domingo, abril 12, 2009

24 A Uma Vitória do Bi-Campeonato!


Agora só falta uma vitória para o Inter chegar ao BiCampeonato Invicto do Gaúchão e só o Caxias separa o Inter desse titulo.

É incrivel a diferença entre esse Gaúchão e os ultimos. Lembram das "guerras" no Interior em 2007 e até das dificulades dentro do Beira Rio em certas occasiões? Em 2009 está tudo rolando com muita facilidade. Qual a explicação?

Hoje foi mais do mesmo. Mais 4 gols e o ataque Colorado vivo como nunca. Realmente não nos falta poder ofensivo entre Taison, Nilmar, Alecsandro e Walter, sem falar em Giuliano. Promete para o resto do ano. Mas como falamos antes temos que resolver a lateral direita e acertar a defesa antes do Brasileirão, porque no Brasileirão a coisa será um pouco mais complicado.

E que dupla defesa do Lauro no penalti! Muitos criticam o Lauro mas eu acho que ele tem sido bem regular e é titular absoluto. Alguns pedem para dar chance aos reservas. Acho isso loucura. Sim Lauro foi mal no Grenal e tem que aperfeiçoar a saída de gol, mas em geral tem sido um goleiro de confiança no gol Colorado. Pra mim é titular sem discussão.

E ainda vi meu Sobrinho na TV entrando em campo com o Magrão hoje! Ia postar um print screen disso mas apaguei o jogo no meu DVR sem querer pensando que era um jogo velho. Mancada minha, mas acho que o Fred tirou uma foto pois vi o Fred na TV tirando fotos dos jogadores entrando e pelo jeito tirou uma do meu sobrinho com o Magrão.

Deixe aí a sua avaliação de cada jogador do Inter no Blog Score:


Inter 4 x 0 Ulbra

Nilmar (Alecsandro)
Alecsandro (Alvaro)
D'Alessandro (Penalti)
Rosinei (Walter)

ESTATISTICAS OFENSIVAS EM 2009
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)

Taison 16 - 6 - 38
Nilmar 11 - 7 - 29
Andrezinho 8 - 6 - 22
Alecsandro 6 - 3 - 15
M. Cordeiro 2 - 6 - 10
D'Alessandro 3 - 3 - 9
Magrão 3 - 3 - 9
Walter 3 - 2 - 8
Indio 4 - 0 - 8
Alex 3 - 1 - 7
Kleber 0 - 5 - 5
Giuliano 1 - 3 - 5
Tales Cunha 1 - 1 - 3
Rosinei 1 - 0 - 2
Danilo 1 - 0 - 2
Guinazu 0 - 2 - 2
Alvaro 0 - 1 - 1
Paulinho 0 - 1 - 1
Sandro 0 - 1 - 1

PS:

Gente 2007 foi tão ruim para o ataque colorado que o jogador mais ofensivo de 2007 foi Pato com 11 Gols e 4 assistencias (26 Pontos). Em comparação só completamos até agora 25% do ano e dois jogadores já passaram disso com mais dois chegando lá. Simplesmente não saia gol em 2007.

Quem quiser conferir as estatisticas Ofensivas do Blog Vermelho de 2006 a 2008 está tudo AQUI NESSE LINK.

24 Comentários:

Pablo Faria disse...

Ô Louis, de novo vc não liberou o jogo certo no BS!

Schroder-EUA disse...

PABLO

Eu não controlo o Blog Score! Quem controla é o Rodrigo do VVI. Ele deve ter ido ao jogo e depois libera.

Renan Santos disse...

E se preparem, porque com esse técnico talvez Gauchão seja uma das poucas comemorações em 2009.

Plinio Júnior disse...

Concordo com a tua análise Louis.

Temos que melhorar os pontos já citados a exaustão. Mas o que devemos dar destaque é esse fato de como tornamos o Gauchão num campeonato tão fácil. Pelos resultados parece que estou lendo sobre o Rolo Compressor da década de 40, pois é só vitória e goleada. E jogando contra o rival: vitória tb!

Em outros anos, até recentemente, vide 2007, perdíamos pra times do interior, fazíamos fiascos, tudo era muito difícil.

Celso disse...

qual a explicação?

ano do centenário, pressão, obrigação

2007 o inter foi o campeão do mundo mais desatrado da historia

acho a direção aprendeu com as cagadas e planejou melhor o ano

fernando carvalho tambem pode ser a explicação

só espero que dessa vez o Luigi aprenda !!!

