quinta-feira, janeiro 08, 2015

Zaga e Choque

ZAGA
Já que o Sr. Mombach teve a gentileza de nos mencionar varias vezes no seu Blog, vou retribuir. Estava lendo seu post O Novo Inter e ele menciona a possivel escalação do "novo" Inter. Olha, se for essa escalação estarei muito preocupado. Especialmente com essa defesa: " Alisson, Léo (Winck), Ernando e Fabricio talvez Rever ao lado de Ernando"

Porque preocupado? Porque pouco mudou e a defesa foi nosso maior problema em 2014 e pouco mudou. Léo talvez será o titular...mas é uma incognita, não uma garantia. A dupla de zaga que talvez seja o mais importante ainda não está defenido. Ernando segundo o Mombach seria um dos titulares e seu companheiro de zaga ainda é o Talvez. Será que 'Talvez e Ernando' sejam o suficiente pra disputar uma Libertadores?


CHOQUE
Esses dias David Coimbra (que está nos EUA por um tempo) escreveu sobre uma curiosidade dos EUA: Choque estático.

Eu não sabia que esse tipo de choque não existia no Brasil. Mas ele está certo, falou que acontece por varias razões...ar seco, aquecimento dentro de casa, tapetes etc... Então as vezes quando tu vai tocar em algo, até numa pessoa, tu leva um leve choque... Mas ele tratou do assunto como algo digamos ... ummm.....chocante...

Mas aí pensei. "Isso é nada!" Me lembro dos meus dias no Brasil quando ia tomar um banho, com aqueles chuveiros eletricos que vocês tem aí...cheio de fio pendurados pra fora a 3cms de agua (será que existia eletricista no Brasil naquela epoca ou só os "pedreiros" faziam esses serviços?)....e aí quando o cara queria trocar de "Verão" pra "Inverno" pra agua ficar mais quente o cara sabia que ia levar um choque!! E isso era comum! Espero que isso esteja no passado do Brasil...está??

Pô choque tomando banho é muito pior que isso:


(abertura do filme Office Space, melhor comédia dos ultimos 25 anos)