sexta-feira, fevereiro 20, 2009

7 Legião Futebol Clube

No Distrito Federal há um time, no mínimo, diferente: o Legião FC. O Clube surgiu em 2001 como um projeto social e em 2006 fez sua estréia no futebol profissional sagrando-se "Campeão da 3ª Divisão do Campeonato Brasiliense", e em 2007 já estava na 1ª Divisão do Estadual, conquistando vaga na Série C do Brasileiro de 2008.

O nome "Legião FC" é uma homenagem, mais que explícita, para a Banda de Rock. O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini é o Presidente de Honra do Clube-Empresa, que também tem o apoio de toda família do ídolo do Rock. As letras e mensagens positivas da Banda são constantemente utilizadas.

"Sempre em frente, não temos tempo a perder..."

Embora seja um time pequeno, o Legião tem tudo para crescer, porque apesar de pequeno está pronto para ser grande. O Clube é administrado com transparência com publicação de seus resultados financeiros, busca constantemente apoios e patrocínios, tendo inclusive diversas modalidades de sócio, como "sócio-empresa" e "sócio-aluno" (uma pro presente, outra para o futuro). Na área de mídia possui a TV Legião (que muito clube grande não tem). E os jogos são tratados como um evento.

As empresas parceiras compram cotas da despesa do Clube e, em contrapartida recebem de 20 a 40 camisetas-ingresso para distribuir entre amigos, funcionários, clientes. No Estádio TODOS têm tratamento VIP. São recebidos com manobristas, bebida grátis, pipoca, telões e uma banda que toca as músicas da Legião Urbana no intervalo. O público vai para ver futebol, mas se o time perder, ele não deixa de voltar, afinal o jogo, embora seja o centro, faz parte de uma festa, um evento. São iniciativas desse tipo que fazem estádios europeus de times que nunca ganham nada, lotarem.

Como se vê, a solução para muitos clubes pequenos que vivem de administrar dívidas pode estar em ter boas idéias e saber "vender seu peixe". Se o Legião será um clube grande, o maior de Brasília, não tem como afirmar, mas aquele que apostar nisso, acredito, tem grandes chances de ganhar.

Força Sempre, Legião.

Aqui o site deles: www.legiaofc.com.br


----------------

Bom carnaval para todos e sucesso para a Imperadores!

----------------

Contra time pequeno, não adianta. Nilmar e cia. vão tirar o pé. Perde-se uma ótima oportunidade para os reservas mostrarem seu futebol.

7 Comentários:

cjr-sp disse...

Belo post.

Bem interessante...tomara que consigam levar isso adiante...

Qual é o estadio que eles jogam ?

***********************************
Seria interessante entrar em contato com eles e saber os detalhes e pormenores todos, como funciona...etc e tal...

Fernando Gonçalves disse...

Bons tempos aqueles. Tinha 17 anos quando eles apareceream e curti muito a Legião Urbana durante minha juventude.

Já simpatizei com esse time.

Legio Urbana Omnia Vincit.

col disse...

Muito interessante mesmo.

Gonçalves disse...

Muito bom Mallet.

Schroder-EUA disse...

Em 86 já morando aqui nos EUA eu conhecia "Será" da Legião e ai recebi uma fita de musicas Brasileiras gravadas na Radio e tinha uma muisca lenta que gostei mas nao sabia quem era, nao reconhecia a voz. Ai meses depois consegiu comprar a fita do primeiro disco da Legião e nela estava a musica Por Enquanto que era a musica da qual falo. Fiquei surpreso que era a Legião pois o dico todo era bem diferente.

Depois com tempo comprei todos os discos da banda alem de varias outras bandas Brasileiras. So dessa epoca anos 80 inicio de 90 eu tenho cerca de 200 discos de bandas Brasileiras.

Unknown disse...

q legal guilherme, parabéns pelo post e sorte pro legião.
achei mto legal a matéria, o único problema é ter q escutar legião no intervalo, hehehe

abrçs e bom carnaval pra todos!

Fernando Gonçalves disse...

Aí pessoal !

Decidimos passar o carnaval no sítio de minha irmã em Gravataí.

E se tudo der certo pretendo levar minha patota toda assistir o jogo do Inter no BR !

IIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSAAAAAAA!!!!

Quem sabe eu não encontro algum de vcs lá ?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]