terça-feira, novembro 18, 2008

17 Baiano não entende

Hoje eu tava na academia aqui perto de casa. Fui usando a jaqueta da Seleção Brasileira na Copa de 1998, onde tá escrito atras BRASIL. Só tinha umas 3 pessoas lá quando cheguei. Meia hora depois um cara chega pra mim falando em Ingles "Amanhã o Brasil joga contra Portugal" e eu respondi tambem em Ingles "Sim ... eu sei" aí ele fala que é Brasileiro e eu falo pra ele que eu tambem nasci no Brasil. Ele é da Bahia. Aí ele me conta os seus planos pra ir na FERRY STREET (bairro em Newark a 20 milhas daqui onde há uma enorme população Portuguesa e Brasileira) para assistir o jogo. Ele me contou isso claramente com um baita enthusiamo, provavelmente porque é contra Portugal (os Gremistas para nos Brasileiros aqui). Mas aí eu falei pra ele já em Portugues "Mas tu sabe né amanhã tem um jogo MUITO mais importante que esse amistoso da Seleção" e ele me perguntou "Qual?". Eu falei "O Inter joga a semi final da SulAmericana contra o Chivas, jogo bem mais importante que amistoso da Seleção". Ele me olhou com um cara de confusão misturado com decepção não conseguindo entender porque eu não tô nem aí pra jogo da Seleção...ainda mais que eu tava usando uma jaqueta da Seleção. Ele tava de saída já e praticamente saiu pela porta da academia sacudindo a cabeça não entendendo que eu to mais preocupado com o Inter que a SeleNike. E francamente tô nem aí pra Seleção mesmo, acho que parei mesmo de torcer por ela em 98 e 2005 só reforçou meu desgosto pela CBF. A Copa de 2006 então nem se fala. Vergonha total. A Seleção tem que se ferrar e se por acaso não se classificar pra Copa de 2010 eu não perderia 1 segundo de sono. Acho que até seria bom em muitos aspectos...como a seleção de Basquete dos EUA que andava apanhando tanto em competiçoes que finalmente decidiram levar a serio as Olimpiadas e jogaram pra valer na China. Falando em academia. Essa que eu vou chama-se "Anytime Fitness" e tá aberto 24 horas por dia o que é bem legal pois as vezes eu vou as 10 da noite...as vezes detarde, normalmente procuro ir quando tem menos gente lá. Se quisesse poderia ir as 3 da manhã. Mas o incrivel é que depois das 8 da noite a academia fica sem supervisão, nenhum empregado lá, tu entra com uma chave eletronica, as vezes tu é a unica pessoa lá. O local tem cameras gravando e tudo mais mas todo equipamento fica praticamente exposto a pessoas mal intencionadas. O Dono deixou até um Laptop a 3 metros da Porta (com um pequeno cadeado) para mostar um video que fica rodando lá...o Laptop tá lá a 1 mês. Até agora que eu saiba não tiveram nenhum problema. Existe uma academia no Brasil que fica aberta 24 horas por dia com parte dela sem supervisão? Seria possivel algo assim? PS: Acabou-se o estoque de Livros de Fotos do BV no Mundial do Japão 2006 que meu Pai tinha em Porto Alegre. Hoje alguem levou a ultima copia (interesante é que era um Gremista comprando para sua namorada Colorada). Agora se alguem quiser so comprando direto da Editora no link da coluna direita do Blog Vermelho. PSS: Troquei o horario do Blog para bater com o horario de Brasilia em vez do horario local aqui nos EUA.

17 Comentários:

Anônimo disse...

eh desde 2005 que torço contra os times da cbf. na copa abri uma garrafa de vinho para brindar o fracasso do amontoado de bonecas gordas.
amanha espero que o dunga deixe o alex no banco que eh para ele aprender que o inter eh o que importa. logico que o dunga nao pensa assim, ele vai deixar o alex no banco pq eh um completo imbecil. ele tah fazendo merda com o nosso clube mas se fosse o $am Pablo, ele nao faria isso.

Fabiano- POA-Germany disse...

Duas coisas Louis:
1) Por que inferno voces usam milhas e farenheit, ara complicar a vida dos brasileiros??!!! KKKKK!!
2)Acho arriscado isso de academia sem supervisão, um cara usando o supino por exemplo pode ter problemas com os pesos e não conseguir levantar, aí ele terá que esperar até qe alguém chegue para tirar os pesos de cima dele!!! mas obviamente o Brasil não está preparado para uma coisa dessas.
Lembro que quando eu morava na Alemanha, tinha um senhora que tinha um jardim de flores, o esquema funcionva assim. Quem quisesse flor apenas cortava com uma tesoura que ela deixava, olhava o preços na tabela, e deixava a grana numa caixinha. O mesmo acontecia colhendo morangos. É outra mentalidade, não adianta.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O Fabiano, pelo mesmo motivo de usarem Dipirona Sódica nos EUA e na Europa Paracetamol, existem as coisas do mundo americano e as do mundo europeu.

