quinta-feira, novembro 13, 2008

34 Chivamos, chivamos Inter


Pois é, depois daquele primeiro tempo horroroso, desencantamos...

Como é difícil ver um time da qualidade do Inter, perder os 45 minutos de ontem e digamos assim um ano todo (ou 02 anos), jogar como se parecesse um time vegetativo, sem vontade, etc... (isto também aconteceu no jogo da Bombonera) e repentinamente, colocar a bola no chão e jogar.

Por que uma defesa de jogadores individualmente bons, às vezes parecerem uns velhos balofos que qualquer criança de 15 anos passa voando ?

Ontem o Marcão e Edinho pareciam estar jogando nosso já tradicional futibas dos Blogueiros, passou por mim, deixa assim, afinal estamos nos divertindo. Índio parecia um zagueiro iniciante marcando a bola ao invés de marcar o atacante, os que se salvaram foram o Lauro (calmo, atento, confiante, etc...), como é bom ter um goleiro, nada excepcional, mas um goleiro, Álvaro, excelente, seguro, experiente, raçudo. Bolívar tem razão em querer ser zagueiro, pois na lateral dá sono no apoio e susto na marcação.

Neste atual contexto de final de ano, está caindo de maduro Indio na LD, Bolivar, Álvaro e Marcão.
Edinho, sem mais palavras para tanta ruindade e injustificável braçadeira de capitão.
Magrão e Guina como sempre ´carregando o piano` do time, bem ou mal, dependemos deles para ganhar o meio-campo, ontem foram razoáveis, mas o razoável deles é ótimo comparado com o ótimo do Andrézinho, que ontem até foi bem, mas não é jogador pro Inter (no máximo um reserva de um time regular, que não é o que desejamos pro Inter em 2009). O Andrézinho tem uma movimentação corporal ´delirius tremens`, ou seja o que parece tão simples fica complicado e vice-versa, mas ontem foi importante, no 2º tempo, pelo menos correu, combateu, querer que ele jogue é querer demais...

Nilmar é o mesmo de sempre, não tem bola perdida, ontem pareceu mais consciente nos chutes, o gol injustamente anulado e o gol feito foram chutes certeiros, rasantes, o alucinante ritmo de jogo dele muitas vezes atrapalha no momento decisivo, mas com ele no time nenhuma zaga ´descansa`, aliás, aquele zagueiro do Chivas parecia um ´barril de chope` ou de ´carvalho`.
Alex, primeiro tempo, sonolento, no 2º tempo um pouco melhor, bateu rasteiro um escanteio da direita e demorou ´horas` para volta a aparecer na tela, caminha em campo, mas quem somente olha no compacto, verá que ele participou de quase todos os lances ´perigosos` e tem acertado o pé como nunca ´dantes neste país`...ehehe, portanto, bom prá ele, ótimo para nós.
Se tudo correr bem, vamos à final da Sula, se tivermos muita sorte e influência, vamos à LA2009.

Não gostei nadinha da campanha eleitoreira do FC nas rádios, oportunista e desleal...condicionando sua permanência no futebol só se o Pífero ficar...

34 Comentários:

João Gabriel disse...

Bah...

eu achei que tivéssemos ganho o jogo....

devo ter visto algo errado...

Davi disse...

Eita Nelson, corneta no dia que vencemos fora.. Dá um tempo, senão fica dificil de ser feliz assim ;-)

Hahahahahahaha

Sds coloradas

Davi disse...

O que houve com o tópico da Diana?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ganhamos sim J. Gabriel, mas o que fizemos nestes 02 anos ?

Estou feliz sim, mas porra, não acha pouco neste ano ?

Fiz estes dias uma continha ´basica`:

Para os últimos 04 times da tabela do Brasileirão perdemos 12 pontos, poderíamos estar disputando o título!

Vasco, Ipatinga, Portuguesa, Figueirense

Almilano disse...

Nelson,

O que ocorre é o seguinte, e nisso o Davi e o J. Gabrie tem razão: ontem ganhamos o jogo, mas tu não consegue abstrair os dois anos passados e talicoisa, nada além. Uma pena, pois o teu texto é uma mera repetição de reclamações, e tu és um cara extremamente inteligente e sei que um dia irá conseguir abstrair tais fatos do passado para fazer algo do presente.

Se ganhamos ontem fora de casa, por que não dar ênfase a isso? Por que ficar falando de dois anos, de perda de títulos e etc?

Ah, antes que me chamem de "pautador", longe disso, é só o que eu vejo dos teus textos ao longo do tempo.

