sexta-feira, janeiro 16, 2015

Inicio quase perfeito

Boa noite gurizada.

Que semana movimentada hein!?
O que era pra ser um post falando apenas de coisas boas e acertos da nossa nova direção, acaba de levar um baque com a possível perda do Arrascaeta para o Cruzeiro, nosso adversário direto na briga pela Libertadores e Brasileirão. Inter já tinha tudo acertado com o jogador, tempo de contrato, salário e tudo mais, porém o Cruzeiro chegou com o dinheiro da compra na mão, algo que o Inter faria de forma parcelada. Resta saber se Daniel Fonseca, empresário do jogador, tem palavra ou não.
Na semana passada, quando fiz um breve comentário sobre os reforços Colorados, lembrei que o Uruguaio era peça FUNDAMENTAL na montagem do elenco pro ano que está começando. Jogador com características diferenciadas, espécie em extinção, difícil achar outro por aí, principalmente por este valor.
Segundo informação, a diretoria teria um plano B. Será que esse jogador é o Cardenas, que foi ventilado e até desmentido pelo Vice de Futebol Colorado??


Plano A, e Plano B?

Vi algumas partidas deste meia do Atlético Nacional pela Libertadores  e também pela Sulamericana. Bom jogador, promissor, porém com outras características.
Eu diria que o Uruguaio é um D'alessandro moderno e com fôlego novo, um típico camisa 10.
Já o Colombiano é jogador de velocidade, não um organizador. Com certeza somaria muito no elenco, mas seria um plus ao Uruguaio e não um substituto, ou plano B.
Agora é esperar o próximo capítulo desta novela, e torcer pra que seja como as da RGT, aonde começa tudo bem, se complica e parece tudo perdido no meio, mas no final as coisas se ajeitam e todos acabam felizes. Que este seja o nosso final.

Deixando de lado este pequeno percalço, não podemos negar que a diretoria vêm deixando a torcida colorada, digamos, eufórica. Todas aquelas colunas que ficaram do ano passado, estão sendo preenchidas com excelência,  até com algumas contratações que antes achávamos bem improvável de acontecer.


O xerife e o atacante de velocidade chegaram

O Fabiano Eller 2015 que eu havia solicitado no ultimo post, chegou com o nome de Réver. Zagueiro técnico, muitas vezes até utilizado como volante devido suas qualidades com a bola nos pés, porém que não perde a seriedade e a liderança dentro de campo. Esperamos que o Réver que está chegando no Inter, seja aquele que liderou o Atlético-MG por 4 anos, deixando as lesões em 2014.

Os sustos com os nomes de Fred, Luis Fabiano e Hernane Brocador ficaram no passado, e o atacante que chegou foi Vitinho. Rápido, jovem, cheio de vontade e objetivos na carreira.
Tudo indica que o Aguirre irá utilizar um ataque de velocidade, sem nenhum jogador fixo. Com o Nilmar mais avançado e o Vitinho fazendo aquilo que o Taison fez outrora, num dos melhores times do Inter que eu assisti. Em prol do jogador que está chegando, conta a facilidade de finalização com as duas pernas, mesmo de longas distancias.

O Internacional 2015 promete. É um time bem mais encorpado que o do ano passado, cheio de alternativas de esquemas e escalações, podendo variar conforme o adversário e a competição.
Até por isso os treinamentos em Bento Gonçalves estão pegando fogo, todo mundo correndo atrás da vaga de titular, mostrando serviço para o novo treinador.
Luque é outro jogador que parece estar voando, e tentando mostrar aquele futebol pelo qual foi contratado em 2014. Ele, Sasha, Valdivia, Vitinho, todos jogadores de velocidade, brigando por vaga no time.

A Libertadores que nos aguarde, pois o Internacional vem fervendo.

Saudações coloradas...

Obs: Parabéns ao André Flores pelo novo cargo dentro do Clube do Povo.
Parabéns também ao vamointer pelos objetivos alcançados.