terça-feira, abril 14, 2009

67 Dúvidas de Outono

No sábado, o Fernando Moraes usou em seu texto algumas expressões que demonstram, a meu juízo, o quanto o calendário do futebol brasileiro é mal aproveitado. O próprio título já expõe essa chaga: “E quando maio chegar”. O Fernando afirma que o Inter está por terminar a sua pré-temporada no final de abril e que o ano, para nós, colorados, começa mesmo somente em maio. Não discordo.

As questões levantadas pelo Fernando são aquelas para as quais ainda não conseguimos encontrar respostas, pelo simples fato de perdermos um trimestre inteiro jogando contra adversários inexpressivos, ressalva feita ao rival citadino que, bem ou mal, foi nosso melhor “sparring” deste início de ano. Talvez possamos colocar o Juventude com eles nessa. Convenhamos, eles se merecem.

Porém, remanesce a questão: Já temos um time forte, bem armado e confiável para a parte quente da temporada? Do mesmo modo que o Fernando, entendo que ainda é cedo demais para avaliar isso definitivamente. Culpa só do calendário? Não, culpa do Tite, também. E, aí, respeitosamente, me defronto com meu outro colega de blog, o Guilherme, que no seu texto de domingo, afirma, já no título, que confia no homem.

Olha, tchê, de técnico de futebol é sempre bom desconfiar! Claro que aquela máxima de que todo técnico é burro e que bom é aquele que ainda não treinou o nosso time não me serve. As críticas têm que ser pontuais, mas, claro, sempre é devida a ressalva de que, quem está em contato diário com o grupo e conhece o vestiário, é ele e não nós.

Ainda assim, permanecem as preocupações quanto à improvisação do Bolívar na lateral direita e à veterana dupla de zaga de peso e estatura baixa, que não muda. Vejam, quando faço essas constatações, não estou chamando a ninguém de asno, muito menos insinuando que o nosso setor defensivo seja uma calamidade. Mas acho que pode ser melhor e, principalmente, mais confiável. A bola aérea foi um problema contra Juventude, Grêmio e até contra o Guarani! E quando vier o Brasileirão?

Mas minhas preocupações não terminam aí. Gostaria de saber, afinal, o que o Inter vai priorizar neste ano. Planejamento mal feito gera crise, não é preciso ir muito longe do Beira-Rio para constatar isso. E uma radical mudança de planos no meio do ano pode ser ainda pior, basta ver o que se passou conosco no ano passado. Então, como vai ser a partir de maio?

Titulares na Copa do Brasil e reservas no início do Brasileirão? Ou vamos tentar encarar as duas competições com tudo? A finalíssima da Copa do Brasil está marcada para o 1º dia de julho. Portanto, quando esse torneio acabar, já terão se passado 8 das 38 rodadas do Brasileirão. Quase um quarto da competição! Se ganharmos a Copa do Brasil, já estaremos na Libertadores, mas disputaremos o principal título nacional? Ou deixaremos que se passem 30 anos sem renovar essa conquista?

Mas isso não é nada. E quem for vice da Copa do Brasil? Vai conseguir juntar os cacos e buscar a vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro? Possível é. O São Paulo mostrou que em um turno se pode buscar o título. Contudo, nem todo ano tem cavalo paraguaio liderando o primeiro turno.

O calendário do futebol brasileiro nos apresenta essa bagunça e dele somos reféns. Talvez surja o dia em que o Inter possa se insurgir contra essa (des)organização, mas isso ainda é sonho. A partir de maio, teremos o famigerado acúmulo de jogos. E então, como vai ser? Ficam as questões: “O Gauchão é parâmetro?”; “Nosso time é confiável?”; “A zaga é essa?”; “Ficaremos sem o Sandro?”; “Sairá alguém na janela?”; “Voltará alguém das Arábias?”

Claro que nem mesmo nossos dirigentes têm as respostas a todas essas perguntas. Algumas dessas questões não dependem exclusivamente da vontade do clube. Mas uma questão específica, aquela que somente ao Inter cabe responder, é a que mais me interessa, a que mais me inquieta: “Afinal de contas, qual é a prioridade do Inter neste ano?”

Bueno, eu quero o Brasileirão!


67 Comentários:

geoband disse...

Bueno, querer por querer fico com tudo...

Mas minhas prioridades pessoais são essas (na ordem):

Brasileirão
Recopa
Copa do Brasil

Sendo assim, sou a favor de começar o Brasileiro com todo o gás. Até porque os primeiros confrontos são contra adversários diretos na busca pelo título (msi, palmeiras, cruzeiro...). Sonho em ver o Colorado campeão brasileiro 2009 de ponta à ponta, viu seu Adenor?

Geo-abraço!

Guilherme CB disse...

Confio no tite, mas se ele não arrumar a defesa ele vai perder o emprego na desclassificação da copa do Brasil.

Algum outro país do mundo existem campeonatos regionais? Não sei, acho que não.

Abraço Abelão

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho simplista culpar somente a defesa pelos problemas colorados.

O sistema titiano é jogar e deixar jogar, a marcação ttitiana é a aproximação, roubar a bola é tarefa de poucos...

