Eu queria ser capaz de só vir aqui e dizer "vamo, vamo, Inter!", "rumo ao tetra" e "agora é brasileirão!". Gostaria mesmo. Mas não dá.
Então, para os otimistas, peço que fiquem com os incentivos acima e nem precisa seguir lendo. :-)
Foco. Unindo o útil ao agradável, Abel resolveu largar de mão a Copa do Brasil e a Sulamericana. Agradável, pois de fato permitiria uma melhor preparação da equipe para o resto do brasileirão. Útil, pois é por demais duvidoso, depois do que vimos, que o time passasse de fase em ambas as competições, mesmo se quisesse de fato.
Foco. Agora, dizem, o time vai poder focar apenas no que mais interessa, que é o Brasileirão e o tão sonhado tetra. Está, portanto, preparada a armadilha. Se é uma ratoeira, não sei, mas certamente se baseia no mesmo princípio. Coloque na armadilha uma isca que chame a atenção do rato, que o faça focar-se nela, e então aguarde.
A armadilha, pro Inter, é a pressão por desempenho. A isca é o calendário aliviado. Ao pegar a isca, o Inter está preso na armadilha: se não seguir disputando o título, verá a pressão (de torcida e imprensa) crescer até ao ponto de causar grandes estragos.
Vai conseguir fazer o que não faz desde 2010 de modo geral e desde 2009 quanto ao Brasileirão?
Duvido muito.
Mas torço.