
O nome "Legião FC" é uma homenagem, mais que explícita, para a Banda de Rock. O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini é o Presidente de Honra do Clube-Empresa, que também tem o apoio de toda família do ídolo do Rock. As letras e mensagens positivas da Banda são constantemente utilizadas.
"Sempre em frente, não temos tempo a perder..."
Embora seja um time pequeno, o Legião tem tudo para crescer, porque apesar de pequeno está pronto para ser grande. O Clube é administrado com transparência com publicação de seus resultados financeiros, busca constantemente apoios e patrocínios, tendo inclusive diversas modalidades de sócio, como "sócio-empresa" e "sócio-aluno" (uma pro presente, outra para o futuro). Na área de mídia possui a TV Legião (que muito clube grande não tem). E os jogos são tratados como um evento.
As empresas parceiras compram cotas da despesa do Clube e, em contrapartida recebem de 20 a 40 camisetas-ingresso para distribuir entre amigos, funcionários, clientes. No Estádio TODOS têm tratamento VIP. São recebidos com manobristas, bebida grátis, pipoca, telões e uma banda que toca as músicas da Legião Urbana no intervalo. O público vai para ver futebol, mas se o time perder, ele não deixa de voltar, afinal o jogo, embora seja o centro, faz parte de uma festa, um evento. São iniciativas desse tipo que fazem estádios europeus de times que nunca ganham nada, lotarem.
Como se vê, a solução para muitos clubes pequenos que vivem de administrar dívidas pode estar em ter boas idéias e saber "vender seu peixe". Se o Legião será um clube grande, o maior de Brasília, não tem como afirmar, mas aquele que apostar nisso, acredito, tem grandes chances de ganhar.
Força Sempre, Legião.
Aqui o site deles: www.legiaofc.com.br
----------------
Bom carnaval para todos e sucesso para a Imperadores!
----------------
Contra time pequeno, não adianta. Nilmar e cia. vão tirar o pé. Perde-se uma ótima oportunidade para os reservas mostrarem seu futebol.