terça-feira, janeiro 15, 2008

14 FUGINDO DO SALTO ALTO...


ESCRITO POR DENILSON M.

Depois de uma pré-temporada pra lá de exitosa, o principal desafio dos jogadores colorados será enfrentarem o chamado “favoritismo” que se estabelece pela imprensa, além de não confundirem confiança com o dito “salto-alto”.
Parece fácil mas não é. Se nem mesmo nós torcedores conseguimos controlar a euforia de ver o Inter bater grandes times da Europa, imaginem como está o lado psicológico dos atletas para enfrentar times do interior do Rio Grande do Sul e do Brasil. É complicada essa reversão de foco.
Mas era um preço a pagar. Se perdêssemos na Ásia, estaríamos malhando o time e a preparação estaria toda sob suspeita. Então, não vamos reclamar agora do otimismo estabelecido.
O certo é que o co-irmão da azenha e os demais times adversários no campeonato gaúcho, virão com toda a gana pra tentar parar o Inter.
Qual seria a melhor atitude? Eu acredito que lá nos Emirados Árabes tivemos, antes de tudo, superação. A motivação no interior do estado certamente não será a mesma, portanto, temos que buscar agora o tal PADRÃO DE JOGO. Isso ainda não temos. Porém, estamos a um passo de atingi-lo, é só não inventar mais nada e ninguém se machucar (aí levo medo nos gramados do interior). Já disse o Dudu que o Espírito voltou. Falta agora o padrão, a regularidade. Quando atingirmos esse patamar, não seremos derrotados só pela valentia de times pequenos.
Então é isso, o ano começa domingo, contra o Inter-SM, estamos com uma grande expectativa e esperamos um Inter cada vez mais, fugindo do salto alto e perseguindo o padrão de jogo!
P.S. Ouvi falar que sexta será lançado o novo uniforme e parece que a coroa continua lá... e com as estrelas no meio do peito.... não disseram que seria só o símbolo agora? Eu não gostei da notícia...


14 Comentários:

diana oliveira disse...

exatamente denilson, tudo q não precisamos é de salto alto. acredito q 2007 vacinou o pessoal disso... espero.

Almilano disse...

Fala Denílson, isso mesmo, sem salto alto esse ano, puramordedeus!!!

Sem aquela conversa de "somos os campeões do mundo e blablabla" do píffero!!!!

E COM títulos, se Deus quiser!!!!

Ah, um off topic rapidinho: ADO ADO ADO, O GAMARRA É COLORADO!!!
http://www.clubolimpia.com.py/perfiles.asp

Gonçalves disse...

Eu não acredito que eles comecem o ano achando que já ganhamos tudo...acredito que a mentalidade hoje é outra, tomando de lição o ano passado.

Gurizada tá tocando 2 x 0 no Polentude pela copa são paulo o time tá bem e tem realmente uma gurizada boa neste time...o segundo gol do Éderson foi uma pintura...com direito a meia lua no goleiro e tudo.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Severo disse...

Escutei uma entrevista do Piffero hoje e pareceu-me bastante lúcido, bem diferente daquele Piffero do ano passado. Sem dúvida, um bom prenúncio.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Depois da lição de 2007 seria muita burrisse os cara entrarem de sapato alto de novo....

mas tambem nao quero perder jogador importante por lesão NO GAUCHAO. Sempre falamos o RURALITO nao vale nada mas ai quando começa botamos pressao neles ganharem o titulo. O Gauchao de 2007 ajudou a atrapalhar o ano todo para nos.


PS:

BLOGUISTAS DO BV nao esquecem de deixar seu palpite para o sorteio...so o Raul fez ate agora e com isso ficara facil a vitoria dele.

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/01/sorteio-dos-cards-memorias-do-mundial.html

Gonçalves disse...