O apoio (criação) é centrado nos volantes Guina e Marcão, que também tem que voltar para a marcação, enquanto que aos laterais BASTA NÃO APOIAREM !

Incrivelmente sofremos contra-ataques pelo meio, é só um do meio-campo perder uma bola no ataque que os adversários vão na cara do gol, pois ficam no mano-a-mano com a defesa centenária e daí deu !!!

Nossa defesa não tem imposição física (por incrivel que pareça). Bolivar é um ´fracote` principalmente na questão física, Álvaro e Indio não pulam nem tem velocidade, Kleber é jogador técnico, enquanto o meio-campo joga estes 04 assistem (não apoiam por intrução titiana)

Se marcarem o Dale, deu pro time, pois Sandro, Guina e Magrão vão ter que jogar pelo time todo.

Com o Dezinho e Dale jogamos quase num 4.2.4 contra a Ulbra...isto explica o ´queijo suiço` na nossa defesa !

Como diz o CJR a defesa boa É QUANDO A BOLA NÃO CHEGA ! E na nossa quandochega É PAVOR GERAL !

Danny, Sorondo e Danilo Silva já

Iuri disse...

A minha é, porque a taça do gauchão desse ano é tão parecida com a intercontinental?

http://techdeck3.blogspot.com/2009/04/copa-gauchao-intercontinental.html

Mundial é taça FIFA, evitem imitações!

Almilano disse...

Daniel,

Já foi dito pelo Inter que a prioridade é uma só: disputar para ganhar, ou seja, "às ganha", todos os campeonatos.

Acho que quando se joga contra times mais fracos, tem que fazer isso mesmo, golear e golear e golear. A diferença técnica entre Inter e demais é abissal.

Ao menos tuas "críticas", ou alertas, são corretos.

Brabo é ler que "tá sempre tudo errado" e aquele bla bla bla todo de sempre.

Marco disse...

Nelson

O problema maior é na defesa, porque não temos cobertura dos laterais que, em primeira instância, deve ser feito pelo zagueiro que joga daquele lado.

Se, de um lado temos um zagueiro-lateral que não sabe apoiar, do outro estamos desperdiçando justamente o ponto forte deste: a chegada na frente e o passe perfeito.

Tudo porque o 4° zagueiro Alvaro não consegue fazer a cobertura.

Veja, contra o Guarani, que é limitado mas tem um treinador inteligente, a falha ficou patente e o Vadão aproveitou como pôde - o que nem é muito.

Mesmo assim, furou um golzinho por ali, de tanto insistir.

Concordo que falta pegada, mas arrumar a cozinha é nosso primeiro passo.

romulo disse...

quando assumiu o time, Tite teve como prioridade:
Arrumar a defesa, para ir arrumando o resto.
E conseguiu, a Zaga estava em sintonia.

Acho que falta a voz dele por ali mesmo. Só se perderam o respeito, tem que botar logo Dani e Sorondo pra ver se ajeitam as coisas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Marco Aurelio:

O nosso tt utiliza muito a palavra repetição para a manutenção de velharias no time, mas não vejo como o Bolivar irá ser um lateral eficiente (na zaga também tenho duvidas); os centrais ´corrigirem` a bola alte defensiva, aumentarem a velocidade; no caso do Álvaro, sabe-se lá o que está ocorrendo, acabou o seu gás, e a cobertura ao Kleber praticamente não existe ,inclusive neste ultimo jogo contra a Ulbra coube ao Dezinho ajudar (?) o Kleber na marcação, o que convenhamos não é coisa pro Dezinho (marcar alguém, o car não ganha nenhuma dividida - quando consegue chegar junto = fato raro), então aquele lado esquerdo ficou uma zone, agravado pelo fato do Magrão e Dale apoiarem / criarem preferencialmente pelo lado direito de nosso ataque; justificando a incompetencia do Bolivar neste quesito apoio.

Resumindo, não apoiando pelo lado direito (com o LD) e não marcando pelo lado esquerdo (Dezinho) fica um time absolutamente torto, melhorou bastante no 2° tempo quando o Dale começou a jogar pela esquerda do ataque.

Mas SEMPRE TEM UM OU MAIS NABAS NO TIME DO INTER QUE PRECISAM SER PROTEGIDOS (DENTRO DO CAMPO) PELOS COLEGAS...

É O FUTEBOL SETE...

cjr-sp disse...

A cozinha todos sabemos que tem que arrumar mesmo. Pq quando a bola chega lá é pavor geral. Contra o Rondon, vazamos pelo meio, contra o guarani, foi pelo lado do Kleber, contra a Ulbra voltamos a vazar pelo meio da defesa, onde os caras tocavam passes rapidos e chegavam na frente para chutar...simplesmente um colapso total.

Só do jeito que eu vejo, o buraco é mais embaixo como bem colocou o Nelson...

Se a bola tá chegando toda hora na nossa cozinha é pq o sistema de marcaçao tá comprometido. As razoes sao Andrezinho que nao marca, e abre um buraco deixando o time no 4-2-4.

Sem andrezinho o time marca muito melhor e quase nao dá chances, mas como o dézinho joga todas aí fica dificil...

Eu sempre me lembro do time campeao da libertadores...ali todos marcavam primeiro e depois jogavam, a marcaçao começava pelo sóbis, incansavel, F9 no auge forçava junto, aí vinham J. Wagner, tinga e monteiro logo atras...

