terça-feira, janeiro 06, 2015

TODOS OS COLUNISTAS

Já que estreiamos um novo colunista no BV o henri_droque ... ou seria Pedro Barbosa ...ainda não sei (o que vcs acham?) decidi pesquisar o nome de todos os colunistas na história do BV.

Eu escrevi aqui sozinho do inicio em Novembro de 2005 até Outubro de 2006 quando tive a feliz ideia de abrir a porta do BV para outros colunistas. Os primeiros integrantes entraram no BV por simplesmente terem respondido minha pergunta: "Quem quer ajudar a escrever aqui?".

Se minha matemática está certo já tivemos 31 Colunistas no BV, henri/Pedro é #31.  Onde sei certo coloquei o ano de entrada e saída do blog. Segue os nomes com alguns detalhes a mais. Varios se tornaram conselheiros do Inter durante ou apos sua participação no Blog Vermelho. Um ... a unica mulher ... virou VP do Inter.

Está ai a lista, com alguns comentarios. Desculpa se a memoria esqueceu certos detalhes de chegadas e saídas. Quem lembrar de detalhes comenta ai.

Primeiro Colunista:
1- SchroderEUA (2005- Atual): Comecei o BV durante a confusão do Brasileirão 2005 pois tinha que registrar meus pensamentos em algum lugar. Em 2006 postava gols do Inter em narrações em espanhol que foi um sucesso e muitos começaram a acessar o BV. Depois fiz o Documentario caseiro Soy Loco Por Ti America e depois Soy Loco Por Ti Mundo (com filmagens exclusivas do Japão). Alem de lançar varias outras coisas como Livro, Bonés etc..

Primeiros Novos Colunistas - Estreia 2006 Todos por convite de uma vez só.
2- Rafael C. Rodrigues (Outubro 18, 2006 - 2007: A primeira pessoa a escrever no BV depois de mim.
3- Rodrigo Araujo (Outubro 19, 2006 - 2007): Criou junto com Nelson o "BV Score" onde davamos notas pos jogo aos jogadores. Era bem legal, mas ele levou o brinquedo com ele quando saiu. Criou o blog vamo vamo Inter.
4- Rafael Severo (Outubro 20, 2006 - 2008):  Severo ficou famoso com seus posts "pornograficos". Muitos gostavam outros nem tanto. Não sei o que ouve na sua saída, ficou brabo comigo por algo e se mandou. Trocamos uns emails sobre a confusão, mas sem pesquisar não lembro mais qual foi o drama. Só sei que sempre tratei todos os colunistas da mesma maneira sem pedir muita coisas deles e sem censura.
5- Darlan Gustavo (Outubro 21, 2006 - 2007): O Darlan era 'Team Player' sempre mostrando serviço. Uma vez junto com Gonçalves foi ao Beira Rio e entrevistou Fernandão em Video. Os rapazes aprenderam a não entrevistar alguem perto de um Ar condicionado.
6- Ricardo Colorado em SP (Outubro 22, 2006 - 2007): Otimo colunista do BV, primeiro alem de mim a morar for do RS.
7- Denilson Montenegro (Outubro 24, 2006 - 2008): Denilson sempre foi parceiro. Conheci ele em 2010 depois de já ter saido do BV.

Depois do primeiro time
8- Gonçalves (Dezembro 2006-2008?) : O Gonça entrou nos Domingos se não me engano. É quase do time original, mas entrou uns meses depois. É um dos colunistas a virar conselheiro. Ainda aparece por aqui nos comentarios.

* Mais ou menos nessa epoca muitos dos colunistas acima foram saindo do BV. Alguns, juntos com alguns leitores criaram um outro blog que não consigo lembrar o nome agora.  Acho que não existe mais.

9- Raul Pons ( Historiador por convite - 2007-2011)
Entrou no BV por causa de seu conhecimento sobre a história do Inter. Seus posts eram sobre a História do Inter. Muito informativo...mas por alguma razão os leitores não apreciavam como deveriam.

10- Dudu Guimarães (Vencedor de Concurso 2007)
Venceu o concurso mas ficou pouco tempo no BV.

11- Diana Oliveira (Segundo Lugar no Concurso 2007-2012)
Terminou em segundo no concurso, posição que não dava vaga no BV. Mas no ultimo instante decidi dar vaga ao primeiro e segundo colocado. Assim ela entrou na ultima hora. Foi uma boa decisão, a galera gostou dos seus textos. Entrou no movimento politico em parte criada por membros do BV. Virou conselheira, entrou na comissão de obras pois é Arquiteta e logo virou segunda Vice Presidente do Inter nos anos Luigi. Na mesma epoca em 2012 sumiu do BV.

12- Nelson1954 (Por convite pelo aspecto Corneta 2007 Membro do Trio Corneta do BV) O primeiro Corneteiro nato do BV. Era lider do famoso Trio Corneta com CJR (ainda na ativa) e Col-USA (desaparecido). Metia pau em todo mundo. Tambem entrou na politica do clube, virou conselheiro e perdeu a corneta. Tambem sumiu do BV. De vez em quando das as caras, especialmente no twitter e Facebook. Foi otima aquisição do BV, mas quando virou conselheiro parece ter perdido o "veneno".

13- Malafa (era do blog do Inter na Globo, Não ficou muito tempo 2007-2008)
Depois que saiu da Globo alguem me indicou ele. Ele entrou mas não ficou muito tempo e teve pouco impacto.

14- Daniel Chiodelli (Co-Vencedor do Concurso Abril 2008-2012): O Cop Colorado. Grande figura. Conheci ele em 2010 em pessoa. Entrou no BV já envolvido na politica do Inter e seus textos eram bem relevantes. Virou conselheiro em 2010. Sua presença diminuiu em 2012 eventualmente e infelizmente sumindo do blog.

