sábado, novembro 15, 2008

9 E vamos Inter só te peço este campeonato...

Passei mais de 20 anos saboreando o que não experimentei. Quase que toda a minha vida me orgulhei do que não vivi. Minha história era a história dos meus antepassados. Eu quase nem tinha história. Torcer pelo Inter sempre foi um dos meus maiores prazeres, mas era um prazer meio amargo, com um gostinho de vencido. Sempre sonhei em ver o verdadeiro Colorado das Glórias e este dia teimava em não aparecer. Em toda minha infância e adolescência minhas alegrias e conquistas eram baseadas num passado que eu não presenciei.

Mas o mundo girou e quando percebi nós éramos o Dono Dele. Vencemos a América e o Planeta e todos os sonhos de criança se tornaram realidade. Porém, o mundo não parou, ainda temos ambições, queremos ser cada vez maiores. Ainda queremos ver o Colorado em vôos cada vez mais altos. Queremos ser reconhecidos em todos os cantos da Terra. Queremos que o Sport Club Internacional continue sendo aplaudido por todos. E parece que a sorte resolveu sorrir outra vez para o Inter.

Quando muitos achavam que 2008 seria um ano em branco, estamos prestes a ver a América em branco e vermelho, outra vez. Pela terceira vez em três anos. E pra todos que acham que não tem o mesmo sabor, digo com convicção: eu não perdi a humildade que me fez enxugar as lágrimas e partir para outra durante duas décadas. Eu que vibrei com tão pouco por muito tempo, tenho muito orgulho de ouvir: o Internacional é o Brasil na Sul-Americana.

E se somos o Brasil vamos representá-lo bem, como temos feito nos últimos anos. Não podemos esquecer que os últimos quatro títulos conquistados por brasileiros em competições internacionais são do outrora chamado, com menosprezo, de Sport Club Regional.

Vencer a Sul-Americana pode salvar o nosso ano sim. Só faltam três jogos e já somos quase finalistas. Voltamos a fazer história. Vencemos em dois dos maiores estádios do continente. Passamos pelo Co-irmão, pelo todo poderoso Boca Juniors e voltamos a ser notícia na imprensa internacional. Chega de ranço e choradeira. É hora de voltarmos a nos ver como o Orgulho do Brasil e fazermos com que nossas vitórias sirvam outra vez mais de Modelo a toda Terra. Afinal, eu daria a vida por um Campeonato, uma Taça a mais...

9 Comentários:

geoband disse...

Legal Fernando! Salve a resistência.

Olha, confesso que concordo com teu texto. Ainda que a razão me estimule a fazer críticas em relação ao Colorado e sua pífia administração durante os últimos 2 anos, quando, amparados por uma boa estrutura financeira, tínhamos condições de almejar títulos mais expressivos no cenário nacional e internacional, meu coração vermelhaço só me faz torcer para este título inédito. Todos ao Gigante!
Abçs ae.

geoband disse...

OFF

Por que Dorival Jr. Nelson?

Lúcia Bastos disse...

Por conta de uma gestão mediocre a Sudamericana é o que nos resta pra não jogar fora o ano de 2008, tal foi jogado o de 2007...

Não desvalorizo o título!
É certame INTERNACIONAL e, nos credencia a disputar Recopa.
Pode, quem sabe até nos dar vaga na LA no ano do centenário.

O que se reclama é que poderiamos estar com outras taças no armário, não fosse esse fanfarrão nosso presidente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom o texto Fernando !

OFF / OFF:

Fonte quentíssima:

Muricy e F9 em 2009....aguardemos !

Unknown disse...

¬¬

Unknown disse...

Muito bom o texto, Fernando. Parabéns.

Nelson, muricy eu acho beeem difícil.

diana oliveira disse...

isso aí fernando, grande mensagem e um belo texto!

col disse...

Esse Fernando eh empolgado pacas....heheh

Legal o teu texto, cara.

João Gabriel disse...

Velho!
Me identifiquei demais com este texto!

Umas das passagens mais marcantes na minha vida como colorado foi a conquista do torneio "Viña del Mar", no Chile!

Por que??

Por que não ganhávamos nem Gaúchão!

Eu peguei o Correio do Povo no outro dia e li "Inter Campeão"!

Começei a chorar!

Mas não lágrimas de felicidade. Era mais um desespero.

Queria aquela frase estampada em todos os jornais do mundo. Queria aquela frase, "INTER CAMPEÃO", vinculada aos campeonatos mais charmosos do planeta!

Mas naquela dia, isso não passava de uma utopia!

Ganhamos a América, O Mundo!

E não podemos desprezar, nunca, uma oportunidade como esta Sulamericana!

E VAMOS INTER EU SÓ TE PEÇO ESTE CAMPEONATO!
SOU COLORADO E NADA MUDA ESTE SENTIMENTO!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]