Hoje os nossos atacantes mal e mal cercam a saída de bola adversaria...

Guilherme CB disse...

é só trocar o Andrezinho pelo Giuliano, que vai bem na frente e na seleção joga como volante.

Davi disse...

Fico frustrado também que mesmo um clube com um elenco numeroso e qualificado como o do Internacional tenha que inevitavelmente em algum ponto priorizar uma competição. Infelizmente, falta competência e sobra conservadorismo aos cartolas brasileiros para bolar um calendário melhor, haja visto a ditadura de seu Ricardo Teixeira que vem se perpetuando no comando do futebol nacional.

De qualquer forma, creio que essa decisão que o tópico se refere nem seja tão dificil, apesar de dolorida. Não tenho dúvidas que se o Inter estiver avançando na CB vai acabar não dando foco total no brasileiro, é inevitavel.

Como já foi mencionado anteriormente, a direção já declarou com todas as letras que o foco e a prioridade é ganhar tudo. Logicamente, o que se depreende dessa declaração é que no Brasileirão haverão várias rodadas para recuperar pontos perdidos, ao passo de que um mal jogo na CB pode significar a eliminação. Então podemos nos conformar em decidir a CB com time completo e equipes mistas no inicio do Brasileirão.

Não concordo e não condeno. Sou adepto de jogar todas as partidas com time completo, ou com todos os recursos que forem possíveis. Em um clube com estrutura de fisiologistas, nutricionistas, preparadores fisicos e profissionais de primeira linha não é impossível jogar 2 jogos por semana. Bem longe disso.

Questão de comando de vestiário.

Olhem o rival por exemplo. Treinador e jogadores (Souza e Celso Roth) que criticam cobrança da direção em escalar o melhor deveriam estar no olho da rua. Um deles já foi.

Abs Dani. Baita topico.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O nobre Alemão tem um ´zoio` vesgo quando diz que criticamos o Inter porque ´tudo está errado`, a coisa não é assim meu kirido...

Tem muita coisa certa, mas os erros SEMPRE devem ser apontados...QUER NO CLUBE, NO TRABALHO OU NA FAMILIA.

Podes crer que o dia em que escalarem os melhores de cada posição, vou virar beata...

Mas não me venham com General (aposentado) Bolivar, nem o bonzinho e simpático Dézinho...

Caso contrário ainda estaríamos aplaudindo o Edinho Guerreiro...baaaahh
Alemão ! Quer dizer que está TUDO CERTO E NADA PRECISA MUDAR ?

Como provocaçãozinha, ouvi dizer que o Roger (ex-Inter) do Marissol está indo pros Bambis...pois gastou a bola no Paulistão e tínhamos que engolir Edinho, WM, Dezinho, Maycon, etc...

Aliás o paizão Abel sempre disse que o Dézinho era atacante...hoje ele é polivalente, não joga nada em muitas posições...

Anônimo disse...

Mto bom o post..

o agravante eh o setor defensivo... no resto,
da pra ir tocando as duas competições..

Marimas disse...

Assino embaixo, em cima e no verso:

"Não concordo e não condeno. Sou adepto de jogar todas as partidas com time completo, ou com todos os recursos que forem possíveis. Em um clube com estrutura de fisiologistas, nutricionistas, preparadores fisicos e profissionais de primeira linha não é impossível jogar 2 jogos por semana. Bem longe disso."

Schroder-EUA disse...

Perfeito Daniel.

Eu tambem ja escrevo que a prioridade deve ser o Brasileirão, levando tambem a CDB a serio mas sem desprezar UMA rodada se quer do Brasileirão.

Agora SIM se chegarmos a Final da CDB ai talvez uma rodada a gente possa admisnistrar o Brasileirão...mas não ja em Maio.

A CDB so vale pra vaga na Libertadores...ora é so terminar entre os 4 ou 5 no Brasileirão que tu consegue isso....ou achamos que nao temos time pra chegar no top 5 do Brasileirao? Se for isso entao temos graves problemas.

Em 2009 deveriamos so ouvir saindo do Beira Rio uma Obsessao dos dirigentes e jogadores sobre o Brasileirao...mas infelizmente nem os torcedores estao pensando em Brasileirao. Acho que ate agora não ouvi ninguem no BR dizer que querem ganhar o Brasileirao a qualquer custo. Ate parece que nao faz 30 anos que estamos na fila.

Schroder-EUA disse...

Davi

Esse tipo de declaração da direçao que "o objetivo é ganhar tudo" acho uma resposta facil demais....como dizer eu quero viver pra sempre! Ou quero comer todas as mulheres na Miss Mundo. É uma resposta que evita a pergunta de verdade.

Almilano disse...

Não Nelson,

Não foi isso que eu disse.

Só que eu concordo plenamente com o "tom" do Chiodelli, de que algumas coisas precisam ser reparadas e melhoradas, vide Bolívar.

Mas daí a sair bradando por aí que "assim não dá", e etc., é dose.

Sempre teremos coisas a melhorar, sempre. Em todos os times isso ocorre, é praticamente impossível conseguir agradar a 100%. outra coisa que precisamos urgente: não temos subsituto pro Guiña, isso ficou provado mais uma vez domingo.