15- Davi (Co-Vencedor do Concurso Abril 2008- Atual): Davi empatou no final do Mata mata com Chiodelli. Ambos gamharam a vaga. Davi está com nós desde então e escreve de Angola. Em 2014 teve o que eu considero seu melhor ano no BV. Aguardo seus textos nesse 2015! Muito provavelemente é quem mais tem textos no BV alem de mim.

16- Marimon (Co-Vencedor do Concurso Abril 2008): Ganhou sua Final no concurso de 2008. Marimon era leitor do BV e se não me engano havia varias vezes declarado que não gostava de mim. Porque eu não sei. Mas entrou na competição para colunista e venceu. Assim ganhando vaga no BV. Não ficou muito tempo e acho que foi para o blog dos refugiados do BV. Ultima vez que vi ele foi no final do jogo do Mazembe. Eu sentado na arquibancada no fim do jogo e ele saindo...nos vimos, nos reconhecemos e simplesmente sacudimos a cabeça não acreditando o que havia acabado de acontecer. 

17- Guilherme Mallet (por convite Agosto 2008-2011 com foco em assunto relacionados ao Estádio)
Outra otima aquisição por convite. Era especialista em assuntos de Estádio. Uma pena que não ficou no BV durante a reforma. Outro que virou conselheiro durante sua estadia no BV em 2010. 


18- Fernando Moraes (2008-2009)
19- Jonas UK (2008)
20- Guilherme Arruda (de Campo Bom 2008-2009)

Os três acima entraram no BV se não me engano por convite. Não ficaram muito tempo.  

21- Daluco (charges Março 2010): Entrou no BV com a missão de fazer Charges. Algo que eu semore queria.  Fez isso por um bom tempo e era bem interessante mas acho que não foi alem de 2010.

22- Paulinho Dixon (Março 2010): Conhecido como Dr_Inter. Ficou pouco tempo no BV.

23- Victor Wolff (Setembro 2010-2011): Participou por um bom tempo no BV mas eventualmente saiu por não postar com a frequência necessaria.

24- Leandro Luz (Setembro 2010-2011): Ficou pouco tepo no BV.

25- Felipe Wallau (Outubro 2010-2012): Ficou bom tempo no BV mas eventualmente saiu quando sua frequência de postagens caiu.

26- Pablo Faria (Maio 2011 Vencedor de Concurso- Atual): Não havia feito um concurso há tempos. Quando fiz Pablo venceu. Está com nós até hoje. Quase desistiu em 2014 com o fraco Inter. Esperamos um ano melhor em 2015.

27- André Flores (Janeiro 2012- Atual):
Entrou por convite. Não lembro exatamente como ocorreu.Virou conselheiro durante sua estadia no BV e continua nos trazendo informações diretamente do Beira Rio. Mais uma otima contratação do BV. É amigo do novo VP de Futebol do Inter Luis Fernando Costa.André é Tri-Campeão do Prêmio BV de Melhor Colunista Contratado do BV (2012, 2013, 2014).

28- Cristian (Maio 2012-Atual): Cristian ainda procura sua formula de sucesso no BV. Conheci ele pessoalmente em 2014 quando ele passou por NYC, posso chamar ele de Amigo com certeza e sei que ele vê as coisas com um olhar differente e isso aparece nos seus textos.

29- Fernando Schroder (Junho 2012): Com a saída do Mallet notei que meu Primo tinha um interesse em assuntos relacionados ao Estádio. Mesmo correndo risco de ser chamado de Nepotismo o coloquei no BV apenas pelo talento apresentado no assunto Estádio. O fato de ser primo não tinha nada ver. Seus textos eram muito bons e numa hora importante (durante a reforma), mas seu apoio a Luigi não bateu bem com alguns leitores. Não gostando das criticas recebidas o Fernando foi o unico colunista do BV que eu lembre que anunciou sua saida do BV. O que até merece ser aplaudido....muitos dos colunistas mencionados acima simplesmente desapareceram sem nem um tchau. Mas perde o aplauso quando desde então tenta desprezar o BV o que é uma atividade fútil.

30- Tiago Canada (Novembro 2013- Atual): Tiago era o mais recem contratado até a entrada recente do henri_droque. Tiago continua a tradição começada com o Nelson com uma corneta bem afiada. Tiago tambem consegue morar num lugar mais frio que eu.

31- henri_droque (Janeiro 2015-Atual): Recem contratado. Inclusive a unica nova contratação em mais de ano. Muito ativo nos comentarios e declaradamente queria escrever no BV, duas coisas importantes. Mas alem disso outros comentaristas apoiaram sua contratação. Agora resta a gente ver o que esse rapaz que mora no Interior do RS vai trazer a mesa.

Aí está uma breve história do BV. No fim fica meu agradecimento a todos que passaram por aqui e colaboraram nesse blog verdadeiramente Colorado e que já existe a uma decada. Se esqueci algum detalhe sobre alguem...manda vê que eu coloco no texto. Ainda penso em adicionar mais um colunista para 2015, talvez eu faça uma nova competição. O que gostaria de ter mesmo eram umas pessoas de apoio nos bastidores do BV pra ajudar com pesquisas, estatisticas etc. Seria legal tambem alguem criar um applicativo como tinhamos no passado pra dar notas aos jogadores mas tentativas no passado nunca deram certo alem do original "BV Score" que saiu como o colunista que a criou. Se alguem lendo acha que pode ajudar o BV de uma maneira ou outra me manda email: BlogVermelho@gmail.com

Esse Post será atualizado com tempo tambem. Alguem sabe quantos desses são ou foram conselheiros?