Louis eu tô esperando uma definição real de quem vai jogar...sempre dá um repé de ultima hora... e ae postarei meu palpite lá

diana oliveira disse...

boa gonçalves, tbm vou deixar pra última hora, só espero q eu não esqueça...
o problema é q eu nunca acerto palpite, sou péssima nisso...
a última vez q arrisquei foi em caxias, qdo estávamos lá eu, denilson e darlan. até acertei o placar, 2x0, o detalhe é q foi pro polentude...

de qquer maneira, vou participar, vai q dessa vez eu consigo.

Anônimo disse...

ate quando da pra por o palpite??

cjr-sp disse...

Acho que salto alto nao vai haver por parte dos jogadores....

Acho que o pode acontecer é o treinador escalar errado, substituir mal, etc...

Alias pelo time anunciado para Domingo..nao concordo com a escalaçao do Yarley para substituir o Guinazu...

E tb espero que o bruxismo nao ataque tanto esse ano...pois WM nao tá jogando nada para ser titular mas tá lá...nao sai do time.

Pode ser que o treinador esteja achando que vai ser uma barbada contra o Inter de Santa Maria...se assim for e der para ganhar devido a fraqueza do adversario...tudo bem. Mas e quando o adversario for mais forte....vai de yarley no lugar de um meio campista marcador ?????

É aí que mora o perigo...CHAMA-SE ABELAO...AQUELE QUE VAI PARA DENTRO DELESXXXX.

O cara fez tudo certo em DUBAI ,as já vai alterar esquema e tudo mais para o seu 12º jogador-yarley-entrar em campo no lugar de um meio campista....É DOSE PARA LEAO...CADE A COERENCIA ???????


SDS.

Hugo Godinho disse...

Pro comentário acima, só gostaria de lembrar que o Iarley está entrando no lugar do fernandão, e este último no lugar do Alex.

De qualquer forma concordo que o time vá ficar deficitário na marcação.

Apesar de ser um pouco de "salto alto" da minha parte, acho que contra o Inter de SM nas podemos por um time mais pra frente sim. Até pq no momento não consigo ver nenhuma escalação melhor que essa.

No mais: que o Maycon jogue direito, e que metamos uns 3 no primeiro tempo, para o time relaxar. Nem q sejam feios os gols.

cjr-sp disse...

Sim, mas tinhamos maicon, magrao e guina e agora teremos dois de 3 marcadores. E pior sacrificaremos o F9 cada vez mais para tras, sendo que sabemos que é perto do gol que ele mete para dentro. É como tudo falaste...contra o Inter de SM, pode ser, mas quero ver coerencia e repetiçao de esquemas para entrosamento total. Mas do Abel e de bunda de Nene pode-se esperar qq coisa.

Mas enfim tomara que ele mude e tenha coerencia nessa temporada que nao pode ter erros.

SDS.

Denilson M. (POA) disse...

Esta repetição de esquema dita pelo CJR é o que chamo de PADRÃO DE JOGO... tb acho dificil o Abelão manter o padrão e a bruxaria ao mesmo tempo... oremos pra que o Guinazu-cachorro-louco volte logo e que ninguém se machuque tão cedo... quem sabe o WM? heheh...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Para o jogo de domindo pelo Gauchão prá que 03 zagueiros ? O que farão 02 atacantes velocistas (Iarley e Nilmar), em minha opinião deveremos ter um meio-campo robusto e que municie o ataque e pelo menos 01 atacante na área.

Mas, o Abel já decretou que o arretado Iarley (agora só arretado com a bola, pois vive reclamento dela e dos companheiros) é seu 12o. jogador, tomara que o Sidney não se machuce, pois poderemos até ter o Iarley de zagueiro.

Para a globo.com de hoje o Iarley é um velocista (aos 33 anos ?), para a imensa maioria da torcida colorada é um raçúdo que ´segura` a bola (isto prá mim não é virtude, deveria ser inerente ao jogador de futebol).

Veremos domingo....já tem um desculpa, ocalor, o cansaço, a viagem, etc...


Salto alto para que? Jogar gauchão e Copa do Brasil, não !!! Tem que ganhar os 02 campeonatos ao natural, mas vai ser dificil !!!
Abel vem aí e os amigos vão jogar !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]