Agora, isso faz parte, temos que lidar com as carências, o que não concordo é ficar "gritando" aos quatro cantos que tem MUITA coisa a melhorar e todo aquele bla bla bla habitual, nada além.

Até porque temos feito o básico: pegamos times ruins e goleamos. Pegamos times médios e ganhamos, simples.

diana oliveira disse...

louis,
não é escancarado ainda pq o brasileirão não começou. acho até q exaltar esse desejo agora passa um pouco de afobação.
mas te garanto q o campeonato brasileiro é a menina dos olhos do beira rio em peso, do gramado ao concreto, passando pela tribuna.

abrç

*recebeu meu email (de resposta do teu) ontem?

Almilano disse...

"não ouvi ninguem no BR dizer que querem ganhar o Brasileirao a qualquer custo. Ate parece que nao faz 30 anos que estamos na fila."É simples meu camarada, o Brasileiro ainda não começou, é só em maio. o foco agora é outro. É Copa do Brasil e Gauchão.

Não ouviu e nem vais ouvir isso de ninguém no BR até iniciar o torneio.

Schroder-EUA disse...

Sim, tudo bem Diana, mas so porque o Brasileirao nao começou ainda não signifique que não devemos mostrar nossa vontade de conquista-lo. Veja a Libertadores de 2006...so declaramos nossa vontade de conquista-lo depois de ter começado? Acho que não. Acho que a primeira manifestação de desejo de conquistar a Libertadores aconteceu lá por 1983! E todos os anos depois! Mesmo sem estarmos nela!

É dessa vontade que quero ver sobre o Brasileirão. A Bola não precisa ta rolando no Brasileirao pra a gente ver esse desejo!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí é que está o problema Alemão !

Temos sim substituto pro Guina, só não é a n...do Dezinho !

Sabias que o Giuliano jogou (e muito) de 2° volante na sub-20 ?

Na minha lista de jogadores do meio-campo o Dézinho só ganha do Maycon e olhe lá..

Dale
Magrão
Guina
Sandro
Giuliano
Rosinei
Glaydon
Paulinho
Dezinho
Maycon...

Mas o que acontece ? O Dézinho é o 3° / 4° na preferencia do tt, se bobear até o Dale fica atrás do Dezinho...

O Dézinho é o reserva imediato do Dala, Magrão e Guina, isto não ECZISTE, imagina o Guina jogando na posição do DALE, nada a ver, então por que é dado ao Dezinho esta regalia ?

Deveria ser assim
Sandro (Danny / Paulinho)
Magrão (Rosinei / Giuliano / Glaydson)
Guina (Giuliano / Rosinei)
Dale (Giuliano / Dezinho / até Taison contra time mais fracos)

O unico insubstituivel é o Dale...

Almilano disse...

Morri.

Nelson, o Giuliano jogou de 2o homem sim na seleção, mas pelo lado direito meu filho, menos.

E com a caracterísitca do Guiña, de marcação, não temos substituto nem na base nem no profi nem na nova zelândia. Na real nem queria um "igual" ao guina porque nao tem, mas um parecido, "mordedor", marcador implacável.

Nem o Giuliano nem nenhum outro o é.

diana oliveira disse...

ah, não concordo, pq primeiro tem q ganhar o q tá aqui e agora, se começa a falar duma competição q ainda não começou, pega mal...
o q posso te dizer é q o ambiente no inter é pra se jogar de corpo e alma no brasileirão.

e assim foi no gauchão de 2006, se falava em libertadores, mas questões práticas, viagem, calendário, etc. o desejo verdadeiro se sentia no ar, não se gritava aos 4 cantos. era ansiedade q se estampava em toda gente, mas tu não via manchete de jornal "fernando carvalho só quer libertadores".

hehehehe, desde 83, boa essa.

abrç

Daniel Chiodelli disse...

Acho que só em maio, mesmo, saberemos qual a prioridade. Mas não no discurso e sim nos atos, mais especificamente, nas escalações.

Contudo, também fico com a impressão de que esse discurso de que queremos ganhar tudo é uma fuga. Mostra, a meu ver, que o objetivo maior não é claro.

Tomara que consigamos vencer tudo, mas acho brabo!

Marimas disse...

Não acho o Dézinho tão horroroso assim...

É aquele futebolzinho burocrático, de toquinho pros lados, que de quando em vez tem uns lampejos e faz um gol, ou uma assistência.

Pra grupo me serve. Fica muito à frente do Rosinei por exemplo. Maycon nón ecxiste, é o Edinho 02 - A missão (lembrando que as continuações são sempre piores que os originais, exceção para Exterminador do Futuro)

Iuri disse...

Fecho com a Diana.
Sim, libertadores se falou cedo, mas é que não é algo que se disputa esse ano, e começa bem mais cedo, antes do brasileiro até e não tem copa do brasil, então é mais fácil focar nela, só tem o gauchinho, ou nem ele como o timeco da azenha tá saboreando. No momento estamos em DOIS campeonatos, fica difícil ficar falando de brasileiro, até pq desvia a atenção antes da hora.
Mas aposto que a partir de segunda, com a taça do gauchão na mão (ainda que só a réplica), acho que começamos a falar e ouvir mais do brasileirão, pode apostar.

