quinta-feira, novembro 27, 2014

Ainda não caiu a ficha

Eu ainda não consigo acreditar que Ele se foi. É surreal pensar que Ele morreu há uns meses atrás, de um jeito tão estúpido.

Como faz falta um líder daquele naipe. Tava vendo os vídeos do texto do Cristian de ontem (valeu Cristian!) e o cara se arrepia mesmo. Não é nem com as palavras, com o discurso em si. Prá quem já viu vários discursos motivadores em situações como aquela, foi bom, mas até que não foi nada de espetacular, na minha opinião. Mas o que destoa prá mim, é a vontade do Cara. É o tom de voz. É como Ele começa a falar pausadamente, e vai se emocionando, subindo o tom de voz, até chegar no gritedo alucinado no fim do discurso! É o que eu sempre quero no time, nos jogadores: atitude, "pô"!

Daí corta e mostra o Cara entrando em campo. Feito um guerreiro a frente dos seus comandados, pisando firme, cabeça levantada, olhando prá frente. Não vê a hora de começar o jogo. Nem vem que não tem. Sai da minha frente, vim ser campeão.

Essa semana eu mostrei minhas fotos da copa do mundo prá um amigo meu, e conversamos bastante sobre Ele. Mostrei as fotos do memorial que bati (não consegui escrever nada. Não tive palavras).




Repara ali, bem embaixo do "PARA", talvez a dedicatória mais tocante que eu li na parede.

Mostrei também umas fotos que bati de uma faixa muito bonita que uns torcedores fizeram no primeiro jogo - França x Honduras.


Esse meu amigo tava acompanhado da namorada que é paulista, e não sabia muito sobre o Cara. A gente começa a comentar, e não para de falar coisas legais, porque tem muita história, muita coisa que se ouve falar, e muito mais que se viu, se presenciou.
Um líder assim não se acha em qualquer lugar. É difícil de se criar um também.
Tivemos muita sorte de contar com um Cara como Ele. O Cara mudou nossa história.

Que 2015 venha, e com ele venha junto uma retomada dessa história. Chega de bananas. Que tenhamos um ou mais líderes com traços daquele que foi o maior que já vestiu vermelho no Beira-Rio.

Edit um dia depois: 

ps1. Essa porra do blogger não funciona direito qdo tu programa um texto prá ir pro ar num determinado horário. Botei 1 da manhã de brasília, quinta feira, e não funfou. Porcaria mesmo.

ps2. Sabadão completo 27 verões + 10 invernos. Se o presente não vier no campo, não tem problema. O presente de casa já foi muito melhor:


Mais um edit, no fim do dia (presente do meu pai):