sexta-feira, abril 10, 2009

23 ASMUZ SÓ PODE SER GREMISTA


Imaginem poder pular para o futuro e ver se suas criticas de Piffero estivessem certos ou erradas. Pois nesse post podemos fazer isso com José Asmuz, considerado por quase todos o pior Presidente do Inter ou o Melhor não-Presidente do Grêmio! Na revista Placar de 1981 eles fizeram uma critica ao José Asmuz então Presidente do Inter nessa reportagem de 2 paginas. Uma semana depois deram o espaço para ele se defender.

São 11 pontos que a Placar faz para critica-lo. 11 mancadas do Asmuz, leia e decida se estavam corretos ou se Asmuz não era culpado. E olha que essa coluna saiu antes de umas outras grandes mancadas do Asmuz.

Clique nas fotos para ler a reportagem completa.


Só não sei se ele era culpado em todos os momentos mencioandos. Ponto 3. a venda do Valdomiro. Po o Valdomiro tava no Inter a 12 anos será que ele tinha opção. E ponto 1 a venda do Falcão. Venderam ele com 27 anos. Hoje vendem pato com 18!! Eu não quero de qualquer maneira defender Asmuz "O exterminador do Futuro Colorado" mas acho que algumas dessas criticas exageradas. Mas que ele foi um pessimo presidente a isso ele foi.

E aqui esta a defesa do proprio asmuz com resposta do Frederico Arnaldo Balvê que fez parte da diretoria durante o Tri Campeonato Brasileiro:





credito ao Pedro Simas pelo scans da revista.

PS:

Guinazu vistou a casa do Fred! Que momento pro filho do Fred te o idolo no seu quarto!



23 Comentários:

Joceli disse...

"O exterminador do Futuro Colorado", Asmuz foi o pior presidente da história centenária do S. C. Internacional, depois dele vieram os Záchia para continuar nossos anos de desgraça.

Asmuz desmanchou um time Tri-campeão Brasileiro INVICTO (79) e Vice-Campeão da América (80). Vendeu nossos melhores jogadores, sem reposição a altura ou ao menos próximo disto e apartir daí passamos a ser um clube desorganizado, sem time e afundado em dívidas, até a chegada de Fernando Miranda que não ganhou nada mas começou a reestruturar o clube.

Mas foi com Fernando Carvalho que voltamos a ser grandes e respeitados não só no Brasil mas no Mundo, com nossas maiores conquistas.

Com certeza Asmuz foi o pior Presidente do Inter ou o Melhor não-Presidente do Grêmio!

Rossato disse...

Como diria a música do Ultraje:

"Fiilhaaa daaa puuuuuta, é tudo filha da puuuta. Filha da puuuuuuta, é tudo filho da (tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum) PUTA!"

Solo de guita :P

...e volta a música!!!

Abraço!

Guilherme Mallet disse...

O Asmuz é um fenônemo político. Ele se elegeu como oposição ao Marcelo Feijó em Dezembro de 1979, enquanto que o Inter conquistava o Tri-invicto.

Depois o cara voltou em 90/91, e conseguiu se re-eleger, vencendo o Arthur Dallegrave.

92/93, com aquela Copa do Brasil fez seu sucessor.

Veio Pedro Záchia, seu aliado que ficou em 94/95, se re-elegeu para 96/97. E ainda indicou Paulo Rogério Amoretty para 98/99, colocando seu irmão no Futebol, para que este seguisse a linha sucessória do "Império Turco-Otomano".

Abafaram a Democracia no Clube e alternaram-se no poder mesmo sem ganhar títulos e deixar o patrimônio sucateado.

Que não voltem nunca mais.

col disse...

[mode inveja on]

agora sei porque o Fred não gosta de críticas ao time. Ele é amigo pessoal dos jogadores.
Isenção na análise dele é mato!

[mode inveja off]

col disse...

Asmuz nunca mais!

GILSON - PR disse...

Nosso Flávio Obino ou esse é o Azmus do GFPA.
Essa turma desse Azmus acabaram com o clube, só foram destronados com o Fernando Miranda, que não ganhou nada mas mudou os rumos de loucos que administraram o colorado.