Iuri disse...

Duh, onde eu escrevei "não se disputa esse ano" trocar por TODO ano. É quem nem copa do mundo, se fosse todo ano, ia virar lugar comum.

Marimas disse...

Futebol de verdade esse ano só em maio... ano passado foi a mesma história.

E enquanto continuarmos fora da Liber será assim. Por isso quero essa CB... nem tanto pelo caneco, manda ele pra Azenha que há horas não sabe o que é taça... eu quero é essa vaga.

Schroder-EUA disse...

Podemos fazer um exercicio simple.

Pergunto. Na SUA opinião, se o Inter só pode conquistar UM titulo esse ano, qual voce prefer:

1- Gauchão
2- Copa Do Brasil
3- Recopa
4- Brasileirão
5- Sulamericana

Não vale dizer "TODOS".

Pra mim não tenho duvida. Sacrifico TODOS pra ganhar o Brasileirão.

Daniel Chiodelli disse...

Di, quando eu via aquelas chamadas publicitárias "Se você acreditar, o Inter vai ganhar a Libertadores" (ou algo assim) eu lia: Fernando Carvalho só quer ganhar a Libertadores, huahuahauhauhauha!

Por mim, vencer o Brasileirão deveria ser uma meta registrada no esatatuto do clube.

Iuri disse...

Brasileiro sem dúvida. MAS não é o caso de ter que abrir mão de tudo né Alemão, não dá uma de nazi (sem ofender viu, maneira de dizer).
A gente pode sim ganhar a copa do brasil e o brasileirão, se o cruzeiro o fez, pq a gente tb não pode?

Aliás, por outro lado: se você tivesse que escolher entre ganhar SÓ o brasileiro ou ser bi gaúcho, bí da copa do brasil, bi da sul-americana, e bi da reopa, qual você escolheria? Eu escolheria fazer uma camiseta "bi de tudo em 2009, seremos bi do mundo em 2010".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eczatamente Alemão !

Sandro
Giuliano
Magrão
Dale

O time não ficaria tão torto com Dale e Guina

Schroder-EUA disse...

IURI

No momento prefiro SO um Brasileirão do que 3 Copa do Brasil consecutivos. Estamos na fila desde 79! Tive sorte de ver mas a maioria aqui nunca viu o Inter ser Campeão Brasileiro. É a maior falha do Inter no momento, a falta recente de um Brasileirão.

Daniel Chiodelli disse...

Ganhando domingo, só voltaremos a jogar em fim de semana na estreia do Brasileirão. Seguindo até a final da Copa do Brasil, teremos:

10/05 Corínthians (f)
13/05 Quartas de final (ida)
17/05 Palmeiras (c)
20/05 Quartas de final (volta)
23/05 Goiás (f)
27/05 Semifinal (ida)
31/05 Avaí (c)
03/06 Semifinal (volta)
06/06 Cruzeiro (f)
13/06 Vitória (c)
17/06 Final (ida)
21/06 Flamengo (f)
28/06 Coritiba (c)
01/07 Final (volta)

Detalhe: um ou os dois jogos da Recopa podem aparecer nesse período também.

Dá pra encarar todos esses jogos com time titular, sem prejuízo para o restante da temporada?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou ´beatar` :

Estes dias o FC disse que o Inter tem que ganhar todas as competições...quando (e se) ganharmos o Gauchão, daí sim priorizar a CB e o Brasileirão !

É uma questão de foco...então temos que esperar o final do Gauchão !

Se eles ´entrarem` de leve nestas duas competições o ´pau vai comer` pelo menos eu vou ´cornetear` à milhão, se isto acontecer

Iuri disse...

Certo alemão, eu era muito guri em 79, só 2 anos e meio, e tal.
Não é que eu não queria, tto que se fosse escolher eu já disse que preferia brasileirão, mas quer saber? Eu quero mesmo é outro mundial, foda-se como se chegar lá. :)

Agora, que tinham que chegar, na abertura do campeonato, reunir a comissão técnica, jogadores, dirigentes, conselheiros e quem mais couber lá e dizer, abertamente: ESSE é O título que queremos no centenário, eu concordo e apóio 100%, e tinham que repetir a cada jogo, botar campanha no jornal, sortear sócios para ir de graça lotar o estádio, etc.

Mas tb não acho que precisam meter o carro na frente dos bois :)

Marimas disse...

Daniel, a Conmebol não iria desprestigiar seu próprio evento, que conta apenas com duas partidas, colocando a final da Recopa em meio à essas duas competições.

Ano passado o Sport fez 5 rodadas do BR envolvido com a CB... e não fez feio.

Em compensação o Flu fez o mesmo em 2007 e quase caiu no BR (méritos ao Renato)...

Em função do nosso rico calendário esse ano, se chegarmos as finais, jogamos 8 consecutivas, achei que seriam menos jogos simultâneos.

Ainda não vi o Inter Campeão Brasileiro, mas na dúvida eu fico com o que está na mão, no caso, a CB.

Troco hj taco a taco uma CB por um BR.

Quando acabar a CB o foco muda pro BR...