GILSON - PR disse...

Em nível estadual tudo está sendo fácil, estão tendo dificuldade jogar fora de casa em outros estados,o que me preocupa é jogar com times fracos.

Concordo com Louis quando defende reforçar a LD, ponto não produtivo do time, não é por culpa do Bolíver, pois está jogando fora da posição. Precisamos um cara que resolva a carência, pode ser o Danilo mas nõa tenho certeza, Arilton acho que o cara só jogará valendo no final de ano ou somente em 2010.

A zaga vejo que Sorondo colocará ordem na cozinha.

cjr-sp disse...

LARGANDO A CORNETA DE LADO...HEHEHE

Pessoal, eu tenho lido em muitos lugares que estamos no paraíso se comparados com a decada de 90. De fato estamos...em todos os sentidos, mas a nossa grandeza é querer mais e mais e melhor e melhor.

Por isso voz digo...nao nos acomodemos e nao aceitemos resultados que nao condizem com a nossa grandeza.

Por isso digo, as nossas grandezas, na era moderna, já sao maiores do que todos os clubes do país com excessao do SP que tem um patrimonio bem superior com dois CTS estruturados e mais o MORUMBI que é invejável pelo porte. Quem ja´foi lá sabe o que falo...tem quase o dobro da altura do Beira-Rio, é mais alto inclusive que o Maracana até e tem degraus que excedem os tamanhos da Fifa em muito, e por isso eles perdem espaço mas é um baita estadio, precisando das reformas que ninguem duvida que eles irao fazer a copa. E é particular como o nosso. Mas o nosso projeto final vai ficar equivalente e de porte bom.

Entao como o gremio é passado para nós em tudo tambem que se possa discutir, temos que mirar, focar os nossos objetivos em igualar e depois passar o SP em tudo. Até porque hoje é o unico torcedor que pode tirar onda com a gente. Entao devemos ter como meta passa-los em tudo, orçamento, mkt, etc, TUDOOOOOO.

Para isso temos que nos colocarmos metas reais e fazermos um planejamento de como vamos chegar lá.

Segue a minha sugestao de planajemanento inicial para esse ano: Fazer de tudo para ganharmos a copa do brasil. Mais uma recopa, afinal eles tem duas. Aí na janela, se sair, sai um atacante ou nilmar ou taison ou walter. Que saia Walter. Aí Carvalho encosta firme no TT, traz um lateral direito de primeira linha(ilsinho ou ceará, leo moura, enfim sei lá) e quem sabe ganhemos o já o Brasileirao.

Aí o calculo passa a ser:
6-3-3 contra 4-1-1. ou 5-1-1 como queiram.

Mas começamos a chegar perto e incomodar. Ano que vem estaremos na Libertadores e teremos mais time que todos. O Boca deve vender Palacios esse ano. Palermo tá no fim e acho que esse ano eles vao com tudo e vao papar a libertadores de cabo a rabo. Entao ano que vem é a hora certa de ganharmos mais uma libertadores e mais um mundial. Aí o SP vai tremer na base e nós com 130 mil sócios....hehehe.

Sonhei...SIM...mas é possível, a hora é agora, faltam poucos reforços e alguma ou outra reposiçao para ano que vem quando um ou outro sair. Chegou a hora de darmos o famoso salto de qualidade forte mesmo. A hora é agora.

TEMOS QUE FOCAR NISSO...ENCOSTAR NOS BAMBIS QUE DEVEM SER O NOSSO REFERENCIAL. E como eu disse falta pouco para nós e falta muito para eles...CENI envelhicido, J. Wagner tb, um novo ciclo vem aí para eles e nao promete nadinha para eles. Murici deve estar de saco cheio e deve sair tb, entao virá um ciclo ruim para eles. Temos que aproveitar isso e temos tudo na mao para dar um grande salto de qualidade...agora a torcida tem que esquecer o gremio, focar nos nossos resultados, nao se acomodar, cobrar forte, deixar bem claro para a direçao o que queremos de planejamento para o clube nos até o fim de 2010.

Imagina a torcida deixando claro os objetivos para a direçao do que se quer para o clube. Seria o máximo.

Mas na pior das hipoteses vejo uma lacuna como a muito nao se via no futebol brasileiro para o Inter assumir uma hegemonia durante dois anos muito forte. BASTA QUERER E LUTAR PARA ISSO.

