quarta-feira, novembro 05, 2008

38 Vergonha na cara

Não lembro como e quando surgiu o interesse pelo futebol, muito menos quando foram os primeiros chutes, apenas tenho a certeza que o esporte bretão sempre foi uma constante na minha vida. Aos 6 anos o ingresso em uma escolinha de futebol de salão foi a alternativa encontrada para acalmar e acomodar um menino irriquieto, traquina e com energia de sobra pra colocar a vizinhança de pernas pro ar.

Desde cedo queria ser atacante; a proximidade com o gol e com o momento máximo do futebol sempre atrai e deslumbra mais os olhos infantis. Pergunte a qualquer moleque que jogador gostaria de ser e a resposta vai ser sempre algo como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ronaldo Fenômeno, Romário, Rivaldo e assim por diante. Bom, comigo não ia ser diferente, eu que não ia querer ser um Aldair, Taffarel, Cafu ou Dunga.

Dizem que a maneira que praticamos e encaramos o esporte é apenas uma extensão de nossa personalidade, de nossa índole. Resumindo, um reflexo do que somos, como reagimos, como avaliamos os fatos que se projetam em nossas vidas.

Dito isso, desde que eu me conheça por gente, sempre encarei o esporte como uma diversão. Uma diversão que deveria ser levada a sério, muito a sério. Quando pequeno, minha inconformidade com a adversidade era expressada através de um rio de lágrimas. Sim! Aos prantos! Acredite, eu chorava quando perdia um jogo. E não falo jogo de campeonato, nem nada. Qualquer peladinha. Eu não aceitava perder. Me sentia diminuído, um sentimento de vazio.

Claro que hoje eu não choro mais quando eu perco uma partida. Hehe, até porque ia ficar “feio” para mim né? Mas uma coisa posso garantir que, 19 anos depois, não mudou nem um pouco: não gosto de perder nem par ou ímpar. Claro, tudo dentro do limite da normalidade e do bom senso. Hoje sou adepto do mantra de que esporte é vida e saúde, e perder uma partida não vai me fazer sentir menos ou mais prazer por bater uma bolinha. Mas dentro das 4 linhas, entre o início do jogo e o fim, luto por cada bola com a minha vida, dou esporro geral quando vejo que alguém não se empenha, exijo esforço coletivo, e se vejo alguém fazendo corpo mole ou não encarando o jogo com seriedade, “BAH”, logo enquadro o vivente.

-----

Posso estar redondamente enganado, mas o grupo do Inter como um todo hoje me parece um grupo que aceita a derrota com muita resignação. Vou reproduzir trechos de entrevistas (sem citar nomes) de profissionais colorados:
- “Estamos pagando o preço da reformulação tardia”
- “O time vinha bem até tomar o gol”
- “Os resultados não estão vindo, mas o trabalho está sendo bem feito, e é questão de tempo para as vitórias voltarem a acontecer”
- “A equipe vem apresentando maturidade e as vitórias fora de casa acontecerão naturalmente”
- “…sabemos que para aspirar alguma coisa nesse tipo de competição há a necessidade de vencer fora. Isso é fruto de uma equipe que precisa amadurecer e ter um padrão de jogo semelhante ao que tem no Beira-Rio”
- “Só o futebol por vezes explica que a equipe que não produz mais acaba tendo a oportunidade de sair com um resultado positivo”

Como é que a mesma equipe que goleia Palmeiras e Grêmio, bate o São Paulo em casa com flagrante superioridade e tem um elenco de boa qualidade consegue perder pro Ipatinga, Paraná, Juventude (entre outros menos cotados), além da façanha de ser goleado pelo Vasco?

Sinceramente, o Inter muitas vezes parece um time sem alma. Um time sem personalidade, que não sabe se impor. Só isso explica que ao longo de um ano só temos 2 vitórias contra times de expressão fora de casa: Fluminense e Botafogo.

Talvez isso explica um time, diretoria e comissão técnica que põe a culpa em mil e um fatores, mas que ao mesmo tempo não mostra capacidade de indignação e inconformidade com uma campanha muito, mas muito aquém em relação a estrutura e aos investimentos realizados.

Me perdoem todos se o que estou falando é uma grande bobagem, mas é a impressão que tenho. Salvo Guinazu e Magrão, falta alma, falta cobrança, falta vergonha na cara.