Essa turma de aventureiros nunca mais, hoje (ou sempre) precisamos racionalizar a administração, os caras deram duas décadas perdidas para nós, fomos umilhados pelos outros durante vinte anos, ninguém nos respeitava, nem o londrina, paraná, juventude, ulbra, america mineiro, guarani, ponte etc, etc...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não me entendam mal, sempre fui e continuarei sendo um crítico do Asmuz e de seus seguidores, já chamá-lo de Gremista é um absurdo.

Devem haver muitas coisas ruins que o Asmuz fez que nunca foram publicadas como também dever ter coisas boas que não se sabe ou que foram esquecidas.
Assistindo um programa de TV sobre o nosso centenário, quando o Mineli foi entrevistado descobri que quem o contratou foi o Sr. José Asmuz. O Asmuz foi com seu avião particular até São José do Rio Preto no interior de São Paulo onde Mineli morava, fez a proposta para o treinador e o levou junto para Porto Alegre no mesmo dia.

Quanto a venda do Falcão, quero dizer que o valor de US$ 2,25 milhões representavam a maior transação envolvendo um jogador brasileiro. Considerando os custos do futebol atual com os daquela época, deveria equivar a uns US$ 30 milhões de hoje (valor no chute). Não tinha como não vender.

É certo que jamais conseguirei absolvê-lo por outros erros seus, mas nem tudo foi errado, mesmo asim aproveitem e MALHEM O JUDAS

Joceli disse...

Só uma pergunta para o Júlio.Colorado em Sampa:

Ótimo negócio a venda do Falcão em termos de $$ para o clube, mas onde foi parar esta grana e o resto do time campeão que ele desmanchou?

E porquê nas décadas seguintes nunca mais tivemos time, dinheiro e estrutura de clube grande?

Só pergunto pois sou novo tenho só 40 anos e gostaria de ter estas respostas, aí talvez possa mudar minha opinião sobre José Asmuz.

blogdoguego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tá explicado porque a década de 80 foi do grêmio em números de grenais e titulos.

blogdoguego disse...

Só lembrando que foi o Falcão que exigiu sua venda.

No resto a gestão do Asmuz foi ruim, mesmo! Comprou em torno de 40 jogadores e não fez nada.

Schroder-EUA disse...

Educação Fisica

Na verdade em termos de Grenal de 80-84...o Inter dominava e foi até Tetra Campeão Gaucho.

O Inter não era um time ruim nos anos 80. Na primeira metade da decada tinha otimos jogadores e era um time competente...na segunda metade da decade foi ate BI Vice do Brasil...por detalhe não saimos dos anos 80 Penta Brasileiro.

GILSON - PR disse...

Louis
amanhã farei 40 anos lembro do título de 79, os anteriores não muito bem, gauchão de 78 e 77 quando perdemos.

Mas no que já li o clube na década de 70 tinha um projeto, um planejamento, pessoas ponderadas e nos anos 80 isso foi se perdendo, ocorreu algumas conquistas pelo acaso, os dois vice, foi mais pelas defesas do Tafarel do que pelo grupo que era razoável.

O título perdido para o Flamento nós não tínhamos condições de vencer destaques Aloisio, Winck e Flores jogadores medianos que enfrentaram leandro, edinho, andrade,zinho, zico, bebeto leonardo, renato carioca e jorginho, base de seleção.

O perdido para o Bahia foi vergonhoso, não havia ataque que prestava, tanto que fomos para a libertadores no ano seguinte sem nenhuma equipe ou planejamento. Os jogadores que se destacavam eram Nilson e Mauricio medianos, o melhor ainda era o Winck.

Temos que perceber que nunca desenvolveram as categorias de base, não montavam uma equipe e o que realmente ocorria era o acaso, sem planejamento ou um projeto para um longo período, quando faziam uma contrataçao de peso era mais um salvador da pátria que deveria resolver tudo sozinho o populismo corria solto. Fora, ainda as denúncias de corrupção.

Isso começou ocorrer somente no início desse século com o Miranda e o Carvalho, mas para que funcionasse o que temos agora quase caimos para a segunda divisão, acho que valeu o risco, pois tiveram que enxugar os gastos malucos como era com o Dunga por ex. outro salvadorda pátria. Com a parte interna arrumada tudo começou funcionar.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Joceli,

Não tenho como objetivo mudar a opinião de ninguém a respeito do Asmuz, até porque acredito que a minha, que vivi aquela época, não deve ser muito diferente da sua e da maioria dos colorados.

