quarta-feira, abril 08, 2009

19 Capitão, Careca e Bozo


Não poderia desperdiçar talvez a unica chance de usar esse titulo no Blog Vermelho. Pra quem talvez não saiba esses três são os nomes do ataque Campeão Brasileiro de 1978 pelo nosso rival de hoje o Guarani de Campinas. Talvez o ataque com nomes mais bizarros no futebol mundial! Só no Brasil mesmo, o Pais dos apelidos pra termos isso! Em qualquer outro Páis o ataque seria Rodolfo, Antonio e Luiz mas a criatividade Brasileira fez inesquecivel o ataque do Guarani em 78 (alem do titulo é claro). Não sei se resta alguma dignidade no Guarani de hoje, mas sempre foi dificil pra nos lá em Campinas então é bom ficar de olho aberto hoje.

Em outro lugar (um genio no Orkut)alguem escreveu que o resto do caminho na Copa Do Brasil é barbada, mas isso não existe e o Inter e sua historia nessa competição é prova disso (Ceará, Paulista, Sport etc...). Não sei como alguem pode escrever algo assim, não deve acompanhar muito o futebol.

Pra quem quer conferir os melhores momentos da final de 78. E meu deus o Careca era BOM mesmo hein. Infernizou a defesa d Palmeiras e ainda quase fez um golaço!


_______________

Semana passada votamos em mais 3 personagens para o hall da fama do Inter no BV e aqui está os resultados!

Enio Andrade

O tecnico entrou com 79% dos votos!



José Azmuz
O Azmuz não consegiu nem 10% e está eliminado de qualquer chance no futuro (pois são necessarios 10% para poder ter chance novamente no futuro)


Larry
Goleada do Larry entrou facil!



Mais candidatos nos proximos dias!
______________

ESCUDO EM ALTO RELEVO

Estaria nos proximos dias o Inter lançando um escudo em alto relevo para colocar numa porta , parede etc? Seria mais um golaço do Marketing Colorado.



19 Comentários:

cjr-sp disse...

SÓ PARA LEMBRAR:

Neneca, Mauro, Gomes, Edson e Miranda. Zé Carlos, Ranato e Zenon. Capitão, Careca e Bozó.

O INTER PERDEU EM CASA NO BR DE 3 A 0 PARA O GUARANI EM 78 PELO BRASILEIRAO. E FOI UM BAILEEEEE.

Era bom esse time do bugre. Zenon era o maestro e Careca um dos maiores centroavantes de todos os tempos.

Zenon batia faltas tipo a cavadinha do DALE no grenal, com o pé grudado na bola....ela subia, passava a barreira e descia na forquilha...coisa de louco. Fora que inversao e lançamentos de 30,40metros era brincadeira para o cara. Botava no peito do jogador.

Tomara que respeitem o bugre seriamente hoje a noite pq é um time com estadio proprio, campeao brasileiro e com tecnico novo. Vadao que nao é ruim assumiu e pode complicar.

Fabiano- POA-Germany disse...

Uma "pregunta"? O Careca é o Careca do São Paulo? Aquele cara jogava demais!!

cjr-sp disse...

O proprio CARECA que jogou no SP e fez muito sucesso na Italia fazendo dupla com Maradona no napoli, onde foram campeoes italianos.

Maradona cheogu a dizer que Careca foi o melhor centroavante que ele viu jogar...

Schroder-EUA disse...

Sim é o Careca em inicio de carreira...e ainda tinha outro de nome estranho, o Craque do time Zenon que depois foi para o Corinthians se não me engano. CJR ta certo o Zenon era um otimo jogador, mis um camisa 10 cerebral do futebol Brasileiro.

Schroder-EUA disse...

é so comigo ou o site do Globo esporte ta fora? Eu nao consigo entrar em qualquer site da Globo.

Renan Santos disse...

ESPERO QUE TERMINE HOJE O "RETRANCÃO AMIGO" FORA DE CASA DO SENHOR TITE, QUE PERDEU PRA IPATINGA E CORITIBA ANO PASSADO!

Julio.Colorado em Sampa disse...

O time do Guarani de 78 era muito bom. Alé, do genial Zenos eles tinham também o craque Zé Carlos que jogqava muito.