Os motivos que consigo elencar são vários, mas centralizo em 3 fatores: uma diretoria omissa, falta de liderança na equipe (alguém que fale grosso, e não um Clemer/Edinho da vida) e um treinador insosso, com discursos enfadonhos e sem capacidade de cobrar um mínimo de organização e ambição.

Fico simplesmente perplexo ao ver a naturalidade que nosso Inter de hoje aceita a derrota. Uma coisa lhes digo. Se as origens desse mal não forem diagnosticados e combatidos, teremos mais um ano de altos e baixos.

Afinal, num futebol tão nivelado como de hoje em dia, ganha aquele que faz por merecer, não se entrega e não se aceita a derrota. Ganha aquele que não tem vergonha de chorar nas derrotas. Só qualidade técnica não resolve mais.

Se quisermos chegar a algum lugar, a solução é simples: ou muda-se as pessoas ou muda-se a mentalidade. Se essa mudança puder ser vista já na Bombonera, os colorados agradecem.

38 Comentários:

geoband disse...

Muito bom Davi!

m.rodrigo.oliveira disse...

Falou tudo Davi.

Essa resignação é reflexo da falta de mobilização do clube.

Como pode um jogador achar mais importante ficar no banco em um amistoso da Seleção Brasileira do que disputar uma semifinal de uma competição continental?

Esse absurdo que vem sendo declarado pelo Alex é resultado dessa falta de mobilização.

Por mais importante que ele venha sendo neste ano, já prefiro que vá pra Seleção. E de lá que se mande pra Europa.

No meu time eu só quero jogadores que valorizem cada centavo que o clube lhes paga. A prioridade deve sempre ser o clube.

Prof.Maurício disse...

Daví,
Teu tópico fecha com Algo que venho pensando sober este grupo do Inter. Acho que a maioria dos boleiros não tem naturalmente está "gana ou pegada" como característica. O que faz um grupo ter isto como constante é o técnico. Nosso técnico, me parece, faz o estilo "tranquilo". Não grita e não põem os folgados contra a parede. Acho que funciona no vestiário com a mesma intensidade das suas entrevistas. Gosto mais do estilo Murici. Assuntos de vestiário não aparecem nas entrevistas, mas lá dentro pode ter certeza que a turma sabe quem manda.
Nos ultimos tempo temos apenas amigões ou bons moços como técnicos do Colorado. Chega! Quero alguém que faça o time vibrar a cada jogo. E se não corresponder, banco.
Abraços,
Maurício (SMemSP)

PS: O Sr. Alex tem que jogar a sul-americana. Se não que vá embora mesmo. Quem paga o salário sou eu e quero o funcionário trabalhando para mim, não para o Sr. Ricardo Teixeira.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Davi, eu exatamente da mesma maneira, como diz o Guina, gosto de jogar a morrer, vencer semrpe. Encho o saco dos molengas, e não consigo acreditar que um profissional não tenha esta mesma motivação que tenho jogand na várzea!!!
Grande abraço, daqui a 5h parto rumo a Bombonera!!!

Gonçalves disse...

É verdade isso deveria ser uma constante, ainda mais num Clube estável nas finanças como o nosso, o que não pode ser usado como desculpa no quesito salário em dia.
Um treinador que saiba tirar o máximo dos seus atletas e também de atletas que estejam a fim de se doar ao máximo, mas isso tem de ser de maneira uniforme e constante, não apenas esporádicammente como estamos vendo nesse ano.

Rafael Severo disse...

Davi, quando menino eu sempre quis ser centromédio, queria ser o cinco. Também pudera, sou um pouco mais "idoso" que tu e meu ídolo era o Paulo Roberto Falcão, o melhor camisa cinco de todos os tempos. Isso que nem o vi jogar pelo Inter.

Quanto ao Colorado, tua análise foi perfeita, muito bem pensada, muito bem escrita. Penso exatamente da mesma forma que tu em relação ao nosso time esse ano.

Dizes que o Inter tem que ser guerreiro, combativo, como Guinazu e Magrão. Perfeito, mas iria além: eu acrescentaria que o Inter tem que ser guerreiro, como esses, e, principalmente, como o Falcão, meu ídolo de infância. Falcão tem a cara da escola de futebol do Inter, a qual perdemos nas décadas de 80 e 90 e agora nesses dois últimos anos sinistros. Falcão é como a história do Inter: guerreia, mas, principalmente, sabe jogar. O DNA - perdido - do Colorado deveria sempre e sempre espelhar-se numa mentalidade vencedora dos tempos de Paulo Roberto Falcão, desde a escolinha. Os pequenos jogadores do clube, deveriam respirar Paulo Roberto Falcão. Mas talvez eu esteja velho e sonhador demais...