Sobre o Alex, escrevi errado no ARENA né, deveria ser meia-atacante hehehehehehehe :)

Abrasssss

diana oliveira disse...

davi,
o post foi deletado por mim, me arrependi, hehe.
até o fim do dia eu posto outro, falando só do jogo.

por agora, fiquem com meu parceirinho corneta. ontem mandei uma mensagem pra ele na hora do jogo e ele me respondeu com seu eterno bom humor, mas sempre, sempre, corneta. hehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não sou corneta....eheheheh

Fiquei pensando no Palmeiras, Bambis, Azenha e Cruzeiro, times comuns que vão prá LA.

Porra ! Temos clube, torcida e jogadores para estarmos SEMPRE DISPUTANDO O TÍTULO DO BRASILEIRÃO E LA, mas......

Anônimo disse...

Nelson,

Sobre tuas considerações sobre o jogo de ontem não vou comentar, pois cada um pensa de um jeito!
Pra mim foi ótimo ter ganho lá por 2 a 0, pois assim dá pra liberar o Alez pro amistoso da seleção e botar alguém no lugar dele aqui no jogo de volta, que já tá bom!!!

Quanto a campanha eleitoreira de baixo nível do FC, concordo plenamente contigo... Ele tá fazendo comentários do tipo: só ficarei se o Pífio ficar e coisas do tipo!!! Aí um bando de sócios irá votar no Pífio, mesmo depois de 2 anos postos no lixo só por causa do FC!

Partes da declaração dele ontem:

- Quanto ao futuro do atual técnico, Fernando Carvalho afirmou que é necessário esperar as eleições do próximo dia 13 de dezembro para tomar qualquer decisão.

- “Não sabemos sequer se permaneceremos nós”, comentou o assessor de Futebol, que também falou sobre o seu próprio aproveitamento no clube.

- “Só fico se o Vitório vencer a eleição. Esta é uma regra preliminar. Mas somente mais adiante vamos discutir isso. Mas certamente estarei junto ajudando”, concluiu.

Marco disse...

Meus amigos, não tem jeito: vamos mesmo levar a Sula para o BR.

Ontem, mesmo com a zaga perdida, deixando os atacantes cabecearem livres, leves e soltos, não tomamos um golzinho sequer.

Isto não é sorte de campeão, tampouco ruindade do ataque do Chivas, pelo contrário, até recomendaria a contratação do Arellano se brasileiro fosse.

Explico: Arellano não errou nenhuma das suas cabeçadas. Ele as acertou, cabeceou forte e com direção certa, sem chances para nosso gigante Lauro, que sequer se mexeu para tentar defendê-las.

E a bola iria mesmo para dentro do gol Colorado, mas a MÃO INVISÍVEL DA HISTÓRIA foi lá e desviou-a para fora.



Sim, amigos, aquelas bolas entrariam, tinham tudo para entrar, mas já está escrito, lá em cima, pelos Deuses do Futebol: "O Internacional de Porto Alegre foi o Campeão da Taça Sul-americana de 2008".

"E, quando os deuses escrevem, o homem não apagará" - já ouvi isto em algum lugar.

Portanto, posso estar muito enganado. Ou melhor, quer dizer, ou pior, posso estar mais enganado que qualquer ser humano jamais esteve ou estará em séculos e séculos amém...

... mas o Inter já é o Campeão da Sul-americana 2008.

O resto, todo o resto, é mero detalhe protocolar, pois mesmo que os Deuses do Futebol já tenham decidido, ainda temos que cumprir a carga horária dos fatos, mesmo sem ter o poder de mudá-los.

Marco disse...

Ah, antes que me esqueça, gostaria de fazer um desagravo aos dois craques que decidiram o jogo, ontem:

Vaza, Louis!
Nelson, CJR e Col: VTNC! E vazem também!

É isto.
Ou vocês ficam e eu, Nilmar e Alex vamos todos para a PQP!

hauhauueiauseuaioueaiaiaidaiaieuia

Unknown disse...

corneteiro!!!

Jonatammm disse...

Concordo com quase tudo, exceto que o Magrão seja um carregadorde piano. Ele é lento, e pouco participativo. Por outro lado é bom marcador, e tem ótimo toque de bola.

E o Alex ontem até bola de cabeça tirou, a la zagueiro. Isto também nao apareceu no compacto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tens razão Maringá !

Quando disse que fomos Campeões Mundiais apesar de alguns nabas no time e treinador ridículo fui e sou chamado de corneteiro (não durmo por causa disso...), mas tu inteligentemente coloca uma ´mão invisivel da história`.

