quarta-feira, novembro 12, 2014

O Ônibus para Caxias

Reza a lenda que ha alguns anos atrás, em pleno começo do século XXI, quando o INTER cambaleava para não cair um rapaz tinha sua autoconfiança, assim como o time - NUNCA por causa dele, abalada.

Nessa época ele trabalhava no turno da madrugada numa fábrica em Caxias do Sul, enquanto sua família ficava em Santa Maria. 

Numa combinação de datas, ele teria um feriado pra espichar um final de semana. Mas o horário do ônibus não ajudava, ele perderia esse dia viajando de qualquer forma a menos que... Ele fizesse uma "escala" em Porto Alegre. Bastava sair da fábrica, passar em casa, pegar a mala, voar em disparada para a rodoviária e, tudo dando certo, estaria almoçando com a família.

Chegando no dia decisivo, tudo certo! Põe a passagem no bolso da camisa e quando chega lá tem dois ônibus pra Porto Alegre, um quase saindo e outro com problemas pra ligar.

"Comprei a passagem tarde, óbvio que esse estragado é o meu... Que droga!"

Se resigna, encosta-se na parede enquanto observa a manutenção da "junta médica" que opina sobre como fazer a onça rugir. Nisso, o outro ônibus sai no seu horário e por um estalo ele puxa a passagem do bolso e confere o horário e o box do ônibus pra atestar sua falta de sorte.

"Box 7. BOX 7?! Não acredito!" 

E restava só a fumaça do ônibus que partiu e os restos mortais do veículo com defeito que repousava no Box 6.


E assim a gente vive com o Inter. Aquela certeza que na hora decisiva alguma coisa vai dar errado.

Tudo que eu espero hoje é um bom jogo e de brinde uma vitória... Sem Ônibus pra Caxias!!! Quanto ao freNAL? Ainda estou digerindo...



PS: mas vão catar coquinho! "Ui, uma revista inglesa disse que o grenal é um dos maiores "derbys", digo, clássicos do mundo... Ha! Então é mesmo... Que legal!". FALA SÉRIO! AQUI sempre falamos que o GRENAL é o Super Bowl dos pampas. Um sem fim de ideias pra fazer valer o que ele realmente vale... MASSSS... Ha! mas agora uma revista inglesa disse que é, então agora vamos nos posicionar... Bando de foquinha amestrada! Lambe saco de gringo! Bora trabalhar bando de puto!

PPS: pra quem não sabe, a revista inglesa Four-four-two fez uma lista com os maiores clássicos do mundo e o grenal foi votado em sétimo.