Batata Pringles, mundo americano

Pão baghette, mundo europeu

Metanol, mundo americano

Gasolina, mundo europeu

Machintosh, mundo americano

Demais, europeu

Perfume , mundo europeu

Speed Stick, mundo americano

Barbecue, mundo americano

Massa, mundo europeu

Futebol, mundo europeu

Football, mundo americano

Mulher gorda, mundo americano

Mulher magra, mundo europeu

Família grande, mundo americano

Família pequena, mundo europeu

Nike, mundo americano

Puma, Addidas, mundo europeu

Ferrari, mundo europeu

Mustang, mundo americano

Tu sabes bem disso estivestes por lá....

Ah,

Louis , por falar em baiano, na Bahia me deparei com paradas de ônibus chiquérrimas, com aço escovado e pasmem: Vidros!

Imagina Louis o que fazem em Porto Alegre com as paradas de ônibus? Só não levam a parada porque está presa ao chão. O resto vai tudo.

Aqui em POA os supermercados não deixam você levar o carrinho menor para fora do mercado, é necessário pegar um enorme, mesmo com poucas compras. É o risco de levarem o carrinho.

As universidades tem dificuldade de adequar os banheiros pois são depredados.

Até o Beira-Rio estava sendo depredado por Colorados e tive de me meter...

Às vezes nem é preciso ir até a Bahia para ver barbaridades, mas os gaúchos também se darem conta de que além de se vangloriar de sermos os melhores devemos agir como tal.

Hoje a seleção que me interessa estará em campo no Beira-Rio, com homenagem ao Arthur Dallegrave e classificação.

P.S.: Apesar de gostar do país Portugal e do seu vinho, não sou obrigado a gostar do time português, e espero que o Brasil meta algumas buchas neles.

Ah, defendo a América Latina toda unida, esportes, economia, Universidades, culturas,e se tivéssemos um Campeonato por continentes, acredito que daríamos de goleada na Europa inteirinha.

Inter 2 x 0 Chivas ( de novo !!!)

Anelise disse...

Ae galera. Gostaria de postar um OFF aqui apenas como um "desabafo" por uma atitude inadmissível que presenciei ontem num evento do qual estou participando nesta semana, aqui em Porto Alegre.

O evento é um Fórum sobre Desenvolvimento de Esportes Olimpicos no Brasil (sou da área psi, mas como atuo na esfera esportiva me interesso pelo assunto). Pois bem, ontem à tarde havia uma mesa para discutir a candidatura do Brasil para a Copa de 2014 e, lá estiveram nosso presidente Vitório Pífero e um representante do gfpa (um tal de Antonine, já que o Odone deu W.O.).

O Pífero apresentou o projeto da reformulação do Gigante, falou dos projetos sociais e ambientais que o Inter vem realizando, enfim, uma apresentação razoável.

Mas o fato que me causou indignação refere-se a apresentação do Sr. Antonine, sobre a "Super-Arena", que segundo as descrições megalomaníacas do cara será a terceira melhor do planeta. O caro passou o vídeo da tal arena, com aquela marchinha "horrorosa" que chamam de hino como "tema de fundo", mostrando animações da avalanche (simplesmente risível) e o mais surpreendente: num determinado momento, pára de tocar a tal marchinha e entra um grito da torcida em coro:
"OLHA A FESTA MACACO!!!" e foi até antes do refrão que me nego a repetir aqui...

Gente, eu simplesmente fiquei PASSADA, não acreditei que os caras levam para um evento sério, inclusive com representantes do governo federal e municipal um vídeo com conteúdo infame que faz apologia ao RACISMO, pois é isso que a tal musiquinha faz, embora se diga que o termo MACACO não tem nada a ver com NEGROS (sim, sei...)
Além do mais, achei de uma falta de EDUCAÇÃO tremenda, no mesmo nível se o vídeo do Inter trouxesse um trecho daquela musiquinha que só ousamos cantar dentro de um estádio ou em meio a uma multidão na Av. goeth: "Atirei um pau no gfpa!!!"

Pois bem, só estou fazendo esse relato para que tenhamos a dimensão de que os fatos lamentáveis e criminosos que estão ocorendo com essa torcida que é constantemente exaltada por alguns meis de comunicação aqui de porto alegre NÃO SÃO POR ACASO. São atitudes como as do Cacalo no Sala de Redação exaltando as façanhas violentas desses marginais e esta que estou relatando a vocês que dão "carta-branca" pra esses sujeitinhos se acharem melhores que os macacos, mulheres, gays ou sei lá o que mais eles odeiam nesse mundo (ou melhor, do que será que essa gente realmente gosta, já que até os próprios companheiros de time estão matando agora???).

Era isso. SAUDAÇÕES COLORADAS E RUMO A FINAL DA SULA!!!

Pedro H. disse...

Qual a finalidade destas recorrentes comparações esdrúxulas que vc teima em fazer mesmo já sabendo a resposta?

