segunda-feira, janeiro 19, 2015

Acusando o golpe

Rapidinho, pq ainda não tem muita coisa rolando, e a Blue Monday tá pegando esse ano...

Ok, perdemos o jogador dos 1001 apelidos. Pena, imagina todas as incalculáveis formas de chamar o tal Arrasqueta....! Seria só nisso um divertimento a parte.

Mas como jogador, parecia promissor. Pena perder o negócio, mas fica a mesma lição de sempre. Nos tempos dos Poderoso Chefão I e II, negociações eram feitas na surdina, quase sempre. Era difícil vazar, e quando vazava, era silêncio no rádio. A postura era de não comentar até que o alvo vestisse a camisa. Muito certo. Mas com o Poderoso Chefão III (???? aqui uma afronta a trilogia, mas vá lá), essa estratégia foi ignorada. Por isso, se falava nesse jogador desde quando ele era dente de leite. Deu no que deu. Tal alarde, tal enrolação acabou atraíndo atravessadores. Mas sério, dá prá chamar o Cruzeiro de atravessador? Nunca fizemos isso? Ainda mais depois de tantos meses de engronha!!. Porra! Caga ou sai da moita!

Espero que com o retorno do Poderoso Chefão II a estratégia seja trazida de volta. Não se fala em contratação! Não se comenta com a imprensa! E se a imprensa repercute, se nega, ignora, afasta do negício (um "recuo estratégico", lembram!?), faz qualquer coisa, mas não escancara assim!

Ah, a torcida pressiona. Concedo. Mas prá isso, comecem a desembarcar reforços no aeroporto com qualidade, sem alarde, que com os resultados, a toricda vai deixar a direção fazer sua parte. Quando a direção dirige, torcedor _______. Não é assim?

Tá certo que muitas vezes são os próprios empresários que vazam, prá valorizar seu jogador. Mas que se mantenha a mesma atitude em qualquer caso. Questão de política interna do clube.

Agora voltando ao caso, li de um dirigente fazendo pouco caso no fim de semana. Dizendo que o cara vinha prá ser reserva!!! Sério!!! Que fosse, mas se botam todo o esforço, se elogiam tanto, prá vir depois fazer pouco caso é a maior cara de pau e infantilidade juntas. Perdi a conta de quantas vezes o torcedor colorado foi insultado pelos mandatários nos últimos anos. Dá prá parar? Sejam homens! Tenham bolas:

"Perdemos o negócio. Tantamos negociar os valores, os pagamentos, mas não conseguios os recursos e parceiros prá fechar com o jogador. Perdemos. Boa sorte a ele e ao Cruzeiro que foram ágeis em angariar os recursos necessários. Fim."

Algum segredo? Alguma humilhação? Nada além da verdade, além de mostrar austeridade com as finanças e fair play. Bola ao centro.

Mas, pelo visto, o Inter continua sendo controlado por uma outra família mafiosa....