Ano passado ficamos nessa de CB porta dos fundos, foco no BR e coisa e tal e agora estamos nela novamente, enquando o gazeledo tá naquela baba de grupo da Liber...

Enfim, questão de foco. Certamente não seremos campeões da CB e líderes do BR ao mesmo tempo, mas dá pra fazer uma frente nessas oito rodadas, até a coisa embalar.

Schroder-EUA disse...

Bah Daniel realmente muito complicado...um jogo a cada 3-4 dias por 2 meses....sem falar em todoas as viagem de la pra ca.

Se dependesse de mim iriamos ate o fim da Copa Do Brasil (apartir de maio) com um time Mixto e titulares na Brasileirão. O time mixto as vezes é tao bom ou melhor que o titular.

Mas o GRANDE CULPADO disso tudo é a CBF que faz 2 torneios Nacionais atravesarem um ao outro penalizando que vai longe na CDB. Pura incompetencia. Rididulo. A Copa do Brasil deveria terminar 1 semana antes do Brasileirao começar.

Unknown disse...

hauhauhuhuahhahh dani, pentelho!

bjs

Gilberto Colorado do Brasil disse...

As competições em questão são diferentes. E como tal devem ser encaradas.

Particularmente, eu quero muito o BRASILEIRÃO... Aliás, é tudo que eu quero neste ano. Por tudo o que significa e pelo tempo que faz que não o conquistamos. Aliás, parece que dos grandes times do futebol brasileiro, INTER e Atlético/MG são aqueles que há mais tempo estão na "fila"... Cruzes!

Está na hora de ganhar essa p****!

Contudo, a primeira coisa que vai ter que ser feita é mudar essa mentalidade de time pequeno que o Tite tem na cabeça. No Brasileirão precisaremos de REGULARIDADE, e para isso, teremos que conquistar pontos fora de Porto Alegre...

Mas Tite, infelizmente, "fora de casa" joga como uma "moça virgem": medrosa, tímida e com o freio de mão puxado... Isto desde o ano passado...

Ou mudamos este histórico ou permaneceremos na fila!

Fabiano- POA-Germany disse...

Nem esquentem a cabeça. Esse brasileirão vai ser nosso. E não vai ser um NABrasileirão como muitos acham. Vamos iniciar sapecando o curintia com gordo e tudo lá fora, aí em casa a torcida faz o resto.
E dá-lhe INTER!!!

João Luiz disse...

Vendo a tabela, os jogos do Brasileirão contra o Avaí, Vitória e Curitiba são no Beira Rio. Pode-se perfeitamente jogar com um time reserva contra estes times, caso avancemos na Copa do Brasil.

Marco disse...

Luis

se for para escolher um, tasco já: COPA DO BRASIL!

É isto que você queria ler para soltar o Ctrl+V do que já estava escrito?

Claro que o Brasileirão é muito, mas muito mais importante que a CB. Mas não é mais que a Libertadores, então ganhando a CB estaremos lá e jogamos o resto de 2009 de sangue doce.

E é nossa única chance de ganhar um título nacional com TTK, pois o Brasileirão não vamos ganhar com sua filosofia de time pequeno.

Podem descer o pau, mas é isto que penso. Com TTK não teremos o caneco do Brasileirão.

Marimas disse...

Pois é.. essa história de Nabrasileirão já me inspirou um texto, só faltou saco pra escrever...

Claro que seria melhor se nossos craques estivessem jogando por aqui... aliás, faltaria time para todos eles...

Mas em que outro lugar do mundo se tem no mínimo 6 clubes com reais chances de levar o caneco jogando um futebol de alto nível?

Claro que se for pegar um Barueri x Santo André a conversa é diferente...

Mas contando Flamengo, Santos, Inter, Cruzeiro, Gazeledo, Palmeiras, Sport, MSI, SPFC, Fluminense já dá pra fazer um bom brinquedo, que de naba não tem nada.

Almilano disse...

Iuri, tu tá falando comigo ou com o Schorder?

Pq tu fala Alemão e não sei pra quem é hueheuheheu

O problema é simples: antes do Brasileiro, tem a Copa do Brasil, é questão de calendário.

Aí na parte final da Copa do Brasil, começa o Brasileiro. Se eu pudese escolher, escolheria ganhar TODOS.

Mas eu não quero abrir mão da Copa do Brasil, que é um título nacional, pra jogar todas as fichas no Brasileiro.

Claro que se lá em dezembro levantarmos o caneco do Brasileiro é outra história, mas como eu não sei o futuro, jogo a morrer Copa do Brasil e Brasileiro.

Um dos dois vamos ganhar, tenho certeza.

Schroder-EUA disse...

Enquanto acho muito bom que o Brasileirão tenha 6 clubes que a qualquer momento possa ser campeão ao inves dos Europeus onde 2 ou 3 dominam (tipo Campeonato Gaucho onde ou é Inter ou Gremio) não vejo isso como prova de qualidade do Brasileirão. É simplesmente prova que o que sobrou de bom ta bem dividido entre os maiores clubes do Brasil.

E outra razao disso é o tamanho do Brasil. Um Pais grande custuma ter mais candidatos a titulos do que digamos uma Espanha ou Inglaterra que geograficamente não é muito mais que um Estado em tamanho.

Iuri disse...