Para o jogo de amanhã é preciso luta, sim, mas também inteligência. É preciso saber jogar futebol e nosso time tem muitos jogadores que até são guerreiros, mas não entendem lhufas de bola, como Edinho, o pior jogador do Mundo. Talvez a titularidade eterna desse jogador explique parte das nossas mazelas.

Maravilha teu texto, Davi. e perdão pelo comentário um tanto extenso. É que teu escrito pegou na veia.

Grande abraço, cara.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois Davi, sabes ser um ´corneteiro` mais suave e inteligente do que eu....ehehehe !

Esta é a questão, os ´caras` estão trnquilos, os ´dirigentes` também, está tudo numa boa !

Mais algumas declarações desde 2007:

- EU exxtou muito felixxx aqui !

- Trabalhar no Inter é o paraíso.

- Os adversários irão sair da frente quando virem a camiseta colorada.

- Eu quero jogar o Centenário...

- O FC está errado em sua declaração...

- Eu quero...eu...eu...eu...

- Eu não vou sair daqui...(saiu em meio à CB)

Edinho Capitão = Cara da Direção !

PRIMEIRO O INDIVÍDUO, DEPOIS SE DER, O CLUBE !

col disse...

Rima pobre mas verdadeira: davi, 10.000 estrelas para ti.

Esse absurdo que vem sendo declarado pelo Alex é resultado dessa falta de mobilização.[2]

col disse...

Edinho Capitão = Cara da Direção! [2]

Guilherme CB disse...

Bravo!!!


Uma coisa que vi esta semana foi uma entrevista com o Edinho falando sobre a "eliminação" do campeonato brasileiro, o cara estava falando e RINDO!! Achando bonito não ter mais chance, ahh EDINHO, VTNC

Davi disse...

É Marcio, desconfio que com essa atitude o Alex esteja encerrando seu ciclo no clube, tendo em vista q deve ser vendido no final do ano.

O prof.mauricio colocou uma observacao muito pertinente sobre o muricy, as cobranças internas. Ele realmente é assim. E o Luxemburgo tb. Tem uma reportagem na Placar desse mes q fala com todas as letras que o Luxa conquista os boleiros pq no vestiario cobra pra caralho, mas fora dele defende os jogadores. Palavras do proprio: "Eu cobro de vcs internamente de maneira mto forte, pq sou eu quem lá fora defende vcs com unhas e dentes". Isso gera cumplicidade. Quantas nabas só jogam com esse ou aquele treinador? E os dois tão ai, na ponta de novo.

Fabiano, se deus quiser ainda participo dum futibas da galera dos blogs, ai vamos "comandar" um time junto, que tal? Boa sorte na Bombonera.

Gonça, pensei a mesma coisa. Como é que um um jogador que joga num clube de primeira, que paga em dia e muito bem por sinal não consegue se motivar? Isso tem q ser uma constante. O Muricy deu uma bela entrevista um tempo atrás, quando pediram pra ele se ele ia fazer um trabalho extra de motivação antes de um classico: "...neguinho joga no são paulo, clube de primeira, recebe em dia e está na elite do futebol brasileiro... Voce ainda acha que precisa de motivacao?". Perfeito!

Severo, não tive o prazer de ver o Falcão jogar, mas quem dera os futuros jogadores se espelhassem num jogador de tamanha qualidade e capacidade técnica e tática. Certamente não teriamos mais tanta carência de qualidade nas meias dos times. E Edinho é a antitese do falcão. Nem precisa falar mais nada. Deus queira que a Holanda leve ele.

Nélson, bem lembrado. Essa aqui é otima:
Edinho Capitão = Cara da Direção !

Abs a todos

Davi disse...

Guilherme, eu não vi essa entrevista, mas sem dúvida é esse sentimento de apatia que enxergo em muitos de nosso Inter. Tal comportamento vindo de profissional é inaceitável.

Edinho Capitão = Cara da Direção! [3]

Esse absurdo que vem sendo declarado pelo Alex é resultado dessa falta de mobilização.[3]

Guilherme CB disse...

Quantos jogadores do atual elenco do Inter jogariam com o Luxa ou com o Murici??

Davi disse...

Guilherme, creio que uns 50 a 70%. Com certeza teria uma reformulação, mas creio que não seria tão radical.

col disse...

