Tá, vamos deixar bem claro que eu continuo não acreditando nesse time com essa direção (?) comandada por um gremista.
E nem a vitória com gol do Nabael faz eu mudar de opinião. Sigo:
MAIS 6 PONTOS E O ANO ACABA PRÁ GENTE.
Acho que com 47 pontos na tabela, mais qualquer migalha que sobre até o fim do ano, escapamos do rebaixamento. E era isso.
OK?
Mas, prá manter a discussão acesa no blog, e para que todos participem, inclusive corneteiros como eu, vamos fazer uma análise maionese-viajante de que o SC Luigi consiga a vaga na Liber2015.
Como em terra de cego, quem tem um olho é rei, existe uma chance de isto acontecer, visto a ruindade de praticamente todas as equipes no campeonato. (Cruzeiro tem dois olhos e enxerga muito bem). Logo, fica tudo muito bem equilibrado e nivelado por baixo. Resultados como o de sábado podem acontecer, assim como o Figueirense pode meter 3 no Bêra.
Voltando a análise.
O que esperar do Inter - em 2015 espero que volte a se chamar Inter - em uma maionese-viajante vaga para a Liber 2015?
O time seria mantido? O técnico seria mantido?
Partindo do pressuposto que a corja se mantenha no poder, a análise acaba por aqui. Vão ser mais 2 anos do mesmo. Talvez Abel fique, mas o time vai ser esse daí, com um ou dois novos medalhões de bengala "prá compor".
Não passamos das oitavas, talvez nem isso.
Agora, se realmente o sócio conseguir votar a corja prá fora, a esperança é que a nova direção faça uma boa reformulação no elenco e comissão técnica.
Começando pelo elenco. Manter a base do time funcionaria? Continuaríamos apostando no D'ale como o cabeça do time, e poderíamos encarar a Liber (com o objetivo de ganhar, sempre) com quais jogadores que aí estão?
- na zaga alguém que presta?
- na lateral, talvez se o Winck parar de se machucar
- Aranguiz, se não
- Alex um ano mais velho
- Nilmar, se calar a minha boca e mostrar pelo menos um bom futebol e não se machucar muito
E quem mais?
Falta mais da metade de um time, começando por um bom goleiro, fora as reposições.
Não dá prá ir prá base? Se usássemos o Gauchão prá pré-temporada, poderia se treinar um time médio, mas infelizmente a mentalidade não é essa, e a Libertadores não espera. Já começa cedo, quase junto do Gauchão.
Logo, monta-se o time durante o vôo.
E aí? Dá prá ser?
Acho muito difícil. Logo, mesmo uma classificação prá Liber 2015, com um time a se montar, acho muito difícil sonhar com alguma coisa.
ENTRETANTO, considerando o atual sucateamento do clube, começando do zero, reformulando um time inteiro, com nova direção e comissão técnica, a paciência será muito, mas MUITO maior. Não dá prá cobrar bons resultados de cara. Nem mesmo boas atuações. Título da Liber? Nem pensar! Gauchão? Larga de mão e treina o time - usa como pré-temporada! Falamos isso ha anos aqui no blog!
Quem sabe daí algo interessante em 2016?
Agora, se começar do zero em janeiro - e é isso que eu quero - não tenho muitas esperanças prá 2015, agora, que vai ser uma sensação de alívio, isso vai!
Teria meus 100% de apoio! Mudo até meu nick prá Tiago - Beata no Canadá!
Abraço e boa semana!