Eu me referia ao nativo-gringo-latino-alemão-brasileiro, aka Louis :)
Heheheheh

Schroder-EUA disse...

MARCO

Esse negocio de "Sangue Doce" é o meu maior medo se a gente ganhar a Copa Do Brasil. Os jogadores vão se sentir satisfeitos por 2009 e o Brasileirão será mais um sexto ou setimo lugar.

Nada melhor para ACORDAR o time e a direção em relação ao Brasileirão do que uma eliminação precose da Copa DO Brasil. Não torço por isso, mas acho que no fundo seria melhor para o futebol do Inter em 2009.

Imagina uma eliminação na CDB...a direção teria que agir em relação a Lateral e Zaga em vez de pensar que ta bom como tá. Não vou torcer para sermos eliminados da CDB mas não estarei muito triste se não chegarmos a final...agora claro se chegarmos ate o fim da CDB ai tem que ganhar mesmo.

Marimas disse...

Agora nem sei se respondo, ou se o pessoal da MEDIAÇÃO vai me achar infantil...

Mas enfim, vamos lá...

Entendo o lance do tamanho do Brasil, mas sem sacanagem, não consigo ver os reflexos disso em campo... seria porque as cidades ficam mais próximas e os jogadores se concentram nos clubes maiores? Mas eaí, tem lugar pra todo mundo? Jogam só 11, independente do tamanho.

E em relação aos 6, ou 10 (se pegar a lista que coloquei no final)... imagina um campeonato com essas 10 jogando entre si em jogos de ida e volta, sem os "fracos" para decidirem... são nabas?

Enfim, claro que o futebol brasileiro não tem "aquela" qualidade que gostaríamos, mas pra nabas falta muito ainda.

Schroder-EUA disse...

Eu acredito que tamanho geografico conta. Prova disso são os regionais. Se não no Gauchão teriamos 10 candidatos ao titulo todos os anos...no Uruguai eles teriam mais do que 2 ou 3 candidatos a titulo...nos Paises Europeus tambem.

Existem numero maior de cidades grandes que vão ter clubes grandes que por consequencia vão ter mais grana, mais torcida e lutar por titulos. E isso vale ainda mais para o Brasil onde futebol é o esporte #1 disparado e quase toda a grana e sonhos no esporte sao focados nesse esporte. Não é surpresa que vai ter mais equilibrio no Brasil do que em outros Paises.

Ah e so porque um pais tem so 2 ou 3 candidatos não signifique que seu futebol é pior que o Brasil que tem 10 candidatos a titulo. Um nao tem a ver com o outro.

cjr-sp disse...

TÁ CIRCULANDO QUE O FC JÁ ANDOU CONVERSANDO COM O LEO MOURA DO MENGAO PARA A LAT. DIREITA.

O VIDARTE AVALIZOU QUE JÁ TENM ALDO NESSE SENTIDO NUM COMENTARIO DE ALGUEM LÁ...

TÁ JOGANDO UMA CONVERSA TIPO...ÓOO TÁ VENDO O KLEBER..TÁ NA SELEÇAO...NO ENGAO TU NAO GANHA SALARIO E NO COLORADO VAI SER EM DIA E TU NA SELEÇAO...

ENFIM TÁ JOGANDO UM PAPO EXXPERTO EM CIMA DO LEO MOURA...CUJO CONTRATO VENCE NO MEIO DO ANO...
AGORA SÓ FALTA O LEO MOURA CAIR NO PAPO EXXPERRTO DO CARVALHO...HEHEH..

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

sorry...

O VIDARTE AVALIZOU QUE JÁ TEM ALGO NESSE SENTIDO...

João Luiz disse...

O Vidarte agora além de vender também tá comprando. Não confio em uma linha do que este Vidarte escreve.

tiago - colorado no canada disse...

Bem legal esse video.

"Os 15 maiores gols do Inter"

Acho que ninguém viu ainda, pq tem poucos hits:

http://www.youtube.com/watch?v=R7zI90oCs84

Eu adicionaria alguns gols, talvez até tirasse um ou dois... Acho que um video com os 30 maiores gols estaria mais abrangente. Tem gol que não valeu nada, mas tem que ser mostrado, como a bicicleta do Iarley na derrota pro Vasco em 2006, a tabela de cabeça do Falcão com o Escurinho (tá, esse valeu um monte sim), o lençol do Renteria contra o Nacional...

Acho que dá prá fazer um post aqui, e compilar um video com os 30 maiores gols do Inter, by BlogVermelho!

Mesmo assim, a trilha sonora ficou afude. Vale a pena ver em HQ.

tiago - colorado no canada disse...

E por falar em gol, vi agora a pouco Chelsea e Liverpool. Que jogaço! Não vou falar o score prá quem ainda quer ver, mas olha... que jogaço!
Amanhã vou no pub ver Porto x ManU.

Marimas disse...

Realmente, o número de postulantes ao título não DEFINE a qualidade do certame, embora sirva como PARÂMETRO.

Mas convenhamos, dá uma emoção ducaralho ter mais gente na peleia... e eu pelo menos, quando saio de casa pra ir pro estádio, procuro isso...

