domingo, novembro 02, 2014

ELEIÇÕES


Vamos juntos fazer a maior eleição de um clube no mundo

Um grande acúmulo de trabalho e compromissos tem  me impedido de postar com a frequência que eu gostaria, pois assuntos é o que não tem faltado ultimamente. Do futebol os demais colunistas tem falado com muito mais qualidade do que eu, então falarei da política interna do nosso clube.

Como todos já devem saber teremos 3 candidatos a Presidência do INTER, Marcelo Medeiros (pela situação), Vitório Piffero (MAIS INTER, União Colorada, Ação Independente, Convergência e Conselheiros Independentes) e Siegmann (Coração Colorado e Conselheiros independentes).

Como coordenador do MAIS INTER participei ativamente da construção da candidatura do Piffero, onde foi feita uma ampla aliança dos diversos grupos de oposição. Uma aliança formada em cima de idéias, onde em nenhum momento foi negociado cargos, e sim o plano de gestão.

Questões como o aprofissionalização do clube, o modelo administrativo, o enxugamento dos cargos políticos, a implantação paulatina de um Consellho de Administração, foram debatidos e tratados com esmero por todos os grupos da chapa, e somente após o consenso possível é que pudemos anunciar a aliança.

Estou muito otimista com a possibilidade de vitória da candidatura do Piffero, não apenas pela vitória em si, mas pela possibilidade de uma gestão que faça a mescla entre a experiência vitoriosa e a renovação de idéias, e é isso que eu vejo nesta chapa.

Claro que o futebol é o mais importante, todos querem saber quem será o técnico e o VP de futebol, e isso garanto a vocês que eu nã sei, mas as questões administrativas que envolvem o clube também são muito importantes para gerar recursos, e garantir a estrutura de um futebol vencedor.  

No cronograma das eleições teremos dia 06/11 (próxima quinta) os candidatos vão apresentar suas propostas em reunião do Conselho Deliberativo que será transmitida pela TV INTER e ao que parece pela TVCOM, é uma baita oportunidade de saber o que cada um deles pensa.

No dia 10/11 tem a eleição no primeiro turno (onde só os Conselheiros votam) e os dois mais votados passam ao segundo turno quando o associado pode decidir, graças a reforma do estatuto não há possibilidade desta eleição não ser decidida pelo associado.

Como temos 2 jogos decisivos até o primeiro turno (um deles o greNAL), nossa chapa entendeu por bem somente começar a campanha junto ao associado após o primeiro turno, e por essa razão nem o Piffero, nem o Afatato ou o Luiz Henrique, vão a imprensa neste período, para que nada atrapalhe o vestiário ou o time.

Na quinta eu volto e falo um pouco da reunião do Conselho Deliberativo, sempre lembrando que essa é a minha visão parcial dos fatos e nem de perto tem o objetivo de esgotar o debate ou as informações.

André Flores
@ojogodointer