Como disse meu xará aí acima, é ÓBVIO que isso não aconteceria aqui, vc ainda não sabe?

Anônimo disse...

Bah, Anelise. Realmente ridículo esse representante do Gaymio...
Que é isso????
Onde vamos parar?
Daqui a pouco não poderemos mais sair na rua com a camiseta do nosso time do coração, sob o risco de tomar um tiro de um idiota desses!!!

Lamentável!

POr essas e por outras que tem tanta genta abandonando nosso país!

Anônimo disse...

seria Eduardo Antonini o nome deste verme?

Guilherme Mallet disse...

Claro que aqui é impossível... Um dia agente chega lá.

Há alguns restaurantes em que se pode sair sem pagar numa boa mesmo assim todo mundo paga direitinho, mas é exceção.

Não há confiança nas instituições brasileiras. Os foguetórios são um grande exemplo. Sempre os mesmos, em local previsível... E não acontece nada.

Abraço.

Anelise disse...

Pois é João, tive que passar por isso..., e
Sim Badanha, é esse o nome da BESTA (é vice-presidente sei lá do que), mas o vídeo é Institucional, é o que eles usam para apresentar o "Projeto Origami". Isso demonstra que lá a marginalidade e falta de educação vem de cima pra baixo...

Eber Prado disse...

Anelise,

Simplesmente LAMENTÁVEL a atitude desse representante do rival.

Depois não sabem porque chamam a Geral de "meninos do Odone".

Uma direção com este tipo de mentalidade só podia fazer uma apresentação desse nível.

Quando vão dar um basta neste absurdo.

Anônimo disse...

Anelise,

qual foi a reacao dos presentes?

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu também perdi o encando com a seleção, mas gosto de torçer pelos canarinhos, sempre acabo me empolgando com a nossa seleção.

Hoje é dia....

Sem o Alex vai ser mais complicado, mas graças a Deus o Titi não vai colocar o DC e vai com o Taison
só ai aumenta as nossas chances...

Anelise disse...

A reação dos presentes ficou dividida. Para muitos sendo de fora da "aldeia"(RJ, SP, London, etc) o detalhe passou batido.
Entre o pessoal daqui, foi unanime a reprovação. Até um colega gremista com o qual falei na saída do evento, mesmo enaltecendo o projeto deles em detrimento do nosso, comentou: "é, mas a musiquinha não precisava".
O que me deixa perplexa é que esse tipo de atitude de DESRESPEITO vem se disseminando cada vez mais. Estes dias ouvi o relato de uma senhora sobre o dia do jogo do gfpa contra o palmeiras. Contou ela que tem uns vizinhos de anos que são super gente-boa, pessoal tranquilo e respeitador. Eis que no domingo deste jogo receberam uns visitantes (tricolores) que devem ter almoçado e ficado para assistir ao jogo. Quando havia terminado a partida ele passava em frente a casa dos vizinhos com seu filho (que deve ter uns 7 anos no máximo pelo tamanho do moleque) que vestia a camisa do Inter. Diz que saíram uns 4 ou 5 homens adultos e encheram a criança de desaforo , gritando palavrões que ela se envergonhou sequer de me repetir. E o pior é que com estes adultos haviam duas crianças que imitando o comportamento dos "supostos pais" vociferando os mesmos palavrões contra o garoto. A senhora esta (que inclusive é torcedora do gfpa, sendo seu marido colorado) me contou que só teve simplesmente puxou-o de volta para dentro de casa antes que acabassem linxando seu filho ali na rua mesmo.
Daí é que me refiro que isso aí é um EFEITO DOMINÓ. Imaginem esses filhos destes cidadãos daqui há alguns anos???

FALTA DE EDUCAÇÃO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, VIOLÊNCIA = ISSO TEM QUE TER FIM!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

anelise,

essa senhora deveria ter ido até a delegacia registrar uma queixa.

sobre as gremistalhas... nao se pode esperar nada deles, porque entao esperar algo como educação??

Lúcia Bastos disse...

Bah Louis... Baiano não entende de nada...

Lentinhos como só eles...
Também , com as praias e o calor...
Tem mais é que aproveitar e não pensar em nada !

Depois, eles não possuem times mesmo, então só resta torcer pra seleção !!!


Nós somos privilegiados !!! kkkk

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis os baianos são tão devagar que ainda devem cantar:

´90 milhões em ação, salve a Seleção` ....

Até torço para a Seleção quando a convocação é justa, jogam os melhores, o esquema é bom, etc..., então, na prática não consigo torcer para a Seleção.

Em grande parte os integrantes estão lá para injetar auto-estima em seus egos, já que nos bolsos não cabe mais nada...


Quanto ao relato da Anelise é DE
A R R E P I A R, é UMA PROPAGANDA INSTITUCIONAL pregando PUBLICAMENTE violência e racismo....

cadê os ADEVOGADOS DE PLANTÃO ?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]