terça-feira, janeiro 08, 2008

5 QUAL A DIFERENÇA?

ESCRITO POR DENILSON M.

Ainda estou de férias e fica difícil arrancar o filho do computador aqui de casa... por isso, resolvi apenas deixar uma pequena análise sobre o Inter 2008.
Temos um bom elenco, não excelente, mas em nível nacional, acima da média.
O que fará diferença? Sinceramente, talvez minhas conclusões deixem alguns de cabelo em pé, mas lá vai! Na minha singela opinião, além da aplicação do Guinazu, da liderança do Fernandão e da craqueza do Nilmar, 2008 só pode ser (e está sendo) diferente pela coerência do nosso treinador, Abel Braga. Isso mesmo, está praticamente nas mãos dele nosso sucesso ou fracasso nesta temporada. E não poderia ser diferente, afinal ele tem o poder das decisões na escalação, esquema tático, substituições e até possíveis improvisações na equipe.
O que estou querendo dizer é que, contra as grandes equipes, como foi nesse torneio em Dubai, Abelão sabe ser humilde, colocar os pés no chão e jogar com a tática necessária. Alternou entre o 4-4-2 ( ou seria um 4-5-1 ?) e o 3-5-2 em dois jogos e nos trouxe mais uma taça com duas vitórias convincentes.
Tenho minhas preferências táticas, mas também tenho convicção de que esse elenco colorado pode jogar tanto com 2, como com 3 zagueiros.
O problema estará nas decisões advindas do banco de reservas. Ou seja, um Abelão com coerência tática, mais humilde que em 2007, com escalações simplificadas, leva todos os canecos em 2008.
Aí está a diferença... se o Abel aprendeu ou não alguma coisa com o ano passado. Parece que durante a Dubai Cup sim, vamos ver no gauchão e na Copa do Brasil...
Humildade, coerência e vontade de vencer, Abel... e 2008 será bem diferente de 2007! Quem sabe parecido com 2006?
Dá-lhe Inter! O original! O resto é cópia....heheh

Agora me dêem lincença que vou voltar pras minhas férias... Um grande abraço aos colorados e demais torcedores do mundo, visitantes desse blog!

5 Comentários:

Tiago Finkler disse...

Um pequeno off... A FIFA publicou algumas fotos na conquista colorada em DUBAI em seu site oficial:

http://www.fifa.com/search/photo.htmx?q=porto%20alegre#668502

http://www.fifa.com/search/photo.htmx?q=porto%20alegre#668514

Celso disse...

vocês não acham que o Yarlei demorou pra entrar a fim de segurar mais a posse de bola ?

airton disse...

Quero dizer que concordo com o colega sobre nossas possibilidades em 2008, temos time, mas é preciso que nosso grande treinador o Abelão, continue com esta prespectiva de time e forma de jogar. Se continuar no gauchão, na copa do Brasil e no Brasileirão com este esquema e humildade eu não tenho dúvida que faremos este ano barba, cabelo e bigode, será a triplice coroa brasileira he he he Airton

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Que nada! Somos zebra em todas as competições. Favorito é o "Imortal"...ahauhauhauahua

Fernando Gonçalves disse...

O que me deixa preocupado é ter lido que o Abel falou que se a final fosse contra o Ajax e escalação do Inter seria outra, mais ofensiva.

Porque ele não mantém o esquema que se dá certo contra a Inter de Milão certamente dará certo contra a Inter de Santa Maria.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]