segunda-feira, janeiro 26, 2015

PA-CI-ÊN-CIA

Não consigo entender muitos de vocês.

Muitos aqui sabem que eu demorei pra torcer o braço quanto ao Dalessandro. E ainda acho que eu estava certo. Ele chegou bem, depois foi mal, depois foi bem, depois foi mal, depois inventou a China....e só depois que finalmente na minha opinião virou o jogador que todos falavam que era.

Mas pô parece que no futebol brasileiro se faz tudo ao contrario! Estamos em PRE-TEMPORADA, 2 partidas no ano e tem gente achando que o cara deveria se aposentar. A Midia tambem fazendo altas controversias ("Será que Aguirre teria coragem de botar Dale no Banco").

Esse é o problema. Falta paciência em geral no Brasil quando o assunto é futebol. PACIÊNCIA. Por isso que hoje Luiz Adriano está na Russia e vocês sonhando com seu retorno. Quando ele saiu do Inter com 20 anos, meses depois de diretamente ajudado o Inter ganhar o Mundial...ninguem chorou uma lagrima. A maioria deu graças a deus de sua saida...porque o consenso geral (eu to fora dessa) era que o guro jogava nada. Claro.....na epoca...tinha Pato...que chegou arrombando. Primeira partida fez N gols e Assistencias contra o Palmeiras. Quem iria querer esperar pra ver um jogador EVOLUIR? 99% dos Colorados não tavam nem ai pra Luiz Adriano. Queriam tudo "AGORA". Agora ficam sonhando com sua volta. (Quantos jovens já foram queimados pela torcida pela falta de paciência? Como era mesmo o nome do Melhor Jogador do Brasileirão pelo Cruzeiro ano passado? O que ocorreu com ele no Inter na era Falcão?)

É diferente do caso Dale mais o problema é da mesma familia. Pô antes de fazer uma tempestade num copo dágua que tal deixar o cara entrar em total forma....Ahhh e outra coisa, era AMISTOSO! Outro problema que muitos tem dificuldade em entender. ERA AMISTOSO! Pre-Temporada. O Jogador não vai entrar com tudo. Por sinal...isso me lembra Copa Dubai que até hoje leio em listas de colorados como uma grande conquista nossa. Foi legal e tal...mas era torneio amistoso de pre-temporada para os Europeus...aprendem a separar as coisas. Copa Dubai nunca deveria ser mencionado na mesma frase de uma Libertadores ou Mundial. Não apequena o clube comemorando eternamente torneio amistoso como se fosse titulo intercontiental. Imagina o torcedor do Inter de Milão lendo que anos depois um torneio caça niquel nas Arabias é lembrado por nos como uma grande conquista. Os times Europeus estavam em pre-temporada, assim como nós estamos agora.

Lição da Semana então: Tenham paciência e sejam racionais!