Tá dado o recado otimista para a semana.

Sds Coloradas.

Pablo Faria disse...

Se realmente vencermos o gaúcho e, como acreditamos, de forma invicta, farei questão de parabenizar todo o time, comissão e direção do clube, pela campanha memorável. Realmente, todo o trabalho e investimento do clube, até aqui, fez com que certas "distâncias", no caso, para clubes pequenos do interior do RS, aumentassem infinitamente! O que é ótimo!

O começo de ano está incrível, mas ser papão apenas de time série E, do Brasil, só pode ser comemorado por gremistas, não por colorados. Enquanto eu não vir este time jogando bem contra times da série C, B e A, principalmente, ficarei com pelo menos um pé atrás, hehehehehehe. Mas, até aqui, parabéns para os profissionais e a direção do clube!

Cleber_Tapes/RS disse...

incrível...

apesar do inter jogar fácil, em casa, com um time bem menor e um clube falido, ainda assim o jogo mostro os mesmos problemas do Inter esse ano

a zaga lenta

e a lateral direita inesistente

o meu medo é contra times mais fortes

e a minha esperança é que o Inter quando jogar contra esses times mostre todo o futebel que tem guardado

Joceli disse...

Parabéns pela vitória de ontem 4x0, mas não esqueçamos que é gauchão.

E até aqui as duas partidas que jogamos fora do RS contra times infinitamente inferiores ao nosso foi de arrepiar.

Precisamos resolver os problemas da defesa o quanto antes, quando pegarmos times de melhor qualidade ofensiva se continuarmos assim na defesa, será fatal.

Espero que a direção e o técnico estejam vendo também que nossa defesa não inspira confiança.

No mais, agora só falta 1 jogo para levantarmos mais uma taça.

Boa semana a todos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alguém viu a atuação do Muriel no CAJU?

O guri fechou o gol. E fez uma defesa de cinema numa cobrança de falta.

Com relação ao Lauro, ele estava precisando de um jogo como o de ontem pra resgatar a confiança.

Agora é esperar pelas substituições de Bolívar e Álvaro pra termos um time base definido para o ano.

Eu acredito que já no próximo jogo da Copa do Brasil o Álvaro já não esteja mais no time. Foi a impressão que tive ontem assistindo a coletiva do Tite.

Ele não falou nada específico a respeito, mas comentou muito sobre seqüências negativas, que peças podem ser substituídas e elogiou muito o Danny Moraes.

João Luiz disse...

Relembrando fatos históricos.....

http://futebolnegocio.wordpress.com/2009/04/04/memoria-fn-centenario-colorado/

Guilherme L. disse...

Louis... sei q é dificil, mas nao tem como colocar o tempo que cada jogador tem em campo. Pensei nisso pq me surgiu a duvida, axo q o Alecsandro tem mais de 1 gol a cada 90 min.


Sobre o jogo, quem diz q a lateral direita foi mal ontem nao viu o jogo direito acho, pq o Bolivar jogou muito bem nesses ultimos jogos. Quem continua mal é o Alvaro, que desde que voltou da lesao nao repetiu nem de perto as atuações dele na Sul-Americana.

e "m.rodrigo.oliveira"..... que defesa do Muriel naquela falta. Eu sempre disse e ninguem acreditava... quem via os treinos do Inter quando ele tava la via que o guri tinha futuro.... defendia cada chute do Alex e do Fernandao que dava gosto de ver.

Marco disse...

Ou ié!

Há algumas partidas falei que nossa zaga não inspirava confiança pois os adversários estavam chegando toda hora no nosso gol.

E mais: falei que nunca tinha visto time levar 2 gols por jogo e ser campeão.

Tomei pau de todo lado, até do Fabiano, que sentenciou: fora os 2 últimos jogos, não estávamos tomando gols.

Não estávamos por ruindade dos atacantes adversários!

A hora que pegar atacantes que saibam, pelo menos, acertar o gol, a cuíca vai roncar...

Fabiano- POA-Germany disse...

Olha Marco. Cada um vê a verdade que quer. Quando falaste aquilo o Inter tinha levado um gol do NH (4x1) e dois do esportivo(2x6). Fora estes três gols não havia levado nenhum gol no returno(Inter SM, Veranópolis e Brasil Pelotas), por isso eu falei que tu tava reclamando apenas para reclamar. Se eu acho que o Álvaro tá mal, sim eu acho. Agora dizer que tomamos dois gols por jogo nem de perto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caras !