Eu sou um guri do Interior... quando cheguei em POA pensei que estava na metrópole... depois de morar em São Paulo Porto Alegre parece tão pequena quanto minha cidade natal...

As Cidades "grandes" do Brasil, Porto Alegre, Curitiba, Floripa, Vitória (com exceção de SP), se comparadas às médias Européias, são uma piada...

Mas independente disso... se o número de postulantes ao título não define a qualidade do campeonato, o que define o BR como nabrasileirão? Um jogo entre Ipatinga e Santo André (que é o mesmo que Regina x Sampdoria ou Levante x Getafe)não vale...
___

Ah... CJR, se o Vidarte avalizou tá falado.

Ele já contratou o Renato pro Grêmio uma 1/2 dúzia de vezes... até colocou o Inter na Liber desse ano via Sulamericana.

Mas sem sacanagem, seria uma baita contratação... aí era só voltar o Sorondo e preparar as faixas.

Schroder-EUA disse...

Tiago

Boa ideia. Gostei do video mas tambem achei certos defeitos na escolha dos gols. Parece que o cara escolheu os gols finais de qual fosse a decisão. Por exemplo na final de 76...79...recopa...ele escolheu os ultimos gols do jogo. Pra mim o gol do Jair em 79 contra o Vasco foi mais importante que o segundo gol dauqele jogo do Falcão...ou melhor...o gol do Falcão na Semi contra o Palmeiras no Morumbi foi incrivelmente importante.

O Gol de Dubai na lista acho errado...DUBAI = AMISTOSO Internacional...somos maiores que isso!

Faltou botar tambem...os gols mais importantes EM VIDEO porque deve ter muitos que não foram filmados.

tiago - colorado no canada disse...

Louis, acabei de mandar um email pro meu pai falando exatamente isso (ele que me mandou o video).
O nome do video poderia ser:

"Os 30 maiores e mais belos gols da história recente do Internacional"

30, pq tem muita coisa que ficou de fora, e alguns q eu trocava também.
E "maiores e mais belos" justamente por isso. Bota os decisivos, nem que seja o penalty do célio silva, mas bota os mais belos, aí sim, pode entrar o do Nilmar contra a I. de Milão.

"História recente" prá "se desculpar" com os craques do passado, que devem ter feito muitas pintura, mas que infelizmente nunca foram filmadas. Já pensou um video do "Plano Inclinado"?!?!

Schroder-EUA disse...

A diferença dos Campeonatos Europeus e o Brasileiro é que nos Europeus como Italia, Espanha, Inglaterra os melhores do Mundo estão lá...os melhores de todos os cantos do Mundo.

No Brasil nem os melhores do Brasil com rara casos estão no Brasil.

Eu acho que fui eu que inventei essa de Nabasileirão...a minha ideia original veio da ideia de que se todos os "Europeus Brasileiros" estivessem no Brasil 50% de todos os elencos na 1 Divisão hoje estariam na Serie B ou C. Não tem como debater isso, imagina se todos voltassem amanha?


Ou seja não teriamos lugar pra Andrezinhos, Maycons nem Bolivar, Gabirus etc.....esses caras estariam em outros clubes de menor qualidade porque simplesmente não havia vaga para eles.

Mas tanto faz, a realidade é essa e é isso o que temos então tudo bem, bola pra frente.

Fabiano- POA-Germany disse...

Luis. Sei lá, mas o tamanho do país nao importa muito se apenas 20 clubes, exatamente como na europa, disputam o campeonato. Concordo em parte contigo, mas nao acho o futebol europeu essas coisas. O Italiano por exemplo nao existe como ficar pior, a Inter ganha todas e com 3 rodadas de antecipacao...

Renan Santos disse...

Dá pra ganhar a Copa do Brasil com o time reserva/misto.

diana oliveira disse...

louis e tiago,

eu acho legal ter 10 times candidatos a título, fica emocionante.

não acho o futebol europeu tão superior, tirando dois ou três grandes clubes na espanha, italia, inglaterra. às vezes vejo jogos do campeonato frances e alemão, tem nada demais.

mas a questão da geografia, como o louis disse, conta sim, um país grande tem maior número de grandes torcidas. na espanha, por exemplo, tem gente que nasceu em cordoba, q é do lado de sevilha, e torce pro barcelona, q fica no outro extremo do país, só q o país é do tamanho do rs.

esse assunto é bem interessante pra se avaliar melhor, até por números.

abrçs

diana oliveira disse...

o thiago a q me referi é o marimon, só me esqueci do h no meio.

Dellinghausen disse...

Olha oq o Nelson falou: "Se eles ´entrarem` de leve nestas duas competições o ´pau vai comer` pelo menos eu vou ´cornetear` à milhão, se isto acontecer"

Só ai que tu vai cornetear nelson? Piada né?

Schroder-EUA disse...

Diana

Nao me entendas mal..eu tambem gosto melhor que no Brasil tem 5, 6, 10 candidatos ao titulo. Acho chato quando so 2 revesam...fico pensando qual o sentido dos outros clubes.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou cornetear à milhão, pois este gauchão é engana-bobo e temporada baixa para corneta, até um ezinho faz verão !

Dellinghausen disse...

Pq tanto ódio no coração nelson? Não tem nada de bom pra falar do colorado? Nada te agrada?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]