Do time atual do Guarani, assisti a umas duas semanas atrás o jogo deles com o Corinthians no Brinco de Ouro. O jogo acabou empatado mas o Guarani deu um baile e merecia sair vencedor.
Apesar deles terem caído no paulistinha não imagino que o jogo de hoje será fácil.
Espero que o jogo contra o União Rondonópolis tenha servido de lição para os nossos boleiros e que eles entrem concentrados no jogo de hoje.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Além do genial...

Anônimo disse...

Louis, sobre esse escudo em alto-relevo do Inter, de onde são essas fotos? Isso é real mesmo?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hoje tá foda, vou repetir...Além do genial Zenon eles tinham também o craque Zé Carlos que jogava muito.

romulo disse...

OFF

A CAMISA QUE O GABIRU USOU NO MUNDIAL SERÁ LEILOADA!

com o lance mínimo de 5 mil reais!

para informação dos abonados de plantão!

http://www.ici-rs.org.br/

Schroder-EUA disse...

Estranho Romulo, porque ele deu a camisa ao DECO no fim do jogo...sera que é a camisa extra que ele tinha naquele dia? Ou o Deco devolveu?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Zé Carlos era remanescente do Cruzeiro-MG, jogava muito mais do que Piazza.

O Renato foi pro SP, jogava muito e foi várias vezes convocado prá Seleção.

Zenon foi multi-campeão com o Curintia, assim como o Edson (LD)

Capitão e Bozó acabaram opr ali mesmo...


Era um baita time o do Guarani, só lembrando que muitos craques daquela época vieram do Interior de SP, principalmente Campinas:

Carlos - goleiro
Oscar, Polozzi, Sócrates, Zenon, Renato, Careca, etc...

cjr-sp disse...

Essa do escudo é muito boa ideia mesmo. É legal para quem mora em casa ou quarto de guri, internamente ou até sítios e casas de praia.


Mas para quem mora em aptº e quizer colocar pelo lado de fora da porta o ideal um mini-simbolo cor prata(igual tem na entrada do BR) prata com uns 2 cm de espessura e 6 cm de diametro por exemplo para colocar na porta de entrada de apartamentos. Igual judeus fazem na lateral da porta de entrada. Seria DEZ.

cjr-sp disse...

Nelson...

E o DICÁ da PONTE...será que jogava alguma coisa???...hehehe

Era outro CAMISA 10, desses que só aparecem um a cada década mesmo.

É, o Nelson lembrou bem, teve uma época que Campinas era um celeiro de bons jogadores. Jorge Mendonça veio da Ponte tb senao me engano...

Schroder-EUA disse...

CJR

Po que coincidencia que voce falou nos 3 a 0 contra o Guarani no BR em 78....estou lendo uma Placar velha da epoca e por acaso falam nesse jogo...!

O problema occoreu na Volta do Batista da Seleção e Copa do Mundo...o INTER TINHA CRAQUES DEMAIS!!! E o Claudião tecnico não sabia onde colocar o Batista com Caçapava, Falcão e Jair no meio e como Batista era Titular da seleção não tinha como deixa-lo fora e então Jair foi pro banco mas com esse meio, Caça, Batista e Falcão o Inter era deficiente no ataque. Sairam perdendo 2 a 0 e ai o Claudião decidiu botar Caçapava na zaga no intervalo algo que tavam pensando a tempo e o Batista foi pra Volante. Mas ai o zagueiro beliato se machcou no 2 tempo e Claudião teve que botar FALCÃO NA ZAGA! Tomamos mais um!! 3 a 0!

m.rodrigo.oliveira disse...

Os nomes desse trio do Guarani podiam ser feios, mas os nomes de um trio de ataque do time Sub-20 do Grêmio há alguns anos eram muito piores:

JAQUES, TEFO E FOFONCA!!!!

Que ataque hein??!! Só se for de risos....

Gonçalves disse...

Esse escudo ae em alto relevo deve ser um dos que os convidados podiam levar (ou não podiam, mas levaram lá da festa do gigantinho), além deles até os enfeites da mesa com uma replica do troféu do mundial a negada levava...ainda bem que não era festa do Corinthias se não até as carteiras iam levar huiahuiahuia

cjr-sp disse...

Bah...me mijei de rir com essa do Gonça...hehehe

Na proxima festinha de colorados já fica a minha sugestao aqui para o MKT. Cobra logo 300 paus e já fica embutido o preço das lembrancinhas...hehehhee. Aí tb já nem precisa gastar tanto com segurança...kkkk.

É O INTER PORRA...NAO É O CURINTIA CACETA...
Mais classe por favor...hehehehee.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]