O meio-campo foi um furo,vide Dézinho, não marca, não chega nem perto do adversário, NUNCA divide bolas, passe 1 prá frene, dez prá trás.

Deu prá notar no segundo tempo que passa o jogo olhando pro tunel, atento às instruções do mestre...

Tem gente que ainda acha que joga alguma coisa !

E, enquanto no Álvaro sobra energia em que cada jogada vira um ato de heroísmo (remember Edinho)falta energia no Bolivar onde cada jogada dá sono...

Esses acima só não comprometem porque o Gauchão baaaahhhhh ! Que inhaca !

Bastou um Guarani-SP para mostrar os defeitos, e não é com treinos que vão corrigir, é trocar os jogadores citados... pois são veteranos e não vão re-aprender

Rossato disse...

Quem acha que o INTER vai manter a média de gols nos campeonatos nacionais pode se preparar pra ajoelhar e rezar. Esses lapsos na defesa nos renderão muitas romarias, milheiros e promessas a serem pagas.

Álvaro só sai quando Sorondo estiver pronto mesmo, sem risco de lesão.

Bolivar só sai no final do empréstimo.

Rosinei fez um gol. Agora sim ele não sai mais... P$%@*!!!

Ronaldo quase quebrou o pé do zagueiro e levou um amarelinho fraco. Esse mesmo zagueiro fez uma falta sem dolo e levou o mesmo amarelo que resultou expulsão (Arbitragem tendenciosa).

Framengo amassou o Fru. Só não fez mais gol porque bateu uma onda "NIlmar" nos pés dos jogadores do Fra.

Esses serão nossos adversários na CB

Quem viver verá.... E não é Terra arrasada nem corneta, mas que vai pretia o olho da gateada uma hora, isso vai! Ai eu quero ver o tal "Equilíbrio".

Marco disse...

Fabiano

a zaga já estava ratiando há muito tempo, mas os atacantes adversários são tão ruins, que sequer acertavam o gol.

Mesmo os da Azenha, mas a negada estava chegando na cara do Lauro direto, só não fazia.

Ou seja, pelo blogScore, nossa zaga estava muito boa, pois não.

Só não via quem não queria, agora está tão escancarado que até o TTK está falando. O cara só fala em mexer (que mexer, de verdade, já é outra coisa) depois que até os urubús estão comentando, é fraco demais e por isto votei "Não confio" no post do Guilherme.

Será que precisava esperar começar a tomar gols para ver que estava ruim?

Na minha opinião, não. A zaga vem ruim desde o começo do ano, isto que TTK tinha encontrado a tal maravilhosa "fórmula sagrada".

Por enquanto, está dando... por enquanto...

Marco disse...

Só para vocês verem como anda o nível dos atacantes do Gauchão, o Sandro Sotilli é um dos artilheiros.

O pior é que a solução para os problemas da zaga está aí, no grupo Colorado, e o TTK não quer ver.

Ou vê mas não quer fazer.

O quer fazer mas não consegue.


Em todos os casos, a culpa é do TTK, em última instância é dele sim.

Anônimo disse...

perguntinha...

com o inter sendo o campeao antecipado, quem será o vice?

geoband disse...

Muriel realmente fez uma bela partida pelo cassias.

E o Brother hein? Escalou 3 atacantes a la W. Mancini (a la Barça). Será que está aprendendo a deixar de ser cagão?

E o vice campeão?

tiago - colorado no canada disse...

O gurizada, alguém viu o jogo pela TV Inter na internet?
Acabei de ver no site do inter que a TV Inter transmitiu o jogo pela internet. Alguém viu? Alguém do exterior? Como foi a qualidade da imagem? O acesso foi liberado?

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco. Não foi isso que disseste, Falaste que estávamos levando 2 gols por jogo, e te mostrei que havíamos levado 2 gols em um jogo e 1 no outro. Nos outros três jogos não havíamos levado gol.
Sandro Sotili SEMPRE é goleador no gauchão, este ano ele não vai levar porque o Taison destruiu. O mesmo Taison que tu avacalhava.

Cleber_Tapes/RS disse...

badanha...

vice no gauchão

NÃO ECXIIISSSTI...

hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]