segunda-feira, abril 06, 2009

18 ÍNDIO: O Geraldão do século 21

Um era Centroavante camisa 9, outro é Zagueiro camisa 3, mas nunca um Zagueiro lembrou tanto um Centroavante trombador e matador como o Indio lembra o Geraldão. A Vida começou ao 30 para os dois se tornarem idolos no Inter.

Para os menores de 35 que infelizmente não devem lembrar muito sobre o Geraldão ele era um atacante consagrado que fez carreira no Corinthians antes de se transferir para o Grêmio em 1981. Sua passagem pelo Grêmio foi rapida pois no fim do contrato no mesmo ano a diretoria do Grêmio resolveu liberar o já experiente e veterano Goleador de 32 anos. Isso para o desespero do Paulo Santana que ia a TV e implorava a diretoria do Grêmio para que não deixassem ele sair. Mas no fim Geraldão não só saiu como foi direto do Olimpico para o Beira Rio...e prometendo gols. Muitos Gols. Vinte pra ser exato.



No Gauchão de 82 Geraldão não perdoou, fez muitos gols e foi o lider com os 20 gols prometidos (nem Alex consegiu isso ano passado, e dificilmente Taison conseguirá esse ano) mas o mais importante Geraldão fez os 5 gols do Inter nos dois Grenais decisivos e o Inter se sagrou Bi-Campeão Gaúcho de 1982 e ele virou lenda Colorado. No ultimo Grenal faltava 2 gols para o Geraldão cumprir a promessa de 20 e é exatamente o que ele fez.

Já o Indio nunca passou pelo Grêmio mas tambem já fez 5 gols em Grenais, alguns de cabeça (uma especialidade do Geraldão) e outros estilo trombador como o de ontem. Quem lembra fisicamente o Geraldão sabe que os dois são muitos parecidos em peso e musculatura. Geraldão provavelmente poderia jogar na zaga tambem porque era um paredão.

Veja as fotos, até as meias os dois usavam do mesmo jeito! É incrivel, até no jeito de correr e comemorar são muito parecidos. Os dois tambem se consagraram no Inter com mais de 30 anos de idade. Conferem o video dos 5 gols do Geraldão naqueles 2 Grenais decisivos de 1982.



Viva o Geraldão e viva nosso grande zagueiro/centroavante Indio ambos "Homens Grenal". Indio até merece uma camisa comemorativa com o nome dele pelos gols que fez, só que com o numero 9 atras.


Quem quiser ler mais sobre aqueles 2 Grenais achei um texto legal nesse LINK.

18 Comentários:

Joceli disse...

Sensacional Louis, lembro como se fosse hoje antes dos grenais disseram para o Geraldão que faltavam 5 gols para cumprir a promessa de 20 gols no gauchão então ele disse que seriam feitos nos dois grenais, dito e feito, Leão tomou 5 do Geraldão, hehehe.

Centroavante matador, não tinha técnica mas era raçudo e botava a bola pra dentro.

O Índio tá chegando lá, hehehe. Te cuida Nilmar, huahuahua.

Rafael Severo disse...

Bravo!

Um abraço Gigante - fraterno e rubro - pra ti.

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu era pequeno, mas é o primeiro nome que lembro de jogador do Inter. Geraldão e Sabará!!!

Rafael Severo disse...

Ué??? Postei meu comentário no post da Diana e saiu aqui. Cadê o post da Diana??? Foi um lapso...

Mas tudo bem, hoje estou de bem com a vida, e meu abraço se estende a todos os colorados. hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Hauhuahahuhua!!!!

cjr-sp disse...

Geraldao foi ídolo no Curintia com a fiel justamente pq era raçudo e nao tinha medo da zaguerada, arranca toco, da época....hehehehe.

Mas era ruim, todo atrapalhado, entretando a gente ligava a TV e via o cara fazendo gols...hehehhee.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Geraldão era o cara. Tive a felicidade de assistir o 1ºgreNAL em que ele fez os três gols. Desde então o inscrevo entre os mais importantes atacantes do Inter de todos os tempos. Um cara que mete cinco nas gazelas, em dois jogos, merece respeito.

Schroder-EUA disse...

Pois é Julio, eu fui ao Grenal dos 3 gols no Beira Rio e tenho quase certeza que estive no Chiqueiro na Final dos 2 gols.

Agora CJR, Geraldão talvez não fosse Pele com a bola nos pés mas chamar ele de ruim é exagero...jogador ruim não da aquele dribel de corpo no Leão como ele deu no terceiro gol no Beira Rio.

Aceito qualquer dia Camisa 9 que faz Gols mesmo sendo trombador...melhor que muitos por ai.

Renato Rolim disse...

kkkk...

O Engraçado é na comemoração do Geraldão... Parece o He-man... Os companheiros pulam em cima dele e ele nem se mexe... O cara era um tanque de forte...

Fernando Gonçalves disse...

OFF : como não vi ninguém comentando sobre isso, lá vou eu :

Emocionante e definitiva a coluna do Falcão de sábado sobre seu amor pelo Inter, para aqueles que duvidavam do coloradismo do nosso maior craque de todos os tempos (vide enquete do Nando Gross), leiam no link abaixo, vale a pena :

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2464590.xml&template=3916.dwt&edition=12039&section=1010

romulo disse...

legal a homenagem ao Índio! ele merece mesmo uma música!

e emocionante o relato do Falcão. "Salve Bodinho, Don Elias e também o Falcão!"

ps. concisas as palavras da Diana sobre o centenário, quero comentar no post certo depois.

Fabiano- POA-Germany disse...

Caraleo Fernando, ficou muito boa a coluna. Deveriam postar nos blogues para o pessoal que acha que o Falcão não curte o Inter (meu pai está entre eles, mandei a coluna para ele ler).
Muito boa mesmo

Fernando Gonçalves disse...

O texto foi demais mesmo.

Tem aquela parte em que ele parece estar pedindo desculpas aos colorados por não expôr esse amor pelo Inter, deixando claro que por única e exclusiva questão de profissionalismo.

João Luiz disse...

A foto na coluna do Falcão, ele carregando o carrinho de areia na rampa do Beira Rio, é muito boa. Fez golaços dentro e fora do campo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Muito bom Fernando!

Obrigado por expor a todos a maravilhosa coluna do Falcão de sábado na ZH.

Alguns anos atrás, aproximadamente 15 anos, encontrei o Falcão num evento comercial. Ele atendia a todos que o procuravam com bastante simpatia, só que tudo de maneira bem rápida. Quando eu me identifiquei como colorado e com algum conhecimento da história do Inter, ele ficou uns cinco minutos conversando comigo, citando inclusive a história dele e do pai dele levando tijolos para o Beira Rio.
Eu, que nunca tive dúvidas do seu coloradismo, apenas confirmei aquilo que já sabia.

Valeu Fernando!

Ticiano disse...

Esse grenal dos 3 gols do Geraldão na final de 1982 foi meu primeiro jogo no Beira-Rio!

Schroder-EUA disse...

OFF:

Recorde de publico no Blog em 1 dia ontem 17,700!

E lá vem Renato Gaúcho! A gora a Azenha vai pra Segundona denovo!!

João Marcelo disse...

Para quem lembra, "Gera, Gera, Gera, Geraldão, saiu lá do olimpico para ser campeão"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]