quinta-feira, setembro 18, 2014

Mudança

Seguinte, coloradagem, combinei com o Ilustre Conselheiro André Flores que a partir de agora, ele tem a preferência do texto da segunda feira. Os motivos são simples:

1) eu não vou aos jogos nos domingos - pelo menos enquanto não inventarem o tele-transporte.
2) eu não faço video bacana ao fim dos jogos nos domingos
3) eu nem assisto mais aos jogos nos domingos - pelo menos enquanto o SC Luigi estiver em campo.

Pelos motivos acima, acho que prá um dia high-profile (Dicas de Inglês BV #98) como segunda feira, um cara que possa comentar sobre o jogo tem muito mais a adicionar do que a minha cornetagem padrão.

Quando for assim, eu escrevo na quinta-feira. Como é raro ter jogo em casa domingo E quarta feira, fica fácil assim. E se o raro acontecer, vale a regra da segunda, mas eu dou meus pitacos no começo do dia, podendo ser topado, ou no fim do dia.

Se o jogo de domingo for fora de casa, daí segunda é dia de corneta. Azar de vocês.

Louis, já tinha te perguntado sobre a mudança há um tempo, e como tu liberou prá negociar com o André, imagino que esteja na boa.

Agora a corneta, formato drops:

- Nilmar é ex-jogador: ou se machuca em 3 jogos, ou vão botar ele em recuperação muscular, prá pegar ritmo de treino (!!!), como o Luque, que espera voltar a jogar depois das Olimpíadas.
De Tóquio.

- Mesmo assim, pelos 3 jogos que se aguentar em campo, é melhor que Nabael Moura e WP. Que os 3 jogos venham logo.

- Luigi agora virou a galinha dos ovos de ouro! Os 4 anos de massacre que se passaram... simplesmente..... não passaram!! Foi tudo uma ilusão, ou como muitos me dizem, puro negativismo exagerado. Foram 4 anos de sucesso! Sendo fechados agora com chave de ouro! Sorte nossa, né?

Có-có-ri-có!

- Ainda sobre a nova campanha "Luigi é o cara", apoiada em peso pela RBS, e falando sério, tenho pena de quem assumir o clube ano que vem. Mesmo se acabar sendo do mesmo grupelho. Olha, o clube tá tão sucateado, que vai ser difícil escapar da segundona no próximo mandato.

- E sobre a segundona, que deixou de ser assunto exclusivo do Grênit (valeu Luigi!), faltam poucos pontos prá escaparmos este ano, bem mais cedo do que nos últimos 2, e prá quebrar minha estimativa, de que depois do 5, 10 e 15 lugares nos últimos 3 campeonatos, a lógica numérica indicava um honroso 20 lugar, bem azul. Clap Clap Clap! Escapamos mais um ano! Que venha o Gauchão!

- Ah sim, e sobre o jogo de ontem..... Pfff

Fico por aqui, planejando viagem prá BeNeLux em Abril. Xôl de buêla, como diz o garçon chileno!

ps. Deixo vocês com fotos que um amigo me mandou da lua de mel dele em Bora-Bora. Te mete....







ps2. Quem escapou da Inquisição do BV aqui hein? Talvez menos do que os que escaparam daquela outra:


Agora sim, fico por aqui.

EDIT:

A Inquisição Espanhola com legendas em Português:


Valeu Gilson-PR!!