Tú és um cara talentoso ao escrever, diferentemente de mim....ehehehe

Abraço,

Julio.Colorado em Sampa disse...

O jogo foi visto por todos e cada um tem a sua opinião. A minha bate com a de quase todos, deixamos de levar uns gols mas os craques do time fizeram e resolveram o problema.

Quanto a entrevista do Fernando Carvalho, não vejo nada de eleitoreiro em suas declarações. Nada mais natural que ele se retire no caso de uma improvável vitória da oposição. Afinal a outra chapa faz oposição ao grupo e aos metodos de trebalho do grupo do FC. Seria o mesmo que o Serra ganhar em 2010 e manter a Dilma como ministra (Deus me livre)

Davi disse...

Diana, é uma pena que tenhas tirado teu texto, pq estava especialmente ótimo. Deves ter se arrependido mesmo, pq aquele texto era tua cara. Abraços do seu fã

Ps: Quanto ao FC, fecho 100% com o Julio. Porra, o cara eh situacao. Vai ficar pra que, se o grupo que ele criou e conduziu ao poder for derrotado? Menas pessoal, menas. Além do mais, todos sabemos que votos não se transferem. Ou se transferem?

Nelson, fecho um pouco com o Milano. Tu entende mto de futebol, mto mesmo. Mas poderia dar mais enfase na parte tática do time as vezes, até pra variar um pouco. Senão são sempre as mesmas reclamacoes. Fica ai a sugestão de um cara que adora ler tuas colunas tb.

grito colorado disse...

NÃO DA PRA SEGURAR A PAIXAO PELO INTER VEJAM O VIDEO DO GRITO COLORADO NO YOUTUBE E ADICIONEM O PERFIL DO GRITO COLORADO NO ORKUT..JUNTOS EM BUSCA DE UM GRITO DE 100 MIL SOCIOS

http://www.youtube.com/watch?v=vvmrJQUjjWQ

m.rodrigo.oliveira disse...

Com relação ao FC.

Quem não sabe que ele só fica se o Pífero ganhar?

Se isso é de conhecimento de todos, o fato dele confirmar em uma entrevista não me parece uma atitude reprovável.

Reprovável seria ele divulgar dois ou três nomes de jogadores que só viriam em caso de vitória da situação.

Unknown disse...

Jogou com consistência!
Estamos virando copeiros, ein, pq no brasileirão nao conseguimos esta mobilização...
O time de ontem me orgulhou, ao contrário desse comentário...
(Eu escrevendo isso hj no dia da gentileza huahuahua, desculpe)
Abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Davi:

Sou chato e repetitivo mesmo, mas o time também é assim, tem potencial para muito mais.

Se o Alex corresse um pouco mais seria craque, mas...

O que seria o Nilmar se corresse a metade do que corre e perdesse os gols que perde ? Seria chamado de poste, pescador, parasita, etc...

Certamente o Nilmar é responsável por 30 / 40 % dos gols do Alex, nas bolas paradas é 100%, pois o Alex dificilmente sofre faltas...por que ?

Quanto ao FC é óbvio que ele só fica se o VP ganhar, eu me refiro ao fato de ficar ´garganteando` esta obviedade após a vitória de ontem.

E se ele tivesse a GRANDEZA de dizer que ficaria no Inter com qualquer resultado, se fosse convidado ?

E quem garante que ele ficará no Inter com a vitória do VP ? Será que ele quer isto ? Já saiu em 2007, será que o VP quer o FC após as eleições ?

´Vereremos` .........

Davi também gosto demais dos teus post...

Abraço

col disse...

Jah que nao tenho a cara de pau de cornetear diretamente o Alex, aqui vai:

Se o Alex corresse um pouco mais seria craque, mas...[2]

Estou enganado ou ontem foi a melhor partida dele no Inter?

col disse...

* Lauro muito bem mesmo.

* Sobre esse Alvaro, nao tenho opiniao formada ainda, `as vezes sabe se colocar muito bem, mas em outras me parece meio lento.

* Por que o Indio tem tantos altos e baixos??? Poxa, o cara comecou mal, depois virou numa fase excelente e agora parece que estah caindo novamente....

Iuri disse...

Eu também detestei a declaração eleitoreira do Carvalho, logo depois de uma vitória, foi muito deselegante e desleal.

Outra é que eu acho que na eleição já deviam estar completamente compostas as chapas, com todos os cargos definidos, para sabermos realmente em quem estamos votando.
Do jeito que está, fica o Carvalho sugerindoq ue talvez possa ser vice-presidente para tentar conseguir votos, e depois de eleito o Piffero, ele pode dar no pé.

