terça-feira, novembro 18, 2008

10 Dessa Vida

Cada qual com sua filosofia. Eu não consigo me imaginar morando numa casa muito grande, ou tendo um iate, acho que nunca terei um iate. Mas eu posso me imaginar com filhos criados e viajando uma vez por ano pra qualquer lugar pitoresco. Eu não me imagino rica no futuro, se não almejo outras conquistas como, sei lá, reconhecimento, é porque tenho a resignação de pobre e nem sei. Pra falar bem a verdade, nem me apetece muito aquele tipo de prato pronto com molhos fortes e adornos visuais. Adoro um feijãozinho.

Jogador de futebol nos tempos modernos troca de clube por um principal motivo, o salário. A gente entende, não condena e deseja sorte. Mas quando um sujeito opta pela camisa, ambiente e torcida, conquista um respeito de ídolo que não há como comprar. Eu prefiro Guiñazu a Jorge Wagner.

A gente escolhe o que vai sendo na vida, embora não tenhamos toda consciência disso em cada atitude. Daí tudo se mistura, o que desejamos, sonhamos, com o que somos e não percebemos que somos. E segue o baile, num compasso entre agir e reagir.

No fim a gente conclui algo que deve estar presente nas próximas eleições coloradas, é mais importante produzir que possuir. O legado é mais importante que o indivíduo. E o seu foi grande, Arthur Dallegrave. Que os mais moços entendam a velha frase marcada em sua trajetória, dessa vida nada se leva. Melhor pensar no que fica.

Vá em paz. Grata por tudo que nos deixou.

10 Comentários:

col disse...

Prefiro o JWagner ao Edinho....mas enfim...gostei de varias mensagens do texto.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Pena mesmo. Ele merecia estar presente na festa do Centenário.

Daniel Chiodelli disse...

Uma bela homenagem! A nação colorada está de luto.

Lúcia Bastos disse...

Conversando com algumas pessoas no velório tomei conhecimento que ele planejava os festejos do centenário com alegria de uma criança que imagina detalhes da "sua festa" !!!
Perdemos todos com sua partida.
Sua esposa disse que ganhamos um porta-voz no céu !!!

Fernando Gonçalves disse...

Fica o exemplo que um homem pode possuir sua paixão clubística e dedicar sua vida inteira a ela sem, no entanto, perder o respeito por seus adversários.

Um exemplo da grandeza de Arthur Dallegrave foi dada pelo nosso rival ao deixar sua bandeira a meio mastro no dia de hoje.

Descanse em paz.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pessoal,

Lamentável a perda do nosso querido Dallegrave.

Esse era Colorado!

Estava ontem a tarde no Beira-Rio e ouvi um zum-zum, uma correria, e pronto. A confirmação de que um grande Colorado havia falecido. Mais estarrecido ainda fiquei quando soube que era o Dallegrave.

A lucidez que contrapunha com a idade, a visão da experiência, e a felicidade de ser um Colorado.

O mastro do estádio apresenta ao meio pau, a bandeira do Internacional, mas um busto "in memorian" deve ser já providenciado.

O nome Arthur Dallegrave é sinônimo de Internacional havia 60 anos! O cara viu todas as glórias Coloradas!

Não sei quanto ao resto dos participantes deste forum, mas para mim o Centenário tem a obrigação de homenagear Arthur Dallegrave, pois dos 100 anos de Inter, 60 Arthur dedicou ao seu time.

Um ósculo e um amplexo a todos.

Guilherme Mallet disse...

Prezados,

Enviamos, em nome do Movimento INTERnet/BV uma nota de pesar para o União Colorada, movimento do Dallegrave.

Está no nosso "site/blog":

www.internetbv.com.br

==================

A Diana resumiu muito bem o meu sentimento em relação a vida.

Claro que devemos lutar pelo nosso sustento, pela nossa segurança financeira.

Mas deixar uma obra, é fundamental. Isso é que é riqueza.

Tem uma frase de um livro do Fernando Sabino que diz assim:

"Mário de Andrade morreu, mas está mais vivo do que eu e você".

Vale pra hoje:

"Arthur Dallegrave morreu, mas está mais vivo do que nós".

A obra que ele ajudou a erguer pulsa no coração de milhões de pessoas.

Abraços,

Guilherme.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É corneteiro este Col...ehehehe, mas
prefiro J Wagner ao Edinho [2].

Diana, uma vez um amigo meu comprou um barquinho de uns seis metros (18 pés), muito bom, mas para:
1- tirar da garagem,
2 -colocar no reboque do carro,
3 -levar até o clube,
4 - colocar o reboque na água,
5 - tirar o barco do reboque,

cansei, pois o barco era à vela.

Nunca vou ter um iate [2], pois para ter um iate de 180 pés, não é preciso força alguma, somente um telefonema para o capitão da embarcação e alguns (muitos) milhões de dólares no banco, então iate prá mim, só em cruzeiro (que nunca fiz e não gosto da idéia...)

Quanto ao Dallegrave, grande sujeito, sempre bem humorado, apesar de uma pessoa de fino trato, tinha a cara do povo, encontrei-o várias vezes ali pela Av. Independência, cheio de juventude, o fiadamãe atravessava a Independencia fora das faixas de segurança e entre o trânsito ´porrada`, pensei que era mais fácil ter ´ido` por conta de atropelamento, mas foi por outra via.

Fiquei pensando:
O Dallegrave apesar de colorado, flauteador dos pijamas, grande dirigente, , vencedor, TINHA O RESPEITO DE TODO O MUNDO ESPORTIVO, enquanto os nossos ATUAIS PATETAS não tem nem o respeito da própria torcida colorada, por que será ?

Como bem escreveu a Diana, cada ser humano é responsável por suas escolhas, atitudes e palavras, por que será que o VP & Cia passam arrogância, antipatia e incompetência, será que TODOS ESTAMOS ERRADOS À RESPEITO DELES ?

O FC também é respeitado pelo Mundo Desportivo em geral...e ganhou os maiores títulos do Inter, então concluo que ESTAMOS MUITO MAL DE DIRIGENTES !

Jones UK disse...

Sabias palavras Diana ...
Eh a maxima do ES O QUE FAZES E NAO O QUE TENS
Nos todos podemos nos julgar apaixonados pelo Inter e colorados incondicionais mas devemos admitir que todos juntos nao fizemos o que esta ilustre figura fez..
Dallegrave eh exemplo.
Abraco

Unknown disse...

Diana, parabéns por mais um excelente texto.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]