Caras, li agora em outro blog essa frase do diretor João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo:

"Não trabalhamos com a hipótese de não estar na Libertadores. Não há plano B. Entendemos que um clube organizado como o São Paulo e com o elenco que tem em um Brasileiro por pontos corridos não teria como não conseguir a vaga."

fonte:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL848073-9875,00-MESMO+NA+BRIGA+POR+TACA+TRICOLOR+JA+DESENVOLVE+PLANEJAMENTO+PARA.html

col disse...

Isso sim eh clube grande: nao precisa "pensar grande". Precisa sim ser organizado financeiramente E ter um planejamento de futebol.

Nao adianta ter $ em caixa e 80 mil socios, contratar uns 2-3 jogadores bons no meio de cada temporada e ter um tecnico meia-boca.

col disse...

Querem um clube de sucesso? Vamos entao tentar aprender com os clubes grandes(Sao Paulo, por ex.).

Estejam certos que ainda temos muito o que aprender. Isso tambem nao significa que tudo aquilo que eh feito pelo SP deva ser tomado como regra.

Davi disse...

Também li col, foi no AV né? Olha, realmente o Sao Paulo tem sido um exemplo. Tri mundial, tri LA, e provavelmente hexa brasileiro. Só que acredite, essa fase tb vai virar o fio, inclusive tá demorando. Mas mais cedo mais tarde eles nao vao disputar a libertadores.

A grande sacada sao paulina foi ter segurado o rojao do muricy qdo a equipe tava mal. Isso se chama planejamento. Tao colhendo os frutos. Já nós, é o segundo ano que não conseguimos começar e terminar um brasileiro com o mesmo técnico. E eles já tão planejando 2009.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Grande Texto Davi, me vi lendo ele, não gosto de perder nem par ou impar.

Infelizmente, parece que falta Alma ao nosso colorado... E o pior, não sei o que temos que fazer pra conseguir nossa Alma novamente...

Anônimo disse...

huahuahuahuhau,

edinho calamidade de capitao eh cara da direcao! huauhhuahuahua

Marco disse...

Davi

Matou a pau!

Por isto digo que este profissionalismo deles é de uma perna só: venha a nós, tudo; ao vosso reino, nada.

Mas, se você tem um treinador que passa energia e gana para o grupo, você ainda consegue mobilizar a boleirada por mais tempo, o que é essencial para ganhar títulos por pontos corridos.

Agora, com este bundão do Titi-k, vamos a lugar algum. A tibieza está em sua cara, suas palavras e sua postura como profissional. É um merda, cagalhão mesmo, e isto ninguém vai agüentar muito tempo, nem o jogador mais apaixonado pelo Inter.

Por mim, a partir desta constatação que, creio, é generalizada, pode-se demitir ainda hoje o Titi-k e o "encantador de serpentes" Evandro Mota. Qualquer que seja o resultado na Bombonera!

Pois no elenco temos gente de fibra, olhaí (independente do futebol): Índio, Álvaro, Guiñazu, Magrão, D'Alessandro e Nilmar. Pouco atrás, colocaria o Marcão também (embora a bolinha, ó...).

Dias atrás postei aqui que queria um time de bandidos, mesmo, de beberróes e cachaceiros, desde que estes caras entrassem em campo e fizessem o adversário chorar.

Marco disse...

Sobre ser jogador de futebol, sempre me inspirei em Falcão e, pouco mais tarde, em Ruben Paz (sou canhoto).

Tive oportunidade de ir treinar nas bases de dois times do RJ, um olheiro veio ver um goleiro em Maringá e acabou gostando de me ver jogando.

Isto era início dos anos 80, eu era muito franzino mas jogava muita bola, sem falsa modéstia (é, há 30 anos e 30 kg atrás, eu era bom de bola).

Fui todo animado falar com meu pai, que sentenciou:

- Filho meu não vai ser jogador de futebol, que isto não dá dinheiro. Vai estudar e ter uma profissão decente.

Pois é, hoje ralo de sol a sol para defender meus minguados caraminguás.

Davi disse...

Show de bola Marco, devias jogar mto pelo visto! Só o fato de ser canhoto é um belo indicativo de que devias ter mta qualidade. Jogavas em que posicao?

Marcelo Rosa disse...

Velho!!!
"Falou e disse"
Realmente é esse o problema do Inter, Falta de vergonha na cara, falta de vontade de vencer.
Se entrega facíl e não se indiguina com a derrota!!!
Esperamos mudanças!!!

http://blogdosacicolorado.futblog.com.br

Lúcia Bastos disse...