Na chapa devia constar até o nome do roupeiro. E se querem ficar com o Tite, que assumam agora, ou tão com medinha de perder votos?

Guilherme Mallet disse...

Eleições:

"Carvalho só fica se o Píffero ganhar"!!

Não diga?

Tem coisa mais óbvia que isso?

Acho que os caras subestimam a inteligência do torcedor.

Abraço.

Gonçalves disse...

Não foi um primor de jogo, mas obtivemos nosso objetivo e isso é que importa no momento.


Nelson e demais blogueiros...futibas dia 22 das 12 às 13, no planet ball, desta vez na cancha coberta e de futebol 5, ok?

vou colocar os detalhes no blog

http://bvfutebolclube.blogspot.com

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Concordo com quase todas as considerações do Nelson e discordo de algumas. Nada demais nisso. Natural neste mundo pluralista e democrático que é (ou deveria ser) o futebol. Mas longe de querer botar lenha na fogueira, li outro dia em algum períodico destes qualquer, o qual aparentava, inclusive, alguma seriedade, que o INTER tem a relação custo-benefício mais desproporcional do Campeonato Brasileiro, ou seja, para CADA PONTO conquistado, gastamos nada mais nada menos que a "merreca" de 400.000 reais. É mole ou quer mais? A propósito, também achei meio canastrão da parte do FC dizer que "só tem chance de ficar trabalhando no futebol do Inter se o Pífero ganhar a eleição". Até porque ele deve saber ou sentir, que o voto em Pífero, para mim e para uma legião de colorados, está sujeito à condição "sine qua non", dele, FC, ser o vice de futebol.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isso aí, Gilberto !

Até porque foi nitido que o FC só voltou com o barco ´afundando`, ele sempre deixou claro (e fez isso) que não queria voltar.

Voltou na ´marra`, no ´desespêro` !

Será que o VP quer ele ano que vem ? Sempre vão dizer que é o FC quem arruma a casa e não o VP !

Como escrevia o CJR, o VP ´fud..` com as palestras do FC sobre ´formar equipes vencedoras` após 2006.


Como palestrante o FC está igual ao Parreira, ´catando coquinhos`

Anônimo disse...

Boa vitória.

Temos problemas? Com certeza, temos...desde 2007 e seguiram em 2008 mas agora é hora de torcermos muito pois praticamente estamos nas finais e, com vaga à LA 2009 ou não, o Inter tem que jogar para conquistar o título da Copa Sul-americana.

SDS!
SEMPRE INTER! \o/

Unknown disse...

galeeera do Inter Sempre, mandei um e-mail pra vocês e se pudereem me dizer o que acham.. ;)


Aaaa, uma vez corneta sempre corneta. heuheuheuehueu.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Querem um bom nome para 2009 ?

DORIVAL JR.

Fernando Moraes disse...

Eu concordo que as declarações do FC foram eleitoreiras. MAS E DAÍ?? NÃO ESTAMOS EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL? Me parece óbvio que ele apoiará o Píffero e só continuará se ele for eleito. E O QUE QUE TEM DE ERRADO NISSO??

Julio.Colorado em Sampa disse...

Voces queriam o que do FC, alguma declaração tipo assim: "Vou ficar, independente de quem ganhar, eu apoio o VP, mas se ele perder, eu passo para o outro lado", ou quem sabe: "O Vitório é meu amigo, somos vizinhos e eu o indiquei para a presidência do Inter. Todavia, talvez o candidato do grupo oposicionista seja melhor para a comunidade colorada e eu gostaria muito de garantir a minha boquinha caso eles vençam a eleição"
Voces só podem estar de brincadeira ou jogando para alguma torcida que eu desconheço.

Lúcia Bastos disse...

PRA QUEM NÃO OUVIU A DECLARAÇÃO DE FC: No site do Inter tem um video feito pela assessoria, com bastidores do jogo de Chivas, gols e, entrevistas de Tite, Vitório, FC e Luigi.
Nessa entrevista está a declaração.
Aliás, INOPORTUNA !!!

É sabido que MIG = Movimento Inter Grande é o movimento situacionista desde 2002 e, que FC é o nome em torno de quem se formou o movimento.
Agora num momento de comemoração de uma vitória ele usar os microfones pra panfletiar...tstststs
Não gostei !!!
Conclamou o sócio a comparecer na votação dia 13/12, pra logo em seguida pedir que votasse na chapa 1...Atitude DEPLORAVÉL !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]