sábado, janeiro 31, 2015

Feito... Feiiiitoooooo!!!


Boa tarde gurizada!!!
Pra acabar com a tristeza do Paulo Brito e de todos nós torcedores que estamos com saudade de ver futebol, principalmente com nosso Colorado em campo, hoje começa o Gauchão 2015.
E como o André Flores ressaltou no seu post, nada melhor que começar a temporada num jogo que vale uma Taça que o Internacional ainda não tem na sua galeria.

O time de Aguirre entra em campo neste domingo, às 17h contra o Lajeadense, com uma escalação ainda longe da ideal, pelo menos para nós torcedores. Réver e Vitinho sequer foram inscritos ainda no Gauchão, devido seus nomes ainda não terem sido publicados no BID (acreditem...), entretanto o treinador vai esperar uma definição até hoje a tarde, para saber se poderá ou não utiliza-los amanhã.
Porém, pelos noticias dos treinamentos, acho que os dois nunca treinaram no time titular, o que no mínimo é algo estranho, já que todos nós esperamos que ambos sejam titulares da equipe. Por falar em treinamentos, outra coisa que chama a atenção, é o reduzido número de coletivos que o Aguirre tem realizado. Para uma equipe em formação, treinar junto, seja pra acertar posicionamento, que já vimos nos amistosos que não está ok, ou pra ensaiar jogadas é algo fundamental.
Ainda falando sobre a relação de jogadores inscritos, chama a atenção mais uma vez a falta de jogadores da base. Tirando Alisson, Winck, Alan Costa, Bertotto e Taiberson, que já estavam no grupo principal no ano passado, apenas Alisson Farias, Geferson e Rodrigo Dourado aparecem como novidades. Creio que a nova regra de limitar o número de jogadores inscritos (acho que é 32), vai prejudicar o aproveitamento dos jovens na equipe principal. Porém, sabemos que tem alguns nomes que mereciam no mínimo serem testados nessa competição.
Pra mim, a grande expectativa é o Luque. Ainda é uma grande incógnita, mas dizem que vem treinando muito bem, principalmente nas características que chamaram a atenção do Internacional na sua contratação: velocidade e drible na vertical. Certamente eu torço muito pra que ele possa confirmar essa expectativa. Mesmo que não seja o novo Cannigia, como era conhecido na Argentina, poderá nos dar uma alternativa interessante pro ano.

Para a estreia, devemos ter Alisson; Léo, Ernando, Paulão, Fabricio; Nilton, Aránguiz; Alex, D'ale; Sasha e Moura.  Confesso que tive uma crise de desânimo quanto li esta escalação pela primeira vez. Poxa, sinceramente, me perdoa Rock e Thiago goiano, mas eu não aguento mais ver o Moura barrando a gurizada. Não sei se temos alguém melhor que ele na base (impossível não ter), mas essa pergunta só será respondida, quando nomes como Maurídes e Bruno Gomes, principalmente, tiverem oportunidades. E se isso não acontecer no Gauchão, quando será?
As duplas Ernando e Paulão, D'ale e Alex, novamente figuram na equipe titular. Acho que muito ainda pela ausência dos reforços, mas também é desanimador. Arruma logo isso aí Aguirre!!!

Falando em reforços, Anderson deve ser o próximo a vestir a Camisa Vermelha. Minha opinião? Nem Andershow, nem Anderso-so, o Anderson chega como uma aposta, de alto risco é verdade, mas pode render junto com Nilton, Aranguiz e D'ale. O unico empecilho é a motivação. Se ele chegar com vontade de recuperar seu espaço no futebol, que seja bem vindo.
Mas é impossível negar que os maiores reforços, são aqueles que estão deixando o Beira-Rio. Ygor, Willians, Jorge Henrique e Welington Paulista parecem estar com as saídas encaminhadas. Quantos mil a menos em salários hein!?
Na minha opinião, daria pra renovar com o Alex até o final do ano. É um jogador importante no elenco, com características diferentes. Ao contrário de alguns, acho que ele fez uma boa temporada em 2014. Não é pra ser titular, mas uma grande opção durante as partidas. Bom, é só a minha opinião.

No mais, um ótimo final de semana a todos.
Saudações coloradas....