Davi, exatamente pq eles crescem diante de alguns times que levo comigo pra BA a convicção que ultrapassaremos o Boca, com Riquelme inclusive !!!

Não espero jogo fácil !
Mas traremos a vaga na bagagem !!!


Parto âs 21h35.
Se mais alguém daqui estiver por lá, anota aí fone do hotel onde estarei : 43825050.

VAMOS SILENCIAR A BOMBONERA !!!

Davi disse...

Tb confio Pimenta! Força colorado!

Abs

Julio disse...

Será que vocês concordam que, de um modo geral, os boleiros tendem a sofrer muito a influência do caráter e do temperamento dos seus treinadores?

E, também concordam que, por sua vez, os treinadores tendem, quase sempre, a ser parecidos com os dirigentes dos clubes que os contratam?

Acho que, com isto, todos concordamos.

Agora, vamos fazer um breve raciocínio:

1- Desde o começo de 2007, quem é o Diretor de Futebol do Ínter?

2- Este Diretor queria a permanência do Abel, como treinador, ou só descansou e se disse "à vontade" depois da saída do Abel?

3- Será que o Abel conseguiu se sentir bem no Clube, depois da chegada desse Diretor, ou, aí, começou a perder o "saco"?

4- Qual foi a cara, o temperamento, dos treinadores escolhidos e trazidos por esse Diretor?

5- Gallo e Tite não são, praticamente, dois bovinos, dois pascácios?

6- E será que não concordamos, todos, que esse Diretor de Futebol, de quem estamos falando, bem poderia ser chamado de Senhor Giovani "Pascácio" Luigi?

Olhem o que penso: esse cara precisa perder a pompa, baixar a crista, ou sei lá o quê, mas temos que lhe enfiar na cachola que ele é ótimo na administração, mas terrível, inaceitável - perigoso, até! - no futebol.

E é esse todo o meu medo, que eleito o Píffero, ele continue. Seria como que só ter duas alternativas, ambas, suicidas: a continuação do Luigi ou a volta do império otomano.

Cruz. Credo. Totofum. Salsa, arruda e guiné!

Davi disse...

Teoria interessante e que faz sentido Julio. Mas creio que com Piffero ou sem Piffero a tendencia eh o Luigi sair.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sinceramente. Acho que a menor culpa nisso tudo é do técnico.

Sem respaldo, ninguém consegue impor regras e mobilizar seus comandados.

O Tite coloca alguém no banco e o cara reclama. Substitui outro, o nego faz cara feia. A estrela é convocada pra um amistoso caça níqueis da seleção e já se adianta pra dizer que prefere isso a uma semifinal de Sul-Americana.

Se sou eu o responsável pelo futebol, multo cada um que sai da linha em 30% do salário. E ainda ofereço uma vaguinha no Inter B pra ficar esfriando a cabeça.

Aí eu quero ver fazer beicinho pra cada decisão do treinador.

Daniel Chiodelli disse...

Na veia, Davi!

Fico me perguntando se um texto desses não mexeria com os brios (se é que têm) dos nossos jogadores no vestiário. Às vezes, fico com a impressão de que a úncia coisa no mundo que os faz chorar após uma derrota é a perda do bicho-extra!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Quando eu perdia um jogo, apenas lembro de ficar com um olhar fixo, caminhar até minha casa, entrar no meu quarto e ficar lá. Sem jantar ou almoçar. Depois, memórias esparsas, desconexas. Segurando uma faca, ou uma corda, coisas assim. O gosto da vingança em meus lábios, um gosto doce.
Bom, isso é o que eu recordo.

Ah, e vários amigos meus desapareceram sem deixar pistas. Estranho né?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

PQP! Acabei de ver que o Michael Crichton morreu. Ano passado - Kurt Vonnegut - e esse - Arthur Clarke e Crichton - não foram bons anos pra literatura.

Lúcia Bastos disse...

Hola a todos !!
Em solo argentino desde 23h50 de ontem.
Apos entrarmos no hotel saimos pra comer.
A cidade esta colorida de VERMELHO E BRANCO e, os colorados quando se cruzam ou se encontram ja se juntam pra fotos e, logico, entoar os canticos.

TECLADO DO PC DO HOTEL TOTALAMENTE APAGADO...ESTOU TECLANDO QUASE EM BRAILE...KKKKK

Cruzamos com muitos torcedores de River, que acreditam passarao pelo Chivas, particularmente náo acredito.

