quarta-feira, novembro 26, 2014

Sem Título

Um belo dia a pessoa acorda e tudo está diferente. Tudo a sua volta está igual, no mesmo lugar, com suas obrigações e distrações, mas a pessoa está com uma mentalidade diferente. Ela vê os fatos de sua vida de outra forma e começa, a partir dali, a interagir de outra maneira com o mundo externo a sua cabeça. Acredito que muita gente passou e passa por isso. 

Isso é aquele ponto que temos um objetivo na vida, chegar em algum lugar, e o caminho vai nos mudando (normalmente para melhor). É o que vai agregando a sabedoria dos anos futuros. 

Já alguns dormem e acordam todos os dias vendo tudo igual, o que não dá certo é culpa dos outros e acaba usando os mesmo métodos de sempre para atingir resultados de nunca. E os objetivos? Se o vizinho compra um carro novo, é preciso comprar um carro novo. Compra o carro, prospera e quando tu acha que vai estar numa oitava acima segue o mesmo tom de antes cuidando o que o vizinho, o colega de trabalho, faz de novo ou compra de interessante. Por quê? Porque temos de ser maiores... 

A gente sabe que dimensionar nossa caminhada pelos passos dos outros é a medida da mediocridade. MAS, no futebol, é o escudo perfeito. Atiça o torcedor apaixonado e um ataca a torcida do outro e esquecem o que realmente deve ser cuidado.

Chegamos ao fim de mais um ano sem levantar o troféu do Campeonato Brasileiro. Da última vez que fizemos isso, foi com tamanha autoridade - INVICTO, que nos encheu de esperança... Mas que boa vontade que dura 35 anos?

Isso não é o problema. Problema é perdermos seja por causa do gramado, do calendário, da sorte, porque a esposa do técnico estava menstruada... Enfim, o que não falta são desculpas. Até algum gaiato vai encher os pulmões de ar e dizer "mas ganhamos em 2005 e nos garfearam, tiraram na mão grande". Certo. Justo. Mas e depois disso, quando compramos nosso carro novo, o que foi feito? Quem assumiu a responsabilidade e avisou um por um que podem ser melhores que eles mesmos e só assim se é vencedor. Como disse a plenos pulmões nosso Eterno Capitão Eterno no clássico discurso da DO-A-ÇÃO! 



Espero, vejam bem, espero que o objetivo mínimo seja alcançado. Deveria ser efeito colateral de não alcançar o título, não o objetivo velado desde que inciou o campeonato. Acho que ficou bem claro pelas ações, contas e discursos de que o objetivo era a vaga e o título uma possibilidade. Esse tipo de mentalidade que nos fode, puxa o freio de mão do time. Mas enfim... era Luigiana é isso.

Bora pra cima do "Parmera" e que o ano que vem já comece a ser planejado desde já.


@cristiandrs