrasada. MAS, pra que a reação aconteça é preciso "cuspir na cara" os defeito, aceitar as fraquezas, tratar, curar as feridas e enfim (UFA!) correr atrás do objetivo. 

Sem essa de disfarçar a realidade com desculpas esfarrapadas. Gostam de dizer que são homens, então assumam os seu erros. Felipão pode ter todos os defeitos do mundo, mas, bem ou mal, ele assumiu a culpa da cagada que fez na seleção. Não é tão difícil assim.

Liguem os pontos... Mais esforço negada malandragem!


@Cristiandrs