Na época fiquei muito revoltado com a venda do Falcão só que a mesma era inevitável, qualquer que fosse o presidente teria feito a venda também. O que fizeram com o dinheiro é um mistério que eu também gostaria de saber. Eu até acredito que o Asmuz tenha aproveitado para recuperar uma parte do que ele já havia colocado no Inter.
Escrevi no início do meu comentário e repito, por favor, não me entendam mal, sempre fui e continuarei sendo um crítico do Asmuz e de seus seguidores.

abç

Fábio Mota disse...

A minha crítica com relação a venda do Falcão não é a venda em si mas o anúncio em meio as finais da Libertadores.

Joceli disse...

Ok Júlio.

Uma coisa acho que a maioria da torcida colorada concorda: FORAM DUAS DÉCADAS JOGADAS FORA PELO S. C. INTERNACIONAL.

Foram 20 anos nos quais ganhamos uma Copa do Brasil, título que até Criciúma, Juventude e Paulista de Jundiaí já conquistaram.

E nestas duas décadas vimos nosso rival aparecer para o Brasil e o Mundo, ou seja além de nos apequenarmos demos chance do rival crescer.

Por isto se pudesse apagaria estas duas décadas de Asmuz e Záchia da história do S. C. Internacional.

Ao menos tem o lado bom da história, mesmo com tanta incompetência nunca caímos para a segunda divisão, huahuahua.

E só para lembrar amanhã tem a Ulbra, pra cima deles colorado.

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu acho que o que passou passou....

nas décadas de 80 e 90 o Inter quase não existiu...

mas isso é passado

A realidade hoje é que o Inter é um Clube e também time muito bem estruturado, com o maior número de sócios do país.

Toda essa grandiosidade também traz alguns efeitos colaterais.

Como por exemplo o Bolivar estar jogando de LD. Um cara que jogo muito em 2006 (na zaga) mas hoje ele joga só na reputação. Seria isso uma gratificação pra ele pelo que ele fez no passado, salários altos, jogos de interesse e muito dinheiro envolvido.

Nós como torcedores apaixonados fechamos os olhos e também não sabemos e não poderíamos saber das mil maracutais que se passam dentro do BR. Dirigentes enriquecendo com contratos milionários e troca de favores.

E sem falar ainda no mundo obscuro dos empresários que são um MAL NECESSÁRIO.

Ai ficamos nós aqui com a paixão sem saber o porque do Bolivar estar na LD....

COMO O TITI É BURRO

O Titi é burro eu ja sabia antes dele vir, mas burrice tem limite, com certeza ele ja viu que Bolivar não tem condições de jogar ali, e também até o Bolivar sabe que não tem condições, mas....

o que será que está escrito nas letras minúsculas (pequeninas) do contrato dele?

Ramon Dongo disse...

Não vou defender o Asmuz, mas vou levantar um fato: acho (vou frisar: ACHO) que vi no especial da ESPN sobre o centenário do Inter que foi o Asmuz quem trouxe o Rubens Minelli pro Gigante, quando ele era vice-presidente na década de 70...
Não que isso justifique os erros posteriores, mas de vez em quando até os ruins acertam.

Plinio Júnior disse...

Ramon:

Vc viu SIM!

Foi o Asmuz que trouxe o Minelli para o BR.

Schroder-EUA disse...

No mimino esses pontos que fizeram sobre Minelli e tal ajudam a mostrar que nem tudo é sempre como se le atraves dos anos, geraçoes etc...

SIM Asmuz foi pessimo para o Inter, ele pareceia fazer as coisas erradas ou ate certas mas na hora errada, mas nem tudo é preto ou branco. Se ele realmente foi responsavel pela vinda do Minelli então ele merece credito para isso como merece criticas pelo monte de besteiras que fez.

Paulo Matheus disse...

Cornoo!! , baitola , pau no cu, viado safado, qualira, desgraçado..
só podia ser gaymista, uma misera dessa..

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Essa passagem da "Dinastia Asmuz" pelo Inter tem que ser encarada assim como o "HOLOCAUSTO" é para Humanidade...

Sempre lembrada e rememorada para que NUNCA mais se repita!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Pato não foi vendido, foi paga a multa rescisória...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]