A seguir a tendencia dos jogos de ontem, calssificamos hoje com VITORIA !!!

So cruzei com 1 torcedor de Boca no ezeiza, obvio que acredita em seu time...
Por outros colorados que fizeram contatos com bosteiros, soube que ODEIAM o DALE...

Hinchas de River estao esperando gols de DALE...

Mais tarde iremos numa comitiva ao hotel onde esta hospedada a delegacao.
Voo tinha 70% de colorados e, fizemos muita folia !!!

Torcam bastante !!!
ESSA VAGA SERA NOSSA !!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

É hoje tigrada !!!!!

Vamos meter no boca, certo Schultz!?!?!

Hahaha!!!!

Tô de folga hoje!!!! Há !!!

Concentração geral lá na casa da Coroa...

Já convidei quem quiser assistir o jogo, na casa da coroa que estará fora. Tem duas TVs mais uma Churrasqueira, mais um freezer.

Podemos chegar até 10 pessoas.

Eu comprei cabritinho pra assar em homenagem ao Alex, hehehe (de graça pra ti Nelson);

Mais umas cevas também...

Quem quiser participar é só ligar no 9998-2981.

Aí um videozenho que peguei no Kibe loco, o mancebo levou o smartphone para o meio da popular e queria pular e gravar ao mesmo tempo, mas daí....

http://www.youtube.com/watch?v=dOEZgGeHHEY


Em estilo Rodeio vamos ganhar assim mesmo com:

-Edinho capitão;

-Alex seleção;

-Ângelo jogando na direita que é sua posição;

-E Tite no banco passando instrução;

-Se Inter passar do Boca será Campeão!!

P.S.: O pai do Perdigão estará lá em casa hoje, restam 8 vagas ainda...

Valter Aczel disse...

Bah,

Me identifiquei 1000% (é mil mesmo). Quando piá, chorava por qualquer jogo que perdia (nunca esqueço um jogo Inter e Flamengo eu devia ter uns 12 ou 13 anos, aquele jogo vencemos por 3 a 2 mas a vitória veio quase no final sendo que por duas vezes estivemos atrás do placar, eu estava com meu irmão, gremista, na casa da madrinha dele e a cada gol do Flamengo eu chorava pra logo em seguida me alegrar com os gols do nosso Colorado). Também adoro bater uma bolinha e quando estou em campo brigo pela bola e cobro empenho como se aquele jogo estivesse valendo a copa do mundo...
E concordo também que os problemas foram bem identificados. Desde a saída do Fernandão, carecemos de um líder no grupo, nossa atual direção é sim omissa e por vezes descompromissada (fizemos tudo que podíamos fazer... e bla, bla, bla...) e um técnico bundão. O Tite não pode ser o nosso técnico no centenário e espero que a direção tenha isso em mente.

Mais uma vez parabéns pelo belo post, Davi.

O jeito é torcer para que esta situação se modifique para o centenário.

Oremos.

Marco disse...

Davi

não joguei muito futebol de campo, só o que, aqui, chamamos de "suiço": um no gol e sete na linha.

Acho que aí vcs chamam de "futebol de sete", mas pelas fotos do futibas BV a grama é sintética. Em Maringá ainda há pouca grama sintética, tem muito gramado bom por aqui ainda.

Mas, no suiço, jogava na 2° e 3³ posições do meio, ou no ataque.

O futebol de campo me decepcionou muito porque, naquelas épocas de 4-3-3, os treinadores não podiam ver um canhoto que já queriam escalar de ponta-esquerda.

Aí a molecada do meio pegava a bola e saía driblando prá direita. Resultado: a bola não chegava, e se eu saía para buscar, tomava esporro do técnica, que era para "guardar posição".

Desisti do campo, fiquei no suiço e me dei bem, até hoje bate bola com a molecada de 20 ou 30 anos aqui.

Só que, hoje, jogo na posição de "xícara": mãos na cintura e boca aberta.

huaauuauauauauu

Vivica disse...

Hoje nos resta torcer pra não cair de Boca. O que seria, levando em consideração nossa vantagem, o cúmulo da má sorte.

Saudações Coloradas

http://damasdevermelho.blogspot.com

Schroder-EUA disse...

Venho tarde mas otimo texto Davi....penso como voce...como que esses caras ganhando tanto as vezes nem parecem preocupados em perder..quando nos lutamos pra ganhar ate em video game?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]